Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Quero Indicações Manoplas
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Quero Indicações Manoplas

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Matheus_Trevenzoli_ Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Ago 2021
Minas Gerais
Offline
Mensagens:31
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Matheus_Trevenzoli_ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Quero Indicações Manoplas
    Postado: 18 Ago 2021 as 18:50
Quero indicações de Marcas e seu respectivos modelos de manoplas boa e confortável ?  como exemplo supacaz grizips, esi grips e entre outras 
Voltar ao Topo
rod_br Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Jan 2008
Amparo, SP
Offline
Mensagens:337
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rod_br Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Ago 2021 as 22:03
Cannondale F-Si Carbon 5 (2021)
Specialized Stumpjumper 26"
Kona Kula 26"
KHS Alite 500 26"
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Ago 2021 as 00:03
B'Twin de espuma da Decathlon. R$ 19,90
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Ago 2021 as 08:05
Originalmente postado por rod_br rod_br escreveu:

Comprei essas da Crank Brothers, recomendo.


tenho uma dessas crank q veio numa bike 2014 que peguei usada.. Realmente o material é muito bom, peguei a bike usada e usei as manoplas mais 6 anos, e durou até mês passado. A espuma ainda está boa mas começou a descolar da estrutura plástica da manopla e tive que aposentar ela. 
No lugar comprei uma Fabric Semi Ergo, que não gostei muito. Ela tem um "ressalto" no meio com proposta de ser ergonômica mas as outras partes dela são muito finas e dá uma pegada esquisita. Também achei a borracha muito dura, mas enfim, faz o papel dela.

A manopla que mais gosto atualmente: Chromag Squarewave XL, paguei 25 dólares nela. Mesmo não tenho mãos grandes, ela é um tanto mais espessa que a maioria das manoplas e também mais longa, e dá uma pegada muito boa na bike. A versão XL é bem pesada, se tiver preocupado com isso não recomendo. E claro, tem quem prefira manoplas mais finas, se for o caso tb não recomendo essa, se gostar do material dela tem a versão "normal" também.

Tenho uma da Specialized SIP que ganhei q gosto bastante, bem simples com trava de um lado. Bem rígida e confortável.

Já tive ODI com trava e são excelentes, porém são meio caras aqui.

Já tive ESI original bem como as genéricas dela. A  borracha da ESI original obviamente é bem melhor. Quem busca uma manopla super leve é uma excelente escolha. Se busca durabilidade e vai fazer pedais mais técnicos, não recomendo. Mais cedo ou mais tarde ela vai girar no guidão (a não ser que cole ela com alguma coisa) e/ou vai começar a despedaçar nos tombos ou topadas de guidão na trilha. Sem falar que quem troca eventualmente de componentes (freio, shifter, trava de susp, etc) ou o próprio guidão, dificulta muito a vida ficar colocando e tirando ela do guidão. Aliás, prefira manoplas com trava, pois facilitam muito a vida nesse aspecto.

Tem uma Absolute LG2 que comprei esses tempos q tem "gomos" quadradinhos e trava de um lado só, não recomendo também. A estrutura plástica dela é muito mole  e a manopla tem uma tendência de torcer essa ponta sem trava, o que dá uma falta de segurança na pegada. Já outro modelo q vi na loja (mas não comprei) parecia bastante rígida, como de se esperar Absolute não existe um padrão de produtos dentro da própria marca. A dica é, se possível, teste a rigidez da manopla antes de colocar na bike.
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Ago 2021 as 15:10
Concordo com o que vc disse sobre a ESI, estou na segunda e a próxima pretende testar a Supacaz, só não entendo como alguém consegue girar a manopla da ESI. Ao meu ver é quase impossível isso. Tanto é que pra tirar e pôr sem estragar é bem difícil.
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Ago 2021 as 15:12
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Concordo com o que vc disse sobre a ESI, estou na segunda e a próxima pretende testar a Supacaz, só não entendo como alguém consegue girar a manopla da ESI. Ao meu ver é quase impossível isso. Tanto é que pra tirar e pôr sem estragar é bem difícil.

ande em trilhas de downhill e você vai entender rs.
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
hug0.dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2009
DF
Offline
Mensagens:2364
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Ago 2021 as 15:58
Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Concordo com o que vc disse sobre a ESI, estou na segunda e a próxima pretende testar a Supacaz, só não entendo como alguém consegue girar a manopla da ESI. Ao meu ver é quase impossível isso. Tanto é que pra tirar e pôr sem estragar é bem difícil.

ande em trilhas de downhill e você vai entender rs.


A dica é usar spray de cabelo ao instalar a manopla. Ao secar vira uma cola que impede que a manopla gire.

Mas claro que uma manopla com trava deve dar mais segurança nessas situações.
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Ago 2021 as 16:27
Originalmente postado por hug0.dts hug0.dts escreveu:

Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Concordo com o que vc disse sobre a ESI, estou na segunda e a próxima pretende testar a Supacaz, só não entendo como alguém consegue girar a manopla da ESI. Ao meu ver é quase impossível isso. Tanto é que pra tirar e pôr sem estragar é bem difícil.

ande em trilhas de downhill e você vai entender rs.


A dica é usar spray de cabelo ao instalar a manopla. Ao secar vira uma cola que impede que a manopla gire.

Mas claro que uma manopla com trava deve dar mais segurança nessas situações.

sim com certeza. mas enfim, foi só um experimento mesmo. Não pretendo comprar mais dessas ESI pois tem muitos mais pontos "contra" pro meu uso do que a favor.
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
cdamaso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Dez 2018
SJC - SP
Offline
Mensagens:455
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cdamaso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Fev 2023 as 11:33
Reativando o tópico Cool

Queria indicação de boas manoplas, estou de olho na XR Trail Comp da Bontrager e na Lock On Sport da Shimano PRO.

Alguém já usou essas manoplas e poderia dizer o que achou delas?

Quais manoplas recomendam ao invés dessas que citei?
Cattura Sport 2021(Schwalbe Ralph/Ray+tubeless, freios M7120, canote Fastace 100mm)
Velloce Disc 2022
Endorphine(Manitou Markhor, M6100, freios MT410, Michelin Wild Grip'r/Vittoria Saguaro+tubeless)
Voltar ao Topo
Pabloebani Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Ago 2021
São Francisco d
Offline
Mensagens:1048
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pabloebani Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Fev 2023 as 13:42
Sei que as ESI são boas, tem um colega meu que usa e são tops, eu peguei as Prologó Feather Grips no Bikeinn e to curtindo muito. Elas tem uma pegada mais fina que as ESI.
Voltar ao Topo
Sigue Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Nov 2020
Bauru
Offline
Mensagens:381
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Sigue Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Fev 2023 as 14:06
Originalmente postado por cdamaso cdamaso escreveu:

Reativando o tópico Cool

Queria indicação de boas manoplas, estou de olho na XR Trail Comp da Bontrager e na Lock On Sport da Shimano PRO.

Alguém já usou essas manoplas e poderia dizer o que achou delas?

Quais manoplas recomendam ao invés dessas que citei?

É o estilo que curto, não gosto das de espuma

Tem essa da Velo que acho a pega muito boa, e preço bom

https://www.bikepointsc.com.br/manopla-velo-kraton-gel-mtb-130mm-57991/p
Voltar ao Topo
BrunoRHCP Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Set 2018
Campinas
Offline
Mensagens:467
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BrunoRHCP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Fev 2023 as 14:22
Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

Originalmente postado por rod_br rod_br escreveu:

Comprei essas da Crank Brothers, recomendo.


tenho uma dessas crank q veio numa bike 2014 que peguei usada.. Realmente o material é muito bom, peguei a bike usada e usei as manoplas mais 6 anos, e durou até mês passado. A espuma ainda está boa mas começou a descolar da estrutura plástica da manopla e tive que aposentar ela. 
No lugar comprei uma Fabric Semi Ergo, que não gostei muito. Ela tem um "ressalto" no meio com proposta de ser ergonômica mas as outras partes dela são muito finas e dá uma pegada esquisita. Também achei a borracha muito dura, mas enfim, faz o papel dela.

A manopla que mais gosto atualmente: Chromag Squarewave XL, paguei 25 dólares nela. Mesmo não tenho mãos grandes, ela é um tanto mais espessa que a maioria das manoplas e também mais longa, e dá uma pegada muito boa na bike. A versão XL é bem pesada, se tiver preocupado com isso não recomendo. E claro, tem quem prefira manoplas mais finas, se for o caso tb não recomendo essa, se gostar do material dela tem a versão "normal" também.

Tenho uma da Specialized SIP que ganhei q gosto bastante, bem simples com trava de um lado. Bem rígida e confortável.

Já tive ODI com trava e são excelentes, porém são meio caras aqui.

Já tive ESI original bem como as genéricas dela. A  borracha da ESI original obviamente é bem melhor. Quem busca uma manopla super leve é uma excelente escolha. Se busca durabilidade e vai fazer pedais mais técnicos, não recomendo. Mais cedo ou mais tarde ela vai girar no guidão (a não ser que cole ela com alguma coisa) e/ou vai começar a despedaçar nos tombos ou topadas de guidão na trilha. Sem falar que quem troca eventualmente de componentes (freio, shifter, trava de susp, etc) ou o próprio guidão, dificulta muito a vida ficar colocando e tirando ela do guidão. Aliás, prefira manoplas com trava, pois facilitam muito a vida nesse aspecto.

Tem uma Absolute LG2 que comprei esses tempos q tem "gomos" quadradinhos e trava de um lado só, não recomendo também. A estrutura plástica dela é muito mole  e a manopla tem uma tendência de torcer essa ponta sem trava, o que dá uma falta de segurança na pegada. Já outro modelo q vi na loja (mas não comprei) parecia bastante rígida, como de se esperar Absolute não existe um padrão de produtos dentro da própria marca. A dica é, se possível, teste a rigidez da manopla antes de colocar na bike.

Estou usando as Supalite da Supacaz e depois de um tempo começaram a girar tb. Agora, hora estão fixas, hora giram. Só ficar esperto em trechos mais técnicos pra não deixar ela girar e perder o controle da bike
https://www.strava.com/athletes/605290
Voltar ao Topo
AndreKC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Abr 2021
São Paulo
Offline
Mensagens:616
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AndreKC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Fev 2023 as 14:52
Originalmente postado por cdamaso cdamaso escreveu:

Reativando o tópico Cool

Queria indicação de boas manoplas, estou de olho na XR Trail Comp da Bontrager e na Lock On Sport da Shimano PRO.

Alguém já usou essas manoplas e poderia dizer o que achou delas?

Quais manoplas recomendam ao invés dessas que citei?


Eu uso as ESI Chunky há 1 ano e meio e acho elas muito boas

Uma outra que curto bastante é a Fabric Funguy
Voltar ao Topo
cdamaso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Dez 2018
SJC - SP
Offline
Mensagens:455
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cdamaso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Fev 2023 as 15:31
Eu fico um pouco inseguro com essas manoplas da ESI por conta da falta da trava, não conheço ninguém que tenha para testar, também tenho receio de precisar tirar ela e acabar estragando.

Também estou de olho na Crankbrothers Iodine, alguém já experimentou?
Cattura Sport 2021(Schwalbe Ralph/Ray+tubeless, freios M7120, canote Fastace 100mm)
Velloce Disc 2022
Endorphine(Manitou Markhor, M6100, freios MT410, Michelin Wild Grip'r/Vittoria Saguaro+tubeless)
Voltar ao Topo
Maquarte Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Set 2018
vitoria es
Offline
Mensagens:366
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Maquarte Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Fev 2023 as 15:53
Originalmente postado por cdamaso cdamaso escreveu:

Eu fico um pouco inseguro com essas manoplas da ESI por conta da falta da trava, não conheço ninguém que tenha para testar, também tenho receio de precisar tirar ela e acabar estragando.

Esta muito mais para estragar tirando do que a insegurança.
Uso a extra chunky e melhorou muito a questão de conforto.
SPZ ROCKHOPPER PRO 2019 - RELAÇÃO NX + FREIO M6000
Voltar ao Topo
GabrielSL329 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mar 2019
Farroupilha
Offline
Mensagens:1715
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GabrielSL329 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Fev 2023 as 16:04
Originalmente postado por cdamaso cdamaso escreveu:

Eu fico um pouco inseguro com essas manoplas da ESI por conta da falta da trava, não conheço ninguém que tenha para testar, também tenho receio de precisar tirar ela e acabar estragando.

Também estou de olho na Crankbrothers Iodine, alguém já experimentou?

Tenho as da ESI, já andei sem luvas (deslocamentos de poucos km) e é de boas!

A questão de não ter trava pode ser um empecilho, mas até agora, sem a menor chance de girar.

Para tirar, realmente é ruim (quando troquei o grupo da bike, o mecânico comentou da dificuldade). Então considere a possibilidade de rasgos).
Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange
Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada)
Voltar ao Topo
cdamaso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Dez 2018
SJC - SP
Offline
Mensagens:455
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cdamaso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Fev 2023 as 18:41
Acho que vou pegar a Bontrager XR Trail Comp mesmo e, como falaram bem dela, vou pegar a ESI Chunky e colocar uma na HT e outra na FS, infelizmente não conheço ninguém dos meus grupos que usam elas então vou me aventurar, quase todo mundo ainda está com as que vieram nas bikes, os que trocaram colocaram umas Calypso baratinhas ou os que investiram um pouco mais colocaram as da Shimano.
Cattura Sport 2021(Schwalbe Ralph/Ray+tubeless, freios M7120, canote Fastace 100mm)
Velloce Disc 2022
Endorphine(Manitou Markhor, M6100, freios MT410, Michelin Wild Grip'r/Vittoria Saguaro+tubeless)
Voltar ao Topo
dabliuagaeme Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2021
Cach. Paulista
Offline
Mensagens:158
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dabliuagaeme Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2023 as 16:44
Eu tenho usado as manoplas da Propalm, tem um bom custo/beneficio

https://pt.aliexpress.com/item/1005004001591035.html
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X