Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Quero minha 29, mas tenho medo de assaltos
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Quero minha 29, mas tenho medo de assaltos

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
ruiz107 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mai 2012
Vinhedo
Offline
Mensagens:415
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ruiz107 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Quero minha 29, mas tenho medo de assaltos
    Postado: 10 Jan 2013 as 23:33
Oi pessoal,

Estou postando neste fórum pq a maioria dos frequentadores comprou uma bike nova recentemente e a maioria delas custou caro.

Acontece o seguinte... Eu moro numa cidade relativamente tranquila (Vinhedo-SP) , nunca ouvi falar de assaltos a bikes por aqui e a taxa de maloqueiros por m² é baixa. Atualmente tenho uma bike "legalzinha", mas ultimamente estou me segurando para não comprar uma Elite Carbon pois ainda não sei oq é freio a disco, aro 29, 10 pinhões nem fibra de carbono. O único motivo de ainda nao ter comprado é medo de assalto.

Como falei a minha cidade é tranquila para isso porém eu odeio pedalar na cidade... oq eu gosto é de MTB! Gosto de terra, de me enfiar no mato, pedalar em estradas de terra vazias, lugares com pouco movimento e longe de tudo, etc e muitas vezes faço isso sozinho. Hoje em dia eu nem me preocupo com isso, masss e se eu comprar uma bike cara, algum maluco me "marcar", me seguir de moto e me roubar no meio do nada, como fica?

O que eu queria saber é... como vocês lidam com isso? Pedalam só em grupos? Pedalam com o ** na mão? rss Tem seguro? Alarme? Rastreador? Ou eu estou me preocupando demais?

Valeu!!
Voltar ao Topo
caveira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Fev 2011
Guarabira
Offline
Mensagens:410
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar caveira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jan 2013 as 23:39
Rapaz, como eu digo, isso aí é uma loteria, pode da certo ou não. Tem colega que anda bilhares de km só e nada, pelos cantos mais desgraçados e nada, em contrapartida tem grupo de 10 pessoas que foram assaltadas a pouco tempo. Se for cristão, só resta rezar ...
29er é a vez.    -----> Já negociei com Dangle, Gustavo Souza, RH, Fabiof8, SânzioAntonio, fjcalegari, Overr.

Tá com medo de barro, vá andar de bicicleta na academia.
Voltar ao Topo
penomangue Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2009
SãoSebastião/SP
Offline
Mensagens:438
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar penomangue Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jan 2013 as 00:19
Powww brother...ainda bem q naum sou q nem vc...deixar de pegar uma bike bacana por causa de assalto é froids......Ainda mais em vinhedoo...interior mto mais sussa....ja morei em rec, sp capital...e aí os manoo piraaa.....e mesmo assim nunca tive problema e nem encanei com isso....
Logico q naum é pra da mole tb...tem q ter as manhas e artmanha...naum vai deixar a bike top amarrada no poste.....
Acho q é paranóia sua mesmo....
Pedale, pedale, pedale.....não pensa em coisa ruim q atraí......e seja feliz parcero...Bons roles...e pega uma 29 q vc vai curtir......
Abraço
Na dúvida.....Solta os freios!!
Voltar ao Topo
calcionit Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Jul 2012
Niterói - RJ
Offline
Mensagens:312
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar calcionit Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jan 2013 as 11:11
Deixar de pegar bike por causa de noia ñ vale a pena. Compre a bike e ñ fique com pensamento assim. Se tiver como pedalar em grupo melhor ainda.

Compre a bike e seja feliz..
Caloi T-Type, Caloi Aspen, Scott Scale 970 29"

Seja livre, pedale e use software livre.

Se o post te ajudou, clique em Obrigado!

twitter/identi.ca calcionit
Voltar ao Topo
RATTUS Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 29 Abr 2011
My House
Offline
Mensagens:2494
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RATTUS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jan 2013 as 13:59
Ruiz107,

Lógico que andar esperto é diferente que andar com medo. Se for para andar com medo de assalto, é preferível nem comprar. Mas andar esperto, atento é outra coisa.

Compre e seja mais feliz com a bike.

Abs
Voltar ao Topo
RATTUS Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 29 Abr 2011
My House
Offline
Mensagens:2494
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RATTUS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jan 2013 as 14:00
Uia...

postei a mesma frase que Calcionit sem nem ter lido a dele kkkk
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jan 2013 as 14:29
Não compre. Se você está se preocupando com o roubo dessa forma se acabar acontecendo de fato será um trauma de grandes proporções.

Continue pedalando sua bike atual. Pelo menos até um momento em que você não veja a possibilidade de um furto ou roubo com a magnitude que vê agora.
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
RATTUS Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 29 Abr 2011
My House
Offline
Mensagens:2494
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RATTUS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jan 2013 as 14:41
Originalmente postado por Voodoo Voodoo escreveu:

Não compre. Se você está se preocupando com o roubo dessa forma se acabar acontecendo de fato será um trauma de grandes proporções.

Continue pedalando sua bike atual. Pelo menos até um momento em que você não veja a possibilidade de um furto ou roubo com a magnitude que vê agora.


Voodoo, me diz ae quando aqui no Brasil não veremos a possibilidade de sermos assaltados ou roubados ?

Eu queria muito acreditar nisso...
Voltar ao Topo
Sergio Guerini Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Nov 2012
SP
Offline
Mensagens:56
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Sergio Guerini Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jan 2013 as 23:09
Tenho um amigo que anda sempre com bike cara. Atualmente ele pega a Marginal Tietê com uma speed Trek Madonne de carbono, e eu sempre digo que ele é louco. E ele me responde: se você sair para pedalar e achar que vai cair... você vai cair. Se achar que vai ser assaltado... vai perder a bike.
Depois que troquei minha Caloi pela Trek, honestamente não vi muita gente crescendo o olho dela.
Voltar ao Topo
RATTUS Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 29 Abr 2011
My House
Offline
Mensagens:2494
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RATTUS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jan 2013 as 23:24
Originalmente postado por Sergio Guerini Sergio Guerini escreveu:

se você sair para pedalar e achar que vai cair... você vai cair. Se achar que vai ser assaltado... vai perder a bike.


Com certeza. Concordo plenamente.

Até hoje nunca deixei de comprar algo com medo de ser roubado e graças a Deus, nuca fui assaltado.

Se for pra sair pensando na desgraça, prefiro ficar dentro de casa mesmo...
Voltar ao Topo
Lambert_br Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Dez 2010
Offline
Mensagens:569
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lambert_br Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jan 2013 as 23:51
Já que há esta duvida, compre e faça seguro, igual de automóveis e acabaram-se os problemas.


Abraço.
Voltar ao Topo
ruiz107 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mai 2012
Vinhedo
Offline
Mensagens:415
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ruiz107 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jan 2013 as 01:04
Agradeço a opinião de todos!! Realmente percebi que estou exagerando e já me decidi a comprar a bike!

Sobre seguro, também seria uma ótima solução para não esquentar a cabeça com ladrão. Alias, me informei e não é tão caro assim:
Citar Os valores do seguro variam de 5% a 7% do valor de nota da bicicleta, sendo que em caso de sinistro, o valor da franquia é de 10% do valor do equipamento. Em alguns casos, existem valores mínimos para seguro e franquia, sendo R$ 700,00 e R$ 2 mil, respectivamente, independente do valor da bicicleta.

Fonte: http://www.infomoney.com.br/minhas-financas/noticia/2229534/seguros-para-bicicletas-podem-custar-partir-700

Também gostaria de compartilhar um trecho de um artigo que achei sobre roubo de bicicletas:
Citar Pelo mundo
Pelo mundo

Em Amsterdã, na Holanda, circulam cerca de 700 mil bicicletas, das quais 100 mil são roubadas todo ano. Por lá, as pessoas costumam "estacionar" as bikes nos postes, e o furto é feito lentamente, por partes.

O homem considerado o maior ladrão de bicicletas do planeta foi preso em Toronto, no Canadá, em 2008. No depósito mantido por ele, a polícia encontrou 2.865 bicicletas.

Em 2007, Paris colocou em circulação 20.600 bicicletas do modelo Vélib, alugadas a um euro a hora. Em dois anos, 80% foram depredadas ou roubadas.

Na China, o maior produtor de bicicletas do mundo, o roubo delas é um dos crimes mais frequentes. Só em Pequim, acontece um furto por segundo.

Com cerca de 16.000 bicicletas roubadas todos os anos, Copenhague instalou um chip eletrônico em 5.000 bicicletas. O objetivo do projeto, que começou no ano passado, é saber a localização da peça roubada para reavê-la.

Para complicar a vida dos ladrões, o inglês Kevin Scott, estudante de design industrial, inventou uma bicicleta que, quando dobrada, "abraça" o poste.

Há uma categoria de trava, extremamente resistente a cortes, que ganhou o nome de "new yorker", em referência a Nova York, conhecida por "roubos sofisticados" de bicicletas.


Fonte: http://noticias.bol.uol.com.br/brasil/2010/08/09/aumento-de-roubos-de-bicicletas-faz-disparar-mercado-de-seguros.jhtm
Voltar ao Topo
donaire Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Out 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:217
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar donaire Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jan 2013 as 01:43
É isso aí!
Tem uns mais encanados, outros menos... Os roubos/furtos acontecem desde sempre e em todos os lugares, como os fatos/reportagens mostram.

Se existem esses meios pra ficar mais seguro, ótimo!

O que não pode é deixar de pedalar!
Voltar ao Topo
Novak Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Ago 2009
Londrina - Pr.
Offline
Mensagens:432
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Novak Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jan 2013 as 16:54
andar sempre em grupo , não marcar pedal sempre no mesmo lugar e hora , variar sempre a trilha , não ficar falando qual trilha vai fazer nas redes sociais , liga para os amigos marca qual a trilha e sai sem divulgação , se for possivel faça um seguro assim como eu , voce ja vai ficar nais tranquilo , mas não deixe de pedalar com um equipamento que vai te dar muito mais prazer por causa de roubo , e como o pessoal falou é so ficar atento e não dar bobeira , a maioria dos roubos acontece com a bike parada , tipo o cara vai na padaria , MTB não é pra ir na padaria . certo , boa sorte com a nova bike .

vlw
Voltar ao Topo
JRMaciel Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Set 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JRMaciel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jan 2013 as 16:05
Interessantes esses dados, é bom saber que esse fenômeno é mundial...mas temos que cuidar localmente. Algo que talvez não tenha siso falado é a importancia de não "fomentar" o mercado de peças e bikes roubadas.... isso pode fazer toda a diferença !!
Boas pedaladas e sem nóia !!! Abç.
Voltar ao Topo
Claudio Paiva Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 14 Jan 2013
Taguatinga DF
Offline
Mensagens:55
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Claudio Paiva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jan 2013 as 22:39
Amigos estas são minhas percepções:

MTB não é para ir a padaria , açougue, mercado (já foi dito )

Quanto ao valor é só no inicio depois tu esquece que a bike vale tanto.

Pedale forte como se estivesse fugindo (se sair para desfilar com uma bike top o lobo mal te pega)

Se seus amigos andam de specialized ande com eles de Caloi mesmo a carbom, os bandidos preferem as grandes marcas como critério de desempate.

Aqui em Brasilia tres bandidos foram roubar quatro ciclistas a bike que ficou foi escluida por não ter disco de freio.

No mais pedale como se não houvesse amanhã KKKK

 
 
Voltar ao Topo
caveira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Fev 2011
Guarabira
Offline
Mensagens:410
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar caveira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jan 2013 as 00:26
Na verdade, vagabundo não escolhe marca, geralmente escolhe a que tiver mais fácil, ou se tiver tempo, a mais bonita. É difícil achar um noiado que entenda de bike mesmo, a não ser que ele esteja na observação a algum tempo...
29er é a vez.    -----> Já negociei com Dangle, Gustavo Souza, RH, Fabiof8, SânzioAntonio, fjcalegari, Overr.

Tá com medo de barro, vá andar de bicicleta na academia.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X