Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Dobráveis / Folding Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Quer comprar uma bicicleta dobravel?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Quer comprar uma bicicleta dobravel?

 Responder Página  <1234 5>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
r0ger Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Out 2018
CAMPINAS
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar r0ger Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Out 2018 as 15:28
christianmdt,

Durban Bay Pro 7 é boa tb? 

O que vc acha que compensa mais essa Durban Bay Pro 7 nova, uma Dahon Vibe 7 ou uma Dahon Speed  P8 com 5 anos de uso? Todas na mesma faixa de preço...

Tenho 1,87m, peso 91 kg e irei usar a bike em trajetos diários de 4, 5 km... Sendo uma subida longa de 1,3 km, deve aproximadamente 8 graus...

Obrigado pela ajuda...
Voltar ao Topo
PicleRick Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Out 2018
brasilia
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PicleRick Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Out 2018 as 18:31
Boa noite, 

Segui as dicas e fiquei surpreso pelas dobráveis vendidas na Decathlon não serem mencionadas. Me recomendaram a Btwin Tilt 120 ou 500 o que acham delas?

Pretendo gastar entre 1,5k até 2k em uma bike nova ou de 1k até 1,5k numa usada. 
O que vcs sugerem nesses 2 casos? Obrigado
Voltar ao Topo
christianmdt Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Out 2017
rio de janeiro
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar christianmdt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Out 2018 as 22:14
Originalmente postado por r0ger r0ger escreveu:

<span style="font-family: Arial, Helvetica, sans-serif; font-size: 15px; font-weight: bold; line-height: 21px; : rgb255, 243, 212;">christianmdt,</span>
<span style="font-family: Arial, Helvetica, sans-serif; font-size: 15px; font-weight: bold; line-height: 21px; : rgb255, 243, 212;">
</span>
<span style="font-family: Arial, Helvetica, sans-serif; font-size: 15px; font-weight: bold; line-height: 21px; : rgb255, 243, 212;">A </span><span style="font-size: 15px; line-height: 21px;">Durban Bay Pro 7 é boa tb? </span>
<span style="font-size: 15px; line-height: 21px;">
</span>
<span style="font-size: 15px; line-height: 21px;">O que vc acha que compensa mais essa Durban Bay Pro 7 nova, uma Dahon Vibe 7 ou uma Dahon Speed  P8 com 5 anos de uso? Todas na mesma faixa de preço...</span>
<span style="font-size: 15px; line-height: 21px;">
</span>
<span style="font-size: 15px; line-height: 21px;">Tenho 1,87m, peso 91 kg e irei usar a bike em trajetos diários de 4, 5 km... Sendo uma subida longa de 1,3 km, deve aproximadamente 8 graus...</span>
<span style="font-size: 15px; line-height: 21px;">
</span>
<span style="font-size: 15px; line-height: 21px;">Obrigado pela ajuda...</span>


Eu iria de speed p8 facil.
Ela e um dos carros chefes deles.
Veja as dobras os cubos se tem folga...
Voltar ao Topo
christianmdt Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Out 2017
rio de janeiro
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar christianmdt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Out 2018 as 22:15
Originalmente postado por PicleRick PicleRick escreveu:

Boa noite, 

Segui as dicas e fiquei surpreso pelas dobráveis vendidas na Decathlon não serem mencionadas. Me recomendaram a Btwin Tilt 120 ou 500 o que acham delas?

Pretendo gastar entre 1,5k até 2k em uma bike nova ou de 1k até 1,5k numa usada. 
O que vcs sugerem nesses 2 casos? Obrigado


Eles tinha dpbraveis muito boas. Tilt 720 era absurda.
Esses modelos atuais sao mito simples...

Editado por christianmdt - 22 Out 2018 as 22:15
Voltar ao Topo
PicleRick Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Out 2018
brasilia
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PicleRick Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Out 2018 as 13:48
valeu pela resposta. 

Sobre bikes novas entre 1,5k ate 2k quais recomenda?
Voltar ao Topo
christianmdt Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Out 2017
rio de janeiro
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar christianmdt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Out 2018 as 21:35
Originalmente postado por PicleRick PicleRick escreveu:

valeu pela resposta. 

Sobre bikes novas entre 1,5k ate 2k quais recomenda?


Novas a venda nesse preco nenhuma.
A ultima que tinha era a soul klapp a um preco excelente
Voltar ao Topo
NewBikerBC Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Nov 2017
Balneario Cambo
Offline
Mensagens:44
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar NewBikerBC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Out 2018 as 18:41
Até 3k vale a pena investir em uma dobrável nova? Só vi a Blitz até agora e ela é super confortável mas não gostei muito das cores (não é um deal breaker). Estou tenta to ver uma Durban Bay Pro antes de comprá-la, na fotos ela parece ser muito legal.

Christian dessa frota enorme qual a sua favorita? A Dahon parece ser de excelente qualidade mas não acho nova.
Voltar ao Topo
christianmdt Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Out 2017
rio de janeiro
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar christianmdt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Out 2018 as 05:07
Originalmente postado por NewBikerBC NewBikerBC escreveu:

Até 3k vale a pena investir em uma dobrável nova? Só vi a Blitz até agora e ela é super confortável mas não gostei muito das cores (não é um deal breaker). Estou tenta to ver uma Durban Bay Pro antes de comprá-la, na fotos ela parece ser muito legal.

Christian dessa frota enorme qual a sua favorita? A Dahon parece ser de excelente qualidade mas não acho nova.


Cara, meu conselho é ir garimpando na net.
Todas essas.da.lista comprei usadas na Olx.
A minha brompton eu comprei por 2.400,00 na Olx.
A dahon curve por 950,00.
A dahon mu sl, toda x9, por 1.100.

Voltar ao Topo
Abraones Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Dez 2018
Americana-SP
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Abraones Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Dez 2018 as 23:36
Olá, optei por uma dobrável e estou a um tempo pesquisando...

Estava realmente muito afim de um Pliage Plus+ TwoDogs, mas as avaliações aqui no fórum não são muito positivas, parece que ela é de brinquedo pela descrição que dizem.
Estava afim tbm de uma Oxer Cube 6v, mas por ela ser de 2013, não encontrei informações sobre ela. Estou entre as duas, sou leigo no assunto, e pretendo usá-la por no minimo 3 anos. e posso gastar até R$1500.

Me ajudem a escolher, please.
Voltar ao Topo
NewBikerBC Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Nov 2017
Balneario Cambo
Offline
Mensagens:44
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar NewBikerBC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Dez 2018 as 01:03
Se for de Two Dogs você já comparou a Plus com a Alloy? A Alloy e de alumínio e tem pneus interessantes.
Voltar ao Topo
christianmdt Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Out 2017
rio de janeiro
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar christianmdt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Dez 2018 as 10:48
Originalmente postado por NewBikerBC NewBikerBC escreveu:

Se for de Two Dogs você já comparou a Plus com a Alloy? A Alloy e de alumínio e tem pneus interessantes.


Essas two dogs novas eu ainda não andei nem vi na minha frente.
Imagino que devam ser sofríveis.
Pesquisem no Google imagens para ver o tanto de quadro partido tem desse modelo deles pliage.
Ou no reclameaqui e vejam que a baixa qualidade dos produtos deles e generalizada...patinete elétrico, hoverpad...nada presta. Eu não compraria nada deles
Voltar ao Topo
NewBikerBC Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Nov 2017
Balneario Cambo
Offline
Mensagens:44
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar NewBikerBC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Dez 2018 as 10:55
1 foto de quadro com problema (daqui do forum mesmo). No RA os problemas estão relacionados ao kit elétrico e não necessariamente à qualidade do quadro da bike. A maioria das dobráveis, incluindo
Dahon (que inclusive tem varias fotos de quadros partidos no Google), são fabricadas na China e as empresas colocam os logos depois. Pelo menos a Pliage tem garantia de 1 ano e assistência técnica no Brasil, então mesmo com o preço mais elevado acho que tem essa vantagem. 
Voltar ao Topo
christianmdt Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Out 2017
rio de janeiro
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar christianmdt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Dez 2018 as 11:41
Originalmente postado por NewBikerBC NewBikerBC escreveu:

1 foto de quadro com problema (daqui do forum mesmo). No RA os problemas estão relacionados ao kit elétrico e não necessariamente à qualidade do quadro da bike. A maioria das dobráveis, incluindo
Dahon (que inclusive tem varias fotos de quadros partidos no Google), são fabricadas na China e as empresas colocam os logos depois. Pelo menos a Pliage tem garantia de 1 ano e assistência técnica no Brasil, então mesmo com o preço mais elevado acho que tem essa vantagem. 


Mais ou menos amigão.
As bicicletas são da china que são de qualidade sao produzidas somente por duas grandes fabricantes , Dahon e Fujita.
Existe tamb m a pequena fábrica da oyama.
Pensar que m assistência técnica para uma bicicleta e ridículo.
A garantia de two dogs e ridícula, e só olhar no reclameaqui a quantidade de gente insatisfeita

Editado por christianmdt - 07 Dez 2018 as 12:51
Voltar ao Topo
christianmdt Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Out 2017
rio de janeiro
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar christianmdt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Dez 2018 as 12:54
Originalmente postado por Abraones Abraones escreveu:

Olá, optei por uma dobrável e estou a um tempo pesquisando...

Estava realmente muito afim de um Pliage Plus+ TwoDogs, mas as avaliações aqui no fórum não são muito positivas, parece que ela é de brinquedo pela descrição que dizem.
Estava afim tbm de uma Oxer Cube 6v, mas por ela ser de 2013, não encontrei informações sobre ela. Estou entre as duas, sou leigo no assunto, e pretendo usá-la por no minimo 3 anos. e posso gastar até R$1500.

Me ajudem a escolher, please.


Essa oxer e uma dobrável de entrada feita com dahon lic nsed t cnology.
E beeeem básica e de aço.
Se tiver grana eu comprava alguma coisa melhor, ainda que usada
Voltar ao Topo
NewBikerBC Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Nov 2017
Balneario Cambo
Offline
Mensagens:44
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar NewBikerBC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Dez 2018 as 22:07
christian você tem alguma opinião sobre a Skape? Ela é elétrica e dobrável. Para uma bike aro 16 o que você acha dela? Eu senti a Brompton meio frágil para as ruas daqui mas essa tem pneus maiores.


Voltar ao Topo
christianmdt Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Out 2017
rio de janeiro
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar christianmdt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Dez 2018 as 22:17
Originalmente postado por NewBikerBC NewBikerBC escreveu:

christian você tem alguma opinião sobre a Skape? Ela é elétrica e dobrável. Para uma bike aro 16 o que você acha dela? Eu senti a Brompton meio frágil para as ruas daqui mas essa tem pneus maiores.




A bromptom é absurda de forte.
Tenho uma que uso para o dia dia e viagens que e de longe a minha melhor bike.
Na bromptom,
E possível usar pneus maiores de 1.75(schwalbe Marathon) sem mudar a roda.
Se isso ainda não foi suficiente, e possível colocar 2.1(schwalbe Big Apple) , mas daí só diminuindo o tamanho da roda.
Nunca vi essa bike aí. Sugiro perguntar no fórum elétricas,, étricaórum específico.
Voltar ao Topo
paulovitor7 Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Abr 2018
Brasilia
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar paulovitor7 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Dez 2018 as 23:36
e vorlad? eh boa marca?
Voltar ao Topo
christianmdt Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Out 2017
rio de janeiro
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar christianmdt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Dez 2018 as 08:57
Originalmente postado por paulovitor7 paulovitor7 escreveu:

e vorlad? eh boa marca?


Nunc a ouvi falar.
Voltar ao Topo
paulovitor7 Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Abr 2018
Brasilia
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar paulovitor7 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Dez 2018 as 22:35
surgiu uma oportunidade de pegar uma dahon city vibe usada por 1300. alguém tem dessa?
Voltar ao Topo
christianmdt Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Out 2017
rio de janeiro
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar christianmdt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Dez 2018 as 07:35
Originalmente postado por paulovitor7 paulovitor7 escreveu:

surgiu uma oportunidade de pegar uma dahon city vibe usada por 1300. alguém tem dessa?


é uma boa dobravrl intermediaria.
eu tentaria pechinchar mais um pouco e compraria.
aqui no rj uma dessa sai por 850 na olx
Voltar ao Topo
paulovitor7 Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Abr 2018
Brasilia
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar paulovitor7 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Dez 2018 as 10:35
caramba. Brasília é um caao a parte mesmo. aqui fica nessa faixa 1300 a 1500.
a blitz alloy sai mais barato, de 1000 a 1200
Voltar ao Topo
christianmdt Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Out 2017
rio de janeiro
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar christianmdt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Dez 2018 as 11:29
Originalmente postado por paulovitor7 paulovitor7 escreveu:

caramba. Brasília é um caao a parte mesmo. aqui fica nessa faixa 1300 a 1500.
a blitz alloy sai mais barato, de 1000 a 1200


o segredo e pechinchar sempre.
Voltar ao Topo
monicaneo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Jan 2019
São Paulo
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar monicaneo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jan 2019 as 15:51
Olá! Sou nova aqui e estou procurando dicas e info pra poder comprar uma bike pra mim.

Eu quero começar o usar bicicleta como transporte pro trabalho pois moro perto e todos os lugares q costumo ir tem ciclofaixa/ciclovia. Pra mim não rola comprar uma nova por motivos de grana, mas dei uma olhada nos Mercadod Livred da vida e achei umas q parecem ser boas, mas não tenho muita informação de todas elas.

Pela faixa de preço q eu posso pagar, achei uma Soul D60, oq eu acredito ser uma Caloi Urbe (o fofo do vendedor me mandou descobrir o modelo eu mesma), Caloi Bend, Durban Bay 6 Pro e Durban Rio (ignorando as das marcas q já vi todo mundo reclamando). Estou no momento pendendo pra duas, mas por motivos q admito serem banais: a Bend por estar só 600 reais e a Rio pq achei bonita. Sei q não adianta nada a bike ser barata e/ou bonita e dar problema daqui a pouco, então oq vcs têm a me dizer sobre esses modelos e qual me indicariam? Eu vou andar uns 12 quilômetros no total com uma ou outra subida.
Voltar ao Topo
NewBikerBC Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Nov 2017
Balneario Cambo
Offline
Mensagens:44
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar NewBikerBC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jan 2019 as 16:42
Christian qual a sua opinião sobre essa? https://www.freecycle.com.br/bicicleta-dobravel-biceco-alloy-pick-up-aro-20-2019-preto-2072/p

Gostei daquele cabo “deltec” que parece uma boa idea.
Voltar ao Topo
aks2112 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Abr 2015
Curitiba
Offline
Mensagens:282
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar aks2112 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jan 2019 as 16:33
soul d60 = caloi blend = oxer cube - bike de aço ~15kg

soul d70, caloi urbe, durban bay pro são boas e de aluminio ~ 13kg

durban rio nunca vi ao vivo.

durban variou a qualidade ao longo dos anos, então eu só recomendo a bay pro que sempre foi decente (tenho uma bay 6 2012).

marcas boas: soul, caloi, dahon, tilt (decathlon).

falam bem rio south, tito to go

não recomendo: pliage



Originalmente postado por monicaneo monicaneo escreveu:

Olá! Sou nova aqui e estou procurando dicas e info pra poder comprar uma bike pra mim.
Eu quero começar o usar bicicleta como transporte pro trabalho pois moro perto e todos os lugares q costumo ir tem ciclofaixa/ciclovia. Pra mim não rola comprar uma nova por motivos de grana, mas dei uma olhada nos Mercadod Livred da vida e achei umas q parecem ser boas, mas não tenho muita informação de todas elas.

Pela faixa de preço q eu posso pagar, achei uma Soul D60, oq eu acredito ser uma Caloi Urbe (o fofo do vendedor me mandou descobrir o modelo eu mesma), Caloi Bend, Durban Bay 6 Pro e Durban Rio (ignorando as das marcas q já vi todo mundo reclamando). Estou no momento pendendo pra duas, mas por motivos q admito serem banais: a Bend por estar só 600 reais e a Rio pq achei bonita. Sei q não adianta nada a bike ser barata e/ou bonita e dar problema daqui a pouco, então oq vcs têm a me dizer sobre esses modelos e qual me indicariam? Eu vou andar uns 12 quilômetros no total com uma ou outra subida.
Voltar ao Topo
aks2112 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Abr 2015
Curitiba
Offline
Mensagens:282
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar aks2112 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jan 2019 as 16:35
tive a oxer cube (aço) que foi fabricada pela biceco.

tirando as de aço, biceco tem uma boa relação custo x beneficio.

Originalmente postado por NewBikerBC NewBikerBC escreveu:

Christian qual a sua opinião sobre essa? https://www.freecycle.com.br/bicicleta-dobravel-biceco-alloy-pick-up-aro-20-2019-preto-2072/p
Gostei daquele cabo “deltec” que parece uma boa idea.
Voltar ao Topo
paulovitor7 Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Abr 2018
Brasilia
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar paulovitor7 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jan 2019 as 11:22
pessoal, tem uma coisa que nao me liguei. vcs que tem mais experiencia podem aconselhar.

jah me disseram que essas bicicletas dobraveis nao sao adequadas pra estrada de terra ou asfalto ruim. procede?

ai complicou. onde eu moro, a nao ser que queira virar panqueca de bitrem, ha trechos que tenho que cortar caminho pela grama, calçada ou mesmo um trieiro.
nada que seja serra ou pantano, mas eh necessario uma certa flexiblidade.

como estava acostumado com uma hibrida, temo que a dobravel seja uma decepcao por isso.
Voltar ao Topo
aks2112 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Abr 2015
Curitiba
Offline
Mensagens:282
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar aks2112 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jan 2019 as 12:02
Já andei em estradão de terra, vai melhor do que em ruas de paralelepípedos.

Em ruas de asfalto ruim cai o rendimento e exige um pouco por causa do tamanho da roda.

As dobráveis geralmente vem com pneus slick. Eu prefiro com ranhuras estilo kenda kontact / pirelli scuba (pirelli é a versão generica com psi menor), scwalbe road cruiser  (meu atual), maxxis holy roller (bom mas gasta bem na traseira - fica otima na frente).
Voltar ao Topo
paulovitor7 Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Abr 2018
Brasilia
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar paulovitor7 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jan 2019 as 23:38
obrigado pelas dicas. estou olhando o olx constantemente, mas eh evidente que no df vai ter bem menos oportunidades que em sp e Rio com 12 e 8 milhões de habitantes e mais ciclistas.

vou acabar comprando nova se não achar uma usada decente. minha inclinação até o momento é pela durban jump q acho que encaixaria mais no meu estilo.
Voltar ao Topo
kleberdexter Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Fev 2019
SaoPaulo
Offline
Mensagens:23
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kleberdexter Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Fev 2019 as 00:21
Olá pessoal tudo bem ?

Tenho um Blitz City  comprado em 2008.
Ando no maximo 20 km por semana   para o trabalho e tudo.

Voces acham que vale a pena tocar por uma dahon  vibe ?
Eu pensei em vender a minha e pegar uma dessas. Vcs acham que vale a pena ? a diferença é  muito grande no desempenho ? obrigado.
Voltar ao Topo
christianmdt Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Out 2017
rio de janeiro
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar christianmdt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Fev 2019 as 06:31
Originalmente postado por kleberdexter kleberdexter escreveu:

Olá pessoal tudo bem ?

Tenho um Blitz City  comprado em 2008.
Ando no maximo 20 km por semana   para o trabalho e tudo.

Voces acham que vale a pena tocar por uma dahon  vibe ?
Eu pensei em vender a minha e pegar uma dessas. Vcs acham que vale a pena ? a diferença é  muito grande no desempenho ? obrigado.


a diferenca de desempenho e nenhuma.
a dahon vybe e de aluminio e tem pecas de mais qualidade, mas mesmo assim e uma dobravel de entrada.
se fosse para trocar trocaria por uma melhorc como a dahon 2000
Voltar ao Topo
kleberdexter Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Fev 2019
SaoPaulo
Offline
Mensagens:23
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kleberdexter Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Fev 2019 as 08:12
É que a minha blitz e das primeira que eles venderam ai acho ela um pouco pesado. a Dahon por ser de aluminio e muito mais leve ?
Obrigado pela resposta .
Voltar ao Topo
kleberdexter Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Fev 2019
SaoPaulo
Offline
Mensagens:23
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kleberdexter Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Fev 2019 as 08:13
Originalmente postado por christianmdt christianmdt escreveu:

Originalmente postado por kleberdexter kleberdexter escreveu:

Olá pessoal tudo bem ?

Tenho um Blitz City  comprado em 2008.
Ando no maximo 20 km por semana   para o trabalho e tudo.

Voces acham que vale a pena tocar por uma dahon  vibe ?
Eu pensei em vender a minha e pegar uma dessas. Vcs acham que vale a pena ? a diferença é  muito grande no desempenho ? obrigado.


a diferenca de desempenho e nenhuma.
a dahon vybe e de aluminio e tem pecas de mais qualidade, mas mesmo assim e uma dobravel de entrada.
se fosse para trocar trocaria por uma melhorc como a dahon 2000

Obrigado pela resposta
Voltar ao Topo
aks2112 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Abr 2015
Curitiba
Offline
Mensagens:282
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar aks2112 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Fev 2019 as 10:50
bike de aço costuma pesar entre 14 e 15kg.

bike de aluminio básica fica na faixa dos 12kg.

Ou seja, vai ficar entre 2 a 3 kg mais leve.

Eu tenho a Soul Klapp de aluminio (~12kg) e a Durban bay 6 (~14kg sem o bagageiro) e percebo diferença só em pedais longos, acima dos 40km.

Você disse que pedala 20km por semana pra essa distância o ganho não vai ser muito grande. Senão me engano a Vybe tem 7 marchas, o que faz com que o escalonamento das marchas seja um pouco melhor.


Originalmente postado por kleberdexter kleberdexter escreveu:

É que a minha blitz e das primeira que eles venderam ai acho ela um pouco pesado. a Dahon por ser de aluminio e muito mais leve ?
Obrigado pela resposta .
Voltar ao Topo
kleberdexter Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Fev 2019
SaoPaulo
Offline
Mensagens:23
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kleberdexter Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Fev 2019 as 18:13
Eu tenho a minha blitz city de 2008, logo que apareceram as dobraveis no brasil.

A quest]ao [e a seguinte : vi muita gente aqui falando de quebra no quadro da blitz. apreceu a oportunidade de uma dahon vibe por uma grana boa. fiquei com medo de minha bike quebrar o quadro e pensei em vender e comprar essa dahon vibe. o que acha ?  
Voltar ao Topo
kleberdexter Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Fev 2019
SaoPaulo
Offline
Mensagens:23
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kleberdexter Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Fev 2019 as 18:14
Originalmente postado por aks2112 aks2112 escreveu:

bike de aço costuma pesar entre 14 e 15kg.

bike de aluminio básica fica na faixa dos 12kg.

Ou seja, vai ficar entre 2 a 3 kg mais leve.

Eu tenho a Soul Klapp de aluminio (~12kg) e a Durban bay 6 (~14kg sem o bagageiro) e percebo diferença só em pedais longos, acima dos 40km.

Você disse que pedala 20km por semana pra essa distância o ganho não vai ser muito grande. Senão me engano a Vybe tem 7 marchas, o que faz com que o escalonamento das marchas seja um pouco melhor.


Originalmente postado por kleberdexter kleberdexter escreveu:

É que a minha blitz e das primeira que eles venderam ai acho ela um pouco pesado. a Dahon por ser de aluminio e muito mais leve ?
Obrigado pela resposta .


Obrigado amigo.
Voltar ao Topo
christianmdt Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Out 2017
rio de janeiro
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar christianmdt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Fev 2019 as 20:41
Originalmente postado por kleberdexter kleberdexter escreveu:

Eu tenho a minha blitz city de 2008, logo que apareceram as dobraveis no brasil.

A quest]ao [e a seguinte : vi muita gente aqui falando de quebra no quadro da blitz. apreceu a oportunidade de uma dahon vibe por uma grana boa. fiquei com medo de minha bike quebrar o quadro e pensei em vender e comprar essa dahon vibe. o que acha ?  


a blitz city teve varios episodios de quebra.
por esse motivo eu trocaria sim
Voltar ao Topo
kleberdexter Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Fev 2019
SaoPaulo
Offline
Mensagens:23
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kleberdexter Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Fev 2019 as 00:02
Originalmente postado por christianmdt christianmdt escreveu:

Originalmente postado por kleberdexter kleberdexter escreveu:

Eu tenho a minha blitz city de 2008, logo que apareceram as dobraveis no brasil.

A quest]ao [e a seguinte : vi muita gente aqui falando de quebra no quadro da blitz. apreceu a oportunidade de uma dahon vibe por uma grana boa. fiquei com medo de minha bike quebrar o quadro e pensei em vender e comprar essa dahon vibe. o que acha ?  


a blitz city teve varios episodios de quebra.
por esse motivo eu trocaria sim


Obrigado pela ajuda. Eu troquei o câmbio , a corrente e a catraca dela pois troquei os passadores ( aqueles de manopla acho muito ruim , coloquei tudo indexado).
Coloquei tudo shimano. Acredito que vale a pena tirar essas peças da blitz e colocar na Dahon. O que acha ?
Obrigado.
Voltar ao Topo
kleberdexter Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Fev 2019
SaoPaulo
Offline
Mensagens:23
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kleberdexter Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Fev 2019 as 13:55
Eu achei que a minha era uma blitz city mas na verdade é uma blitz panorama.

Essa é  a minha. O quadro parece que tem bastante partes a mais do que a dahon.
Voltar ao Topo
christianmdt Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Out 2017
rio de janeiro
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar christianmdt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Fev 2019 as 15:40
Originalmente postado por kleberdexter kleberdexter escreveu:

Eu achei que a minha era uma blitz city mas na verdade é uma blitz panorama.

Essa é  a minha. O quadro parece que tem bastante partes a mais do que a dahon.


eu ficaria com a blitz panorama ate acabar. vai trocar 6 por 1/2 duzia.
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1234 5>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X