Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Quero começar na speed - por onde começo?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Quero começar na speed - por onde começo?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
dmconrado Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Abr 2015
Maringá - PR
Offline
Mensagens:22
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dmconrado Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Quero começar na speed - por onde começo?
    Postado: 06 Mai 2016 as 12:00
Olá pessoal,
pedalo assiduamente para ir ao trabalho desde Maio de 2015, com uma MB que comprei, mas agora quero melhorar meu desempenho e experimentar coisas novas, por isso estou querendo pegar uma speed, para ser mais leve e adaptada ao ambiente que enfrento, além de que pretendo comprar com mais calma, para poder pegar algo de melhor qualidade.


Agora eu pergunto: Quais são os pontos que devo considerar em pegar uma speed?

Há alguma bicicleta no estilo da Caloi sprint 10 no momento? Tanto em kit quanto em preço?

Eu procurei por algum material do tipo aqui mas não encontrei. Se alguém puder me indicar algo, eu agradeço bastante.

Obrigado pessoal
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mai 2016 as 14:29
Uma pergunta: alguma vez você precisou usar o freio com potencia pra escapar de alguma emergência? Se o pedal for tranquilo, você pode usar uma estradeira sem problemas, muita gente faz isso, mas se você enfrentar transito muito pesado uma hibrida pode ser uma boa ideia a se considerar. Quanto você pretende gastar? Existem algumas opções no momento, mas com a alta do dolar não são muitas. A caloi está com a Strada 2015 e tem a Oxer Fast, que de tempos em tempos fica em promoção na Centauro e sai por um preço atraente.

Porem, se for pegar uma estradeira, é muito importante fazer o bike fit virtual antes, pra não comprar uma bike no tamanho errado:

http://www.nograu.com.br/bike-fit-no-grau/
Voltar ao Topo
dmconrado Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Abr 2015
Maringá - PR
Offline
Mensagens:22
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dmconrado Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mai 2016 as 15:24
Originalmente postado por newhouse newhouse escreveu:

Uma pergunta: alguma vez você precisou usar o freio com potencia pra escapar de alguma emergência? Se o pedal for tranquilo, você pode usar uma estradeira sem problemas, muita gente faz isso, mas se você enfrentar transito muito pesado uma hibrida pode ser uma boa ideia a se considerar. Quanto você pretende gastar? Existem algumas opções no momento, mas com a alta do dolar não são muitas. A caloi está com a Strada 2015 e tem a Oxer Fast, que de tempos em tempos fica em promoção na Centauro e sai por um preço atraente.

Porem, se for pegar uma estradeira, é muito importante fazer o bike fit virtual antes, pra não comprar uma bike no tamanho errado:

http://www.nograu.com.br/bike-fit-no-grau/

Acho que nunca precisei freiar em uma grande emergência, o trânsito é relativamente tranquilo, só sofro as vezes com alguns motoristas sem noção.
Eu penso em gastar algo até uns R$3000 ou R$3500.
Estou olhando os modelos mas acho que realmente preciso fazer umas boas medidas para pegar o tamanho.

Obrigado.
Voltar ao Topo
giroleve Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Set 2005
Telêmaco Borba
Offline
Mensagens:915
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar giroleve Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mai 2016 as 19:52
dmconrado,

os pontos que vc deve considerar a comprar uma speed para trabalhar...

1° é o asfalto, speed tende a furar mto mais pneu q uma mtb. se o asfalto for bom, sem problemas.

2° é o conforto, pois speeds são bikes para velocidade, e dentro da cidade não são mtos versáteis e confortáveis de andar.

3° Vc tem essas opções acima de compra ja citadas, coisa q eu não faria com 3 mil na mão. vc pode montar uma com quadro do seu gosto e peças melhores. Ou até mesmo comprar uma dentro desse orçamento melhor que essas citadas. pq vc comprando uma básica demais, vai querer trocar td depois, e vai sair mais caro o molho do q o peixe...

4° estou de acordo com o amigo acima, uma hibrida no seu caso de usar a bike para trabalhar  cairia melhor, mais conforto, mais versátil, etc..  agora se quer começar a treinar e sentir mais adrenalina, velocidade , todas essas coisas, compre uma speed mas use só para os treinos mesmo...


Se você for tentar, vá até o fim.
Senão, nem comece.
Vá.
Até.
O fim.

(Charles Bukowski)
Voltar ao Topo
Mano Malkhs Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Set 2015
votorantim
Offline
Mensagens:99
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mano Malkhs Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mai 2016 as 10:01
Só quem tem sabe como é uma road.
 Não troco ela por uma mtb para rodar na cidade nem a pau. meu rendimento não chegaria nem perto com uma mtb. velocidade, agilidade e conforto.
Questão dos furos no pneu é só bota um pneu bom e fita ant furo que é sucesso.
No inicio vc irá pensar: "ptz bike horrível, que banco horrível acho que perderei a virgindade ai.", mas é questão de costume. Faça o bike fit pois minha primeira compra foi a olho, já a segunda comprei no tamanho correto e a diferença foi notável.
Concordo com o amigo acima em relação ao piso que vc irá trafegar pois o rendimento cai bastante com pista esburacada, como os pneus estão com 90psi+, qualquer buraco vc sente na mão e no pé fazendo vc perder potencia na pedalada.
Boa sorte na escolha.

Voltar ao Topo
Miguemat Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Ago 2011
Rs
Offline
Mensagens:74
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Miguemat Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mai 2016 as 19:52
Depois q tu anda de speed não volta pra mtb. Vicia
Voltar ao Topo
julianoramoz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Abr 2012
Campo Grande/MS
Offline
Mensagens:546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar julianoramoz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mai 2016 as 12:08
Já fui de speed pro trabalho por muito tempo.

Desisti da speed e fui pra uma híbrida.

Tava usando garfo ríigido com quadro de MTB, e pneus 700x28.

Mas, o asfalto aqui é terrível. Senti muito incômodo e os furos aconteciam, mesmo com fita antifuro.

Desisti desse setup. Troquei o garfo rígido por uma suspa simples e os pneus para slick 700x45.

Agora sim, sinto mais conforto. Perdi velocidade, é claro, mas ganhei muito no conforto.

Mas, do mais, se vc está com vontade de fazer, vá e faça.

Às vezes é melhor experimentar e tirar as próprias conclusões do que escutar o que os outros tem a dizer.

Mesmo porquê cada um tem uma experiència e sensibilidade diferentes.

Compre sua speed e a coloque na estrada. Se gostar, mto bom. Se não gostar, venda e volte pra MTB.

Nada te impede.

abraços
Todos aqueles que por aí estão, atravancando meu caminho... Eles passarão, eu passarinho!
Voltar ao Topo
soundworks Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Mar 2014
SP
Offline
Mensagens:104
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar soundworks Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mai 2016 as 00:21
Se gosta de andar no asfalto vai apaixonar pela road, uma dica use pneu da specialized com dupla proteção blackbelt contra furos no tamanho 700X25, uso estes pneus sem fira anti furo com 115 psi e foram 4500km até o primeiro furo! 
Voltar ao Topo
Wferro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Set 2014
Mauá
Offline
Mensagens:108
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Wferro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mai 2016 as 11:10
Comecei no mundo da speed justamente com uma caloi sprint 10, e vou te falar, ela é guerreira, e aguenta o tranco, agora peguei uma giant com uma quadro um pouco maior, sai de uma sprint M(54) e fui para uma 56. Mas só troquei por causa do tamanho, para começar acho uma bike otima mesmo, não vai se arrepender
Voltar ao Topo
gabrielgigliramiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Mai 2016
Taubaté-SP
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gabrielgigliramiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mai 2016 as 20:52
Gostaria da opinião de vocês sobre qual grupo tem o melhor custo/beneficio. Estou montando uma bike aos poucos e também, uma ajuda para um bom quadro, obrigado
Shimano:
http://pt.aliexpress.com/item/2015-models-Shimano-SHIMANO-TIAGRA4700-road-shift-10-speed-super-large-Suite-4600-Suite/32507598827.html?ws_ab_test=searchweb201556_0,searchweb201602_3_10037_10017_10021_507_10022_10032_10009_10020_10008_10018_10019_101,searchweb201603_1&btsid=77e31924-c6c3-4336-8bed-3c5d19b87f4b
Campagnolo:
http://pt.aliexpress.com/item/Deore-M610-MTB-Groupset-Group-Set-10-speeds-bike-bicycle-parts-bicicleta-better-sram-alivio-microshift/32561565050.html?ws_ab_test=searchweb201556_0,searchweb201602_3_10037_10017_10021_507_10022_10032_10009_10020_10008_10018_10019_101,searchweb201603_1&btsid=e97ded67-fdb5-401e-bc1c-9258680aebb8
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X