Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - R7 com "jogo"
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


R7 com "jogo"

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Emtb1979 Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Nov 2011
Paraná
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Emtb1979 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: R7 com "jogo"
    Postado: 28 Nov 2011 as 01:22
Galera, comprei minha R7 na gringa e com pouco mais de 2 semana de uso em XC pesado ela parece estar com jogo???Já investi em uma suspa TOP e confesso que estou decepcionado. Sei que não é normal este tipo o de problema com qualquer suspa, mas o que posso fazer para minimizar isso???

Voltar ao Topo
Vash77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jan 2011
Santa Catarina
Offline
Mensagens:2864
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vash77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Nov 2011 as 10:07
Desculpa minha falta de entendimento mas o que seria a suspa estar com 'jogo'?
Voltar ao Topo
kiorugui Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Ago 2007
Santa Maria/RS
Offline
Mensagens:3440
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kiorugui Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Nov 2011 as 10:07
Qual teu peso? As canelas da R7 são de 30mm, e torcem mesmo, conforme o peso.

Ela é nova? Se for usada, pode apresentar um jogo sim, devido ao desgaste de partes internas.

Eu peso 85kg, e tive uma R7, e notava torção em algumas situações, como curvas, frenagens e até pedalar em pé, forçando. Agora uso uma Fox e não percebo nada disso.

Mas são coisas diferentes...jogo e torção.

Olhou se não é na caixa de direção?

Abraço.
Giant Trance X 26 /Fox RL 120mm/ Overland Vzan.
Voltar ao Topo
eduardolourenco Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Ago 2007
Minas Gerais
Offline
Mensagens:500
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar eduardolourenco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Nov 2011 as 11:18

Bom dia amigo, realmente é um mal da Manitour. Tenho uma R7 com pouco mais de 6 meses de uso tudo bem que ela já passou por muitas descidas técnicas e tomou muita pancada, na minha turma todos passaram por isso e a suspensão de todos estão bem.

O "jogo" que se aparece quando você freia com a dianteira e movimenta a bike para frente/trás? Se sim é a mesma coisa que acontece comigo, no início pensei que era folga na caixa de direção.

Independente disso o funcionamento dessa suspensão é um dos melhores testados por mim!
Specialized Stumpjump Comp 29 / XTR / ROCK SHOX REBA
Voltar ao Topo
Vash77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jan 2011
Santa Catarina
Offline
Mensagens:2864
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vash77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Nov 2011 as 12:07
Para um uso mais 'agressivo', era melhor ter comprado a MINUTE.

Eu também uso a R7 e até agora tudo ok.
Voltar ao Topo
Emtb1979 Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Nov 2011
Paraná
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Emtb1979 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Nov 2011 as 12:54
Originalmente postado por eduardolourenco eduardolourenco escreveu:

Bom dia amigo, realmente é um mal da Manitour. Tenho uma R7 com pouco mais de 6 meses de uso tudo bem que ela já passou por muitas descidas técnicas e tomou muita pancada, na minha turma todos passaram por isso e a suspensão de todos estão bem.

O "jogo" que se aparece quando você freia com a dianteira e movimenta a bike para frente/trás? Se sim é a mesma coisa que acontece comigo, no início pensei que era folga na caixa de direção.

Independente disso o funcionamento dessa suspensão é um dos melhores testados por mim!

Eh exatamente isso que esta acontecendo! Isso não compromete o uso da suspa nem suas funcionalidades, correto? So quero usar ela de boa sem correr qualquer risco. 

O jogo eh minimo, incomoda!

Obrigado!
Voltar ao Topo
vrsilva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Out 2008
Sorocaba
Offline
Mensagens:2046
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vrsilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Nov 2011 as 13:43
Galera A R7 é suspa que aguenta muita pancada, eu tenho uma Skareb e vou falar, a minha as canelas são de 28mm e não noto tanta torção igual falam, e peso 85kg e soco a botina nela, antes eu tinha uma Proshock E50 aquilo sim torcia... talvez porque nunca tive uma RockShox ou uma FOX...

Mas essa questão de jogo tem que observar com muita atenção e cuidado se REALMENTE é a suspa, pois eu já fui em loja AUTORIZADA da Manitou e o cara fez isso:

Segurou o freio dianteiro e balançou a bike para frente e para traz igual voces falaram, e ele já falou que os retentores estavam gastos, que não tinha mais para reposição e que tinha que mandar fazer outros e que ia ficar 70 reais cada retentor, pois bem sai da loja bem triste com a bike, porém, PORÉM nunca notei esse "jogo" na suspa enquanto ela trabalha sem o uso do freio...

Chegando em casa pude perceber que a suspa não tem jogo nenhum, a caixa de direção também não por sinal bem justa pois eu gosto assim, e comecei a observar que as pastilhas dentro da pinça do freio a disco (mecanico) ficam com jogo, ou seja as pastilhas não ficam 100% travadas dentro da pinça, não tem como julgar a suspa pelo freio.

Pra constar isso ainda eu levantei a bike coloquei ela de pé com auxilio de 2 cadeiras, tirei a roda dianteira e forcei a suspa para ver, joguei um pouco de óleo para facilitar a visualização, e pude ver que não tem jogo nenhum já que eu comprei ela usada como sendo recém revisada, e para constar mais ainda eu desmontei a minha suspa e VI, que os retentores SÃO NOVOS, e a SUSPA não tem jogo nenhum...

Galera para realmente saber se é a suspa tem se que tirar ela da bike, ou tentar isolar ao maximo qualquer outra possibilidade de jogo, como no caso a pastilha dos freios a disco, os v-brakes também tem jogo, porém voce consegue visualizar isso com facilidade... nos discos não...

Fiquei com o pé atrás da loja autorizada, pois o cara insistiu dizendo que era a suspa e queria me tirar quase 200 conto para arrumar ela e ainda não quis dar nenhuma informação da suspa com medo que eu levasse ela em outro lugar...
Graças a Deus encucado com isso eu achei todos os manuais de reparação da minha suspa e eu mesmo fuço nela... hoje ela funciona perfeito e sem a neura de achar que ela estava com folga...

Verifique isso na sua também amigos, pode ser que estejam tendo a ilusão que a suspa está com folga, mas pode ser os freios... se realmente for a suspa, pode estar com problemas nos raspadores das canelas que não está vedando com eficiencia a sujeira e deixando esta entrar para dentro assim danificando e aumentando o desgaste dos retentores...

Os retentores são anéis que seguram as canelas no lugar, e para que o atrito neles sejam minimos eles são de um material ceramico muito frageis, por isso que tem aqueles raspadores de plasticos por cima para evitar que sujeiras entrem na suspa indo nos retentores, por isso é muito importante limpar as canelas a cada volta que se dê com a bike....

No ebay vende os retentores da R7 baratinho senão me engano e da para trocar em casa mesmo, é só tirar as canelas da base e troca-los, sem necessidade de abrir o cartucho hidraulico, só tem que esvaziar o ar da canela pneumatica, e aproveita e coloca 6ml de óleo 20W50 de motor mesmo que é o óleo indicado pela manitou para a "lubrificação externa" da suspa... desse modo ela fica um doce, funciona muito bem...

Evite ao maximo de andar com a suspa se ela estiver com folga, pois o problema pode agravar e tanificar as canelas e isso é irreversivel, os retentores estão ali para serem trocados mesmo, as canelas não... porém com a manutenção correta os retentores devem durar muitos anos.. a minha é de 2005 e os retentores foram trocados em 2010, e mesmo assim foi trocado só para ser vendida.

Bons pedais...
Vinícius Ribeiro.
Mosso 675Pro / Skareb Super 100mm / Mix de tudo um pouco.
Voltar ao Topo
virtu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mar 2006
Canada
Offline
Mensagens:583
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar virtu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Nov 2011 as 13:53
Podia montar um tutorial de como se fazer uma manutenção básica da R7 cara, seria de bom grado a todos.

Eu andei um pouco menos de 200km com a minha neste final de semana, deixei ela ajustada de uma forma mais pesada para ir amaciando e depois de alguns dias de uso eu devo configurar ela conforme o manual (a principio já fiz na loja e deu uns 11mm ou 12mm de afundamento do SAG).

Após o findi, limpei o curso apra tirar o pó que se juntou (limpei com um pano levemente molhado e depois sequei, aproveitei e limpei os anéis de vedação para tirar qualquer sujeira que ali estava). Fora isto, acho que "lubirifcar" o curso externo com algum oléo seria indicado?

Abs.
"Weakness of attitude becomes weakness of character."

-- Albert Einstein
Voltar ao Topo
Nardo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Ago 2011
Jundiaí
Offline
Mensagens:203
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Nardo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Nov 2011 as 13:53
Vc poderia me mandar o link no ebay que vende os retentores.

Valeu
Nardo
Voltar ao Topo
kiorugui Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Ago 2007
Santa Maria/RS
Offline
Mensagens:3440
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kiorugui Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Nov 2011 as 14:59
Originalmente postado por virtu virtu escreveu:

Podia montar um tutorial de como se fazer uma manutenção básica da R7 cara, seria de bom grado a todos.

Eu andei um pouco menos de 200km com a minha neste final de semana, deixei ela ajustada de uma forma mais pesada para ir amaciando e depois de alguns dias de uso eu devo configurar ela conforme o manual (a principio já fiz na loja e deu uns 11mm ou 12mm de afundamento do SAG).

Após o findi, limpei o curso apra tirar o pó que se juntou (limpei com um pano levemente molhado e depois sequei, aproveitei e limpei os anéis de vedação para tirar qualquer sujeira que ali estava). Fora isto, acho que "lubirifcar" o curso externo com algum oléo seria indicado?

Abs.


Tranquilo virtu?

Acredito que um grande mal para as suspensões seja deixar óleo pelo lado externo, porque neste óleo gruda sujeira, areia, etc...o que acaba funcionando como uma lixa, detonando bengala e retentor.





Tenho uma Fox desde Jan2010, com razoável uso, e faço o seguinte, sempre, depois do pedal: Limpo com guardanapo de papel ou pano seco limpo. A cada 2 ou 3 pedais, sem chuva ou lama, eu lambuzo as canelas com óleo de suspensão, deixo a suspa com baixa pressão, para fazê-la trabalhar todo o curso, parada, e limpo este óleo que coloquei, e também ao redor dos raspadores. Repido o processo duas vezes, e , ao final, removo todo o óleo com pano seco ou guardanapo. A suspa está em estado de zero, com funcionamento perfeito.

Abraço.
Giant Trance X 26 /Fox RL 120mm/ Overland Vzan.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X