Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Bike de R$4000 pra começar a competir XCO
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Bike de R$4000 pra começar a competir XCO

 Responder Página  123 4>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Daniel Moreira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jan 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:514
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Daniel Moreira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Bike de R$4000 pra começar a competir XCO
    Postado: 22 Fev 2018 as 22:12
Peço a ajuda de vocês pra escolher uma bike pra começar a competir XCO

Penso em investir cerca de 4k só na bike (com possibilidade de investir mais, se necessário). Das bikes novas, que mais me agradou foi a trail 5. Uma bike nesse nível é suficiente pra começar a competir considerando a segurança e durabilidade dos componentes? (Não estou preocupado com peso)

Estou pensando também em montar a bike do 0, pois fica bem mais barata (cerca de mil reais), então com a diferença posso upar algo mais importante, se for necessário.

Abaixo tem os preços que encontrei no ML, os mais baratos entre os mais vendidos.
Coloquei suspensão e freio no mesmo nível da cannondale trail 5. A transmissão seria 1x11 xtime (já uso o kit 1x10 da marca e gosto muito, faço questão que seja apenas uma coroa). O resto é tudo de entrada. Sei que o quadro pode não ter as novas tecnologias, mas se aguentar o tranco tá de ótimo tamanho pra começar.

Quadro      = First Smitt 29"                         - Valor: 339,90 no ML, frete grátis
Suspensão = Rock Shox 30 Silver Mola/Óleo  - Valor: 889,90 no ML, frete grátis
Rodas        = Vzan Extreme 29                     - Valor: 349,00 (par) no ML, frete grátis
Pneus        = Pirelli Scorpion Pro 29 2.00      - Valor: 162,00 (com as câmeras) no ML, frete grátis
Freios        = Shimano Hidráulico BR-M315.   - Valor: 350,00 no ML, frete grátis
Grupo        = TSW xTime 1x11 (completo)    - Valor: 830,00 (peça por peça sai mais barato) no ML, frete grátis
Cockpit (guidão, mesa e canote) = TSW        - Valor: 98,00 no ML, frete grátis
Selim         = Ellesen MTB                            - Valor: 51,99 no ML, frete grátis
Pedais        = Aluminio                                 - Valor: 48,90 no ML, frete grátis

Total: 3.120.



Editado por Daniel Moreira - 26 Fev 2018 as 19:21
Voltar ao Topo
Jagwire Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2014
Paraná
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jagwire Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Fev 2018 as 22:32
Qual quadro decente, pensando em competição, vc compra com 350?
Se o financeiro permitir, compre a Trail5, a Sense impact ou alguma de nível similar e com o tempo vá melhorando de acordo com desgaste e necessidade.
Montar peça por peça sempre sai mais caro que comprar uma já pronta e acertada. A excessão é se vc já tem um bom quadro ou rodas por exemplo, daí é de se pensar em montar aos poucos.
strava.com/athletes/6410495
Voltar ao Topo
Filipe Brocardo Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Fev 2017
Porto Alegre
Offline
Mensagens:56
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Filipe Brocardo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Fev 2018 as 22:57
Ou tu tem uns esquemas pra conseguir peça mais barata ou faz algum tempo que tu não vê os preços que estão as peças de bike...Que quadro a nível competitivo que tu consegue com R$350? Rodas por R$150? Pneu R$100?

Vou me usar como exemplo, troquei toda relação da minha bike a menos de um mês, chutando quanto eu gastei deve ter dado R$1200, isso que coloquei metade Sunrace para baratear.
Voltar ao Topo
Daniel Moreira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jan 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:514
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Daniel Moreira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Fev 2018 as 23:09
Não consigo enxergar diferença considerável entre quadro de 350 reais e esse da trail 5, por exemplo. O mesmo vale pras rodas. A única coisa que vejo é que eu é famoso e o outro não (e uma diferença total de peso de menos de 1kg)


Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Fev 2018 as 23:30
Cara... Competir, mas competir e não só participar...

  • Cubos Novatec 791/792SB e eixo de 12 mm ao menos. Milão no BR, 500 importando legalmente, 250 no contra bando
  • Aros com ao menos 24mm de largura, tubeless, kit de fita e válvula presta
  • Pneus 2.0~2.2 tubeless, kevlar, de marca confiável, pesando menos de 500g cada,
  • Suspensão a ar, com peças de reposição, trava remota
  • Grupo 2x10 pelo menos
  • Pedalclip + sapatilha
  • EPI's






Editado por Ismah/Cabelo - 22 Fev 2018 as 23:30
Voltar ao Topo
Jagwire Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2014
Paraná
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jagwire Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Fev 2018 as 23:55
Originalmente postado por Daniel Moreira Daniel Moreira escreveu:

Não consigo enxergar diferença considerável entre quadro de 350 reais e esse da trail 5, por exemplo. O mesmo vale pras rodas. A única coisa que vejo é que eu é famoso e o outro não (e uma diferença total de peso de menos de 1kg)




Geometria, rigidez, confiabilidade, tecnologias melhores (boost, caixa tapered, ângulo de direção descente).

Com 350 vc acha quais? Coloque os modelos pra gente analisar.

(Obs: não que o quadro novo seja o supra sumo em geometria pra corridas XCo, não chega nos scott scale ou spz chisel por exemplo, mas pelo preço que se paga...).

Fora o cannondale, tem ainda a Sense que é bem recomendada nesta faixa de preço.
strava.com/athletes/6410495
Voltar ao Topo
Bitterblood Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Fev 2018
Garça
Offline
Mensagens:43
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bitterblood Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Fev 2018 as 00:09
Ilustre Ismah/Cabelo, tens noção, por baixo ou alto kkk, do custo dos itens citados??
E se possível uma comparação com uma bike dessas porém "original de fábrica"??
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Fev 2018 as 02:50
Prefiro não fazer as contas, vou me sentir só mais pobre. LOL

Eu fui real quando disse que era para ganhar... No chute, comprando no país, sai por uma vez e meia ao dobro do orçamento dele... Mas com certeza, já dá para competir com uma bike de 4mil, mas não nas contas que ele fez...

Editado por Ismah/Cabelo - 23 Fev 2018 as 02:54
Voltar ao Topo
vshadow Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2016
RJ
Offline
Mensagens:451
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vshadow Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Fev 2018 as 04:43
Originalmente postado por Daniel Moreira Daniel Moreira escreveu:

Eu denovo  :)

Peço a ajuda de vocês pra escolher uma bike pra começar a competir XCO (ainda estou pensando em montar peça a peça)

Penso em investir cerca de 4k. A que mais me agradou foi a trail 5 (por ser de uma coroa e já ter cambio mais atual), mas achei coroa e cassetes pequenos.

Botei no papel pra ver como ficaria montando uma bike peça a peça, e ficou assim:

Como podem ver, coloquei suspensão e freio no mesmo nível da trail 5. A transmissão seria 1x11 xtime. O resto é tudo de entrada. A diferença de valor é considerável (1000). Então estou bem inclinado à montar. Por isso pergunto:

- 4k é um bom valor pra começar a competir? (eu sei que essa pergunta gera respostas diferentes, quero lê-las)
- Monto ou pego nova?
- Se for pra montar, o que vocês upariam com esses 1000 de sobra?
- Se for pra comprar uma trail 5, por exemplo, acham que vale a pena upar pra 40/11-46?


Daniel,

Na boa? Com 4k acho melhor vc procurar uma bike usada em bom estado que, com boa chance vc terá uma bike com melhor configuração do que comprar uma nova ou montar com essa grana. Não deixe de perguntar se tem NF, para não fomentar o mercado de bikes roubadas.
Dá uma pesquisada ai em SP, mas também na região de Campinas.
2016 - Cannondale Trail 6
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Fev 2018 as 07:43
Originalmente postado por Daniel Moreira Daniel Moreira escreveu:

Não consigo enxergar diferença considerável entre quadro de 350 reais e esse da trail 5, por exemplo. O mesmo vale pras rodas. A única coisa que vejo é que eu é famoso e o outro não (e uma diferença total de peso de menos de 1kg)




Como assim?
Acho que vc nem se esforçou em ver as diferenças, está querendo acreditar que são iguais pra justificar a compra dentro do orçamento que montou.
Voltar ao Topo
Vinicius Trevisan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Ago 2011
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:1513
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vinicius Trevisan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Fev 2018 as 08:58
De novo a história de montar em vez de comprar montada...

Com 4000 reais vc compra uma Trail 5 ou uma Sense Impact Pro que, para quem ta começando a competir, dá e sobra! Com o tempo vc vai melhorando o que achar necessário, haja vista que ambas as bikes possuem quadros excelentes e com geometrias "atualizadas".

E como os amigos disseram, qual a garantia que vc tem que comprando um quadro de 350 reais ele não vai rachar no meio na primeira descida ou impacto mais forte que vc pegar numa trilha? Os quadros de marca como Cannondale ou Sense são mais caros porque as empresas investem muito dinheiro em pequisa e desenvolvimento para faze-los na melhor qualidade possível, visando principalmente a segurança.

Originalmente postado por Daniel Moreira Daniel Moreira escreveu:

Não consigo enxergar diferença considerável entre quadro de 350 reais e esse da trail 5, por exemplo. O mesmo vale pras rodas. A única coisa que vejo é que eu é famoso e o outro não (e uma diferença total de peso de menos de 1kg)
https://www.strava.com/athletes/1206610
Voltar ao Topo
P. Balan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Fev 2017
Água boa
Offline
Mensagens:53
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar P. Balan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Fev 2018 as 09:09
Depende muito do tipo de competição e suas pretensões, tem cara que dá pernada de barra forte em gente com bike de carbono grupo XT mas que não treina. Mas voltando ao foco, concordo com o pessoal em comprar uma bike pronta e regulada do que montar uma peça a peça.
Voltar ao Topo
Tielo Miotti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jul 2013
Mogi das Cruzes
Offline
Mensagens:284
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tielo Miotti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Fev 2018 as 09:32
pedal de 30 reais? Wacko

Trek TopFuel 9.8
Specialized Sl7 Tarmac Expert

strava.com/athletes/2795861
Voltar ao Topo
SrSky Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Nov 2016
F. Beltrão
Offline
Mensagens:237
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar SrSky Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Fev 2018 as 09:41
Originalmente postado por Daniel Moreira Daniel Moreira escreveu:

Não consigo enxergar diferença considerável entre quadro de 350 reais e esse da trail 5, por exemplo. O mesmo vale pras rodas. A única coisa que vejo é que eu é famoso e o outro não (e uma diferença total de peso de menos de 1kg)



Se vc vai seguir essa linha de “é só marca, não existem diferenças praticas” então monte a bike como vc está imaginando e poste fotos dela aqui, te garanto que ela vai bate fácil a casa dos 16kg e com aquela qualidade de bike de super mercado.... 

Me desculpa, mas se vc tiver um pouquinho de boa vontade e pesquisar vai perceber que não é só questão de marca... não dá pra comparar uma roda genérica qualquer montada no fundo de quintal (sim pq uma roda a 150 reais vai ter com certeza os piores componentes possíveis e a pior mão de obra tbm...), com uma roda bem montada com componentes minimamente aceitáveis (aros Vzan e cubos Shimano).

O primeira pedal com um pouco de barro vc vai descobri pq elas custam 150 reais...  claro isso não vale só para roda.

Agora respondendo a sua pergunta, com 4k já dá para começar a pensar em alguma coisa interessante sim, ainda mais se vc tiver essa grana a vista, com sorte pode aparecer alguma usada em bom estado ou então uma promoção bacana.

A preço de tabela hj eu olharia com atenção para a Sense impact Pro acho que ela está no seu orçamento e é uma bike bem honesta, tem um bom quadro e é uma boa plataforma para futuros upgrades e nessa faixa de preço 4k, é a única que tem suspensão a ar... as Trail tbm são uma boa pedida.

Talvez vc não tenha muita experiência no “fora de estrada “, mas no mínimo para você não ter dor de cabeça eu penso que a bike deve possuir as seguintes configurações:

- Quadro:  Confiável, não precisa ser de marca renomada, mas que tenha uma procedência mínima.
- Grupo: No mínimo um Acera M3000 que já tem tecnologia Shadow com freios hidráulicos.
- Suspensão: Suntour XCR ou XCM, RST Omega se a grana der uma XC30 Mola.
- Rodas: O Ideal é que tenha cubos Shimano, não conheço outros cubos de entrada que aguentem a tranco.
- Selin: Aqui não adianta economizar, tem que ter qualidade...
- Pneu: um par de pneus intermediário, continental por exemplo já tira um bom peso da bike e muda totalmente o comportamento se comparado a pneus genéricos.

Essa configuração ai não é nem de longe uma configuração ideal para se competir, mas para mim é uma configuração mínima para encarar alguma trilha... são componentes que estão longe de focarem no desempenho mas dão confiabilidade.
 

Voltar ao Topo
Lucas Portela Ver Drop Down


Cadastrado em: 31 Out 2015
Manaus
Offline
Mensagens:147
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lucas Portela Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Fev 2018 as 09:51
Originalmente postado por Daniel Moreira Daniel Moreira escreveu:

Eu denovo  :)

Peço a ajuda de vocês pra escolher uma bike pra começar a competir XCO (ainda estou pensando em montar peça a peça)

Penso em investir cerca de 4k. A que mais me agradou foi a trail 5 (por ser de uma coroa e já ter cambio mais atual), mas achei coroa e cassetes pequenos.

Botei no papel pra ver como ficaria montando uma bike peça a peça, e ficou assim:



Como podem ver, coloquei suspensão e freio no mesmo nível da trail 5. A transmissão seria 1x11 xtime. O resto é tudo de entrada. A diferença de valor é considerável (1000). Então estou bem inclinado à montar. Por isso pergunto:

- 4k é um bom valor pra começar a competir? (eu sei que essa pergunta gera respostas diferentes, quero lê-las)
- Monto ou pego nova?
- Se for pra montar, o que vocês upariam com esses 1000 de sobra?
- Se for pra comprar uma trail 5, por exemplo, acham que vale a pena upar pra 40/11-46?

Mano, teu orçamento ta muito fora de mercado. Acho melhor dar um passo de cada vez. É o sonho de todo mundo aqui conseguir montar uma bike pra competir com apenas R$ 4.000, mas isso é impossível no nosso país.

Melhor você pegar os R$ 4.000 e comprar uma bike pronta. A Impact Pro é uma bike excelente nessa faixa de preço, e se você procurar bem, consegue pegar bons descontos à vista.
Oggi Hacker - 2015 (vendida)
Soul SL 900 - 2015
Caloi Strada - 2016 (vendida)
Oggi 7.4 - 2017
Voltar ao Topo
tiagolage Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2015
RS
Offline
Mensagens:277
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tiagolage Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Fev 2018 as 10:00
Amigão, pra te ajudar de novo!Wink

http://sp.olx.com.br/ciclismo?pe=4000&ps=3000&q=vitus&sp=1

Com 3k-4k vc acha uma caloi vitus, usada. Só negociar bem e levar alguém que entenda de desgaste de peças pra te ajudar a olhar. Pede nota fiscal!!

Considero a vitus o melhor C x B, em termos de bike honesta, já fabricada (Muita gente chia por causa da caloi, mas pensando friamente, é sim).

 Abraços
Niner air 9
Voltar ao Topo
jh1991 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2016
bh
Offline
Mensagens:1582
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jh1991 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Fev 2018 as 10:05
Originalmente postado por Daniel Moreira Daniel Moreira escreveu:



1 - 4k é um bom valor pra começar a competir? (eu sei que essa pergunta gera respostas diferentes, quero lê-las)
2 - Monto ou pego nova?
3 - Se for pra montar, o que vocês upariam com esses 1000 de sobra?
4 - Se for pra comprar uma trail 5, por exemplo, acham que vale a pena upar pra 40/11-46?

1 - 4 k é um bom começo para participar.

2/3 - Essa bike de 3k é infinitamente pior que a de 4k, cubos de 100,00 servem no máximo pra serviço de banco. Vai fazer XCO de pedal flat? Boa sorte.

4- 40 x 11-46 no xco? Já participou de um? Provavelmente toda subida técnica vai empurrar. 
 
Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
Voltar ao Topo
vshadow Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2016
RJ
Offline
Mensagens:451
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vshadow Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Fev 2018 as 10:30
Originalmente postado por tiagolage tiagolage escreveu:

Amigão, pra te ajudar de novo!Wink

http://sp.olx.com.br/ciclismo?pe=4000&ps=3000&q=vitus&sp=1

Com 3k-4k vc acha uma caloi vitus, usada. Só negociar bem e levar alguém que entenda de desgaste de peças pra te ajudar a olhar. Pede nota fiscal!!

Considero a vitus o melhor C x B, em termos de bike honesta, já fabricada (Muita gente chia por causa da caloi, mas pensando friamente, é sim).

 Abraços

Tb acho que é mais jogo pra ele uma usada mas boa. Se tiver a grana a vista, consegue negociar preço.
A Trail 5 tem uma geometria menos favorável para XCO, Sense e Scott e outras tem um desenho que favorece o XCO.

Sobre configuração, pra XCO, selim não conta tanto quanto num XCM, pois o ciclista vai ficar bastante tempo pedalando em pé, mas isso considerando um cenário ideal.

Corrijam-me se eu estiver errado, mas a maioria das pessoas que usam só uma coroa, os tamanhos variam entre 32-34-36 dentes. E o tamanho a ser utilizado em determinada prova, pode mudar dependendo do terreno. Então obriga o ciclista a ter várias coroas.
2016 - Cannondale Trail 6
Voltar ao Topo
Cenoura Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jul 2011
Floripa
Offline
Mensagens:94
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cenoura Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Fev 2018 as 11:47
se fosse eu...
daria os 4 mil de entrada e parcelaria 1500 pra pegar uma sense impact evo.
essa bike da pra ficar bem magrinha com pequenos ups. 12.5kg... ja vem com suspa a ar, relação 2x10, pedivela bom, aros e pneus que ja aceitam tubeless...
com essa mesma configuração minha namorada comprou uma caloi elite novinha, por 4500. é só por tubeless e ser feliz.
pra começar a parcitipar acho que precisa de: bike com menos de 13kg, pedal clip, tubeless, EPIs.

eu tinha uma caloi explorer 30, com alivio, freios hidráulicos, suspa rock shox a mola, e achava ela muito boa. até eu comprar uma mtb com tudo top. faz muita diferença. muita mesmo. o tal tubeless foi o que mais senti diferença pra andar nas trilhas pois pneu é mais macio, pode andar mais vazio e tem um grip que faz toda a diferença. depois vem a suspa toda regulável, o peso da bike, a precisão das marchas... 

não sou rico e fiz o que a galera sempre sugere: fui numa top usada que achei com condições de pagamento boa e hoje tenho uma mtb de 10.5kg e valeu cada centavo que paguei e os que ainda devo. agora acho que posso começar a participar de provinhas.

valeu, abraço e bons pedais

MTB Caloi Elite Carbon Team Sram XX
Gravel bike frankstein 700x35
Road Giant SCR 700x25
Voltar ao Topo
Fabriciogc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mai 2013
*
Offline
Mensagens:235
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabriciogc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Fev 2018 as 12:36
Se quer realmente competir com 4.000,00
Da pra comprar uma 26 usada BEM louca. 
Giant / Scott / Spz
Fox / RS SID-Reba / Manitou
XT
Everest

Opções não faltam. 
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Fev 2018 as 12:42
Pedal de 30 nem os da Decathlon de plástico que eu cheguei a usar para testar quando fiquei sem meus flats. 150 em rodas? Até para montar com qualidade te cobram mais que isso. Se fosse comprar eu iria na 4000 nova, mas para competir eu ia numa usada tipo Vitus. Tenho conhecidos que só andam com S-Works, mas eles só compram usadas para competir. Óbvio que continuam custando uma fortuna, mas muito mais em conta do que o assombroso preço das novas. E isso com 1 ou 2 anos de uso. No fim se comprar Vitus usada logo vai ter que trocar algo e se comprar uma nova de 4000 e andar como deve, também logo vai ter que trocar algo. Mas, por fim acho que criou o tópico só para entrar no debate de comprar ou montar, pois nem mencionou a possibilidade de uma usada.

Editado por Fabio - 23 Fev 2018 as 13:55
Voltar ao Topo
Vinicius Trevisan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Ago 2011
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:1513
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vinicius Trevisan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Fev 2018 as 14:09
Já havia esse debate sobre montar ou comprar num outro tópico que ele mesmo abriu, mas enfim, cada caso é um caso. Montando a bike você vai deixá-la do jeito que desejou, mas pode ter certeza que se ela saiu mais barata que uma montada, será de qualidade inferior ou comprou as peças de forma ilegal, e acredito que até mesmo comprando de fora não valeria a pena (dado o tempo de entrega, chance de ser taxado dependendo do valor dos componentes, etc). As empresas de nome no ciclismo tem parcerias com marcas de componentes que barateiam o custo das peças na montagem, e por isso eles podem entregar as bikes num valor mais acessível para o consumidor final (ainda que no Brasil sejam absurdamente caras). Só tendo isso em mente já inviabiliza montar uma bike igual pagando o mesmo ou menos que o valor dela montada.
https://www.strava.com/athletes/1206610
Voltar ao Topo
diogodvm Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Fev 2014
são josé dos ca
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar diogodvm Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Fev 2018 as 14:27
Sinto pelos dois tópicos que abriu que já deve ter uma hipótese concreta na cabeça que montar leva certa vantagem em relação a comprar o conjunto pronto. Entendo que na equação tem um certo componente que não pode ser medido e é diferente para cada um: satisfação de garimpar e montar um projeto seu. Eu sou super a favor disso porque é errando é que se aprende, mas se atente as dicas dos colegas para errar o mínimo possível.
Monte sua bike, treine nela, ganhe confiança e vá competir. Depois poste seu relato pra galera!
Outra dica: se for montar, não gaste todo seu peça de uma vez. Provavelmente problemas ocorrerão e é sempre bom ter um respaldo.
Voltar ao Topo
vshadow Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2016
RJ
Offline
Mensagens:451
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vshadow Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Fev 2018 as 15:25
2016 - Cannondale Trail 6
Voltar ao Topo
fzpereira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Set 2013
Lages/SC
Offline
Mensagens:735
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fzpereira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Fev 2018 as 16:47
Quadro de 350,00? Canadian, Gallo, South, WNY...

Roda de 150,00? Aro de aluminio, folha simples... que se bater no meio fio entorta... nem quero imaginar o que aconteceria ao descer um rock garden com um desses...

Vai fazer XCO com um desse? Boa sorte...

4000,00 eh um orçamento bom para iniciar no XCO/XCM... vai na dica dos colegas ai.
Speed: Specialized Tarmac 2019 - Shimano 105 R7000 11v + Rodas HED Ardennes LT+ TLR
Voltar ao Topo
Daniel Moreira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jan 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:514
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Daniel Moreira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Fev 2018 as 18:43
Agradeço por todos os comentários.

Esclarecimentos:

- Criei um novo tópico porque aqui a discussão é outra, não é só sobre montar ou comprar nova. Aqui envolve a questão competição em uma modalidade específica, uma faixa de preço específica, etc...

- Sim, eu estou bem inclinado á montar, como deixei claro no início, mas não é uma decisão tomada, por isso criei o tópico para ver opiniões nesse contexto.

- Sim pesquisei na internet sobre quadros e rodas, e não achei nada que justificasse o preço a não ser a aparência e diminuição de peso. Eu ja ouvi isso de geometria, tecnologias e rigidez, mas isso não me convence assim. É que nem na ultima vez que fui comprar um canote, e o cara da loja me mostrou um mais caro e disse que era melhor, mas não sabia justificar. Eu acredito que são melhores, mas o grande X da questão é, é melhor quanto? melhor em que? Eu li aqui comentários dizendo que o quadro tem que ser bom, minimamente decente, de procedência...OK, ma como é que eu vou saber disso? 

- Esse projeto é lá pro final do ano, e se eu concluir até lá que preciso investir um pouco mais, o farei, mas no momento não vejo necessidade. Vejam bem, não estou querendo causar treta e provar pra vocês que montar do jeito que coloquei é melhor, eu simplesmente não fui convencido. pelo jeito vou ter que descobrir testando.

- Os valores que coloquei são de equipamentos bem vendidos no mercado livre, em lista de melhores vendedores, as rodas são vzan parede dupla (scape ou stryke), cubos vzan ou shimano, pedais de alumínio. O valor das rodas está sem contar os cubos, estes que considerei shimano ou vzan.
 
- Não mencionei EPI ou pedal clip porque são irrelevantes pro tópico. A bicicleta nova vai precisar de upgrade de pedais de qualquer maneira.

- Como podem ver, no orçamento que fiz sobra mil reais, que podem ser utilizados pra, no momento da montagem, já escolher outro componente. Já fiz o orçamento com freio shimano hidráulico, suspensão xc30 e relação 1x11, que apesar de não ser de marca renomada que nem shimano, me agrada muito, ois uso o 1x10 da marca e aprovo.

- Relação: Eu já decidi, vai ser uma coroa. Se na cidade eu não volto pra 2 ou 3, na trilha muito menos. Se 40 na coroa for muito, ok, boto uma menor.

usadas: Estou sempre de olho nelas... mas só vejo sentido em pegar uma usada se eu mudar de opinião aqui, e passar a valorizar mais coisas como rodas, quadros, cubos, pneus etc mais caros... No momento só vejo benefícios consideráveis na transmissão, suspa, freios...O resto sendo de entrada ou top, parece quase a mesma coisa.



Meu objetivo é treinar que nem condenado até o final do ano, e se até lá eu mantiver a mesma opinião de agora, das duas uma, ou vou quebrar a cara (literalmente), ou vou ficar entre os primeiros com a bike inteirinha, e ficar feliz pra ##### (óbvio né). Em ambos os casos, farei questão de compartilhar minha experiência.

Sim, eu gosto de experimentar as coisas e tirar minhas próprias conclusões, mas também procuro sempre ouvir opiniões de todos (por isso o tópico), porém, de nada adianta se a opinião contrária a minha é só um copia e cola.


Editado por Daniel Moreira - 23 Fev 2018 as 18:57
Voltar ao Topo
phrx Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Ago 2013
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:131
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar phrx Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Fev 2018 as 19:10
A questão em relação ao quadro, de não ver diferença entre comprar um Cannondale ao invés de um Wny, Gallo, ou outros que são vendidos no Mercado Livre, é que não está se levando em consideração que a marca desenvolve quadros desde 1971, tem muita pesquisa e desenvolvimento por trás desses 47 anos, melhorias de projetos e materiais, estudos técnicos, etc. Enfim, marcas tradicionais transmitem muito mais confiabilidade, segurança e qualidade.
Voltar ao Topo
jh1991 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2016
bh
Offline
Mensagens:1582
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jh1991 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Fev 2018 as 19:36
Vamos lá tentar explicar pq peças melhores são melhores.

Um quadro bom vai ser melhor que um ruim em: o quadro bem feito torce menos, é mais rígido, mais confortável e mais leve. O quadeo torcendo mais perde-se energia (nem preciso explicar o que isso significa ne).
Acredite tenho um quadro caloi strada e sinto ele torcer um pouco e garantidamente ele é muito mais rígido que um quadro genérico de 350,00, mesmo sendo de speed.

Cubos shimano de entrada são fraquíssimos, garanto que com 6 meses de treino em XCO vão dar folga todo treino e dando folga acontecerá o mesmo que no caso do quadro torcendo.

Rodas a mesma coisa, aros vzan de entrada irão quebrar raios muito fáceis num xco. Todo mes deverão ser alinhados.

Quanto a transmissão já ouvi falar nada bem dela, mas se vc usa e gosta da xtime, ok, mais experiência que eu sobre ela vc tem.

Suspensão conhece-se um bom equipamento quando se usa um. Por 1000 vc vai sofrer bastante com a leitura de terreno, mesmo que seja estradão.

Pneus pelo preço que vc colocou nem na china conseguirá bons, pelo preço nem um, quem dirá dois. Se não rasgar longo numa pedra bem rápido, logo menos parecerá que tem sabão na pista.

Mas enfim, um equipamento simples dificilmente dará pra sentir a diferença de um bom equipamento sem uma alta pefornance.

Se alta pefornance para você é treinar igual um condenado o equipamento não vai te atender muito.

Mas enfim, vá em frente, se vc não tentar não saberá o resultado.

Editado por jh1991 - 23 Fev 2018 as 19:38
Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
Voltar ao Topo
hug0.dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2009
DF
Offline
Mensagens:2404
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Fev 2018 as 20:19
De novo o "eu tenho minha opinião formada e me convença que estou errado". A experiência do pessoal não serve para nada mesmo...
Voltar ao Topo
Gryphon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gryphon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Fev 2018 as 20:40
Só uma dica.
Competir não é só o custo da bike. Se vai competir, por baixo vai precisar de um carro com pessoal de apoio (pode ser o pai ou a namorada) e uma boa caixa com ferramentas e peças de qualidade.
Tem o custo de deslocamento e estadia de você e da sua equipe.
Tem o custo das revisões na bicicletaria antes da prova e a reposição de peças.

Enfim, custo de competição não é só a bicicleta.
Parece um erro bobo, mas já vi muita gente cometendo.

Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Fev 2018 as 21:24
Originalmente postado por Gryphon Gryphon escreveu:

Só uma dica.
Competir não é só o custo da bike. Se vai competir, por baixo vai precisar de um carro com pessoal de apoio (pode ser o pai ou a namorada) e uma boa caixa com ferramentas e peças de qualidade.
Tem o custo de deslocamento e estadia de você e da sua equipe.
Tem o custo das revisões na bicicletaria antes da prova e a reposição de peças.

Enfim, custo de competição não é só a bicicleta.
Parece um erro bobo, mas já vi muita gente cometendo.


E o custo das inscrições das provas...
Voltar ao Topo
Daniel Moreira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jan 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:514
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Daniel Moreira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Fev 2018 as 21:49
Originalmente postado por jh1991 jh1991 escreveu:

Vamos lá tentar explicar pq peças melhores são melhores.

Um quadro bom vai ser melhor que um ruim em: o quadro bem feito torce menos, é mais rígido, mais confortável e mais leve. O quadeo torcendo mais perde-se energia (nem preciso explicar o que isso significa ne).
Acredite tenho um quadro caloi strada e sinto ele torcer um pouco e garantidamente ele é muito mais rígido que um quadro genérico de 350,00, mesmo sendo de speed.

Cubos shimano de entrada são fraquíssimos, garanto que com 6 meses de treino em XCO vão dar folga todo treino e dando folga acontecerá o mesmo que no caso do quadro torcendo.

Rodas a mesma coisa, aros vzan de entrada irão quebrar raios muito fáceis num xco. Todo mes deverão ser alinhados.

Quanto a transmissão já ouvi falar nada bem dela, mas se vc usa e gosta da xtime, ok, mais experiência que eu sobre ela vc tem.

Suspensão conhece-se um bom equipamento quando se usa um. Por 1000 vc vai sofrer bastante com a leitura de terreno, mesmo que seja estradão.

Pneus pelo preço que vc colocou nem na china conseguirá bons, pelo preço nem um, quem dirá dois. Se não rasgar longo numa pedra bem rápido, logo menos parecerá que tem sabão na pista.

Mas enfim, um equipamento simples dificilmente dará pra sentir a diferença de um bom equipamento sem uma alta pefornance.

Se alta pefornance para você é treinar igual um condenado o equipamento não vai te atender muito.

Mas enfim, vá em frente, se vc não tentar não saberá o resultado.


É disso que estou falando. Detalhes úteis. Valeu!
Voltar ao Topo
Daniel Moreira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jan 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:514
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Daniel Moreira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Fev 2018 as 21:51
Originalmente postado por hug0.dts hug0.dts escreveu:

De novo o "eu tenho minha opinião formada e me convença que estou errado". A experiência do pessoal não serve para nada mesmo...


Se estou pedindo a opinião dos usuários porque estou na dúvida, não tenho opinião formada. Não faz sentido.

A experiência do pessoal conta sim, mas como é que eu vou saber se o cara tem experiência boa no assunto, ou está apenas repetindo o que disseram à ele?
Voltar ao Topo
Daniel Moreira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jan 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:514
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Daniel Moreira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Fev 2018 as 21:59
Originalmente postado por Gryphon Gryphon escreveu:

Só uma dica.
Competir não é só o custo da bike. Se vai competir, por baixo vai precisar de um carro com pessoal de apoio (pode ser o pai ou a namorada) e uma boa caixa com ferramentas e peças de qualidade.
Tem o custo de deslocamento e estadia de você e da sua equipe.
Tem o custo das revisões na bicicletaria antes da prova e a reposição de peças.

Enfim, custo de competição não é só a bicicleta.
Parece um erro bobo, mas já vi muita gente cometendo.



Agradeço pelo aviso, mas isso é assunto pra outro tópico. Até chegar o momento em que vou competir, tem muita coisa pra rolar. Pretendo treinar e pesquisar muito ainda, como estou fazendo agora, por exemplo.

No momento o foco é só treino. E pesquisar quando sobra um tempinho.

O objetivo a longo prazo é competir pra ganhar (tem coisa pessoal no meio que desvirtuaria muito mais o tópico), e se der certo, os patrocínios cuidarão de tudo isso aí. Agora, se a realidade me der uns tapas na cara e eu nem chegar perto dos primeiros, ainda vai valer a experiência.






Editado por Daniel Moreira - 23 Fev 2018 as 22:01
Voltar ao Topo
jh1991 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2016
bh
Offline
Mensagens:1582
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jh1991 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Fev 2018 as 22:01
Originalmente postado por Daniel Moreira Daniel Moreira escreveu:

Originalmente postado por jh1991 jh1991 escreveu:

Vamos lá tentar explicar pq peças melhores são melhores.

Um quadro bom vai ser melhor que um ruim em: o quadro bem feito torce menos, é mais rígido, mais confortável e mais leve. O quadeo torcendo mais perde-se energia (nem preciso explicar o que isso significa ne).
Acredite tenho um quadro caloi strada e sinto ele torcer um pouco e garantidamente ele é muito mais rígido que um quadro genérico de 350,00, mesmo sendo de speed.

Cubos shimano de entrada são fraquíssimos, garanto que com 6 meses de treino em XCO vão dar folga todo treino e dando folga acontecerá o mesmo que no caso do quadro torcendo.

Rodas a mesma coisa, aros vzan de entrada irão quebrar raios muito fáceis num xco. Todo mes deverão ser alinhados.

Quanto a transmissão já ouvi falar nada bem dela, mas se vc usa e gosta da xtime, ok, mais experiência que eu sobre ela vc tem.

Suspensão conhece-se um bom equipamento quando se usa um. Por 1000 vc vai sofrer bastante com a leitura de terreno, mesmo que seja estradão.

Pneus pelo preço que vc colocou nem na china conseguirá bons, pelo preço nem um, quem dirá dois. Se não rasgar longo numa pedra bem rápido, logo menos parecerá que tem sabão na pista.

Mas enfim, um equipamento simples dificilmente dará pra sentir a diferença de um bom equipamento sem uma alta pefornance.

Se alta pefornance para você é treinar igual um condenado o equipamento não vai te atender muito.

Mas enfim, vá em frente, se vc não tentar não saberá o resultado.


É disso que estou falando. Detalhes úteis. Valeu!


Todas essas informações estão disponiveis em sites do brasil. Nem precisa ir na gringa pra ter essas informações. Agora se vc quiser dados percentuais ai vai ser mais subjetivo, cada marca vai quantificar da sua forma. Tipo os rolamentos cerâmicos, tem gente que diz que imperceptível mas tem gente que fala que é a oitava maravilha do mundo, sendo que a maior comprovação e benefício deles é a durabilidade maior.
Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
Voltar ao Topo
Daniel Moreira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jan 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:514
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Daniel Moreira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Fev 2018 as 22:03
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Originalmente postado por Gryphon Gryphon escreveu:

Só uma dica.
Competir não é só o custo da bike. Se vai competir, por baixo vai precisar de um carro com pessoal de apoio (pode ser o pai ou a namorada) e uma boa caixa com ferramentas e peças de qualidade.
Tem o custo de deslocamento e estadia de você e da sua equipe.
Tem o custo das revisões na bicicletaria antes da prova e a reposição de peças.

Enfim, custo de competição não é só a bicicleta.
Parece um erro bobo, mas já vi muita gente cometendo.


E o custo das inscrições das provas...


Como eu disse acima, está desvirtuando um pouco. Admito que pesquisei bem pouco sobre os custos de inscrição, mas não achei caro pra provas de nível estadual, por exemplo.
Voltar ao Topo
SrSky Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Nov 2016
F. Beltrão
Offline
Mensagens:237
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SrSky Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Fev 2018 as 22:06
Eu realmente duvido que vc consiga montar essa bike gastando esses R$ 3010,00 ao menos não deixando R$ 1000,00 reservados apenas para suspensão... em que mundo vc compra guidão, manoplas, avanço, canote e selin com R$ 150,00?.. se vc realmente pesquisou componente a componente e chegou a essa lista de preços poste aqui os links vamos dar uma olhada... em tudo isso não vi vc contar frete d nada, nem valor de montagem, enfim... a conta não fecha...

Agora uma coisa que me causa intriga, ficou mais que claro que montando a bike vc não vai economizar nem ter alguma coisa com mais qualidade, então porque insistir? porque ir em algo duvidoso? 


Voltar ao Topo
Daniel Moreira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jan 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:514
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Daniel Moreira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Fev 2018 as 22:23
Originalmente postado por SrSky SrSky escreveu:

Eu realmente duvido que vc consiga montar essa bike gastando esses R$ 3010,00 ao menos não deixando R$ 1000,00 reservados apenas para suspensão... em que mundo vc compra guidão, manoplas, avanço, canote e selin com R$ 150,00?.. se vc realmente pesquisou componente a componente e chegou a essa lista de preços poste aqui os links vamos dar uma olhada... em tudo isso não vi vc contar frete d nada, nem valor de montagem, enfim... a conta não fecha...

Agora uma coisa que me causa intriga, ficou mais que claro que montando a bike vc não vai economizar nem ter alguma coisa com mais qualidade, então porque insistir? porque ir em algo duvidoso? 




Era pra eu ter salvo os links antes. Na época que pesquisei (faz tipo um mês) procurei os mais baratos entre os melhores vendidos. Esse kit que marquei como "outros" tá 200 reais. https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-949934140-guido-tsw-kit-punho-canote-272-mesa-selim-abracadeira-_JM

Não entendi o que você quis dizer na parte da suspensão. Coloquei lá 1000 reais pra ficar no mesmo nível da trail 5, que foi a comparação. Porém como sobrou mil reais no final, digamos que eles fiquem em "stand by" enquanto eu decido o que faço, porque pode ser que eu opte por uma suspensão de, sei lá, 1500 reais...aí ainda sobra mais 500 pra outra parte da bike...

Edit: Montagem e frete: O frete é simples, se for novo e custa mais de 120, n tem frete, e eu posso comprar peças usadas tbm...

O custo de montagem e/ou revisão eu vou ter em qualquer opção. Comprando a nova ainda vou ter custo de eventuais UPS que não adicionei.


Editado por Daniel Moreira - 23 Fev 2018 as 22:31
Voltar ao Topo
jh1991 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2016
bh
Offline
Mensagens:1582
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jh1991 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Fev 2018 as 22:26
Originalmente postado por Daniel Moreira Daniel Moreira escreveu:

Originalmente postado por SrSky SrSky escreveu:

Eu realmente duvido que vc consiga montar essa bike gastando esses R$ 3010,00 ao menos não deixando R$ 1000,00 reservados apenas para suspensão... em que mundo vc compra guidão, manoplas, avanço, canote e selin com R$ 150,00?.. se vc realmente pesquisou componente a componente e chegou a essa lista de preços poste aqui os links vamos dar uma olhada... em tudo isso não vi vc contar frete d nada, nem valor de montagem, enfim... a conta não fecha...

Agora uma coisa que me causa intriga, ficou mais que claro que montando a bike vc não vai economizar nem ter alguma coisa com mais qualidade, então porque insistir? porque ir em algo duvidoso? 




Era pra eu ter salvo os links antes. Na época que pesquisei (faz tipo um mês) procurei os mais baratos entre os melhores vendidos. Esse kit que marquei como "outros" tá 200 reais. https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-949934140-guido-tsw-kit-punho-canote-272-mesa-selim-abracadeira-_JM

Não entendi o que você quis dizer na parte da suspensão. Coloquei lá 1000 reais pra ficar no mesmo nível da trail 5, que foi a comparação. Porém como sobrou mil reais no final, digamos que eles fiquem em "stand by" enquanto eu decido o que faço, porque pode ser que eu opte por uma suspensão de, sei lá, 1500 reais...aí ainda sobra mais 500 pra outra parte da bike...

Mas isso tudo supondo que eu monte.



Se for pra comprar mesmo, cuidado com as espessuras, esse dai por exemplo o canote é 27
Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
Voltar ao Topo
Daniel Moreira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jan 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:514
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Daniel Moreira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Fev 2018 as 22:33
Originalmente postado por jh1991 jh1991 escreveu:

Originalmente postado por Daniel Moreira Daniel Moreira escreveu:

Originalmente postado por SrSky SrSky escreveu:

Eu realmente duvido que vc consiga montar essa bike gastando esses R$ 3010,00 ao menos não deixando R$ 1000,00 reservados apenas para suspensão... em que mundo vc compra guidão, manoplas, avanço, canote e selin com R$ 150,00?.. se vc realmente pesquisou componente a componente e chegou a essa lista de preços poste aqui os links vamos dar uma olhada... em tudo isso não vi vc contar frete d nada, nem valor de montagem, enfim... a conta não fecha...

Agora uma coisa que me causa intriga, ficou mais que claro que montando a bike vc não vai economizar nem ter alguma coisa com mais qualidade, então porque insistir? porque ir em algo duvidoso? 




Era pra eu ter salvo os links antes. Na época que pesquisei (faz tipo um mês) procurei os mais baratos entre os melhores vendidos. Esse kit que marquei como "outros" tá 200 reais. https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-949934140-guido-tsw-kit-punho-canote-272-mesa-selim-abracadeira-_JM

Não entendi o que você quis dizer na parte da suspensão. Coloquei lá 1000 reais pra ficar no mesmo nível da trail 5, que foi a comparação. Porém como sobrou mil reais no final, digamos que eles fiquem em "stand by" enquanto eu decido o que faço, porque pode ser que eu opte por uma suspensão de, sei lá, 1500 reais...aí ainda sobra mais 500 pra outra parte da bike...

Mas isso tudo supondo que eu monte.



Se for pra comprar mesmo, cuidado com as espessuras, esse dai por exemplo o canote é 27


Tranquilo. Esses links são apenas pesquisa de preço. Valeu!


Editado por Daniel Moreira - 23 Fev 2018 as 22:33
Voltar ao Topo
 Responder Página  123 4>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X