Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Acessórios para bicicleta e ciclista
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - QUANTOS LUMENS SÃO SUFICIENTES?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


QUANTOS LUMENS SÃO SUFICIENTES?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Adriano FX Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jan 2011
Maringá-Pr
Offline
Mensagens:335
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Adriano FX Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: QUANTOS LUMENS SÃO SUFICIENTES?
    Postado: 26 Fev 2016 as 15:24
A lanterna da minha bike pifou e preciso comprar outra.

Tem tantos modelos, que fico perdido, principalmente por causa da enorme diferença de preço e diferença de lumens.

A Niterider 750 custa lá fora U$100,00 e tem 750 lumens.

No eBay tem as xingling de 20.000 lumens custando U$40,00

É claro que são produtos de qualidade diferente, mas será que a chinesa tem potência 26X maior que a outra e custa menos da metade ou tem algo que eu não sei ...

Minha necessidade é basicamente para uso urbano (95% do tempo) e, raramente, em alguma trilha quando atrasa e anoitece (5% do tempo)

Obrigado
Voltar ao Topo
Ramai Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2014
Itaberaba - BA
Offline
Mensagens:1464
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ramai Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Fev 2016 as 16:20
20.000 lumens é um exagero. Claro que não tem essa potência toda! rsrs
E mesmo se tivesse, a bateria duraria uns 2 minutos ou derreteria logo! LOL
Os xing ling nessa faixa de preço que vejo dão no maximo uns 600-800 lumens. 
O pessoal mente muito nesse negócio de lumens! É igual aos mAh das baterias, 1000000000000 mAh!  LOL huahauhhau

Eu pegaria qualquer um que tenha LED Cree T6! (mais potente que o T6 só tem os U2,U3,U4, que consomem mais e creio que se mostrem um pior CxB)

Abs!


Editado por Ramai - 26 Fev 2016 as 16:23
Scott
Bikes e aviões <3
Voltar ao Topo
furukawa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jun 2012
Floripa
Offline
Mensagens:1927
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar furukawa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Fev 2016 as 17:54

Basta um farol de 900 lumens e 3 modos de operação da luz: forte, fraco e intermitente.
Voltar ao Topo
kiorugui Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Ago 2007
Santa Maria/RS
Offline
Mensagens:3440
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kiorugui Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Fev 2016 as 19:41
kkkkkk..no ML tem vendedor colocando 120.000 lumens, e outros tantos absurdos...
 
Galera precisa pesquisar bem para não cair na conversa de vendedor.
 
800 lumens está excelente, no meu ver...até trilha noturna já fiz e supriu muito bem.
Giant Trance X 26 /Fox RL 120mm/ Overland Vzan.
Voltar ao Topo
ASCruz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Set 2014
Ceará
Offline
Mensagens:192
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ASCruz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Fev 2016 as 19:42
Um farol BOM de 500 lúmens já consegue suprir a maioria das situações...

Acho esses faróis de 1000 e lá vai caralhada de lúmens e inúmeros LED's um baita exagero no sentido de custo x benefício.... A maioria tem muito mais luz, mas não dura nada a bateria.

Prefiro ter autonomia com uma iluminação mínima decente a ter farol que cega até caminhão mas não dura nada.
Voltar ao Topo
Rflash Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jul 2015
Minas Gerais
Offline
Mensagens:38
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rflash Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Fev 2016 as 20:48
Um Farol original de qualidade que tenha 300 lumens pra cima, ja ilumina muito.
o meu é um knog 5.5 e tem 500 lumens. excelente. quando a noite, tem carro que ate pisca pra abaixar, capaz de iluminar mais que farol de moto
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Fev 2016 as 23:39
À título de curiosidade vou deixar uma info aqui:

Faróis de carros são naturalmente muito potentes para permitir trafegar no escuro a 100 km/h e ainda iluminar com uma segurança tal que dá para prever e evitar um acidente. Pois bem, um farol de carro dos anos 80/90 tem cerca de 900 lúmens. Nesses veículos modernos já li que podem chegar à 1800 lúmens e em carros com faróis de xenônio se chega aos 3000 lúmens. A última tendência são os faróis Full LED e pelo que li há alguns anos a potência de iluminação era a mesma do xenônio, mas com a vantagem de iluminação instantânea (o xenon demora alguns segundos para conseguir potência total) e menos consumo de energia com maior durabilidade além de maior liberdade de projeto.

Agora pensem... esses faróis de carros possuem um conjunto de espelhos e refletores para não ofuscar a visão de quem vem no sentido contrário. E qual o sistema anti ofuscamento dos faróis de bike? Pensem nisso.
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
algorges Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Nov 2015
Jaraguá do Sul
Offline
Mensagens:96
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar algorges Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Fev 2016 as 10:43
não caia nos anuncios que dizem que o farol tem 100.000 lumens e 250.000 watts. não precisa pensar muito, para ver que isto é mentira.

500 até 700 lumens é luz pra caramba.
para ter uma comparação bem básica, veja a lampada que vc usa na sua sala e quantos lumens e watts ela possui. se for uma lampada de led, fica melhor para ter uma noção de quanta luz.

procure um modelo que tenha zoom, assim vc consegue direcionar melhor o facho na estrada e não ofusca quem vem ao contrário.
Voltar ao Topo
gmartinato Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Mai 2014
Porto Alegre
Offline
Mensagens:64
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gmartinato Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mar 2016 as 19:54
Cara, se tu faz uso da bike majoritariamente em terreno urbano, não tens que te preocupar com lumens e muito menos com um farol. Uma simples (e de boa qualidade) lanterna de sinalização já vai suprir tua necessidade. Lembrando que na cidade tu não precisa iluminar o caminho e sim ser visto pelos motoristas e pedestres.
Voltar ao Topo
danielgcruz Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jul 2014
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:465
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar danielgcruz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mar 2016 as 20:11
Pedalando na rua, a noite, eu preciso iluminar o caminho sim. Vários pontos de BH são escuros, e principalmente com uma road, alguns buracos te desequilibram facilmente. Eu uso um sinalizador pequeno, piscando, desses de silicone, e uma lanterna de 750 (xeccon spiker). Geralmente não preciso usar ela no máximo, mas se vou iluminar o caminho para mais alguem, acabo usando. Para mim é fundamental que seja recarregável, pois detesto gastar em pilha, e uso bastante.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X