Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Fixas / Fixie / Fixed Gear & Single Speed
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Quem Usa e Quem Não Usa  Freio na Fixa
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Quem Usa e Quem Não Usa Freio na Fixa

 Responder Página  12>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Louisc1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2009
Sao Paulo
Offline
Mensagens:1205
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Louisc1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Quem Usa e Quem Não Usa Freio na Fixa
    Postado: 08 Mai 2014 as 18:21
Para comecar vejam o que saiu recentemente no facebook:

https://fbcdn-profile-a.akamaihd.net/hprofile-ak-ash3/t1.0-1/c28.0.85.85/s48x48/1619278_820474024635001_1865174283_s.jpg

José Augusto Edom Castelan comentou no facebook em 26 de Abril:


Dê uma olhada aí você, ciclista pimpão, que anda com sua bicicleta fixa sem freio pela cidade, a burrice que você está fazendo. Aí nessa pesquisa são só alguns dos diversos exemplos de problemas que uma bicicleta sem freios causa no trânsito.

Esqueça os modismos e lembre que você está no trânsito, o que não é brincadeira nenhuma. As suas cartinhas no aro e a sua bike super tendência não ajudam o trânsito, reveja seus conceitos e reajuste seu foco.

Lugar de bicicleta sem freio é no velódromo, não no trânsito.
Lugar de tendência e modismo é na passarela, não na avenida.



Bicicleta sem freios | Jurisprudência | Busca JusBrasil
www.jusbrasil.com.br

Louisc1
Voltar ao Topo
ValeCza Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Abr 2014
Curitiba-PR
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ValeCza Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mai 2014 as 20:20
complicado né...
pior que as vezes a própria mentalidade do ciclista proporciona o acidente...hoje estava voltando pra casa na Av. Manoel ribas em Curitiba, e no sentido oposto vinham 4 ciclistas...2 na frente apostando corrida bloqueando completamente as 2 faixas da pista e gritando (devido adrenalina ou estupidez mesmo) enquanto outros carros atras esperavam pra passar...

Voltar ao Topo
Kid Falcon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Set 2007
Campinas - SP
Offline
Mensagens:781
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kid Falcon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mai 2014 as 20:49
Acho que perdemos muito em não incluir na educação infantil, a educação no transito.  As crianças andam pelas ruas, e começam a pedalar.  E o pedal que vejo acaba sendo muitas vezes parecido com o de criança, subindo e descendo calçadas, saltando em lugares e a velocidades impróprias e bem, onde isso acaba, vai saber.  Uns aprendem, outros não chegam a isso e tem outros que conservam o modus operandi noutros veículos.
Pedale com segurança: utilize equipamentos e respeite o trânsito.
___________________
Visite: www.lucianopsi.wordpress.com
Voltar ao Topo
zex Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jan 2014
Maringá pr
Offline
Mensagens:1162
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zex Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mai 2014 as 20:57
Eu acho que bike sem freio é coisa de retardado...Ainda mais no trânsito onde muitas coisas imprevistas podem acontecer....  Além de ser um perigo para o próprio ciclista, ainda pode ser perigoso para as outras pessoas que estão próximas...
Voltar ao Topo
T-Rodman Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Fev 2012
Jaú
Offline
Mensagens:2111
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar T-Rodman Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mai 2014 as 21:09
huh, burrice minha, mas as fixies não usam freio reverso? Creio que a maioria não seja 'free wheel', e sim, fixa, ou seja, se pedalar pra trás, breca.

Voltar ao Topo
bcgfg Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Nov 2012
Orleans-SC
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bcgfg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mai 2014 as 21:41
Nunca andei de fixa, mas penso em montar uma com aqueles cubos de fixa e livre, para poder andar de fixa onde tem espaço e roda livre no trânsito.
Voltar ao Topo
zex Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jan 2014
Maringá pr
Offline
Mensagens:1162
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zex Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mai 2014 as 16:34
Originalmente postado por T-Rodman T-Rodman escreveu:

huh, burrice minha, mas as fixies não usam freio reverso? Creio que a maioria não seja 'free wheel', e sim, fixa, ou seja, se pedalar pra trás, breca.



Ainda continua sendo um tipo freio  mesmo sendo de pé ... .

Pelo que eu entendi é que tem "Jente" com J mesmo que está usando a bike sem nenhum tipo de freio...
Voltar ao Topo
FPavão Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Dez 2010
Porto Alegre
Offline
Mensagens:1732
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FPavão Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mai 2014 as 17:02
Originalmente postado por zex zex escreveu:


Originalmente postado por T-Rodman T-Rodman escreveu:

huh, burrice minha, mas as fixies não usam freio reverso? Creio que a maioria não seja 'free wheel', e sim, fixa, ou seja, se pedalar pra trás, breca.





Ainda continua sendo um tipo freio  mesmo sendo de pé ... .

Pelo que eu entendi é que tem "Jente" com J mesmo que está usando a bike sem nenhum tipo de freio...


Vocês tão falando de contra pedal ou de cubo fixado mesmo? Eu não considero fixa como tendo freio naturalmente.

Sobre o tópico, uso freio dianteiro e penso em colocar o traseiro até.
Fernando Pavão
Voltar ao Topo
Registro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2012
Sao Paulo/SP
Offline
Mensagens:295
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Registro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mai 2014 as 17:20
A pesquisa do cara fala de bicicletas de qualquer tipo sem freio, não de fixas.

Ele misturou as bolas.


Voltar ao Topo
Louisc1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2009
Sao Paulo
Offline
Mensagens:1205
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Louisc1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mai 2014 as 22:24
Originalmente postado por Registro Registro escreveu:

A pesquisa do cara fala de bicicletas de qualquer tipo sem freio, não de fixas.

Ele misturou as bolas.



Registro,

A pesquisa é sobre Bike fixas com ou sem freios. Uma fixa sem freios que quebre a corrente, têm unicamente duas  maneiras de frear que são: 1) enfiar o pé na roda entre o garfo e o pneu; 2) ou ainda frear enfiando a sola do tênis/sapatilha no asfalto.


Editado por Louisc1 - 09 Mai 2014 as 22:25
Louisc1
Voltar ao Topo
Registro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2012
Sao Paulo/SP
Offline
Mensagens:295
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Registro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mai 2014 as 23:43
Originalmente postado por Louisc1 Louisc1 escreveu:



Originalmente postado por Registro Registro escreveu:

A pesquisa do cara fala de bicicletas de qualquer tipo sem freio, não de fixas.

Ele misturou as bolas.



Registro,

A pesquisa é sobre Bike fixas com ou sem freios. Uma fixa sem freios que quebre a corrente, têm unicamente duas  maneiras de frear que são: 1) enfiar o pé na roda entre o garfo e o pneu; 2) ou ainda frear enfiando a sola do tênis/sapatilha no asfalto.



Numa discussão dessas já vi a opção ejetar. E já tinha sido botada em prática hehe.

Qualquer que seja o sistema, acho que o segredo é andar a uma velocidade em que se consegue parar.

Nessa semana to pedalando sem freios por problemas no meu manete, e minha média diária foi de 12 km/h.
Voltar ao Topo
Louisc1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2009
Sao Paulo
Offline
Mensagens:1205
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Louisc1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mai 2014 as 12:17
Originalmente postado por Registro Registro escreveu:

Originalmente postado por Louisc1 Louisc1 escreveu:



Originalmente postado por Registro Registro escreveu:

A pesquisa do cara fala de bicicletas de qualquer tipo sem freio, não de fixas.

Ele misturou as bolas.



Registro,

A pesquisa é sobre Bike fixas com ou sem freios. Uma fixa sem freios que quebre a corrente, têm unicamente duas  maneiras de frear que são: 1) enfiar o pé na roda entre o garfo e o pneu; 2) ou ainda frear enfiando a sola do tênis/sapatilha no asfalto.



Numa discussão dessas já vi a opção ejetar. E já tinha sido botada em prática hehe.

Qualquer que seja o sistema, acho que o segredo é andar a uma velocidade em que se consegue parar.

Nessa semana to pedalando sem freios por problemas no meu manete, e minha média diária foi de 12 km/h.


Registro,

Eu quero ver (talvez não...vai ser mais um ghost bike) o cara ejetar da bike fixa na Av. Paulista  no horario do rush as 6 da tarde!!!
Louisc1
Voltar ao Topo
Registro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2012
Sao Paulo/SP
Offline
Mensagens:295
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Registro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mai 2014 as 15:10
Não faço idéia de como aconteceu, por isso to preferindo andar na manha e ir por vias alternativas quando dá.

Voltar ao Topo
maurici Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2011
SP
Offline
Mensagens:164
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar maurici Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mai 2014 as 22:02
Eu uso freio.
Quer andar sem freio vai pro velodromo.
Agora andar igual doido sem freio e depois morrer pra geral pendurar uma ghost bike no poste porque o suicida morreu porque nao conseguiu dar skid é cruel... Sem falar que eles param a cidade por causa do suicida.
Dai eu falo, o lance é parar de babar gringo do youtube de fixa sem freio e andar com segurança, ou seja, freios e capacetes... A realidade no Brasil é outra pessoal pois os motoristas gringos respeitam os ciclistas.
Voltar ao Topo
isaacsimoni Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mai 2014
Brasil
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar isaacsimoni Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mai 2014 as 02:34
Eu uso freio, mas só o da frente, mas é só por que pneu não é um negócio muito barato não.
Voltar ao Topo
DenizaldoJr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mar 2009
São Mateus Sul
Offline
Mensagens:165
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar DenizaldoJr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mai 2014 as 15:16
Caros,

Pedalo a 21 anos, recreativamente e competitivamente. Além de pedalar, praticou outras atividades de "risco" como Mergulho, Parapente, Escalada, SlackLine etc..

A segurança em qualquer atividade é fruto do casamento perfeito entre 3 fatores:

- Habilidade;
- Equipamento;
- Ambiente.

Se você tem experiência e força (habilidades) para usar uma Fixie (equipamento) no transito de uma grande cidade (Ambiente), não vai ter problema algum.

Mas se sua habilidade não for suficiente, opte por algo mais fácil de pedalar e frear.

Nesses 20 anos já usei todo tipo de freio. Comecei com os cantilevers, depois os side pulls, V-Brakes, Discos mecanicos e hidráulicos .... 

Recentemente comecei a pedalar fixie na cidade. SEM FREIOS.

Com certeza absoluta, frear uma fixie é muito difícil, ainda estou aprendendo (habilidade e força) portanto, ainda não me atrevo no trânsito, procuro ruas de pouquíssimo transito para aprender.

Minha esposa está montando a fixie dela, que usará freio side pull dianteiro, de acordo com a habilidade dela.

Abraços,
Denizaldo Jr

Specialized Epic (no mato)
Caloi Race (no asfalto)
Trek 820 (na cidade)
Fixie (just for fun)
MTB noturno com 3 pinos no tornozelo

São Mateus do Sul - Paraná
Voltar ao Topo
RaulRockSeixas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Dez 2006
Cwb / Brusque
Offline
Mensagens:4568
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RaulRockSeixas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mai 2014 as 14:32
Só um idiota completo usa bike fixa sem freios como meio de locomoção.

Para chegar no velodromo eu pedalo com a fixa (sem freios) um trecho de menos de 2km, sendo que apenas uns 500m de transito aberto e afirmo que não tem condiçoes de usar a bike sem freios no dia-a-dia. Qualquer descida ja nao se segura mais a bike, e pode ter certeza que não é falta de potência nos gambitos.

Arrroooocha Pica-Pau!
Voltar ao Topo
Pedro Lopes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Mar 2009
Fortaleza
Offline
Mensagens:43
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro Lopes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mai 2014 as 13:50

Eu tambem utilizo freio.
Mesmo que o cara saiba frear direito a bike, vai continuar sendo um freio traseiro. O que para mesmo a bike é o freio dianteiro. E no trânsito do dia a dia, não da para prever tudo que vai acontecer. 

Voltar ao Topo
jaspion59 Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Nov 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jaspion59 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mai 2014 as 15:17
o freio dianteiro executa 70% da ação de frenagem de uma bicicleta.
definitivamente, 30% não segura uma bike.
Já tentei parar uma bike só com o deore a disco hidráulico traseiro, que por sinal são extremamente potentes, e a bike demora muitos metros para parar.
Voltar ao Topo
tiagoa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Dez 2012
Maringá - PR
Offline
Mensagens:19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tiagoa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mai 2014 as 11:01
Desde que montei minha primeira fixa à um ano atrás, eu nunca usei freio. Sempre andei no trânsito (e em horários de pico) e depois que instalei um velocimetro na minha fixa atual, descobri que ando na média de 20km/h. Minha relação é leve: 46/17. Eu confesso que ganhei mais confiança para ir mais rápido quando comecei a usar firma-pés e aprendi fazer skids. Fazer skid me salvou algumas várias vezes :D mas como o DenizaldoJr disse, é uma questão de habilidade. E não vejo necessidade de colocar freios.
Voltar ao Topo
RaulRockSeixas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Dez 2006
Cwb / Brusque
Offline
Mensagens:4568
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RaulRockSeixas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mai 2014 as 11:42
Originalmente postado por tiagoa tiagoa escreveu:

Desde que montei minha primeira fixa à um ano atrás, eu nunca usei freio. Sempre andei no trânsito (e em horários de pico) e depois que instalei um velocimetro na minha fixa atual, descobri que ando na média de 20km/h. Minha relação é leve: 46/17. Eu confesso que ganhei mais confiança para ir mais rápido quando comecei a usar firma-pés e aprendi fazer skids. Fazer skid me salvou algumas várias vezes :D mas como o DenizaldoJr disse, é uma questão de habilidade. E não vejo necessidade de colocar freios.


Com média de 20km/h voce nao anda, se arrasta. Há!
Deixe a bike sem frios para usar no velódromo de Maringá que é excelente por sinal, no transito vale mais usar roda-livre e freios.
Arrroooocha Pica-Pau!
Voltar ao Topo
Pedro Lopes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Mar 2009
Fortaleza
Offline
Mensagens:43
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro Lopes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mai 2014 as 13:11
Concordo Raul. 20km/h é se arrastar. Bote o freio e ande mais rápido hehe
Voltar ao Topo
RaulRockSeixas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Dez 2006
Cwb / Brusque
Offline
Mensagens:4568
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar RaulRockSeixas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mai 2014 as 15:12
Originalmente postado por Pedro Lopes Pedro Lopes escreveu:

Concordo Raul. 20km/h é se arrastar. Bote o freio e ande mais rápido hehe


Logicamente. Eu com freios ando muito mais rapido do que sem freios, afinal eu tenho a garantia de poder acelerar e saber que vou conseguir parar. Já do contrário, ando sempre devagar e com muito cuidado, pois não para mesmo. Faz sentido para voce?
Arrroooocha Pica-Pau!
Voltar ao Topo
zex Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jan 2014
Maringá pr
Offline
Mensagens:1162
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zex Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mai 2014 as 16:26
Originalmente postado por tiagoa tiagoa escreveu:

Desde que montei minha primeira fixa à um ano atrás, eu nunca usei freio. Sempre andei no trânsito (e em horários de pico) e depois que instalei um velocimetro na minha fixa atual, descobri que ando na média de 20km/h. Minha relação é leve: 46/17. Eu confesso que ganhei mais confiança para ir mais rápido quando comecei a usar firma-pés e aprendi fazer skids. Fazer skid me salvou algumas várias vezes :D mas como o DenizaldoJr disse, é uma questão de habilidade. E não vejo necessidade de colocar freios.


Rapaz não faz isso não... Coloca um freio nessa bike.... Ainda mais sabendo como que os motoristas, motociclistas e pedestres daqui são.... Não se esqueça que aqui é a "Rússia Brasileira" ...  Se não só vai ser mais um futuro candidato que poderá aparecer no noticiário Tv local ...
Voltar ao Topo
speedcaad10 Ver Drop Down

Bloqueado

Cadastrado em: 29 Mai 2014
zleste Itaquera
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar speedcaad10 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mai 2014 as 23:16
Originalmente postado por T-Rodman T-Rodman escreveu:

huh, burrice minha, mas as fixies não usam freio reverso? Creio que a maioria não seja 'free wheel', e sim, fixa, ou seja, se pedalar pra trás, breca.





Fixo usar somente pista..
Voltar ao Topo
Registro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2012
Sao Paulo/SP
Offline
Mensagens:295
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Registro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mai 2014 as 09:21
Originalmente postado por isaacsimoni isaacsimoni escreveu:

Eu uso freio, mas só o da frente, mas é só por que pneu não é um negócio muito barato não.


é até barato perto do preço de um joelho
Voltar ao Topo
Registro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2012
Sao Paulo/SP
Offline
Mensagens:295
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Registro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mai 2014 as 09:59
Originalmente postado por T-Rodman T-Rodman escreveu:

huh, burrice minha, mas as fixies não usam freio reverso? Creio que a maioria não seja 'free wheel', e sim, fixa, ou seja, se pedalar pra trás, breca.


não.

rodas traseiras podem ser fixas ou livres.

nas livres o pedal só pedala pra frente enquanto que pra trás ele gira em falso e parado ele não faz nada. já nas fixas o pedal sempre acompanha a roda traseira e vice-versa.

o freio "reverso" (ou torpedo, ou freio de pé, dependendo da cidade) é usado apenas nas livres.

nas fixas normalmente se usa apenas o freio dianteiro. alguns preferem não usar freios "de manete". para diminuir a velocidade ou parar, seguram a pedalada, ou travam os pedais arrastando o pneu traseiro (skid), ou travam os pedais enquanto pulam (skip). é essa a discussão do tópico.
Voltar ao Topo
DenizaldoJr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mar 2009
São Mateus Sul
Offline
Mensagens:165
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DenizaldoJr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mai 2014 as 10:44
Originalmente postado por Pedro Lopes Pedro Lopes escreveu:

Concordo Raul. 20km/h é se arrastar. Bote o freio e ande mais rápido hehe


Hahahahahahahahaha !!!!!!!!!!!!!

Como eu ainda estou aprendendo a andar de Fixa, devo andar a uma média de 10 km/h .... no máximo eu devo chegar a uns 20 quando to com a pista livre.

Denizaldo Jr

Specialized Epic (no mato)
Caloi Race (no asfalto)
Trek 820 (na cidade)
Fixie (just for fun)
MTB noturno com 3 pinos no tornozelo

São Mateus do Sul - Paraná
Voltar ao Topo
Spyke Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jun 2013
Belém
Offline
Mensagens:318
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Spyke Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jun 2014 as 16:19
Bem...ando de fixa na cidade e não uso freios!

Já passei sim por situações aonde levei sustos por conta disto, por isso digo, usem freios em suas fixas, na frente e atrás.

Mas acredito ser plenamente possível de usar uma fixa sem freios sim, porém, o nível de atenção que o ciclista tem que ter acaba tirando muito da diversão do pedal.


Editado por Spyke - 03 Jun 2014 as 16:43
Prazer de viver na lama!
Voltar ao Topo
maurici Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2011
SP
Offline
Mensagens:164
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar maurici Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jun 2014 as 22:52
Com o transito louco de SP onde ninguem respeita ninguem. Andar sem freio creio que seja suicidio consciente
Voltar ao Topo
msc04 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Fev 2011
Curitiba
Offline
Mensagens:23
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar msc04 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jun 2014 as 16:36
20 Km/h de média em transito fechado não é pouca coisa. Pessoal que está falando que isso é se arrastar deve estar comparando com treino e estrada livre, que são médias isoladas.

Em transito você só freia e acelera, difícil o momento que dá para manter o passo.

20 Km/h em deslocamento urbano, como meio de transporte, é uma média muito boa.


Voltar ao Topo
tiagoa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Dez 2012
Maringá - PR
Offline
Mensagens:19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tiagoa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jun 2014 as 18:24
Um membro do grupo do Facebook "Fixed Gear Brasil" escreveu ao meio de um depoimento sobre uma bike pista que ele recém adquiriu um comentário sobre andar sem freios. O link para o post na integra (muito longo por sinal), é esse  http://www.facebook.com/groups/375964672476345/perma/681340951938714/ - https://www.facebook.com/groups/375964672476345/permalink/681340951938714/. Segue o trecho do comentário:
(...)andar sem freio – o garfo nao tem furacao – me ensinou MUITO, aprendi afetivamente uma serie de técnicas pra rodar em fixa e me sentia super seguro, aprendi a ser mais cauteloso e atencioso ainda, mesmo andando rápido e por incrível que pareca, andar se freio me ensinou a andar melhor. POREM não teria coragem de fazer isso em Sampa.
Sábias palavras...
Voltar ao Topo
Libert Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mai 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:293
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Libert Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jun 2014 as 20:06
No filme Ride Like Hell (perigo sob encomenda) o protagonista defende com comvicção a bike sem freios no transito pesado. Recomendo, ótimo filme, me inspirou a comprar uma fixa. Eu mesmo não abro mão de freios, inclusive o traseiro. 
Voltar ao Topo
Libert Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mai 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:293
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Libert Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jun 2014 as 20:25

Só agora eu vi, tem uma foto do filme em que ele está com um manete de freio bem discreto. hehe

Mas em outra não tem:



Voltar ao Topo
RaulRockSeixas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Dez 2006
Cwb / Brusque
Offline
Mensagens:4568
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RaulRockSeixas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jun 2014 as 10:44
A historia é que ele colocou um freio, ai se arrebentou todo e falou que foi culpa do freio!

Esse filme é uma bela merda por sinal.
Arrroooocha Pica-Pau!
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jun 2014 as 11:40
Originalmente postado por msc04 msc04 escreveu:

20 Km/h de média em transito fechado não é pouca coisa. Pessoal que está falando que isso é se arrastar deve estar comparando com treino e estrada livre, que são médias isoladas.

Em transito você só freia e acelera, difícil o momento que dá para manter o passo.

20 Km/h em deslocamento urbano, como meio de transporte, é uma média muito boa.


"Muito" boa não é, pode ser considerada boa na minha opinião. Mas com certeza você conseguiria mais com freios, eu já andei muito de fixa no dia-a-dia e precisar reduzir na perna com certeza diminui a velocidade média. Ter freio ajuda a retardar as freadas e isso ajuda na agilidade.
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
sascencio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Mai 2006
SJosé Campos-SP
Offline
Mensagens:908
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sascencio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jun 2014 as 19:31
Só reforçando... tem que ser mesmo retardado para andar sem freio!!!

Tudo bem que o retardado se estrepe mas o pior é que pode machucar alguem no caso de um acidente.
Voltar ao Topo
Libert Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mai 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:293
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Libert Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jun 2014 as 20:39
Originalmente postado por RaulRockSeixas RaulRockSeixas escreveu:

A historia é que ele colocou um freio, ai se arrebentou todo e falou que foi culpa do freio!

Esse filme é uma bela merda por sinal.

Ele conta essa história mesmo, mas o filme já começa com ele sem freios. Essa foto com o manete é como filme de cavaleiro medieval com relógio de pulso. No fim ele se arrebenta todo mesmo, mas sem freios. 

Não é um filmaço daqueles que se compra o dvd depois, mas é divertido e tem muita gente no imdb que concorda: http://www.imdb.com/title/tt1547234/?ref_=nv_sr_1 

Voltar ao Topo
Pacheco01 Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Fev 2006
Rio de Janeiro - R.J.
Offline
Mensagens:2348
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pacheco01 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jun 2014 as 22:03
Trouxeram o conceito de bike de pista pras ruas e chamaram de fixa. Deixaram a roda livre e virou single speed.
Fixa ou single na cidade deveriam OBRIGATORIAMENTE ter freios. Qualquer coisa (disco, cantilever, v-brake, single ou double pivot) que não seja a roda traseira travando. 


Voltar ao Topo
Clythio Ver Drop Down
Avatar
In Memoriam

Cadastrado em: 02 Set 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4306
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Clythio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jun 2014 as 01:34
Surreal esse papo aqui, de andar sem freios só porque é fixo e "pára na contra-força das pernas".
Isso se chama esforço dinâmico negativo (a perna está descendo, abrindo, ou subindo, fechando, e você fazendo força ao contrário) e não se consegue aplicar a mesma força de uma arrancada, por exemplo.
Skids levam ao descontrole de trajetória, são freadas com escorregamento, ineficientes do ponto de vista mecânico e dependem de alguma habilidade e "encaixe" de determinada posição de pedais.
Sinceramente, nem sei o que faria se por exemplo, minha filha pequena fosse atropelada por um idiota hipster metido a atleta com uma fixa sem freio na rua, só por achar isso "mais bacaninha".
Em tempo, andei de fixa pela primeira vez em 1977, ainda tenho minha Gitane 1978 de pista, além das outras duas de pista atuais, e competi na inauguração do Velódromo da USP nesse mesmo ano, há só 36 anos atrás.
Querem emoção, desafio de controle, mostrar habilidade?
Joguem-se da parede do velódromo a 65 km/h e divirtam-se!

Editado por Clythio - 14 Jun 2014 as 01:36
Voltar ao Topo
 Responder Página  12>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X