Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Outros > Melhores Tópicos - Geral
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Queda.
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Tópico FechadoQueda.

 Responder Página  <1 2345>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Alessandro_sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2005
Itu - SP
Offline
Mensagens:9326
Link direto para este Post Postado: 30 Out 2009 as 20:50


Lord of the Helmets

Nada pessoal, só pra descontrair... Aliás, amanhã é dia da sua banda de coração
Voltar ao Topo
notivago Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Mar 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:655
Link direto para este Post Postado: 30 Out 2009 as 20:54

Meu, você não é primeiro a fazer essa comparação... As pessoas não vêm que eu sou claramente um elfo?!!


Originalmente postado por Alessandro_sp Alessandro_sp escreveu:



Lord of the Helmets

Nada pessoal, só pra descontrair... Aliás, amanhã é dia da sua banda de coração


Editado por notivago - 30 Out 2009 as 20:54
You can choose from phantom fears and kindness that can kill;
I will choose a path that's clear
I will choose freewill.
-- Rush, Freewill
Voltar ao Topo
lgalicki Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Dez 2005
Banido
Offline
Mensagens:8255
Link direto para este Post Postado: 30 Out 2009 as 21:44
Originalmente postado por notivago notivago escreveu:


É... deve ser comum mesmo o caso de gente que lê um texto sem querer.

"Socorro! Socorro! Meus olhos estão se movendo sozinhos e minha mente está interpretando o texto sem eu querer. Não consigo sair do computador, estou sendo sugado por tópicos que eu não quero ler..."


LOL LOL LOL LOL LOL LOL LOL LOL
LOL
O homem é o único ser que mede a passagem do tempo, o que faz com que ele, solitariamente, sofra de um medo que nem um outro sofre: o medo de tempo esgotar-se.
Voltar ao Topo
Cebo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:7206
Link direto para este Post Postado: 30 Out 2009 as 22:05
Notivago, quando alguém escreve a quantidade de besteiras que você escreve, fica difícil não ler. 
Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html
Voltar ao Topo
Hauss Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 15 Out 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:658
Link direto para este Post Postado: 30 Out 2009 as 22:21
Eu concordo parcialmente com o Notivago.

Acredito ter entendido o que ele quis dizer no início do tópico sobre a hipocrisia (Cair sem capacete e com capacete).

Porém eu apóio o uso do capacete. Não digo em obrigatoriedade, porém sou a favor do incentivo.

Capacetes protegem, podem não ser uma proteção total, podem não oferecer tanta proteção quanto aquele set armadura (Já que falaram de Senhor dos Anéis ai, me lembrei de RPGs de mesa... Armadura completa de batalha dava um belo bônus de CA...) de downhilleiros. Mas de fato alguma coisa o capacete vai proteger.

Não podemos é acreditar na invencibilidade do equipamento, nem mesmo colocar toda a esperança em um pequeno equipamento disposto numa porção mínima do seu corpo.

Porém, qualquer proteção é melhor que nenhuma proteção.

Digo isso pois talvez pela minha altura eu sempre tenha tido uma predisposição a sempre cair de cabeça. Batia a cabeça/capacete em galhos, caia de cabeça no chão e etc. Inclusive tive um tombo na Graciosa certa vez que um pedaço da pedra ficou entalado na ventilação do capacete.

Porém, é claro, já cai diversas vezes aonde um capacete não fez a menora diferença.

Um ponto a favor que me fez passar a utilizar o capacete com 10x mais frequencia foi quando eu acabei me acidentando por causa de uma besteira que eu fiz (Sai sem me alimentar e com sono e acabei apagando no caminho de volta), eu bati a cabeça no chão e logo em seguida não sei o que (Quebrei a clavicula). Sei que me esqueci desse dia quase por completo e tive de fazer muitas visitas ao médico. E até hoje só sei do acidente por histórias. Inclusive sei que no dia eu fui comprar uma bomba e um kit de remendo, pois quando foram devolver minha bike (ela ficou numa borracharia perto do local do acidente) tinha uma sacolinha com essas coisas...  Tongue
Voltar ao Topo
dantonvb Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2007
-
Offline
Mensagens:567
Link direto para este Post Postado: 30 Out 2009 as 22:44
Originalmente postado por Francyl Lemos Francyl Lemos escreveu:


Também pratico hipismo, mas não há capacete para quem anda à cavalo. Ainda bem, porque no caso, precisaria de dois capacetes - um para o cavalo e outro para o jóquei.


o que é isso então?






Hipismo: CAPACETE Obrigatório nas aulas e provas oficiais
fonte: http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/0,,EDG71332-6014,00-ADRENALINA+COM+ELEGANCIA.html

Editado por dantonvb - 30 Out 2009 as 22:51
Voltar ao Topo
Troll Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Out 2009
Earth
Offline
Mensagens:15
Link direto para este Post Postado: 31 Out 2009 as 00:22
Depois eu com apenas alguns post levo a fama de TROLL. Pergunto: qual o benefício, ensinamento, causo, experiência que esse tal de NOTIVAGO com os seus 500 POSTS trouxe prum fórum de CICLISMO ? Nerd filosófico sem futuro ! Véio, vc está fora de moda, cafona, para de perder seu tempo em desmonstrar inteligência sem futuro. Vai pedalar e perder essa gordura que pode ser que fique menos chato ! Outra pergunta: será que ele tem mesmo esse cara de nerdnet ? COISA BOA ESSA INTERNETIII, VC PODI SER U Q VC QUISER !!Chorando de rir !!!!!!!!!!!
Voltar ao Topo
Rodrigo_1980 Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Dez 2007
Porto Seguro
Offline
Mensagens:1075
Link direto para este Post Postado: 31 Out 2009 as 13:23
Jesus!! Para onde este mundo vai?Dead E eu querendo pedalar e minhas hérnias incomodando!!OuchPinch

O fato é que o capacete e para minimizar um possivel trauma, ele não vai evitar a queda, livrar o cara da morte, vai ajudar o dano ser menor. Se der uma martelada na mão com uma luva nao vai evitar de machucar a mão, vai evitar de o dano ser pior, assim é com calçado de segurança, mascara para gases etc.
Um curso basico do basico de segurança do trabalho já vai ensinar tudo isso.

Minha opnião é que o uso de qualquer coisa que aumente minha segurança, seja no carro, em casa, no trabalho ou no meu lazer (ciclismo) é valido.

Só tenho medo de um iniciante no esporte perder a vida e deixar uma familia triste por ler argumentações como algumas que vi aqui e "achar" que o uso dos equipamentos de segurança não são necessários.

Obs: ó tópico foi pro saco.
MTB - Scott Scale 29er



Voltar ao Topo
Landim Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2005
Ceará
Offline
Mensagens:5803
Link direto para este Post Postado: 31 Out 2009 as 13:28
Originalmente postado por Rodrigo_1980 Rodrigo_1980 escreveu:



Minha opnião é que o uso de qualquer coisa que aumente minha segurança, seja no carro, em casa, no trabalho ou no meu lazer (ciclismo) é valido.



Então Rodrigo ja que é assim, te aconselho a andar de capacete tb no carro, pq segundo as estatisticas 70% das mortes ainda são por traumatismo craniano(mesmo com cinto).LOL
Voltar ao Topo
Alessandro_sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2005
Itu - SP
Offline
Mensagens:9326
Link direto para este Post Postado: 31 Out 2009 as 16:02
Pois é, Landim, o pessoal leva a ferro e a fogo e não entende o que o Notívago propõe com seu questionamento...
Voltar ao Topo
notivago Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Mar 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:655
Link direto para este Post Postado: 31 Out 2009 as 17:46
Originalmente postado por Landim Landim escreveu:


Originalmente postado por Rodrigo_1980 Rodrigo_1980 escreveu:

Minha opnião é que o uso de qualquer coisa que aumente minha segurança, seja no carro, em casa, no trabalho ou no meu lazer (ciclismo) é valido.
Então Rodrigo ja que é assim, te aconselho a andar de capacete tb no carro, pq segundo as estatisticas 70% das mortes ainda são por traumatismo craniano(mesmo com cinto).LOL


Não só isso, pesquisas indicam que o capacete automobilistico tem mais efeito que o sinto e o airbag juntos e na comparação, além disso eu me lembro de ter visto uma estatistica(que eu não consigo encontrar de novo) e se eu não me engano dizia que para cada 1000 milhas viajadas as mortes por veiculo eram: 0.46 carro, 0.47 bike, 0.55 pedestre e mais de 5 para motos, ou seja a chance de morrer num carro por distância percorrida é quase a mesma da bicicleta e é maior para pedestres, sendo que o caso de morte por dano a cabeça é menor na bicicleta do que em ambos o carro e o pedestre.

Ou seja, quem afirma que qualquer segurança a mais vale apena, deveria também usar capacete quando anda de carro e quando anda a pé, por que as chances de morrer por dano à cabeça desses dois modos é maior do que para a bicicleta quando se trata de transporte.

Editado por notivago - 31 Out 2009 as 17:50
You can choose from phantom fears and kindness that can kill;
I will choose a path that's clear
I will choose freewill.
-- Rush, Freewill
Voltar ao Topo
notivago Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Mar 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:655
Link direto para este Post Postado: 31 Out 2009 as 17:47
post repetido

Editado por notivago - 31 Out 2009 as 17:47
You can choose from phantom fears and kindness that can kill;
I will choose a path that's clear
I will choose freewill.
-- Rush, Freewill
Voltar ao Topo
Hauss Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 15 Out 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:658
Link direto para este Post Postado: 31 Out 2009 as 18:49
Originalmente postado por notivago notivago escreveu:

 Ou seja, quem afirma que qualquer segurança a mais vale apena, deveria também usar capacete quando anda de carro e quando anda a pé, por que as chances de morrer por dano à cabeça desses dois modos é maior do que para a bicicleta quando se trata de transporte.

Eu penso que qualquer proteção a mais dependendo da interferencia é uma vantagem, principalmente no caso das bikes/skate/roller e esportes do tipo.

No caso das bikes eu penso isso pois sempre estou em um ambiente propício a acidentes. Trilhas, barro escorregadio, cheio de pedras e etc. Sem contar que diferentemente de um carro, eu estou desprotegido.

Um carro tem uma proteção advinda da sua estrutura. Claro, tem casos que essa proteção torna-se exatamente o motivo do óbito ou ferimentos mais graves. É ai que entra os airbags e os cintos. Tudo bem, isso não é garantia de segurança, dependendo do acidente, principalmente os laterais, você ainda pode levar a pior. Porém isso impede de você ao menos enfiar a cabeça no painél/voltante por qualquer besteira.

Existem casos que o capacete é essencial, outros não. Um exemplo é o Senna, que o capacete não fez a menor diferença, uma vez que a "lança" entrou diagonalmente na vedação da viseira.

Porém ao meu ver, na minha utilização, aonde os tombos são inevitaveis (Pelo menos pra mim), tipo a trilha, é melhor estar com o capacete pois pelo menos terei uma proteção mínima, diferentemente de nula.

Claro, que como disse, é uma questão da pessoa. Eu, por exemplo, não uso capacete para ir a bicicletaria ou para passeiozinhos. Pode ser hipocrisia até, sei lá.

Ao meu ver é assim, eu sou a favor dos capacetes na bikes (Mas como disse, não sou a favor da obrigatoriedade) pois os tombos das bikes são na sua maioria esmagadora, de contato. Ou seja, envolve o ciclista caindo no chão, geralmente em velocidade. Dessa forma o capacete desempenha o seu papel.

Já em um carro, uma boa parte dos acidentes é simplesmente estrutural. Ou seja, são batidas no automovel em sí, sem ao menos afetar o motorista. Pois o veiculo oferece certa proteção já. Em outra parte essas batidas são suficientes para o cinto ajudar. E nos casos extremos, são as batidas frontais, cada qual com suas caracteriscas, e em outra os acidentes laterais, estes, ao que eu saiba, os mais assassinos.

Então, resumindo, ao meu ver (opinião), existem diferenças severas nas mecânicas dos acidentes entre os veículos. Isso sem entrar no mérito das motos.
Voltar ao Topo
Aloneghost Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Jul 2009
niteroi
Offline
Mensagens:2134
Link direto para este Post Postado: 31 Out 2009 as 19:02
DE NOVO????

CAPACETE???

CONFUSÃO???

NOTIVAGO!!!!

Notivago,
Vc tem algo pessoal contra os capacetes??? Trauma de infancia??? rssssss
´Tem tempos que não vejo um post seu...e quando aparece...SEMPRE CAPACETE!!!

Abços Cara...

Essa "polemica" é cada vez mais divertida...seja la onde for que ela va aparecer novamente....

Só pra constar...confio no meu capacete
AloneGhost
msn:aloneghosts(a)hotmail.com
http://aloneghosts.blogspot.com
Voltar ao Topo
Overr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Out 2009
Catalão-Goias
Offline
Mensagens:249
Link direto para este Post Postado: 31 Out 2009 as 19:29
QUestao e adequacao do ambiente de risco, uma coisa e vc andar 2 km em ruas tranquilas a menos de 15 por hora pra ir pro trabalho, um ambiente ''seguro''

Outra e vc fazer um singles track, com malas pedras, ganho e tudo contribuindo pra que vc caia.

Primeiro exemplo considero desnecessario, segundo ja acho que se capacete me der 1% a mais de protecao, vale a pena.
Voltar ao Topo
Rodrigo_1980 Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Dez 2007
Porto Seguro
Offline
Mensagens:1075
Link direto para este Post Postado: 31 Out 2009 as 20:01
Originalmente postado por Landim Landim escreveu:

Originalmente postado por Rodrigo_1980 Rodrigo_1980 escreveu:



Minha opnião é que o uso de qualquer coisa que aumente minha segurança, seja no carro, em casa, no trabalho ou no meu lazer (ciclismo) é valido.



Então Rodrigo ja que é assim, te aconselho a andar de capacete tb no carro, pq segundo as estatisticas 70% das mortes ainda são por traumatismo craniano(mesmo com cinto).LOL


Quando chega ao ponto de haver morte em acidente envolvendo automóveis é que nem o cinto, nem o ABS, nem o AIR BAG puderam ajudar a evitar o acidente.
Não me venha com essas comparações por favor, sabemos que a maioria dos acidentes automobilisticos acontecem por "imprudência" de alguém.

Falar que usar capacete não ajuda na proteção é o mesmo que dizer que andar com pneu "careca" no carro não vai dar problema porque na formula 1 os pneus são "carecas"...

A maioria aqui tem bikes, amam o esporte ou as bikes, mas fazer apologia a não usar capacete pode influenciar a quem esta começando no esporte a não praticar o uso.

Faço parte de um grupo que faz trilhas e passeios noturnos, quando começamos muitos não usavam o capacete, mas foram concientizados que o uso é importante, e foi sem cobrança, por espontaniedade.

Minha esposa cobra sempre que saio para um pedal que use o capacete, ela sabe dos riscos e se preocupa.

Pelo que vi esse assunto não vai para lugar algum, é como discutir sobre religião, vou fazer o que sempre faço, "respeitar a opnião" de cada um.

Um abraço e não leve a mau minhas frases, não quero ficar com intrigas com ninguem do fórum, sei lá se um dia pedalamos juntos, (com capacete)



Editado por Rodrigo_1980 - 31 Out 2009 as 20:59
MTB - Scott Scale 29er



Voltar ao Topo
rsr010 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jul 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:512
Link direto para este Post Postado: 31 Out 2009 as 20:30
Quando acontecem essas discussões, verificamos que existem três grupos de usuários no fórum, que é por proporção, um espelho de nossa sociedade:

1 - Uma minoria que entende e aceita os argumentos do Notívago.

2 - Uma minoria que entende, não aceita, mas respeita os argumentos do Notívago.

3 - Uma imensa maioria, que não tem inteligência (não me refiro à formação acadêmica) para compreender o que está sendo argumentado e "apedreja" o Notívago.

Gente assim é feita na mesma fábrica dos que chamaram de PUTA a menina da Uniban.


Editado por rsr010 - 01 Nov 2009 as 03:04
Rafael Rodrigues - Rio de Janeiro
Voltar ao Topo
prsherrera Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Set 2007
Offline
Mensagens:2520
Link direto para este Post Postado: 31 Out 2009 as 20:35
- há 1 ou 2 meses caí subindo a serra, a menos de 10km/h, escorregando ao tracionar sobre a faixa com limo. mesmo quase parado, cai de lado e bati o capacete no chão.
- após o pedal de hj, qd já em casa, tive q sair p/ socorrer um camarada q caiu no transito urbano, fechado por um carro. quebrou o punho, luxou o ombro e tomou vários pontos no rosto. ao cair, ele primeiro bateu o capacete no chão, depois deu uma raladinha na cara.

bem, é impossível determinar o q aconteceria comigo ou com meu amigo, se sem capacete estivessemos. mas parece por demais evidente, que em ambas as situações, q envolviam "andar de bike" e "baixa velocidade", o capacete protegeu de alguma forma a nossa cabeça. como provavelmente vai proteger em qq outra situação q envolva queda.
gostaria de lembrar q o conjunto bike leve + ciclista clipado + velocidade implica em um centro de gravidade muito alto, é quase como um "joão bobo ao contrário". se vc desequilibra sério, vc cai, e se cai, como o centro de gravidade do conjunto é alto, as partes altas (cabeça/capacete, ombros ou braços) vão bater no chão (a menos q o cara seja ninja e sempre consiga desclipar e pular voado da bike, mas me parece não ser o caso da maioria aqui, notivago e eu inclusos).

bem, notivago, por essas duas experiências q são só minhas, e q eu relatei acima, vc já deveria passar a usar capacete, por questão mínima de bom senso. vc e tds os demais q tiveram acesso aos relatos.
assim como vc, eu voltei a andar de bike há pouco, após longo período de inatividade.
ao contrário de vc, eu nunca fui gordo, e sempre q andei, andei valendo, por diversão, mas valendo. pedais um tanto extensos, trilhas etc, o normal q a maioria faz aqui. trabalhar de bike não rola, é longe e eu uso terno, é só lazer/esporte.
enfim, nossas experiências com relação ao capacete são muito distintas.
pra mim, é insumo fundamental a prática de uma atividade lúdica, deliciosa. pra vc, é um bem de consumo enfiado goela abaixo de ciclistas enganados pelo monstro "mercado".

nessa fita toda, eu vou com o brother vini. de três possibilidades, uma:

- ou vc não anda de bike;
- ou vc não tem capacete q sirva na sua cabeça (sem ofensa, sou cabeçudo e tenho problemas pra encontrar capacetes q me sirvam);
- ou vc é um chupeta ansioso, com déficit de auto-estima, q fica levantando essa polêmica aqui o dia todo só pra q os outros te dêem atenção. mínima e da pior qualidade q seja.

ps. não vou considerar a possibilidade de vc ter sido abusado qd jovem por um ogro q usava capacete, pq essa situação tende a ZERO.

pra concluir, como muitos aqui, q já vivenciaram acidentes e já passaram por acidentes, entendo seu posicionamento como inconsequente. traduzo, vc vende mal exemplo.
e se vc de fato anda de bike em SP sem capacete, vc é no mínimo imprudente. traduzo, burro. mas essa última parte é problema seu.


Editado por prsherrera - 31 Out 2009 as 20:38
Voltar ao Topo
Gustavo.Braz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mai 2006
Alemanha
Offline
Mensagens:1025
Link direto para este Post Postado: 31 Out 2009 as 21:00
Notivago, qual a sua opinião à respeito do uso de luvas? 

Concordo com suas afirmações de que passamos por situações que envolveriam risco e que, se usamos capacete andando de bike e pregamos isso com tanta veemência, também deveríamos usar o capacete em outras situações, como por exemplo dentro de um carro. 

Mas como bike para mim é esporte, eu gosto de arriscar muito e andar, numa descida, por exemplo, o mais rápido que consigo. Por isso os riscos de uma queda e de ocasionalmente precisar do capacete é muito maior do que andando na rua ou andando de carro. Tenho 19 anos, pedalo há 6 anos e precisei do capacete três vezes, e posso afirmar com toda certeza que se não estivesse usando, no mínimo iria sentir uma dor muito grande e sofrer algum tipo de escoriação pq em todas as três vezes que usei o impacto foi bastante forte. Já andando à pé ou andando de carro, nunca tomei um tombo ou sofri algum acidente no qual o uso do capacete fosse ajudar em alguma coisa.
Voltar ao Topo
Troll Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Out 2009
Earth
Offline
Mensagens:15
Link direto para este Post Postado: 01 Nov 2009 as 12:20
Originalmente postado por rsr010 rsr010 escreveu:

Quando acontecem essas discussões, verificamos que existem três grupos de usuários no fórum, que é por proporção, um espelho de nossa sociedade:

1 - Uma minoria que entende e aceita os argumentos do Notívago.

2 - Uma minoria que entende, não aceita, mas respeita os argumentos do Notívago.

3 - Uma imensa maioria, que não tem inteligência (não me refiro à formação acadêmica) para compreender o que está sendo argumentado e "apedreja" o Notívago.

Gente assim é feita na mesma fábrica dos que chamaram de PUTA a menina da Uniban.


Em qual tipo de "gente assim" vc se enquadra ?
Voltar ao Topo
Simone CWB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Out 2006
CWB
Offline
Mensagens:5956
Link direto para este Post Postado: 01 Nov 2009 as 12:42

           oferta !



Editado por Simone CWB - 01 Nov 2009 as 12:45
"Seriously?"

Si°°°

Voltar ao Topo
rsr010 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jul 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:512
Link direto para este Post Postado: 01 Nov 2009 as 12:50
Originalmente postado por Troll Troll escreveu:

Originalmente postado por rsr010 rsr010 escreveu:

Quando acontecem essas discussões, verificamos que existem três grupos de usuários no fórum, que é por proporção, um espelho de nossa sociedade:

1 - Uma minoria que entende e aceita os argumentos do Notívago.

2 - Uma minoria que entende, não aceita, mas respeita os argumentos do Notívago.

3 - Uma imensa maioria, que não tem inteligência (não me refiro à formação acadêmica) para compreender o que está sendo argumentado e "apedreja" o Notívago.

Gente assim é feita na mesma fábrica dos que chamaram de PUTA a menina da Uniban.


Em qual tipo de "gente assim" vc se enquadra ?

2. Eu entendo o que o Notívago quer dizer, respeito muito a sua opinião, acho que realmente é o caso de questionar a imposição do medo mas por enquanto, faço uso do capacete.

A argumentação dele é bem embasada, faz sentido e é muita falta de maturidade e educação ficar ofendendo o cara à toa.

Abração
Rafael Rodrigues - Rio de Janeiro
Voltar ao Topo
notivago Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Mar 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:655
Link direto para este Post Postado: 01 Nov 2009 as 13:38
Originalmente postado por Gustavo.Braz Gustavo.Braz escreveu:

Notivago, qual a sua opinião à respeito do uso de luvas? 
Concordo com suas afirmações de que passamos por situações que envolveriam risco e que, se usamos capacete andando de bike e pregamos isso com tanta veemência, também deveríamos usar o capacete em outras situações, como por exemplo dentro de um carro. 
Mas como bike para mim é esporte, eu gosto de arriscar muito e andar, numa descida, por exemplo, o mais rápido que consigo. Por isso os riscos de uma queda e de ocasionalmente precisar do capacete é muito maior do que andando na rua ou andando de carro. Tenho 19 anos, pedalo há 6 anos e precisei do capacete três vezes, e posso afirmar com toda certeza que se não estivesse usando, no mínimo iria sentir uma dor muito grande e sofrer algum tipo de escoriação pq em todas as três vezes que usei o impacto foi bastante forte. Já andando à pé ou andando de carro, nunca tomei um tombo ou sofri algum acidente no qual o uso do capacete fosse ajudar em alguma coisa.


Acho que protege de esfolados, mas para mim a melhor função é para a tendinite, a minha tendinite demora bem mais para começar a reclamar quando eu estou usando luva.

Mas atualmente eu raramente uso, por que assim como o capacete é um inconveniente à cada vez que se vai andar de bicicleta ter que ficar colocando 1000 equipamentos.

Mesmo a máscara anti-poluição que faz uma diferença perceptivel na minha bronquite eu quase não uso pelo mesmo motivo. A vantagem desses em relação ao capacete é que são fáceis de levar, mesmo quando você não está usando.
You can choose from phantom fears and kindness that can kill;
I will choose a path that's clear
I will choose freewill.
-- Rush, Freewill
Voltar ao Topo
Livestrong Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jul 2009
Macapá, Amapá
Offline
Mensagens:1589
Link direto para este Post Postado: 01 Nov 2009 as 13:45
Alguém sabe como faço pra desativar o feed deste post? Não queria desativar todo o serviço, pois ainda recebo atualizações de outros tópicos - como direi? - importantes e sérios. Este, em que pese tenha sido criado por mim, já deu faz tempo.

Se for possível deixar de receber atualizações de um único tópico, espero que alguém me explique como.

Uma sugestão, ingênua, reconheço, na esperança de resolver a contenda: apliquemos o liberalismo, colegas. Como? Bem, se alguém quer capacete, que use. Se alguém quer ficar sem, que fique. Assim como alguns têm direito de querer se proteger e sentir seguros, outros têm o direito de desafiar a morte. Cada um no seu quadrado.
"A dor é temporária. Ela pode durar um minuto, uma hora, um dia ou um ano, mas finalmente ela acabará e alguma outra coisa tomará o seu lugar. Se eu paro, no entanto, a dor dura para sempre." - Lance
Voltar ao Topo
Simone CWB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Out 2006
CWB
Offline
Mensagens:5956
Link direto para este Post Postado: 01 Nov 2009 as 14:07
Livestrong,
 
vc já tentou no seu e-mail ? quando vem a notificação quetem resposta para o tópico, tem dois links, um pra vc ler o tópico e outra para descadastrar ( oh palavra feia :P)
 
bjk
"Seriously?"

Si°°°

Voltar ao Topo
Livestrong Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jul 2009
Macapá, Amapá
Offline
Mensagens:1589
Link direto para este Post Postado: 01 Nov 2009 as 14:28
Originalmente postado por Simone CWB Simone CWB escreveu:

Livestrong,
 
vc já tentou no seu e-mail ? quando vem a notificação quetem resposta para o tópico, tem dois links, um pra vc ler o tópico e outra para descadastrar ( oh palavra feia :P)
 
bjk


Simone, você fala em excluir o e-mail da notificação? Isso eu já faço. Queria saber se dá pra deixar de receber a notificação.
"A dor é temporária. Ela pode durar um minuto, uma hora, um dia ou um ano, mas finalmente ela acabará e alguma outra coisa tomará o seu lugar. Se eu paro, no entanto, a dor dura para sempre." - Lance
Voltar ao Topo
Simone CWB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Out 2006
CWB
Offline
Mensagens:5956
Link direto para este Post Postado: 01 Nov 2009 as 15:14

por ex.:

No email aparece assim :
 
Uma mensagem foi enviada no fórum em Pedal.com.br - Forum que você nos pediu para vigiar.

Para ver e\ou responder clique no link abaixo : -
http://www.pedal.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=13446&PID=197576#197576

Para descadastrar-se da Notificação por Email para este Tópico ou Fórum clique no link abaixo :
http://www.pedal.com.br/forum/email_notify.asp?TID=13446&FID=17&M=Unsubscribe
 
 
 MELHOR!!!
 
painel de controle do membro/
inscrições (Mostra os Tópicos e Fórums que você ativou a opção de Notificação por email (Vigiar),

ali vc vai marcar o que não deseja mais receber notificação, e clica em descadastrar.


Editado por Simone CWB - 01 Nov 2009 as 15:22
"Seriously?"

Si°°°

Voltar ao Topo
Livestrong Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jul 2009
Macapá, Amapá
Offline
Mensagens:1589
Link direto para este Post Postado: 01 Nov 2009 as 17:31
Originalmente postado por Simone CWB Simone CWB escreveu:

por ex.:

No email aparece assim :
 
Uma mensagem foi enviada no fórum em Pedal.com.br - Forum que você nos pediu para vigiar.

Para ver e\ou responder clique no link abaixo : -
http://www.pedal.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=13446&PID=197576#197576

Para descadastrar-se da Notificação por Email para este Tópico ou Fórum clique no link abaixo :
http://www.pedal.com.br/forum/email_notify.asp?TID=13446&FID=17&M=Unsubscribe
 
 
 MELHOR!!!
 
painel de controle do membro/
inscrições (Mostra os Tópicos e Fórums que você ativou a opção de Notificação por email (Vigiar),

ali vc vai marcar o que não deseja mais receber notificação, e clica em descadastrar.


Obrigado. Resolvi graças a você.
"A dor é temporária. Ela pode durar um minuto, uma hora, um dia ou um ano, mas finalmente ela acabará e alguma outra coisa tomará o seu lugar. Se eu paro, no entanto, a dor dura para sempre." - Lance
Voltar ao Topo
Troll Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Out 2009
Earth
Offline
Mensagens:15
Link direto para este Post Postado: 01 Nov 2009 as 20:25
Originalmente postado por notivago notivago escreveu:

[QUOTE=Gustavo.Braz] Notivago, qual a sua opinião à respeito do uso de luvas? 

Acho que protege de esfolados, mas para mim a melhor função é para a tendinite, a minha tendinite demora bem mais para começar a reclamar quando eu estou usando luva.

Mas atualmente eu raramente uso, por que assim como o capacete é um inconveniente à cada vez que se vai andar de bicicleta ter que ficar colocando 1000 equipamentos.

Mesmo a máscara anti-poluição que faz uma diferença perceptivel na minha bronquite eu quase não uso pelo mesmo motivo. A vantagem desses em relação ao capacete é que são fáceis de levar, mesmo quando você não está usando.

Óia, será que existe algum artigo científico, experiência, estatística, premissa, argumento, citação falaciosa falando sobre a relação LUVA-TENDINITE ? LOL


Voltar ao Topo
Cebo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:7206
Link direto para este Post Postado: 01 Nov 2009 as 23:27
Originalmente postado por rsr010 rsr010 escreveu:

Originalmente postado por Troll Troll escreveu:

Originalmente postado por rsr010 rsr010 escreveu:

Quando acontecem essas discussões, verificamos que existem três grupos de usuários no fórum, que é por proporção, um espelho de nossa sociedade:

1 - Uma minoria que entende e aceita os argumentos do Notívago.

2 - Uma minoria que entende, não aceita, mas respeita os argumentos do Notívago.

3 - Uma imensa maioria, que não tem inteligência (não me refiro à formação acadêmica) para compreender o que está sendo argumentado e "apedreja" o Notívago.

Gente assim é feita na mesma fábrica dos que chamaram de PUTA a menina da Uniban.


Em qual tipo de "gente assim" vc se enquadra ?

2. Eu entendo o que o Notívago quer dizer, respeito muito a sua opinião, acho que realmente é o caso de questionar a imposição do medo mas por enquanto, faço uso do capacete.

A argumentação dele é bem embasada, faz sentido e é muita falta de maturidade e educação ficar ofendendo o cara à toa.

Abração

Amigão, vejo que você tem poucas postagens e deve ler pouco o forum. O problema do Notivago não é ele defender o não uso do capacete e sim ele fazer isso em um porrada de tópico. Ele criou um tópico só pra falar disso mas, mesmo assim, ainda fica desvirtuando vários tópicos pelo forum. 
Acho que é por isso que ele leva pedrada. Nego ta cansado de ver um tópico que fala do assunto X descambar para a mesma discussão sobre o capacete. 
Quanto ao embasamento: pesquisando você acha qualquer coisa. Quer o prova? Procura estudos sobre maconha na internet. Você vai achar estudos sérios falando que não faz mal nenhum e também estudos sérios falando que da até esquizofrenia. Eu, assim como o Alex e muitos outros, prefiro acreditar nos tombos e em outras situações que o capacete fez um diferença nítida. 
Lógico, ninguém acredita que você está 100% seguro só porque está com uma casquinha de isopor na cabeça, mas que ele faz uma diferença, isso faz. 
Eu respeito o cara acreditar que não faz diferença nenhuma, mas enche o saco toda hora o mesmo assunto. E ainda vem falar que ninguém é obrigado a ler. Realmente, obrigado ninguém é. Mas é osso você entrar num tópico que o papo tava bom só pra ver que o Notivago estragou ele com o mesmo bla bla bla de sempre. 


Editado por Cebo - 02 Nov 2009 as 00:08
Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html
Voltar ao Topo
rsr010 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jul 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:512
Link direto para este Post Postado: 02 Nov 2009 as 02:18
Originalmente postado por Cebo Cebo escreveu:

Originalmente postado por rsr010 rsr010 escreveu:

Originalmente postado por Troll Troll escreveu:

Originalmente postado por rsr010 rsr010 escreveu:

Quando acontecem essas discussões, verificamos que existem três grupos de usuários no fórum, que é por proporção, um espelho de nossa sociedade:

1 - Uma minoria que entende e aceita os argumentos do Notívago.

2 - Uma minoria que entende, não aceita, mas respeita os argumentos do Notívago.

3 - Uma imensa maioria, que não tem inteligência (não me refiro à formação acadêmica) para compreender o que está sendo argumentado e "apedreja" o Notívago.

Gente assim é feita na mesma fábrica dos que chamaram de PUTA a menina da Uniban.


Em qual tipo de "gente assim" vc se enquadra ?

2. Eu entendo o que o Notívago quer dizer, respeito muito a sua opinião, acho que realmente é o caso de questionar a imposição do medo mas por enquanto, faço uso do capacete.

A argumentação dele é bem embasada, faz sentido e é muita falta de maturidade e educação ficar ofendendo o cara à toa.

Abração

Amigão, vejo que você tem poucas postagens e deve ler pouco o forum. O problema do Notivago não é ele defender o não uso do capacete e sim ele fazer isso em um porrada de tópico. Ele criou um tópico só pra falar disso mas, mesmo assim, ainda fica desvirtuando vários tópicos pelo forum. 
Acho que é por isso que ele leva pedrada. Nego ta cansado de ver um tópico que fala do assunto X descambar para a mesma discussão sobre o capacete. 
Quanto ao embasamento: pesquisando você acha qualquer coisa. Quer o prova? Procura estudos sobre maconha na internet. Você vai achar estudos sérios falando que não faz mal nenhum e também estudos sérios falando que da até esquizofrenia. Eu, assim como o Alex e muitos outros, prefiro acreditar nos tombos e em outras situações que o capacete fez um diferença nítida. 
Lógico, ninguém acredita que você está 100% seguro só porque está com uma casquinha de isopor na cabeça, mas que ele faz uma diferença, isso faz. 
Eu respeito o cara acreditar que não faz diferença nenhuma, mas enche o saco toda hora o mesmo assunto. E ainda vem falar que ninguém é obrigado a ler. Realmente, obrigado ninguém é. Mas é osso você entrar num tópico que o papo tava bom só pra ver que o Notivago estragou ele com o mesmo bla bla bla de sempre. 


Cebo, embora escreva e contribua pouco por  enquanto, tento ser coerente em meus pensamenntos. Muitas das polêmicas e discussões aqui do tópico resultam justamente da intolerância a quem pensa diferente.

Já disse o que eu acho das idéias do Notívago e também acredito que ele não esteja precisando de advogado. Não pretendo sê-lo.

Acho que devemos respeitá-lo se quisermos conversar sobre sua idéias e ignorá-lo caso não queiramos. Ofendê-lo como muitos fazem, só aumenta a polêmica e a tensão entre as pessoas.

É isso que eu acho.

abraços
Rafael Rodrigues - Rio de Janeiro
Voltar ao Topo
notivago Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Mar 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:655
Link direto para este Post Postado: 02 Nov 2009 as 16:48
Originalmente postado por Cebo Cebo escreveu:



Amigão, vejo que você tem poucas postagens e deve ler pouco o forum. O problema do Notivago não é ele defender o não uso do capacete e sim ele fazer isso em um porrada de tópico. Ele criou um tópico só pra falar disso mas, mesmo assim, ainda fica desvirtuando vários tópicos pelo forum. Acho que é por isso que ele leva pedrada. Nego ta cansado de ver um tópico que fala do assunto X descambar para a mesma discussão sobre o capacete. Quanto ao embasamento: pesquisando você acha qualquer coisa. Quer o prova? Procura estudos sobre maconha na internet. Você vai achar estudos sérios falando que não faz mal nenhum e também estudos sérios falando que da até esquizofrenia. Eu, assim como o Alex e muitos outros, prefiro acreditar nos tombos e em outras situações que o capacete fez um diferença nítida. Lógico, ninguém acredita que você está 100% seguro só porque está com uma casquinha de isopor na cabeça, mas que ele faz uma diferença, isso faz. Eu respeito o cara acreditar que não faz diferença nenhuma, mas enche o saco toda hora o mesmo assunto. E ainda vem falar que ninguém é obrigado a ler. Realmente, obrigado ninguém é. Mas é osso você entrar num tópico que o papo tava bom só pra ver que o Notivago estragou ele com o mesmo bla bla bla de sempre.



A internet como o papel aceitam qualquer coisa, não é verdade? Vejo que você encontrou mais uma realidade para distorcer, tenho certeza que eu não preciso lembrar dos fatos, mas vou lembra-lo mesmo assim, quando eu comecei com essa historia do capacete, ao contrario das mentiras que você propõe:

1) Eu criei um tópico separado no primeiro momento, de maneira a não desvirtuar o tópico do Elton.

2) A agressão começou naquele mesmo tópico, muito antes da discussão acontecer em qualquer outro tópico. Vide a resposta do raulrockseixas falando que eu devia morrer.

3) Na esmagadora maioria das vezes não fui eu que comecei com a história do capacete, e em alguns casos, mesmo quando eu era citado com deboche eu me abstive de discutir na thread, para não arruina-la.

Mas claro que você já sabe disso, o problema é que você é um mentiroso manipulador e me dá nojo.

Fique a vontade para continuar falando merda.
You can choose from phantom fears and kindness that can kill;
I will choose a path that's clear
I will choose freewill.
-- Rush, Freewill
Voltar ao Topo
Alex SP Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Mar 2004
São Paulo
Offline
Mensagens:8970
Link direto para este Post Postado: 02 Nov 2009 as 22:20
1) Por mais que alguém discorde do Notivago, não há justificativa pra ofender o cara nem ninguém. Até pq ele não ofendeu ninguém tb.

2) Em relação a capacete, luvas & afins: esse fds eu conversei com um amigo que colocou a coisa de uma forma muito simples, porém coerente, racional e inteligente: a gente usa cotoveleira, joelheira e munhequeira pra proteger articulações, luva para proteger a pele, óculos para proteger os olhos; esses equipamentos oferecem proteção limitada, para partes do corpo infinitamente menos sensíveis e importantes do que o cérebro, mas ainda assim compensa usar. Pq alguém não seguiria a mesma lógica em relação ao capacete???
Look Good, Feel Good, GO FAST!
Voltar ao Topo
Adriano Diniz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Ago 2004
Campinas - São
Offline
Mensagens:6471
Link direto para este Post Postado: 02 Nov 2009 as 23:47
Originalmente postado por Alex SP Alex SP escreveu:

1) Por mais que alguém discorde do Notivago, não há justificativa pra ofender o cara nem ninguém. Até pq ele não ofendeu ninguém tb.

2) Em relação a capacete, luvas & afins: esse fds eu conversei com um amigo que colocou a coisa de uma forma muito simples, porém coerente, racional e inteligente: a gente usa cotoveleira, joelheira e munhequeira pra proteger articulações, luva para proteger a pele, óculos para proteger os olhos; esses equipamentos oferecem proteção limitada, para partes do corpo infinitamente menos sensíveis e importantes do que o cérebro, mas ainda assim compensa usar. Pq alguém não seguiria a mesma lógica em relação ao capacete???
 
Simples a resposta Alê , ouvi isso dentro da Unicamp , tem muitos estudos que são feitos para fazer barulho e chamar atenção , quer seja para um autor vaidoso ou para uma instituição que está precisanso financiadores .
 
Terra   : SPZ Stump Jumper 29r
Estrada : ? ?
Voltar ao Topo
Cebo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:7206
Link direto para este Post Postado: 03 Nov 2009 as 12:23
Originalmente postado por notivago notivago escreveu:

Originalmente postado por Cebo Cebo escreveu:



Amigão, vejo que você tem poucas postagens e deve ler pouco o forum. O problema do Notivago não é ele defender o não uso do capacete e sim ele fazer isso em um porrada de tópico. Ele criou um tópico só pra falar disso mas, mesmo assim, ainda fica desvirtuando vários tópicos pelo forum. Acho que é por isso que ele leva pedrada. Nego ta cansado de ver um tópico que fala do assunto X descambar para a mesma discussão sobre o capacete. Quanto ao embasamento: pesquisando você acha qualquer coisa. Quer o prova? Procura estudos sobre maconha na internet. Você vai achar estudos sérios falando que não faz mal nenhum e também estudos sérios falando que da até esquizofrenia. Eu, assim como o Alex e muitos outros, prefiro acreditar nos tombos e em outras situações que o capacete fez um diferença nítida. Lógico, ninguém acredita que você está 100% seguro só porque está com uma casquinha de isopor na cabeça, mas que ele faz uma diferença, isso faz. Eu respeito o cara acreditar que não faz diferença nenhuma, mas enche o saco toda hora o mesmo assunto. E ainda vem falar que ninguém é obrigado a ler. Realmente, obrigado ninguém é. Mas é osso você entrar num tópico que o papo tava bom só pra ver que o Notivago estragou ele com o mesmo bla bla bla de sempre.



A internet como o papel aceitam qualquer coisa, não é verdade? Vejo que você encontrou mais uma realidade para distorcer, tenho certeza que eu não preciso lembrar dos fatos, mas vou lembra-lo mesmo assim, quando eu comecei com essa historia do capacete, ao contrario das mentiras que você propõe:

1) Eu criei um tópico separado no primeiro momento, de maneira a não desvirtuar o tópico do Elton.

2) A agressão começou naquele mesmo tópico, muito antes da discussão acontecer em qualquer outro tópico. Vide a resposta do raulrockseixas falando que eu devia morrer.

3) Na esmagadora maioria das vezes não fui eu que comecei com a história do capacete, e em alguns casos, mesmo quando eu era citado com deboche eu me abstive de discutir na thread, para não arruina-la.

Mas claro que você já sabe disso, o problema é que você é um mentiroso manipulador e me dá nojo.

Fique a vontade para continuar falando merda.



Da uma olhada em quem começou com o assunto neste tópico, campeão.
Alias, eu não sei quem começou, quem terminou ou quem ofendeu quem (memória ridícula), só sei que toda vez tem o bla bla bla do capacete e você ta no meio. E se você ler este tópico mesmo vai notar que eu não sou o único que partilha dessa sensação.
Quanto as ofenças, já te ofendi assim como você também já me ofendeu. A diferença é que você tem dezenas de desafetos aqui no pedal. Eu devo ter também, mas é menos. LOL


Editado por Cebo - 03 Nov 2009 as 12:44
Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html
Voltar ao Topo
Kokuspokus Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Ago 2008
São Bernardo do Campo - SP
Offline
Mensagens:91
Link direto para este Post Postado: 03 Nov 2009 as 15:42
Sds galera!
Caramba este topico ta muito engraçado, postei uma mensagem no começo dele desejando melhoras aos companheiros acidentados e qdo volto pra ver ele se transformou em uma discussão ferrenha teorico-pratica sobre o uso do capa! rsrs
Por favor continuem com o debate que ta muito comedia hahaha
Ate o proprio acidentado ja se retirou do tópico...
Membro da

Voltar ao Topo
lgalicki Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Dez 2005
Banido
Offline
Mensagens:8255
Link direto para este Post Postado: 03 Nov 2009 as 16:03
O pessoal fica reclamando que o Notivago fica "floodando" todos os tópicos com o papo do capacete mas se esquece do velho ditado "quando um não quer, dois não brigam". Se o Notivago responde, é porque estão incentivando-o a fazê-lo
O homem é o único ser que mede a passagem do tempo, o que faz com que ele, solitariamente, sofra de um medo que nem um outro sofre: o medo de tempo esgotar-se.
Voltar ao Topo
Francyl Lemos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Ago 2009
Ibiuna
Offline
Mensagens:130
Link direto para este Post Postado: 03 Nov 2009 as 16:10
Pessoal, o assunto está muito interessante, divertido até. Porém, penso poder contribuir com algumas considerações: Parece ser inevitável um
"tombo" da bicicleta - é só uma questão de tempo. Eu mesmo já cai inúmeras vezes, principalmente com moto, já que fui nos anos 80 piloto de provas da Honda. Penso que moto é em certos pontos semelhante a bike, então relato a minha experiêcia: Na grande maioria das quedas, pode-se ralar o corpo inteiro - menos a cabeça. Cair e ralar não é problema - o que não pode acontecer, ou seja: deve-se evitar bater em alguma coisa, principalmente a cabeça, mas isto é raro de acontecer.
Sendo assim, sem brincadeira, o interessante seria que nós, ciclistas, aprendessemos a cair de forma a não bater a cabeça. Existe treino para isso: Por exemplo as técnicas de rolamento, a postura correta das pernas e do tronco numa situação de queda, etc. Um treino interessante é o Judo. Praticante de Judo não bate a cabeça quando cai, e isso talvez tenha me salvado muitas vezes. Só o capacete não garante, sem brincadeira - é preciso "saber" cair.
Navegar... Pedalar é preciso.
Voltar ao Topo
notivago Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Mar 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:655
Link direto para este Post Postado: 03 Nov 2009 as 16:18
Originalmente postado por Cebo Cebo escreveu:

Da uma olhada em quem começou com o assunto neste tópico, campeão.


Originalmente postado por chara chara escreveu:

... compra um capacete, e bora pedalar.


A despeito do livestrong dizer:
Originalmente postado por livestrong livestrong escreveu:

ATENÇÃO AGORA PARA A PANAQUICE MAIOR! - eu estava sem capacete!


O que indica que ele tem capacete, acredita que deve usá-lo e se arrepende de não o estar fazendo no momento. Não só a recomendação do uso do capacete é desnecessária como a recomendação da compra de um também é.

Mas apesar do livestrong claramente demonstrar que ele acredita e usa o capacete, além da mensagem do chará logo na sequencia dela:

Originalmente postado por cid21 cid21 escreveu:

Uma dica.Use capacete ate pra ir comprar pão na esquina.a gente não sabe quando vai acontecer aquela queda....


e em seguida:
Originalmente postado por emersonchan emersonchan escreveu:

Use capacete !!!
E luva também !!!


na sequência:
Originalmente postado por xirrão xirrão escreveu:

o capacete mostrou pra que presta!!!


Dai o landim pelo menos entendeu e realmente se importoou de postar condolências em vez de ficar fazendo campanha pelo capacete assim como o fly, mas já o amoreira:

Originalmente postado por amoreira amoreira escreveu:

que ficou com um belo ralado e o CAPACETE me salvou.


e mais:

Originalmente postado por Philipe33 Philipe33 escreveu:

se tivesse sem capacete, hoje nao teria um companheiro de pedal comigo. entao galera vamo usar mesmo os equipamentos , pq SALVA A SUA VIDA !


e finalmente:

Originalmente postado por Kokuspokus Kokuspokus escreveu:

O capacete já salvou que acontecesse algo de mais grave em tombos da amigos e da minha namorada. Importantissimo!


E dai eu respondi. Ou seja, ou você não leu os posts, ou você não compreendeu, ou você só está sendo dissimulado.
You can choose from phantom fears and kindness that can kill;
I will choose a path that's clear
I will choose freewill.
-- Rush, Freewill
Voltar ao Topo
Cebo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:7206
Link direto para este Post Postado: 03 Nov 2009 as 16:28
Originalmente postado por notivago notivago escreveu:

Originalmente postado por Cebo Cebo escreveu:

Da uma olhada em quem começou com o assunto neste tópico, campeão.


Originalmente postado por chara chara escreveu:

... compra um capacete, e bora pedalar.


A despeito do livestrong dizer:
Originalmente postado por livestrong livestrong escreveu:

ATENÇÃO AGORA PARA A PANAQUICE MAIOR! - eu estava sem capacete!


O que indica que ele tem capacete, acredita que deve usá-lo e se arrepende de não o estar fazendo no momento. Não só a recomendação do uso do capacete é desnecessária como a recomendação da compra de um também é.

Mas apesar do livestrong claramente demonstrar que ele acredita e usa o capacete, além da mensagem do chará logo na sequencia dela:

Originalmente postado por cid21 cid21 escreveu:

Uma dica.Use capacete ate pra ir comprar pão na esquina.a gente não sabe quando vai acontecer aquela queda....


e em seguida:
Originalmente postado por emersonchan emersonchan escreveu:

Use capacete !!!
E luva também !!!


na sequência:
Originalmente postado por xirrão xirrão escreveu:

o capacete mostrou pra que presta!!!


Dai o landim pelo menos entendeu e realmente se importoou de postar condolências em vez de ficar fazendo campanha pelo capacete assim como o fly, mas já o amoreira:

Originalmente postado por amoreira amoreira escreveu:

que ficou com um belo ralado e o CAPACETE me salvou.


e mais:

Originalmente postado por Philipe33 Philipe33 escreveu:

se tivesse sem capacete, hoje nao teria um companheiro de pedal comigo. entao galera vamo usar mesmo os equipamentos , pq SALVA A SUA VIDA !


e finalmente:

Originalmente postado por Kokuspokus Kokuspokus escreveu:

O capacete já salvou que acontecesse algo de mais grave em tombos da amigos e da minha namorada. Importantissimo!


E dai eu respondi. Ou seja, ou você não leu os posts, ou você não compreendeu, ou você só está sendo dissimulado.


E dai cara? E dai que todo mundo falou pra usar o capacete? Toda vez que alguém falar isso você vai iniciar sua cruzada anti-capacete? Agora dar o conselho "use o capacete" é proibido aqui no Pedal. Sob pena de ter que ler o mesmo bla bla bla de novo.
Todo mundo já sabe sua opinião. Não precisa falar toda hora. Alias, quando tiver vontade de falar, evite desvirtuar o tópico. Posta um link do seu tópico de capacete e fala: "olha gente, tem um tópico muito legal sobre o assunto." Pronto, satisfaz seu ego e não desvirtua.
Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 2345>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X