| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | TESTES | COMUNIDADE | CLASSIFICADOS | FORUM | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | SERVICOS | CONTATO | + |
Fórum Início Fórum Início > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Dobráveis / Folding Bikes
  Tópicos recentes Tópicos recentes RSS Feed - Quer comprar uma bicicleta dobravel?
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Quer comprar uma bicicleta dobravel?

Responder Responder Página  <123
Autor
Mensagem
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
aks2112 Ver Drop Down

Curitiba
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de aks2112 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 03 Fev 2019 as 20:11
Se o preço da dahon estiver muito bom eu compraria.

eu mesmo só comprei a soul klapp porque tava num preço ótimo. A soul virou a bike principal e uso a durban quando vou pra algum lugar mais arriscado (risco de furto/roubo).
Voltar para o topo
kleberdexter Ver Drop Down

SaoPaulo
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de kleberdexter Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 03 Fev 2019 as 22:48
A Dahon tá por 900. Essa Klapp. , vou pesquisar.

Verifiquei que a Dahon vibe e tipo de entrada da Dahon não é ?
Tem uma que é c7 , d7. E tipo assim a d7 é mais nova ué a c7 ?
Voltar para o topo

SaoPaulo
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de kleberdexter Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 04 Fev 2019 as 08:54
Pessoal bom dia.

Vi essa bike e me interessei.
Achei a coroa muito pequena. Isso quer dizer que ela é bem mais pesada não é?
E essas marchas nexus, como funcionam? elas trocam sozinhas tipo carro automatico?
qual seria a vantagem em relação a marchas mais comuns ( como a minha panorama)
Obrigado.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1158186323-bicicleta-bike-dobravel-dahon-speed-tr-_JM#questions
Voltar para o topo
brunosales85 Ver Drop Down

São Paulo - SP
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de brunosales85 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 04 Fev 2019 as 18:28
a Olá!

Eu ja me interessei por essa bike tambem, porém achei meio dificil a negociação:

O vendedor da bike é a cunhada do cara que postou.
A bike ta em sao jose dos campos.
ela é cheia de acessórios (acredito que isso deixará a bike um pouco mais pesada, o que perde um pouco da maleabilidade dela.

Achei caro
Voltar para o topo
brunosales85 Ver Drop Down

São Paulo - SP
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de brunosales85 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 04 Fev 2019 as 18:29
Acredito que em outro post você recomendou uma tern eclipse p9..
Voltar para o topo

SaoPaulo
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de kleberdexter Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 04 Fev 2019 as 19:11
Mas acho que vale a pena não vale ? Só esse Shimano nexus completo custa uns 600 ( o kit completo ) .

Eu pensei em tirar o bagageiro sei lá . Vc acha que compensa se eu tiver um desconto ?
Voltar para o topo
christianmdt Ver Drop Down

rio de janeiro
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de christianmdt Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 04 Fev 2019 as 20:11
Originalmente Postado por kleberdexter kleberdexter Escreveu:

Pessoal bom dia.

Vi essa bike e me interessei.
Achei a coroa muito pequena. Isso quer dizer que ela é bem mais pesada não é?
E essas marchas nexus, como funcionam? elas trocam sozinhas tipo carro automatico?
qual seria a vantagem em relação a marchas mais comuns ( como a minha panorama)
Obrigado.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1158186323-bicicleta-bike-dobravel-dahon-speed-tr-_JM#questions

uau! essa speed tr é lendaria no cicloturismo!
ela e toda de cromoly, feita para viajar!
nao esta cara nao...esse cubo e 800...cada pneu 250,00..
Voltar para o topo

SaoPaulo
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de kleberdexter Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 05 Fev 2019 as 13:37
Vcs acham q da pra fazer um intermodal ( trem aos sábados ) com ela ?
Voltar para o topo

rio de janeiro
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de christianmdt Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 16 Fev 2019 as 15:13
estou vendendo uma dobravel aro 20 com 24 marchas

https://www.pedal.com.br/forum/topic96047_post1574092.html#1574092
Voltar para o topo

rio de janeiro
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de christianmdt Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 17 Fev 2019 as 15:00
para quem e ou esta em sp, oportunidade rara:
dahon jetstream por 999.
https://www.olx.com.br/vi/584513488.htm
Voltar para o topo
Arkafan Ver Drop Down

Rio de Janeiro
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Arkafan Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 21 Fev 2019 as 00:09
Estou querendo comprar uma bicicleta dobrável, passei o dia todo lendo o forum, vendo blogs e vídeos no youtube, mas to com dificuldade pra escolher as opções.

Eu preciso de uma bicicleta pra ir do trabalho pra casa e vice versa, o que da cerca de 10 a 12 km por trajeto, ou seja, 20 a 24km por dia. E além disso usaria para passeios. A ideia é ter uma bicicleta que não precisasse deixar na rua, que poderia chegar no trabalho, dobrar e deixar em um canto e se possível pudesse pegar ônibus e metro com ela caso tivesse chovendo ou não pudesse voltar com ela do trabalho.

Moro no Rio de Janeiro e apesar de boa parte irei andar em ciclovia, tem alguns trechos que varia, podendo ter que andar em calçada e asfalto.

Queria uma considerada custo beneficio pra um iniciante (até a uns meses atrás estava andando de bike do itau, mas me recusei continuar pagando depois que aumentaram pra 20 reais por mês e o serviço continua meia boca).

Eu tenho entre 80 e 90kg e 1 metro e 90, então precisaria de uma legal para pessoas relativamente altas.

Não queria gastar muito mais que 1500 reais e poderia comprar usada.

Alguma sugestão?
Voltar para o topo
Arkafan Ver Drop Down

Rio de Janeiro
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Arkafan Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Fev 2019 as 15:31
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1172133187-bicicleta-dobravel-dahon-eco3-_JM?quantity=1&variation=32654691724

Vocês acham que essa vale a pena tendo em vista o que falei na mensagem anterior?
Voltar para o topo

rio de janeiro
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de christianmdt Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Fev 2019 as 17:52
Originalmente Postado por Arkafan Arkafan Escreveu:

Estou querendo comprar uma bicicleta dobrável, passei o dia todo lendo o forum, vendo blogs e vídeos no youtube, mas to com dificuldade pra escolher as opções.

Eu preciso de uma bicicleta pra ir do trabalho pra casa e vice versa, o que da cerca de 10 a 12 km por trajeto, ou seja, 20 a 24km por dia. E além disso usaria para passeios. A ideia é ter uma bicicleta que não precisasse deixar na rua, que poderia chegar no trabalho, dobrar e deixar em um canto e se possível pudesse pegar ônibus e metro com ela caso tivesse chovendo ou não pudesse voltar com ela do trabalho.

Moro no Rio de Janeiro e apesar de boa parte irei andar em ciclovia, tem alguns trechos que varia, podendo ter que andar em calçada e asfalto.

Queria uma considerada custo beneficio pra um iniciante (até a uns meses atrás estava andando de bike do itau, mas me recusei continuar pagando depois que aumentaram pra 20 reais por mês e o serviço continua meia boca).

Eu tenho entre 80 e 90kg e 1 metro e 90, então precisaria de uma legal para pessoas relativamente altas.

Não queria gastar muito mais que 1500 reais e poderia comprar usada.

Alguma sugestão?

essas bicicletas nao sao feitas para pessoas da sua altura.
Voltar para o topo
Nobre_ Ver Drop Down

Fortaleza-CE
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Nobre_ Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Fev 2019 as 18:19
Eu pensei em responder isso, mas achei que seria rude...huahaua

Vou colar o que respondi em outro fórum...

Originalmente Postado por chohideki;14813645 chohideki;14813645 Escreveu:

Gostaria de sugestões de dobráveis nessa faixa de preço e se possível que me explicassem no que a compra de uma dobrável se difere de uma bike normal

Cara, tem alguns detalhes a se levar em consideração, tipo seu peso e estatura (não apropriada pra gordinhos e gigantes), a pavimentação do trajeto (só piso bom), se pretende ter mais algum uso da bike, a segurança de onde vai andar (ainda chama um pouco de atenção, embora menos hoje) etc.

Eu já tive/tenho duas dobráveis, uma Tito to Go e uma Caloi Urbe (atual)  e experimentei algumas outras, inclusive as de ferro promocionais (Circuito Pedalar, Night Riders etc). Cada uma tem vantagens e desvantagens no sistema de dobra e acessórios.

Diferente das propagandas, posso dizer que não são leves e nem prazerosas de se andar, pelo contrário, são meio ariscas, lentas, ruins de freio (por causa do tamanho da roda) e frágeis. Precisa ter pé de moça e olhar muito o chão. Eu não costumo andar no meio dos carros com ela. É, literalmente, um quebra-galho pra se transportar.

De positivo tem o tamanho, a facilidade de guardar e a versatilidade de se adaptar a várias estaturas (contanto que não muito altas), que são o motivo de tê-la. Particularmente, utilizo pra ir a UNB quando estou em Brasília, mas volto com ela no porta-malas do carro e guardo dentro da quitinete. Até cogitei comprar uma MTB na época, mas queria algo que servisse pra minha namorada também.

Uma dica que dou é comprar usada e já com para-lamas, bagageiro e pezinho (descanso). Foram o motivo de ter vendido minha Tito to Go, que era o primeiro modelo e não tinha suporte de bageiro, nem lugar pra colocar pezinho.

A princípio é isso. Se por acaso quiser saber os prós e contras de modelos específicos, pode perguntar. Tem um tópico sobre dobráveis no fórum Pedal também.

Pics:

Voltar para o topo
Arkafan Ver Drop Down

Rio de Janeiro
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Arkafan Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 25 Fev 2019 as 10:55
Isso me lembra da minha infância quando não podia ter um carro elétrico de criança ou o tênis do seninha porque era muito maior do que deveria pra minha idade.

Acho que vou te que continuar me contentando com o maravilhoso transporte publico do Rio de Janeiro.

Voltar para o topo

SaoPaulo
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de kleberdexter Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 09 Mar 2019 as 22:25
Olá tudo bem ? 
só a titulo de curiosidade eu tenho 1,87 e uso uma dobravel dahon sem problemas.
eu tinha uma blitz e realmente ela era desconfortavel para mim.

Porem a dahon é inacreditavel o conforto que ela proporciona.
Sugiro que voce faça um "test drive" e na boa....na dúvida va de dahon que é sem erro.
Teste uma aro 16" se possivel que são perfeitas para intermodal.

A dahon curve é muito boa ou a durban commuter mas são quase impossiveis de achar para comprar.
Voltar para o topo

rio de janeiro
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de christianmdt Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 10 Mar 2019 as 09:05

Olá tudo bem ? 
só a titulo de curiosidade eu tenho 1,87 e uso uma dobravel dahon sem problemas.
eu tinha uma blitz e realmente ela era desconfortavel para mim.

Porem a dahon é inacreditavel o conforto que ela proporciona.
Sugiro que voce faça um "test drive" e na boa....na dúvida va de dahon que é sem erro.
Teste uma aro 16" se possivel que são perfeitas para intermodal.

A dahon curve é muito boa ou a durban commuter mas são quase impossiveis de achar para comprar.

comprou o canote extendido?
usa dentro da insercao de minimo do canote? pesa quanto?
Voltar para o topo

SaoPaulo
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de kleberdexter Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 11 Mar 2019 as 22:12
eu comprei uma speed tr ; nao sei e trocaam o canote. eu peso 70.
a bike pesa 16.
Voltar para o topo

rio de janeiro
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de christianmdt Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 12 Mar 2019 as 02:04

eu comprei uma speed tr ; nao sei e trocaam o canote. eu peso 70.
a bike pesa 16.

uau, uma speed tr!
o up que falta e colocar coroa dupla na frente....bela bike para ciclotur
Voltar para o topo

Responder Responder Página  <123
  Compartilhar   

Ir para Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.