| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | CLASSIFICADOS | COMUNIDADE | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | CONTATO | + | |
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade. |
Quantos minutos/horas são tantos KM? |
Responder ![]() |
Autor | |
laurob2 ![]() ![]() Registrado: 06 Mar 2011 Macaé, RJ Desconectado Mensagens:71 |
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() Enviado: 02 Jan 2013 as 17:13 |
Eu tinha uma noção básica de quantos minutos ou horas são 1 KM pedalando na velocidade média de 25 km/h. Alguém pode me dizer?
Eu nunca realizei cicloviagem, tava só na teoria mesmo a um tempo atrás quando eu tava pensando muito em pegar estrada com a bike, e agora voltei com a ideia. Por isso que acabei esquecendo.
Agradeço a atenção. |
|
![]() |
|
laurob2 ![]() ![]() Registrado: 06 Mar 2011 Macaé, RJ Desconectado Mensagens:71 |
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Se alguém não entender de primeira, a minha dúvida é tipo: 1 km de percurso são tanto minutos pedalando a 25 km/h.
|
|
![]() |
|
Voodoo ![]() ![]() Registrado: 01 Nov 2008 Curitiba - PR Desconectado Mensagens:15435 |
É só fazer um cálculo básico.
Se você anda a 25 km/h de média isso resulta em 25/60 (minutos) o que dá 0,42 km/minuto. Assim, nessa média, se você pedalar 4 horas isso representa 240 minutos, que vezes 0,42 dá 100km (e uns quebrados, pois arredondei os 0,42 km/minuto).
|
|
PauloR2
Viciado em sofrimento |
|
![]() |
|
gcendron ![]() Registrado: 14 Ago 2009 Videira (SC) Desconectado Mensagens:140 |
Complementando a resposta, pegue e divida 60 por 25, que terá 2,4 minutos para fazer um quilometro, ou seja, precisa de quase 2 minutos e meio para fazer 1 km.
|
|
|
Voodoo muito obrigado.
gcendron, então os 27 km que desejo percorrer serão ao todo 64,8 minutos certo? Eu deveria usar mais a matemática, rs
|
|
![]() |
|
Voodoo ![]() ![]() Registrado: 01 Nov 2008 Curitiba - PR Desconectado Mensagens:15435 |
Só tome cuidado com esses "25 km/h" de média. Dependendo do relevo e do seu condicionamento físico é uma média alta e difícil de sustentar.
|
|
PauloR2
Viciado em sofrimento |
|
![]() |
|
Sim, sim, Voodoo. É um caminho reto praticamente. Macaé x Carapebus. Quero fazer um bate volta.
Print do relevo que está no Bike Map: http://imageshack.us/photo/my-images/197/rotamacacarapebusbikema.png/
|
|
![]() |
|
FPavão ![]() ![]() Registrado: 17 Dez 2010 Porto Alegre Desconectado Mensagens:1729 |
Dica pra lembrar: usa as unidades.
Por exemplo, velocidade se mede em km/h: velocidade (v) = distância(km)/ tempo(h) v = 27km / 1,08h = 25km/h Só não vai usar minutos na conta, ou tu acaba com uma velocidade em km/min no fim. Essa manha das unidades devia ser ensinada no colégio. Passei em 3 cadeiras de física na faculdade só usando isso. |
|
Fernando Pavão
|
|
![]() |
|
Sim, sim, FPavão. Falei 68 minutos, depois parei pra ver em hora e vi os 1,08 hrs.
Esse trajeto vai ser só o começo de muitos. Obrigado também pela ajuda.
|
|
![]() |
|
tarcisoliveira ![]() ![]() Bloqueado Registrado: 19 Nov 2012 Livramento/RS Desconectado Mensagens:760 |
Espaço é igual a velocidade media vezes tempo
Velocidade média é igual a espaço dividido tempo Tempo é igual a espaço dividido velocidade média. Isso vai te ajudar agora e futuramente! |
|
![]() |
|
Sim tarciso, lembro da época da escola. Eu devia ter feito a matemática ao invés de pegar resposta pronta.
Valeu também pela ajuda.
|
|
![]() |
|
poneis ![]() Registrado: 09 Abr 2009 São Paulo - SP Desconectado Mensagens:4183 |
Lembre-se que caminhos planos são caminhos cheios de vento contra (ou a favor) e também caminhos com o sol torrando quem se aventura a pedalar. 25km/h é uma média relativamente alta para uma longa distância.
|
|
Os melhores mecânicos para a sua bike: www.bike123.com.br
|
|
![]() |
|
poneis, valeu. Pensei que 25 km/h era pra qualquer distância.
27 km você acha que é distante? Acho que não né? Acho que nesses 27 km que vou fazer pela primeira vez são bons pra eu tentar 25km/h.
|
|
![]() |
|
poneis ![]() Registrado: 09 Abr 2009 São Paulo - SP Desconectado Mensagens:4183 |
Se é uma longa distância ou não, depende do seu condicionamento físico. Como são seus primeiros 27kms acho que já dá para considerar como longa distância.
|
|
Os melhores mecânicos para a sua bike: www.bike123.com.br
|
|
![]() |
|
poneis, é verdade.
Bom, na verdade já peguei minha primeira estrada esse ano. Mas foi pro estágio que eu estava fazendo. 12 km ao todo. Do centro da minha cidade onde moro até a empresa. Cheguei numa boa! Sequer eu sabia onde era, pesquisei tudo na internet com calma e fui na fé! Deu tudo certo e sinto que faço mais tranquilamente. Só não digo que mantive a mesma velocidade e tal porque estaria mentindo. Até porque nem velocímetro eu tinha pra ter uma noção. Obrigado novamente pela atenção.
|
|
![]() |
|
elton40 ![]() ![]() Registrado: 23 Jan 2008 Campo Grande Desconectado Mensagens:1374 |
já te alertaram mas quero reforçar: o vento engana muuuito e se vc pegar ele de frente, é pior que subida boa sorte |
|
XAMÃ * TREK 3700 - TROLLER
|
|
![]() |
|
elton40, fala não cara. Odeio vento! Eu tenho razão em odiar, aqui em Macaé é litoral. Venta até quando não tem sentido ventar muito! Sei lá! E com certeza até Carapebus eu devo brigar com o vento sim. Na ida ou na volta. Infelizmente.
Alguém sabe se existe algum site confiável sobre informações de vento atual em todo o Brasil? Eu só conheço o climatempo.com.br que informa velocidade do vento atual e a previsão da velocidade futura também em determinados horários.
|
|
![]() |
|
lyra ![]() ![]() Registrado: 07 Ago 2009 Curitiba Desconectado Mensagens:889 |
windalert.com Tem aplicativo para iphone e android tb. Usei bastante na patagonia :-). |
|
http://ciclobits.blogspot.com
|
|
![]() |
|
lyra, caraca ein, valeu mesmo! Sem palavras, parece ser perfeito :)
|
|
![]() |
|
| |
Pena que o pobre aqui não tem smartphone. Vou ter que olhar no notebook antes de sair de casa e rezar pra não mudar o vento kkkkkk
|
|
![]() |
|
| |
Responder ![]() |
|
Ir para | Permissões do Fórum ![]() Você no pode enviar novos tópicos neste fórum Você no pode responder os tópicos neste fórum Você no pode deletar suas mensagens neste fórum Você no pode editar suas mensagens neste fórum Você no pode criar enquetes nesse fórum Você no pode votar enquetes nesse fórum |