Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Quao pior é o Brasil
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Quao pior é o Brasil

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Worf Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Set 2011
Vinhedo
Offline
Mensagens:684
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Worf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Quao pior é o Brasil
    Postado: 18 Ago 2012 as 20:15
Nunca abri um tópico.
Mas depois do milésimo: só no BRasil mesmo, na Holanda isso e aquilo. Morei anos fora na Italia e na Holanda. Coisas espetaculares, outras ruins.
Achei esse texto de uma holandesa, nao resisti e acho que quem idealisa os outros países poderia dar uma lidinha.
 
 
-----------------------------------------
 "Os brasileiros acham que o mundo todo presta, menos o Brasil, realmente parece que é um vício falar mal do Brasil. Todo lugar tem seus pontos positivos e negativos, mas no exterior eles maximizam os positivos, enquanto no Brasil se maximizam os negativos. Aqui na Holanda, os resultados das eleições demoram horrores por...
que não há nada automatizado. Só existe uma companhia telefônica e pasmem: Se você ligar reclamando do serviço, corre o risco de ter seu telefone temporariamente desconectado.

Nos Estados Unidos e na Europa, ninguém tem o hábito de enrolar o sanduíche em um guardanapo - ou de lavar as mãos antes de comer. Nas padarias, feiras e açougues europeus, os atendentes recebem o dinheiro e com mesma mão suja entregam o pão ou a carne.

Em Londres, existe um lugar famosíssimo que vende batatas fritas enroladas em folhas de jornal - e tem fila na porta.

Na Europa, não-fumante é minoria. Se pedir mesa de não-fumante, o garçom ri na sua cara, porque não existe. Fumam até em elevador.

Em Paris, os garçons são conhecidos por seu mau humor e grosseria e qualquer garçom de botequim no Brasil podia ir pra lá dar aulas de ‘Como conquistar o Cliente’.

Você sabe como as grandes potências fazem para destruir um povo? Impõem suas crenças e cultura. Se você parar para observar, em todo filme dos EUA a bandeira nacional aparece, e geralmente na hora em que estamos emotivos.

Vocês têm uma língua que, apesar de não se parecer quase nada com a língua portuguesa, é chamada de língua portuguesa, enquanto que as empresas de software a chamam de português brasileiro, porque não conseguem se comunicar com os seus usuários brasileiros através da língua Portuguesa. Os brasileiros são vitimas de vários crimes contra a pátria, crenças, cultura, língua, etc. Os brasileiros mais esclarecidos sabem que temos muitas razões para resgatar suas raízes culturais.

Os dados são da Antropos Consulting:
1. O Brasil é o país que tem tido maior sucesso no combate à AIDS e de outras doenças sexualmente transmissíveis, e vem sendo exemplo mundial.
2. O Brasil é o único país do hemisfério sul que está participando do Projeto Genoma.
3. Numa pesquisa envolvendo 50 cidades de diversos países, a cidade do Rio de Janeiro foi considerada a mais solidária.
4. Nas eleições de 2000, o sistema do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) estava informatizado em todas as regiões do Brasil, com resultados em menos de 24 horas depois do início das apurações. O modelo chamou a atenção de uma das maiores potências mundiais: os Estados Unidos, onde a apuração dos votos teve que ser refeita várias vezes, atrasando o resultado e colocando em xeque a credibilidade do processo.
5. Mesmo sendo um país em desenvolvimento, os internautas brasileiros representam uma fatia de 40% do mercado na América Latina.
6. No Brasil, há 14 fábricas de veículos instaladas e outras 4 se instalando, enquanto alguns países vizinhos não possuem nenhuma.
7. Das crianças e adolescentes entre 7 a 14 anos, 97,3% estão estudando.
8. O mercado de telefones celulares do Brasil é o segundo do mundo, com 650 mil novas habilitações a cada mês.
9. Telefonia fixa, o país ocupa a quinta posição em número de linhas instaladas..
10. Das empresas brasileiras, 6.890 possuem certificado de qualidade ISO-9000, maior número entre os países em desenvolvimento. No México, são apenas 300 empresas e 265 na Argentina.
11. O Brasil é o segundo maior mercado de jatos e helicópteros executivos.

Por que vocês têm esse vício de só falar mal do Brasil?

1. Por que não se orgulham em dizer que o mercado editorial de livros é maior do que o da Itália, com mais de 50 mil títulos novos a cada ano?
2. Que têm o mais moderno sistema bancário do planeta?
3. Que suas AGÊNCIAS DE PUBLICIDADE ganham os melhores e maiores prêmios mundiais? :)
4. Por que não falam que são o país mais empreendedor do mundo e que mais de 70% dos brasileiros, pobres e ricos, dedicam considerável parte de seu tempo em trabalhos voluntários?
5. Por que não dizem que são hoje a terceira maior democracia do mundo?
6. Que apesar de todas as mazelas, o Congresso está punindo seus próprios membros, o que raramente ocorre em outros países ditos civilizados?
7. Por que não se lembram que o povo brasileiro é um povo hospitaleiro, que se esforça para falar a língua dos turistas, gesticula e não mede esforços para atendê-los bem? Por que não se orgulham de ser um povo que faz piada da própria desgraça e que enfrenta os desgostos sambando.

É! O Brasil é um país abençoado de fato. Bendito este povo, que possui a magia de unir todas as raças, de todos os credos. Bendito este povo, que sabe entender todos os sotaques. Bendito este povo, que oferece todos os tipos de climas para contentar toda gente. Bendita seja, querida pátria chamada BRASIL!"
Ver mais
 


Editado por Worf - 18 Ago 2012 as 20:16
Se tudo parece sob controle, voce nao esta indo rápido o suficiente- Mario Andretti
Voltar ao Topo
Saddam Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jan 2012
Sao Paulo
Offline
Mensagens:1062
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Saddam Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Ago 2012 as 20:26
Quando aprendermos a votar, este país decola.
Voltar ao Topo
murilloc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Ago 2012
Petrolina-PE
Offline
Mensagens:73
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar murilloc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Ago 2012 as 20:41
Originalmente postado por Saddam Saddam escreveu:

Quando aprendermos a votar, este país decola.

É o que falta para nós! Consciência...
Ótimo post!
Clap
Voltar ao Topo
Marino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Abr 2005
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:5191
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Ago 2012 as 21:32
Precisei ir uma vez só para fora para dar mais valor a algumas coisas daqui. Percebi que lá fora não era tudo as mil maravilhas. Eu leio o Corriere della Sera com uma certa frequência e notícia de assalto e morte tem aos montes. Tem umas desgraceiras lá também.

Concordo com muitas coisas (não tudo) que está escrito no texto, embora seja complicado comparar um país grande como o Brasil com um ovo como a Holanda.

Agora, na minha opinião o Brasil tem um problema só: o povo. Põe os holandeses (pode até ser os italianos que não são grandes coisas vai LOL) aqui no Brasil e passa os brasileiros para lá. Em 5, 10 anos o Brasil estará uma maravilha e a Holanda (ou Itália) vai estar em uma desgraça só.
Aliás esse professor meu é louco pelo Brasil e vive criticando a Itália, mesma visão dessa holandesa do texto.

Sadam, é muito mais que votar na pessoa certa. Tem que pressionar quem foi eleito para fazer as coisas certas. E nisso os europeus estão anos luz na nossa frente. Lá qualquer coisinha é greve, manifestação, briga com a polícia. Aqui tem uma roubalheira danada e ninguém faz nada.
Político é igual em todo o mundo, como dizia um professor meu (italiano que mora aqui já há alguns anos), mas a população tem que fazer a sua parte também.

Tem outra coisa. Na Europa as pessoas cuidam do que é seu, fazem seu trabalho bem feito, com gosto, respeitam os outros. Por isso que é tudo organizadinho e bonitinho. Aqui é uma zona só. E isso não tem muito a ver com políticos.

O brasileiro precisa se dar conta de que é responsável pelo país também, não pode jogar toda a culpa em cima dos políticos. Precisa parar de cometer seus pequenos furtos do dia a dia ao invés de só falar que político rouba.
Ah, mas isso não vai acontecer. Fala para essa holandesa aí que eu troco meu país cheio de riquezas naturais pelo dela que só deve plantar aveia.Big smile


Voltar ao Topo
Marino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Abr 2005
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:5191
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Ago 2012 as 21:33
Worf o "Ver mais" não está entrando no link.
Voltar ao Topo
dagombb Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 12 Jun 2009
SBC - SP
Offline
Mensagens:198
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dagombb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Ago 2012 as 21:42
Existe em todo o mundo, mas a realidade aqui é a seguinte:

Há algum tempo um importante jornal americano mencionou em um artigo que a corrupção no Brasil seria endêmica. No dicionário diz-se de endêmico o que “é próprio de uma região ou população específica”. Traduzindo para palavras simples o que a publicação americana intentou expressar foi que, na política brasileira, a corrupção seria algo natural, indissociável da mesma e inerente à sua natureza.........

Créditos
Hugo César Amaral
Advogado
Uberlândia (MG) hugocesar2002br(a)yahoo.com.br

texto completo
Voltar ao Topo
Worf Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Set 2011
Vinhedo
Offline
Mensagens:684
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Worf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Ago 2012 as 23:02
Marino, nao ha nada mesmo depois só comentarios.
Também nao concordo com todo o texto e muito menos bençãos (sou Ateu empedernido), mas igual a vc tenho alguma vivencia com outras culturas e percebo (ou acho) que o discurso corrupção tipo: endemica, só aqui mesmo, etc ou é de natureza política ou falta de contato com o dia a dia de outros lugares.
Amo muito a Holanda é o país que mais admiro no mundo, mas sei que nos jogos do Ajax (time da Amsteredam com historia ligada ao judaismo) gritam coisas como "Hamas! Hi Hitler" e fazer sssss como se fosse uma camera de gaz. Assustador e diferente do racismo das "curvas" de todas Europa, por la que faz "sssss" é mesmo o vovô com o netinho.
Na Italia se paga propina ("tangente") em quase todos os negócios (ainda que nao a polícia que nesse particular é honesta)
Prova que todos os lugares tem mesmo coisas horripilantes e que o Brasil como todos os países o que tem é uma história e conjunturas diferentes, mas somos todos humanos e parcidos no essencial.


Editado por Worf - 18 Ago 2012 as 23:05
Se tudo parece sob controle, voce nao esta indo rápido o suficiente- Mario Andretti
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Ago 2012 as 11:44
Ridícula essa visão expressa no texto.

O pior do Brasil está na convivência diária, nos abusos e humilhações que o cidadão sofre tanto por parte das autoridades como dos seus semelhantes.

No Brasil real o pedestre é caçado e morre quando tenta exercer seu direito. Se não morre na hora, morre esperando a ambulância ou uma vaga nos hospitais.

No Brasil solidário as vagas de deficientes são ignoradas, um cego fica minutos esperando ajuda para atravessar uma avenida, pois os motoristas ignoram sua presença. Um cadeirante tem sua mobilidade ainda mais limitada pela inexistência de uma simples calçada com condições de trafegabilidade. Com sorte ele consegue ter acesso a edifícios ou comércio, pois a estrutura para pessoas com limitações praticamente inexiste.

No Brasil do deixa assim empresas lucram milhões e não são obrigadas a dar um mínimo de retorno social para as comunidades afetadas pelas suas atividades. Vilas ou bairros vivem sob uma nuvem de poeira constante pois pavimentar e criar medidas mitigadoras para o causador do problema é muito caro e ninguém vai obrigar mesmo.

Milhares morrem nas estradas todos os anos pelos mais diversos motivos, todos podem ser considerados absurdos: estradas ruins, motoristas bêbados que sabem que a fiscalização inexiste, manobras estúpidas realizadas por motoristas despreparados e inconsequentes, carros obsoletos e inseguros vendidos a preço de ouro.

Nas cidades a maioria absoluta dos rios estão mortos: o poder público não dá a estrutura sanitária adequada e o povo também não se dá ao trabalho de fazer sua parte quando ela existe. Mais fácil jogar o esgoto na rede pluvial, né.

O Brasil possui sim coisas boas, mas para cada uma existem N negativas.
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
Igor Bambu Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 11 Mai 2007
Cuiabá - Mato Grosso
Offline
Mensagens:571
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Igor Bambu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Ago 2012 as 13:13
Originalmente postado por Vodoo Vodoo escreveu:

...
Milhares morrem nas estradas todos os anos pelos mais diversos motivos, todos podem ser considerados absurdos: estradas ruins, motoristas bêbados que sabem que a fiscalização inexiste, manobras estúpidas realizadas por motoristas despreparados e inconsequentes, carros obsoletos e inseguros vendidos a preço de ouro.
...

e pensar o quanto uma malha ferroviária bem elaborada iria mudar esse país...

Voltar ao Topo
Worf Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Set 2011
Vinhedo
Offline
Mensagens:684
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Worf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Ago 2012 as 14:49
de fato, mas as coisas tem uma dinamica e estao melhorando.
Brazil é um jovem país, ha apenas 3 geraçoes (seus avos que vc tlz tenha conhecido) em Asmterdam havia a maior colonia judaica da europa, hoje a Sinagoga Portuguesa na cidade é uma gigante lembrança de como a comunidade foi exterminada.
Assunto pouco lembrado por lá.
Pra nao falar merdas dos generos em todos os países. De modo, que o Brasil tem problema como todos os outros lugares, o capitalismo tem essa caracteristica de desenvolvimento desigual e combinado.
 
Se tudo parece sob controle, voce nao esta indo rápido o suficiente- Mario Andretti
Voltar ao Topo
Worf Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Set 2011
Vinhedo
Offline
Mensagens:684
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Worf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Ago 2012 as 14:54
e Voodoo, ao contrario do que vc gosta na Holanda a Rota nao arrota na rua, ganges de arabes assuntam velhinhos em um bairro de Amsterdam e a policia nao pode fazer nada porque por ali existe uma real e mais consolidade democracia.
Todas as sociedade tem conflitos terriveis, mas só os brasilileitos tem uma visao tao negativa sobre seus proprios problemas e uma visao tao ingenua do resto do mundo..
PS- em tempo, é obvio que nao se compara a violencia em SP e Amst, mas que existem esses jovens arabes e que nada se pode fazer é um fato..que vc adoraria e te faria votar na extrema direita por la e dizer que bom é no Brazil onde tem violencia mas pelo menos a policia tem license to kill...rsrs
Se tudo parece sob controle, voce nao esta indo rápido o suficiente- Mario Andretti
Voltar ao Topo
Papillon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jan 2008
Sampa
Offline
Mensagens:1777
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Papillon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Ago 2012 as 15:15

Primeiro que esse texto dificilmente é de um não brasileiro. Claramente faz citações direcionadas além de mentir (ou na boa intenção errar). Poderia perder tempo aqui destruindo cada um dos argumentos jogados nesse texto como o absurdo de comparar a produção literária italiana (que tem 1/3 da população brasileira) desconsidera por exemplo que nosso índice oficial de leitura computa os livros escolares, ao excluí-los a média nacional cai para 1 livro por ano por habitante (e se eu leio uns 20, ao menos 19 não leem nenhum).

O que realmente é diferente no Brasil é o acolhimento ao estrangeiro, somos realmente paga pau de tudo que é importado, é uma cultura que é característica de colônia e acentuou-se durante a ditadura onde só os "poderosos" conseguiam uma muamba importada.

Fatos como ignorarmos se o sujeito é Judeu, Muçulmano (vira tudo turco), se o gajo é branquelo ou é polaco ou alemão, não importa se é russo, checheno ou suéco... mostra e passa; ao europeu especialmente; um ar de ausência de discriminação, aqui o taxista pode cobrar 100 dolares pra levar o sujeito do aeroporto ao hotel mas faz mímica pra entender, tenta agradar de alguma forma... vai em NY...

Tem muita coisa boa no povo brasileiro, hospitalidade, generosidade... mas isso não deixa de ser parte da característica do povo e reclamar dos nossos problemas a maior parte das vezes é o único gesto de protesto que fazemos, somos o povo mais manso do mundo e ai os "espertos" e "malandros" chegam e tratam de tirar proveito disso.

Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Ago 2012 as 16:05
Originalmente postado por Worf Worf escreveu:

e Voodoo, ao contrario do que vc gosta na Holanda a Rota nao arrota na rua, ganges de arabes assuntam velhinhos em um bairro de Amsterdam e a policia nao pode fazer nada porque por ali existe uma real e mais consolidade democracia.

Olha só que coincidência: aqui gangues de marginais matam aos punhados, roubam e traficam na periferia e a polícia não pode fazer porque ou está mancomunada ou está se lixando.

Ah, mas os problemas não acontecem só na periferia, não é mesmo? Claro que não, todos os dias casas de áreas mais nobres ou nem tanto são invadidas, inocentes feitos reféns, violentados, humilhados (marginal adora chamar a vítima de vagabundo, que ironia), e a polícia chega sempre depois que não tem mais ninguém. Quando chegam antes e prendem os indivíduos a garantia de segurança é nula, pois em poucos dias os vagabundos (os malacos, não os trabalhadores inocentes) são soltos e voltam a cometer crimes. Isso quando não voltam no mesmo lugar para se vingar fuzilando o dono da casa assim que ele chega do trabalho.

A ROTA, RONE, ROTAM, BOPE e outras siglas associadas a extermínio tem mesmo que fuzilar os malacos. Educação deve ser dada às crianças para que nunca vejam no crime uma alternativa de vida, aos que já entraram nela e gostaram a solução é eliminação sumária.

PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
SânzioAntonio Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 28 Set 2010
PLANALTINA / DF
Offline
Mensagens:864
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SânzioAntonio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Ago 2012 as 16:12
Originalmente postado por Voodoo Voodoo escreveu:

A ROTA, RONE, ROTAM, BOPE e outras siglas associadas a extermínio tem mesmo que fuzilar os malacos. Educação deve ser dada às crianças para que nunca vejam no crime uma alternativa de vida, aos que já entraram nela e gostaram a solução é eliminação sumária.
 

Penso igualzinho, e vou além... O judiciário quando julgou e condenou os policiais do Eldorado dos Carajás, ou os policiais que invadiram o Carandiru, abriram precedente enorme para os bandidos se acharem algo acima da lei, visto que matam/estupram/sequestram/aleijam e não podem ser exterminados.
Voltar ao Topo
gilpallar Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2012
Curitiba PR
Offline
Mensagens:52
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gilpallar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Ago 2012 as 16:41
"Abençoado por Deus e bonito por natureza"

E que digam as mulheres brasileiras...
Voltar ao Topo
Worf Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Set 2011
Vinhedo
Offline
Mensagens:684
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Worf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Ago 2012 as 17:08
Originalmente postado por SânzioAntonio SânzioAntonio escreveu:

Originalmente postado por Voodoo Voodoo escreveu:

A ROTA, RONE, ROTAM, BOPE e outras siglas associadas a extermínio tem mesmo que fuzilar os malacos. Educação deve ser dada às crianças para que nunca vejam no crime uma alternativa de vida, aos que já entraram nela e gostaram a solução é eliminação sumária.
 

Penso igualzinho, e vou além... O judiciário quando julgou e condenou os policiais do Eldorado dos Carajás, ou os policiais que invadiram o Carandiru, abriram precedente enorme para os bandidos se acharem algo acima da lei, visto que matam/estupram/sequestram/aleijam e não podem ser exterminados.
 
 
Nao sei se seu post é só ignorancia ou ma fé.
O mandante do massacre covarde do Carandiru nao só estava livre como morreu vitma da propria arma, morto pela amante! rsrsrs. Melhor arrumar outro heroi....
 
Va lá que no Carandiru houve muitos "vagabundos" que deveriam morrer por serem maus, se vc acha que a pena de more é correta.
Muiito além dessa discussão filosofica, em Carajas nao havia criminiso e sim  trabalhadores sem-terra.
De fato se existem gradações para crimes o massacre de Carajas sequer encontra uma justificativa, mesmo que fosse uma imbecil, aqui trata-se de crime puro e simples em defesa exatamente do que as pessoas aqui odeiam no Brasil, seu atraso economico e cultural que se deve a elite agricola reacionária que por anos ditou o "desenvolvimento" por aqui e ainda tem grandes interesses.
A parte do rídiculo que é essa elite rural grileira de terra, ladra sem vergonha, posar de defensora da propriedade, esse é o tipo de vergonha que passamos por ser brasilieros. Outros tem outras vergonhas... 
 
 
Se tudo parece sob controle, voce nao esta indo rápido o suficiente- Mario Andretti
Voltar ao Topo
lgalicki Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Dez 2005
Banido
Offline
Mensagens:8255
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lgalicki Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Ago 2012 as 17:10
O texto comete erros muitos básicos como, por exemplo, comparar números absolutos do Brasil com números absolutos de outros países com população menos volumosa. O correto é fazer análises per capitas, e não absolutas.
O homem é o único ser que mede a passagem do tempo, o que faz com que ele, solitariamente, sofra de um medo que nem um outro sofre: o medo de tempo esgotar-se.
Voltar ao Topo
SânzioAntonio Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 28 Set 2010
PLANALTINA / DF
Offline
Mensagens:864
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SânzioAntonio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Ago 2012 as 17:16
Worf, pelo visto, discutir com vc é tremenda perda de tempo. Mas, quero ver qual o homem que ficaria com uma arma em punho e não disparasse nenhuma bala contra uma multidão ensandecida (manipulada por interesses de pessoas "desonestas" com muitos zé's rainhas) armada com foices, facões, inchadas, picaretas e outras coisas mais. Duvido vc não disparar um único tiro sequer. DU-VI-DO.

Quem avança contra um policial,ou é louco ou é bandido, e das duas uma, ou é ele ou é o PM, sobrando o estado bancando pensão por causa de um bando de oportunistas com o dito slogan da igualdade de minifundios x latifundios. 

Já no carandiru, um bando de criminosos bonzinhos (pois se fossem maus estariam nas ruas), uns milhares, contra uma pequena fração de policiais (menos de mil)... Claro que quem perde sempre será o que está com a arma menos moderna, mas nem sempre isso é verdade.

BANDIDO BOM, é bandido morto. Serve tanto pra quem ja foi condenado, como pra "sem-terras" que estão transgredindo leis, invadindo terras e ameaçando policiais e quem mais entrasse na frente deles.
Voltar ao Topo
Worf Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Set 2011
Vinhedo
Offline
Mensagens:684
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Worf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Ago 2012 as 17:21
acho que vcs estao perdendo um ponto,.
O texto é uma provocação que tem por tras una ideia forte:
pq diabo no Brasil o discurso negativo pega tao forte ao contrario do que ocorre em outros locais?
Papilon discordou com um ponto de vista interessante, que  talvez coloque o problema de uma melhor perspectiva:
Adoramos com paixao e estupidamente o que se faz em outros paises, sem compreesnsao do que de fato ocorre por la. 
Isso talvez  explique ao menos em parte porque nao conseguimos uma versao nacional de grande sucesso dos modelos que gostariamos de copiar.  
O texto de fato pode irritar, mas irrita tanto quanto os posts sobre os modelos de respeito a bike na Holanda, quando la o que se respeita é a vida em geral.
Os motoristas de taxi em Amsterdam querem MATAR os ciclistas, nao o fazem pq por que lá a polícia também nao mata ninguem. Esse é o contrato social.
Por aqui vemos que mais de dois colegas que nao concordam com essa premissa, apoiam que policia mate, como de fato ela faz e depois estranham que outros também nao respeitem a vida.
O aprendizado é duro e longo, mas a escalada da violencia- que é o que ja temos mesmo- nao é a solucao. Se ha algo a se aprender com os europeus é isso. 
Se tudo parece sob controle, voce nao esta indo rápido o suficiente- Mario Andretti
Voltar ao Topo
Hauss Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 15 Out 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:658
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hauss Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Ago 2012 as 17:51
Originalmente postado por Worf Worf escreveu:

pq diabo no Brasil o discurso negativo pega tao forte ao contrario do que ocorre em outros locais?
Porque o brasileiro é reclamão e assentado.

O que não muda em nada o fato de existir verdades, e muitas, nessas birras.

Quanto a exacerbação do que é de fora, acho incrível pois na verdade nem é bem assim. Existe uma grande parcela da população que puxa saco do que é de fora, e existe uma parcela igualmente puxa saco do Brasil que não gosta da outra parcela.

Ae entramos nesse ciclo esquisito de reclamar que só reclamam.

O puxa saquismo dos outros países tem suas origens. Se por exemplo eu acordo todo dia 5h da manhã e demoro mais de 2h, isso quando o transito está rápido, pra chegar ao trabalho no trânsito de São Paulo, é claro que eu vou pagar pau por exemplo, pelo sistema de bondes elétricos por exemplo da Alemanha, e vendo outras belezas do país, acabe puxando saco do país inteiro, mesmo sabendo que ali do lado rola quebra pau direto entre comunidades de religiões rivais.

Claro que, quando eu comparar o custo de vida de São Paulo mais os custos do meu padrão de vida ao de alguma cidade japonesa eu vou pagar pau de lá, mesmo sem saber que provavelmente eu sofra com preconceito lá e nunca vou conseguir um emprego decente antes de dominar perfeitamente a língua e que vou precisar de um networking absurdo até entrar nos eixos.

Mas assim como falta uma visão do todo para uma extremidade da moeda, eu considero que também falta para o outro. O pessoal que condena quem não é um amante do nacional também falha em observar o motivo disso ocorrer aqui.
Voltar ao Topo
documentado Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Jul 2012
Offline
Mensagens:304
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar documentado Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Ago 2012 as 18:05

O que o povo mais reclama é o custo de vida.

Impostos altissimos (77% pra comprar algo de fora, e 123% pra legalizar um carro)

Por que o brasileiro só pensa em ter e fica muito bravo ao ver que la fora o preço é menos da metade daqui.

Voltar ao Topo
Hauss Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 15 Out 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:658
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hauss Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Ago 2012 as 18:18
Originalmente postado por documentado documentado escreveu:

Por que o brasileiro só pensa em ter e fica muito bravo ao ver que la fora o preço é menos da metade daqui.
Não é bem assim. Seu dinheiro é seu trabalho e seu trabalho é seu tempo de vida gasto.

Não é muito agradável constatar que, considerando apenas a subsistência média de um brasileiro, 5 meses do anos sejam gastos puramente para pagar seus impostos, e claro, esse tempo varia conforme o volume de compras de nicho que você faz.

Tudo bem que em outros países pode-se até chegar em um valor aproximado ou as vezes até maior que o nosso, mas ao se comparar a qualidade de vida desses países, você vê um padrão que não se repete aqui.

O dinheiro é um reflexo do seu trabalho. Ninguém gosta de ver o seu trabalho escoar para o limbo.
Voltar ao Topo
documentado Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Jul 2012
Offline
Mensagens:304
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar documentado Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Ago 2012 as 18:23

eu quis dizer, o brasileiro valoriza muuito os bens materiais, ouça as musicas (camaro amarelo, dodge ram, land rover).

Se baixarem os impostos, essa fama de pais de 3° mundo vai acabar.

Voltar ao Topo
Worf Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Set 2011
Vinhedo
Offline
Mensagens:684
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Worf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Ago 2012 as 21:00
Originalmente postado por Hauss Hauss escreveu:

Originalmente postado por Worf Worf escreveu:

pq diabo no Brasil o discurso negativo pega tao forte ao contrario do que ocorre em outros locais?
Porque o brasileiro é reclamão e assentado.

O que não muda em nada o fato de existir verdades, e muitas, nessas birras.

Quanto a exacerbação do que é de fora, acho incrível pois na verdade nem é bem assim. Existe uma grande parcela da população que puxa saco do que é de fora, e existe uma parcela igualmente puxa saco do Brasil que não gosta da outra parcela.

Ae entramos nesse ciclo esquisito de reclamar que só reclamam.

O puxa saquismo dos outros países tem suas origens. Se por exemplo eu acordo todo dia 5h da manhã e demoro mais de 2h, isso quando o transito está rápido, pra chegar ao trabalho no trânsito de São Paulo, é claro que eu vou pagar pau por exemplo, pelo sistema de bondes elétricos por exemplo da Alemanha, e vendo outras belezas do país, acabe puxando saco do país inteiro, mesmo sabendo que ali do lado rola quebra pau direto entre comunidades de religiões rivais.

Claro que, quando eu comparar o custo de vida de São Paulo mais os custos do meu padrão de vida ao de alguma cidade japonesa eu vou pagar pau de lá, mesmo sem saber que provavelmente eu sofra com preconceito lá e nunca vou conseguir um emprego decente antes de dominar perfeitamente a língua e que vou precisar de um networking absurdo até entrar nos eixos.

Mas assim como falta uma visão do todo para uma extremidade da moeda, eu considero que também falta para o outro. O pessoal que condena quem não é um amante do nacional também falha em observar o motivo disso ocorrer aqui.
 
 
concordo totalemtne com vc. Essa era a minha idéia e o texto a provocação, nao fui muito bem sucedido com a esolha do texto reconheço..
Se tudo parece sob controle, voce nao esta indo rápido o suficiente- Mario Andretti
Voltar ao Topo
Claudio_ndr Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Mar 2007
Rs
Offline
Mensagens:56
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Claudio_ndr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Ago 2012 as 21:42
Eu  acho que nós brasileiros temos o que muito europeu e norte americano não tem: Senso de autocritica,humildade e vontade de trabalhar (temos exceções,hehehe).Na adolescencia admirava o hemisfério norte,conheci ele aos 25 e vi que não era aquela maravilha.Aos 35 pensei que as teorias de opressor vs oprimidos tinham algum fundamento.Hoje aos 45 tenho certeza que desejo que os europeus e norte americanos passem por uma longa e severa crise,tenham que trabalhar muito(sem imigrantes para trabalho sujo),se ralem e sofram com seu sistema previdenciário.Sem viés de maldade,mas sonho em chegar nos Eua e Europa e ser paparicado por eles.Já imaginaram um francês atendendo bem um latino?Com todos os defeitos que temos,estamos melhorando.
Abçs
Voltar ao Topo
calvinhobbes Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Mar 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:387
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar calvinhobbes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Ago 2012 as 21:50
Na minha opinião país civilizado é o que respeita o ciclista.
Aqui se pode andar de bike tranquilo na rua sem grande risco de ser atropelado ou desrespeitado ?
Poder andar na sua bike que você comprou com seu $ suado sem ter medo de ter ela roubado por bandidos ? A qualquer hora ?
Sério, quando chegarmos neste ponto aí poderemos dizer que este país mudou.
Voltar ao Topo
gpsman Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Nov 2010
.
Offline
Mensagens:91
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gpsman Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Ago 2012 as 22:03
Originalmente postado por Hauss Hauss escreveu:

Originalmente postado por Worf Worf escreveu:

pq diabo no Brasil o discurso negativo pega tao forte ao contrario do que ocorre em outros locais?
Porque o brasileiro é reclamão e assentado.

O que não muda em nada o fato de existir verdades, e muitas, nessas birras.

Quanto a exacerbação do que é de fora, acho incrível pois na verdade nem é bem assim. Existe uma grande parcela da população que puxa saco do que é de fora, e existe uma parcela igualmente puxa saco do Brasil que não gosta da outra parcela.

Ae entramos nesse ciclo esquisito de reclamar que só reclamam.

O puxa saquismo dos outros países tem suas origens. Se por exemplo eu acordo todo dia 5h da manhã e demoro mais de 2h, isso quando o transito está rápido, pra chegar ao trabalho no trânsito de São Paulo, é claro que eu vou pagar pau por exemplo, pelo sistema de bondes elétricos por exemplo da Alemanha, e vendo outras belezas do país, acabe puxando saco do país inteiro, mesmo sabendo que ali do lado rola quebra pau direto entre comunidades de religiões rivais.

Claro que, quando eu comparar o custo de vida de São Paulo mais os custos do meu padrão de vida ao de alguma cidade japonesa eu vou pagar pau de lá, mesmo sem saber que provavelmente eu sofra com preconceito lá e nunca vou conseguir um emprego decente antes de dominar perfeitamente a língua e que vou precisar de um networking absurdo até entrar nos eixos.

Mas assim como falta uma visão do todo para uma extremidade da moeda, eu considero que também falta para o outro. O pessoal que condena quem não é um amante do nacional também falha em observar o motivo disso ocorrer aqui.



Fiz uma pequena modificação, seria assim:

Claro que, quando eu comparar o custo de vida de São Paulo mais os custos do meu padrão de vida ao de alguma cidade japonesa eu vou pagar pau de lá, mesmo sem saber que provavelmente eu sofra com um terremoto lá e seja enterrado por um tsunami japones, eles pensam a mesma coisa talvez, vem pro brasil esperando escapar do terremoto e montar um negócio e acaba encontrando ladrões inútes, politicos brasileiros e funkeiros kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Ago 2012 as 09:05
Como não querem que eu admire países onde o pedestre e o ciclista podem andar pelas ruas com segurança e praticidade? Pouco me importa se taxistas e outros motoristas querem matá-los da mesma forma, o que importa é que esses transtornados sabem que se fizerem serão punidos com severidade.

Como não querem que eu admire lugares onde as regras básicas de convivência são respeitadas, as cidades são limpas e os cidadãos cumprem com os seus deveres e em troca recebem em plenitude seus direitos?

Nada disso acontece aqui, tudo é errado e mal feito, pagamos impostos em doses cavalares e não temos o básico do básico.

O povo é porco e mal educado, suja, abusa e age com violência na convivência diária, relações sociais básicas são ignoradas e você vira motivo de chacota quando brada por respeito. 

Eu sou um cidadão correto, procuro cumprir com a maior parte das normas, regras e leis. Trabalho em prol do bem comum diariamente, seja pelo ser humano ou pelo meio ambiente. Sou professor, dediquei anos da minha vida a dar aulas apenas pelo desejo de contribuir com a educação da população, pois o salário não compensa o desgaste e a dedicação.

E sabem o que recebo em troca: quase nada. Pessoas que são ajudadas não valorizam, alunos preferem trocar SMS na sala em vez de se concentrar na aula e se eu chamar a atenção serei repreendido por isso. Dedico dias de trabalho longe de casa para reduzir ao máximo impactos ambientais de empreendimentos e vejo outros tantos feitos sem cuidado algum e sendo aprovados e instalados da mesma forma, graças a um agrado financeiro aos fiscalizadores.

Eu continuo fazendo minha parte, mas não espero nada em troca. Não adianta esperar, não no Brasil.


PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
Papillon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jan 2008
Sampa
Offline
Mensagens:1777
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Papillon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Ago 2012 as 09:08

Há o fato que muitos buscam inovações e reflexos externos para tentar tornar aqui um lugar melhor, ao citar que o ciclista é melhor tratado na Holanda o sujeito não está nem ai para a forma de arrecadação de impostos de lá, esta apenas ilustrando que "lá funciona", replique isso por qualquer outra área.

Acho muito diminuto o discurso que "aqui esta bom", esta bom mas pode melhorar? Esta bom o suficiente? 

Originalmente postado por Worf Worf escreveu:

 Os motoristas de taxi em Amsterdam querem MATAR os ciclistas, nao o fazem pq por que lá a polícia também nao mata ninguem. Esse é o contrato social. 
 

O motorista que matar um ciclista na Holanda sabe que vai pagar por faze-lo, o motorista que mata um ciclista no Brasil sabe que nada vai acontecer.

 

Originalmente postado por Hauss Hauss escreveu:

 

O dinheiro é um reflexo do seu trabalho. Ninguém gosta de ver o seu trabalho escoar para o limbo.

Esse é o ponto. 

Voltar ao Topo
dbolgheroni Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Fev 2012
Amparo - SP
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dbolgheroni Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Ago 2012 as 11:43
O texto é inteiro uma piada, mas quando se lê o item 6, aí você confirma de fato.

Considerando que seja verdadeiro (que claramente não o é), que tenha sido escrito com intencionalidade, é no mínimo contraditório. Mostra um autor que valoriza "tanto" o Brasil e que, por conhecer tanto outras culturas, passa a maior parte do tempo em outros países.
Voltar ao Topo
30455 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jul 2008
-
Offline
Mensagens:1421
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 30455 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Ago 2012 as 13:54
Já estive nas "gringas" e foi o suficiente para aprender algumas coisas:

- Educação melhora tudo, não importa em que nível. Se vocÊ tem milhões de analfabetos, é pior continuar a tê-los. E é melhor que existam milhões de semi analfabetos, que ao menos conseguem pegar um ônibus sem ter que perguntar para onde ele vai.

- Políticos ruins, são ainda piores quando o povo é ignorante - este é o nosso caso.

- Nos países "desenvolvidos", só há menos crimes p/q existe punições reais e efetivas. A Itália é o Brasil piorado, em termos de corrupção. A máfia está praticamente incorporada no poder; eles ganham comissão em quqlquer negócio público que ocorre, até nos empregos com vagas de concurso...

- Os países que mais e f__#ram na 2ª guerra, como a alemanha, são aqueles onde o sentimento de que os seus atos influem na vida de todos é mais forte. tipo, o cara realmente tem noção de que ferrar com o seu compatriota é ferrar com a sociedade e, portanto, a sim mesmo - é isto que falta por aqui. a gente só que r resolver o nosso problema e o resto que se lasque!!!

abraço
Voltar ao Topo
adalberto melo Ver Drop Down


Cadastrado em: 31 Mar 2006
sao paulo - sao paulo
Offline
Mensagens:1864
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar adalberto melo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Ago 2012 as 19:44
qndo nesse pais se respeitar a SIMPLES REGRA : a minha liberdade acaba, qndo começa a do outro sujeito,,,,ahhhh.... evoluiríamos bastante como sociedade... HOJE nao somo uma sociedade é um pega pra capa,, acho q o egoismo e o desleixo com a coisa publica nunca foi tao treinado como aqui. A juventude que deveria ser o futuro,, eles tao cagando pro futuro... so fazem filhos e deixam pros outros cuidarem.
Voltar ao Topo
gibatfo Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Ago 2012
Passo Fundo
Offline
Mensagens:21
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gibatfo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Ago 2012 as 00:22
que texto bem podre.. é obvio que vamos ter mais fábricas ou mais publicacoes que países que são menores que o RS, por exemplo.. O STF punindo alguém? HAHA.. Já morei na Europa e afirmo.. estamos muito longe.. Quando da merda la a chance de ter sido um africano ou sul americano é muito maior do que um europeu.. Não é racismo, é verdade.

Temos a votacao mais rapida? Isso só faz com que o proximo roube mais rápido, sabendo que nao vai ser punido.. Lá fora existe saúde decente, seja internado pelo sus aqui pra ver!! Isso pq vcs nao sabem qto os médicos recebem nessa merda! ** AHNN MEDICOS GANHAM BEM ** O CARALHO! Ganha bem pq trabalha 15h por dia! Ahn vo parar de escrever pq ja to indignado

ah país de bosta mesmo! Continuem pagando 180mil numa cherokee vai!
Voltar ao Topo
joaumsilva Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Jun 2012
Offline
Mensagens:102
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaumsilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Ago 2012 as 11:29
Brasil um pais de tolos, aqui o palhaço é você (nós)

voodoo virei seu fã rs

Eu já tinha lido esse texto, em todo lugar existe problema, o maior dos nossos é que pagamos muito caro, e não recebemos nada.

Eu não saio daqui por falta de grana se eu pudesse eu saia, iria ter um emprego de bosta em um pais melhor. Alias do que adianta o cidadão ter um bom emprego ganhar bem, mas tem que gastar mais da metade do que ganha em seguros?
Voltar ao Topo
Rum79 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Mai 2011
Offline
Mensagens:86
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rum79 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Ago 2012 as 15:05
Sou seu fã  Voodoo, tá certo !!

 sabe, lendo este post, lembrei deste vídeo do you tube: 


...e revoltado com esta matéria : 


eu fico pensando na diferença  de preço  de uma bike aqui e a mesma vendida nos EUA !!

exemplo: no site specialized usa:
tem uma épic s-works 26 por : $ 9900,00
aqui a mesma sai R$ 28990,00
Voltar ao Topo
Mordaz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Out 2006
Rio de Janeiro - RJ
Offline
Mensagens:491
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mordaz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Ago 2012 as 15:35
Só li o post original. Concordo integralmente. Torço pelo Brasil e pelos brasileiros que tornam nosso país melhor a cada dia. E melhor para todos, não só para uma minoria de privilegiados.

Nem vou perder tempo lendo as respostas, algumas das quais certamente mudariam meu humor.
Fórum brasileiro de reclinadas: http://recliforum.forumeiros.com/
Voltar ao Topo
Marino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Abr 2005
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:5191
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Ago 2012 as 21:01
Originalmente postado por Voodoo Voodoo escreveu:

Como não querem que eu admire países onde o pedestre e o ciclista podem andar pelas ruas com segurança e praticidade?



O mesmo país que respeita o pedestre ao atravessar uma rua pode ter problema de estacionar um carro em cima da calçada por exemplo. Coisa mais comum na Itália. Aqui em São Paulo (e Curitiba também pelo que eu vi) não tem isso.

O mesmo país que respeita o ciclista pode ter vários e vários roubos de bicicletas como na Holanda.

Veja, eu concordo com quase tudo que falou dos problemas do Brasil. Mas o que o texto diz é justamente isso. Problemas existem em todos os lugares (em maior ou menor quantidade e intensidade, mas existem e incomoda a todos), mas o brasileiro não valoriza o que tem de bom e uma coisa não impede a outra.

Ninguém valoriza por exemplo os trocentos tipos de frutas que tem na região amazônica. Mostra aquilo ali para um italiano para ver se ele não transforma tudo em sorvete.
Temos cacau, mas preferimos pagar R$20,00 em uma barra de chocolate suiço ao invés de fazer um chocolate brasileiro decente.
Enquanto isso a gente tenta fazer vinho e azeite, coisa que não tem como, já que depende do solo, do clima.

Temos fauna e flora ricas mas o povo comum mal conhece as principais espécies da sua região. Na Alemanha muitas pessoas gostam de cultivar seus jardins e quem não tem um em casa aluga um local onde possa praticar o seu hobbie. Já imaginou o que eles fariam aqui?

Na escola a gente estuda Incas, Maias e Astecas, mas não sabe nada sobre os tupiniquins e tupinambás.

Pode me chamar de José de Alencar, mas eu acho que deveríamos aprender na escola uma língua indígena. Não estou dizendo que deveria ser a língua oficial, já que eu e a maioria somos bem mais portugueses que índios, mas é cultura. Na Itália o idioma oficial é o italiano, mas cada região tem o seu dialeto e seus habitantes sabem, apesar de usar pouco.

São alguns exemplos só de coisas que nós poderíamos valorizar e aproveitar no nosso país. Com certeza tem muitos outros.

Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X