Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Dobráveis / Folding Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Quebra de Pedivela - Dahon
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Quebra de Pedivela - Dahon

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
bito Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Jul 2010
Niterói-RJ
Offline
Mensagens:422
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bito Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Quebra de Pedivela - Dahon
    Postado: 16 Jun 2012 as 15:48

Pessoal,

Comparilho com vcs o que aconteceu comigo. O pedivela da minha Dahon Eco 3 quebrou durante um pedal.
 
A empresa me atendeu rapidamente, com presteza e preocupação, assim como o bike shop que me vendeu a bicicleta. Esta foi consertada sem custo, pois ainda estava na garantia.
 
No entanto, a quebra do pedivela de uma bike é algo relevante, pois pode causar acidentes gravíssimos. Principalmente para quem pedala no trânsito, pois neste caso pode envolver outros veículos. Sendo que nós, geralmente somos o lado mais fraco.
 
Pedalo MTB e Road e nunca tive problemas parecidos e sequer conhecço quem teve. Provavelmente dei muito azar de ter um componente com defeito de fabricação na minha bike, mas ao mesmo tempo dei mt sorte de não ter me machucado gravemente.

Uploaded with ImageShack.us

Uploaded with ImageShack.us

 
Abs.
Vinicius
Voltar ao Topo
Alessandro_sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2005
Itu - SP
Offline
Mensagens:9326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alessandro_sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jun 2012 as 17:04
Caraca, quebrar no meio do braço é tenso... Já vi acontecer muito de desrosquear pedal, ou mesmo o pedivela, ou quebrar junto à rosca do pedal. Mas no meio do braço é complicado mesmo! Ainda por cima numa bike que não sofre o tipo de esforço que bikes esportivas sofrem...
Voltar ao Topo
pmachado Ver Drop Down


Cadastrado em: 31 Out 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:147
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pmachado Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jun 2012 as 20:49
Preocupante, tenho uma Dahon também e dá calafrios de ver isto.
Como foi o atendimento, vc mandou email para a Dahon ou foi direto na loja?
Voltar ao Topo
Alessandro_sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2005
Itu - SP
Offline
Mensagens:9326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alessandro_sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jun 2012 as 21:04
Questão é ver se isso não foi falha de fabricação e envolveria um recall. O que pode querer dizer que outras bikes teriam sido afetadas...
Voltar ao Topo
Marino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Abr 2005
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:5191
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jun 2012 as 21:12
Se a seção do braço for sempre igual de ponta a ponta, como parece ser, é cagada no material. Quebrou em uma parte onde o material estava mais poroso. O esforço maior vai ser sempre próximo ao movimento central.
Voltar ao Topo
bito Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Jul 2010
Niterói-RJ
Offline
Mensagens:422
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bito Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jun 2012 as 01:29
Entrei em contrato com a loja que me manteve copiada da troca de emails com a dahon. Também falei com a dahon diretamente.
Vinicius
Voltar ao Topo
bigbiker Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2008
Offline
Mensagens:460
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bigbiker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jun 2012 as 03:49
Sinistro d +.... 
 
A minha primeira bike após 35 anos foi uma caloi 100, dessas de magazine (ruinzinha) e a primeira pedalada, após cerca de 10 viradas, na esquina da rua de minha casa, quebrou o eixo do pedivela e caiu a coroa e haste no chão... foi decepcionante, mas tive sorte de estar sentado no selim e muito devagar, nada aconteceu. É o tipo de problema que náo dá pra prevenir...  ninguém troca pedivela de acordo com a vida útil., ou mesmo outras peças tais como canotes, guidão, mesa etc.... ! Sequer divulgam a vida útil das peças.
 
No caso deste tópico é comemorar não ter ocorrido acidente e o bom atendimento do logista!  
GIANT XTC
Voltar ao Topo
poneis Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Abr 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4183
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar poneis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jun 2012 as 12:49
Já vi alguns pedivelas quebrarem, quase sempre são aqueles de qualidade mais baixa. Aqueles pedivelas sugino falsificados são os campeões, já vi uns 3 desses que quebraram durante o uso.
Os melhores mecânicos para a sua bike: www.bike123.com.br
Voltar ao Topo
bito Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Jul 2010
Niterói-RJ
Offline
Mensagens:422
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bito Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jun 2012 as 11:09
Disseram que meu caso seria enviado aos EUA para análise e que isso nunca havia acontecido e bla bla bla bla.

Fico bolado pq eu ando no transito e se eu caio, pode ser fatal. No pior sentido da palavra.
Vinicius
Voltar ao Topo
crazykiller22 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Jun 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:271
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar crazykiller22 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jun 2012 as 11:52
Originalmente postado por bito bito escreveu:

Disseram que meu caso seria enviado aos EUA para análise e que isso nunca havia acontecido e bla bla bla bla.

Fico bolado pq eu ando no transito e se eu caio, pode ser fatal. No pior sentido da palavra.
 
È se isso acontece com uma Blitz, nossa ia ser umas 20 tags malhando as Blitz, como foi a toda e poderosa Dahon os comentários são comedidos  
Voltar ao Topo
danielbns Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Dez 2005
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:6899
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielbns Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jun 2012 as 01:49
bom na minha eco1 a primeira coisa que fiz foi trocar o pedivela, no caso da minha era um de aço da mesma espessura do seu era bem bruto e pesado, mas prefiro um pedivela de melhor qualidade, ta com um truvativ isoflow que eu gosto muito e confio.
Voltar ao Topo
bito Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Jul 2010
Niterói-RJ
Offline
Mensagens:422
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bito Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jun 2012 as 09:19
cara, antes de ter a dahon, eu tive uma blitz. a bike nao somente era muito fraca em termos de montagem e componentes como o atendimento da empresa foi sofrível. Já fiz um relato do meu problema aqui. No final das contas, devolvi a blitz para a loja e peguei uma dahon, pagando a diferença.
Vinicius
Voltar ao Topo
bito Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Jul 2010
Niterói-RJ
Offline
Mensagens:422
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bito Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jun 2012 as 09:21
Originalmente postado por danielbns danielbns escreveu:

bom na minha eco1 a primeira coisa que fiz foi trocar o pedivela, no caso da minha era um de aço da mesma espessura do seu era bem bruto e pesado, mas prefiro um pedivela de melhor qualidade, ta com um truvativ isoflow que eu gosto muito e confio.

cara, nunca passou na minha cabeça a ideia de trocar o pedivela, para mim eles so quebravam qd eram de plástico. fiquei mt surpreso! o próprio pessoal da oficina e o dono da bike shop disseram que é muito raro isso acontecer. o mecanico conhecia um caso e o dono da bike shop conhecia nenhum.
Vinicius
Voltar ao Topo
pedrozaha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Set 2011
Niterói
Offline
Mensagens:569
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pedrozaha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jun 2012 as 10:03
acho que é maior que blitz x dahon. O negócio é que algo do tipo não pode acontecer e, sabendo disso, a empresa (no caso a dahon) atendeu prontamente a demanda.

Pelo que o pessoal relata, se fosse blitz seria bem mais complicado. Não sei, pois não tenho nenhuma das duas.
Voltar ao Topo
danielbns Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Dez 2005
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:6899
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar danielbns Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jun 2012 as 16:06
de qualquer forma ponto pra dahon
Voltar ao Topo
bito Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Jul 2010
Niterói-RJ
Offline
Mensagens:422
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bito Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jun 2012 as 16:09
Originalmente postado por danielbns danielbns escreveu:

de qualquer forma ponto pra dahon

Em suma, é isso!
Ponto também para o bike shop, vamos colocar o nome para dar o mérito: Amazonas Bike. Sempre agiu com muita correção comigo em todas as vezes que precisei.
Vinicius
Voltar ao Topo
poneis Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Abr 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4183
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar poneis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jun 2012 as 22:08
Originalmente postado por crazykiller22 crazykiller22 escreveu:

Originalmente postado por bito bito escreveu:

Disseram que meu caso seria enviado aos EUA para análise e que isso nunca havia acontecido e bla bla bla bla.

Fico bolado pq eu ando no transito e se eu caio, pode ser fatal. No pior sentido da palavra.
 
È se isso acontece com uma Blitz, nossa ia ser umas 20 tags malhando as Blitz, como foi a toda e poderosa Dahon os comentários são comedidos  

Se fosse uma blitz, só mandariam um "ok, anotado" caso alguém reclamasse que o quadro quebrou no meio ou que o produto é de má qualidade. Os caras só pegam a bike da china e vendem por aqui, ganham bem e voltam a pegar mais bikes de lá. Garantia? Confused
Os melhores mecânicos para a sua bike: www.bike123.com.br
Voltar ao Topo
vetorsistemas Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Ago 2010
Montes Claros
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vetorsistemas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Dez 2012 as 09:21
HURRA no meio cara. To ate com medo de usar uma dessas. Ja quebrei pedivela la embaixo, chato demais, mas no meio eu nunca vi, parece ate sacanagem do fabricante.
Voltar ao Topo
Mandrake RJ Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Dez 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:35
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mandrake RJ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Dez 2012 as 01:09
Que sinistro ... com certeza é liga de baixa qualidade ou algum problema na fundição ... 
Voltar ao Topo
Ronaldo2013 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jan 2013
limeira
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ronaldo2013 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Abr 2013 as 20:59
eu gostaria de saber onde se venda este  pé de vela  que o meu esta sem o protetor de corrente 
conforme eu troco de marcha a corrente escapa da coroa  Confused 
Voltar ao Topo
bito Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Jul 2010
Niterói-RJ
Offline
Mensagens:422
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bito Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Nov 2014 as 08:35
PQP! Só pode ser sacanagem. Segunda vez que o pedivela da bicicleta quebra comigo!
Na moral, questionável a qualidade do pedivela que a Dahon tem colocado nas bikes.
Sou ciclista amador e como já desconfiam esta é uma bike para deslocamento urbano. Sequer rola sprint nervoso. Afe! Vou entrar em contato com eles ou um representante para ver o que rola.
1a vez:

2a vez:

Vinicius
Voltar ao Topo
donaire Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Out 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:217
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar donaire Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Nov 2014 as 17:20
oloco! que zuado!
será q ainda tem representante oficial no Brasil? ouvi falar q nao tinha mais..

mas vá atrás sim, cara! boa sorte!

e espero que nao aconteça nada do tipo com a minha......
Voltar ao Topo
yfernandoy Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Nov 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar yfernandoy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Nov 2014 as 19:35
Originalmente postado por donaire donaire escreveu:

oloco! que zuado!
será q ainda tem representante oficial no Brasil? ouvi falar q nao tinha mais..

mas vá atrás sim, cara! boa sorte!

e espero que nao aconteça nada do tipo com a minha......
A freecicle não é representante deles aqui no BR?
Voltar ao Topo
zex Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jan 2014
Maringá pr
Offline
Mensagens:1162
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zex Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Nov 2014 as 21:05
Compra um pedivela comum mesmo de alumínio....  Pode ter certeza que se colocar um 3* igual, o mesmo vai quebrar novamente..... Pedivela de BMX não serve?  Eu pergunto porque as BMX são feitas pra levar muita porrada.....
Por favor me corrijam se eu estiver errado...
Voltar ao Topo
vlad_raiter Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mai 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:116
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vlad_raiter Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Nov 2014 as 19:16
Originalmente postado por yfernandoy yfernandoy escreveu:

Originalmente postado por donaire donaire escreveu:

oloco! que zuado!
será q ainda tem representante oficial no Brasil? ouvi falar q nao tinha mais..

mas vá atrás sim, cara! boa sorte!

e espero que nao aconteça nada do tipo com a minha......

A freecicle não é representante deles aqui no BR?


A Freecycle não é mais representante Dahon há dois anos. Eles revendem, só isso.

Eu colocaria outro pedivela que não fosse Dahon.
Voltar ao Topo
yfernandoy Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Nov 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar yfernandoy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Nov 2014 as 19:58
Originalmente postado por vlad_raiter vlad_raiter escreveu:

Originalmente postado por yfernandoy yfernandoy escreveu:

Originalmente postado por donaire donaire escreveu:

oloco! que zuado!
será q ainda tem representante oficial no Brasil? ouvi falar q nao tinha mais..

mas vá atrás sim, cara! boa sorte!

e espero que nao aconteça nada do tipo com a minha......

A freecicle não é representante deles aqui no BR?


A Freecycle não é mais representante Dahon há dois anos. Eles revendem, só isso.

Eu colocaria outro pedivela que não fosse Dahon.
Bom saber! Fui induzido a crer que eram.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X