Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Quanto você pedalou em 2021?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Quanto você pedalou em 2021?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Jagwire Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2014
Paraná
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jagwire Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Quanto você pedalou em 2021?
    Postado: 31 Dez 2021 as 15:05
O ano vai chegando ao fim e sempre faço essa pergunta: Quantos quilômetros foram percorridos? Quantas horas de pedal e qual altimetria acumulada?

No meu caso, 2021 foi um ano com pouca rodagem: sem competições, viagens ou treinos longos, deu 6392km, 167 pedais, 247 horas e pouco mais de 40 mil metros de altimetria acumulada, segundo o Strava:




E seu 2021 como foi?

Feliz 2022 pra todos!!
strava.com/athletes/6410495
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Dez 2021 as 16:58
Eu já estava perguntando pra mim mesmo qdo o autor desse tópico iria fazer esse tópico, hehehe... Eu broxei geral, fiz só 1600Km e, pelo que eu tô vendo, vai ser menos ainda em 2022...
Voltar ao Topo
furukawa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jun 2012
Floripa
Offline
Mensagens:1927
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar furukawa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Dez 2021 as 17:41



Editado por furukawa - 31 Dez 2021 as 17:44
Voltar ao Topo
sascencio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Mai 2006
SJosé Campos-SP
Offline
Mensagens:908
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sascencio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Dez 2021 as 18:21

Estou mantendo a minha média anual: 10.594km...

Feliz Ano Novo a todos!!!  

         abçs...
*** Se tem 2 rodas, to dentro!!! moto e bike (mtb/speed/cicloturismo) *********
Voltar ao Topo
AndreKC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Abr 2021
São Paulo
Offline
Mensagens:616
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AndreKC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Dez 2021 as 18:22
4.1K
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Dez 2021 as 18:40
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2550
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Dez 2021 as 18:44
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2109
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Dez 2021 as 18:45
338 horas
Quase 9 mil km
63k de ganho de elevação
Rodando de speed

Disparado foi meu melhor ano, apesar de ter passado fevereiro meio que no estaleiro com o joelho bichado.
Sofri com Queda de performance, consegui recuperar e ainda voltar mais forte.
E o mais importante: sem quedas, sem acidentes, sem perder nenhum amigo numa tragedia.

Se meu proximo ano for igual a esse,
ta otimo!



Editado por Degan - 31 Dez 2021 as 18:49
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Dez 2021 as 19:17
Cerca de 200km. ( Duzentos km, para não acharem que escrevi errado)

------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Dez 2021 as 20:21
Broxou tb? E eu que pensei que seria o recordista de menos quilometragem desse ano, hehehe... Big smile

Originalmente postado por Leo Amaral Leo Amaral escreveu:

Cerca de 200km. ( Duzentos km, para não acharem que escrevi errado)

Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Dez 2021 as 20:31
Muita coisa! Família, medo da Covid, idade...

Comprei um rolo. Está funcionando por enquanto...
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
edd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2015
Brasília - DF
Offline
Mensagens:436
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jan 2022 as 00:39
Esse ano mal deu 5.000 km.... 2 tombos feios, coluna doendo cada vez mais, e otras cositas más.... foi um ano "mérdio", digamos assim.
Voltar ao Topo
sidneisp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Mogi Das Cruzes
Offline
Mensagens:159
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sidneisp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jan 2022 as 07:12
O último pedal do ano e o total, até que não foi ruim.


Siddão
Voltar ao Topo
LeoSilva Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Mar 2020
curitiba pr
Offline
Mensagens:815
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LeoSilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jan 2022 as 13:16
Originalmente postado por Leo Amaral Leo Amaral escreveu:

Cerca de 200km. ( Duzentos km, para não acharem que escrevi errado)



Aqui 600km de junho a dezembro.

Esse ano vou tentar fazer os desafios mensais do strava.

Editado por LeoSilva - 01 Jan 2022 as 13:17
Voltar ao Topo
hug0.dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2009
DF
Offline
Mensagens:2402
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jan 2022 as 13:39
Fiquei alguns meses parado então também entrei no clube dos desanimados com apenas 1534km. Muito menos do que eu gostaria. Mas dadas as circunstâncias até que foi bom, especialmente por ter explorado bastante


Voltar ao Topo
Paulopbass Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Fev 2021
BH
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Paulopbass Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jan 2022 as 13:43
2Km, tive uma dor de cabeça monstro e acheo que ia estourar alguma veia na cabeça.... acho que meu capacete está apertadndo a lateral da cabeça... depois tive tendinite no tendão patelar e nada mais...
Voltar ao Topo
marcello.valle Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Nov 2021
Brasil
Offline
Mensagens:88
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcello.valle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jan 2022 as 13:54
Comecei a pedalar no meio de novembro e terminei o ano com 470 km.  

Queria ter superado os 500 antes da virada mas infelizmente choveu praticamente o tempo todo na última semana do ano aqui onde moro.  
Voltar ao Topo
RodrigoOliveira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jan 2020
SJCampos SP
Offline
Mensagens:250
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RodrigoOliveira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jan 2022 as 15:38

Ano cheio de altos e baixos pra mim, dava pra ser melhor. Mas não estou infeliz não, estou saindo de 2021 bem melhor que entrei.
https://www.pedalroom.com/members/RodrigoOliveira - Pedal Room
https://www.strava.com/athletes/50352814 - Strava
     
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jan 2022 as 22:16
Desculpem a minha ignorância mas, mesmo olhando no Pai Google, se eu entendi bem o que seria "elevação", como pode nas imagens mostradas pelos usuários que a "elevação" seja tão mais alta do que a distância percorrida? Olhando o meu Strava, vejo essas informações básicas de uma pedalada despretensiosa do ano passado:



Meu pedal é em torno do Engenhão, no plano, o máximo de lugar alto que eu passo é uma passarela de rampa (4 lances) que não deve dar 12 mts de altura, então eu faria 48 mts de elevação (12+12 mts de subida e descida de ida e mais 12+12 mts da volta) mas até aí tudo bem, mas vejam as elevações dos que postaram seus resultados do ano, é muito superior à distância percorrida. Por quê isso?
Voltar ao Topo
RodrigoOliveira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jan 2020
SJCampos SP
Offline
Mensagens:250
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RodrigoOliveira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jan 2022 as 08:53
Originalmente postado por sidserra sidserra escreveu:

Desculpem a minha ignorância mas, mesmo olhando no Pai Google, se eu entendi bem o que seria "elevação", como pode nas imagens mostradas pelos usuários que a "elevação" seja tão mais alta do que a distância percorrida? Olhando o meu Strava, vejo essas informações básicas de uma pedalada despretensiosa do ano passado:


Meu pedal é em torno do Engenhão, no plano, o máximo de lugar alto que eu passo é uma passarela de rampa (4 lances) que não deve dar 12 mts de altura, então eu faria 48 mts de elevação (12+12 mts de subida e descida de ida e mais 12+12 mts da volta) mas até aí tudo bem, mas vejam as elevações dos que postaram seus resultados do ano, é muito superior à distância percorrida. Por quê isso?

A elevação é em metros, a distância percorrida em km.
https://www.pedalroom.com/members/RodrigoOliveira - Pedal Room
https://www.strava.com/athletes/50352814 - Strava
     
Voltar ao Topo
MDAndre Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jan 2014
Curitiba
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MDAndre Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jan 2022 as 09:44
Bom dia,

Eu acompanho o fórum há anos, porém ainda não havia postado. Faço um pedal no final de semana em percurso urbano, e durante a semana faço corrida de rua.
No ano passado foram 2017,7km em 46 pedais, média de 43,86km por pedal.

Um bom Ano Novo para todos.
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jan 2022 as 11:13
Não diiiiga!!! Shocked LOL

Veja as imagens dos que postaram seus registros do Strava, a elevação mostra como "56.935m", "64.226m" e "43.803m". A não ser que seja "56mts e '935'cm" usando como exemplo a primeira medição, 56Km de elevação não estaria meio esquisito?

Originalmente postado por RodrigoOliveira RodrigoOliveira escreveu:



A elevação é em metros, a distância percorrida em km.


Editado por sidserra - 02 Jan 2022 as 11:13
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jan 2022 as 11:53
Originalmente postado por sidserra sidserra escreveu:

Não diiiiga!!! Shocked LOL

Veja as imagens dos que postaram seus registros do Strava, a elevação mostra como "56.935m", "64.226m" e "43.803m". A não ser que seja "56mts e '935'cm" usando como exemplo a primeira medição, 56Km de elevação não estaria meio esquisito?

Originalmente postado por RodrigoOliveira RodrigoOliveira escreveu:



A elevação é em metros, a distância percorrida em km.




Não sei porque o tom sarcástico. É exatamente isso que o Rodrigo explicou.
Vc está comparando um número em metros com outro em kilometro.
Olha minha imagem por exemplo.
São 11460km percorridos com elevação de 142km.

Tem ninguém com elevação maior que distância percorrida.
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jan 2022 as 12:33
Caraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaca, que vergonhaaaaa!!! CryLOLGeek

Eu até tinha notado que um (distância) era em KM e outro em MT (elevação), acho que a cachaça de ontem ainda está me afetando, hehehe... Foi mau(l) aos presentes...

Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Originalmente postado por sidserra sidserra escreveu:

Não diiiiga!!! Shocked LOL

Veja as imagens dos que postaram seus registros do Strava, a elevação mostra como "56.935m", "64.226m" e "43.803m". A não ser que seja "56mts e '935'cm" usando como exemplo a primeira medição, 56Km de elevação não estaria meio esquisito?

Originalmente postado por RodrigoOliveira RodrigoOliveira escreveu:



A elevação é em metros, a distância percorrida em km.




Não sei porque o tom sarcástico. É exatamente isso que o Rodrigo explicou.
Vc está comparando um número em metros com outro em kilometro.
Olha minha imagem por exemplo.
São 11460km percorridos com elevação de 142km.

Tem ninguém com elevação maior que distância percorrida.
Voltar ao Topo
Jagwire Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2014
Paraná
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jagwire Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jan 2022 as 14:52
A hora que alguém tiver mais ganho vertical (altimetria) do que horizontal (distância percorrida), teremos algo muito estranho, como se estivesse praticando alpinismo com a bike 🤣🤣

Tem um adendo importante: quem registra o pedal no strava via Smartphone, pode ter alguma margem de erro bem significativa na marcação de altimetria (geralmente pra mais). Isso ocorre sobretudo em celulares mais antigos ou simples, que possuem pouca precisão comparado a um GPS dedicado pra bike como um Garmin.
strava.com/athletes/6410495
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jan 2022 as 20:27

Há algum tempo o Strava fez umas competição de quem subida mais em 24 horas.
Bastava a pessoa pegar um morro e se matar subindo trocentas vezes.



Originalmente postado por Jagwire Jagwire escreveu:

A hora que alguém tiver mais ganho vertical (altimetria) do que horizontal (distância percorrida), teremos algo muito estranho, como se estivesse praticando alpinismo com a bike 🤣🤣

Tem um adendo importante: quem registra o pedal no strava via Smartphone, pode ter alguma margem de erro bem significativa na marcação de altimetria (geralmente pra mais). Isso ocorre sobretudo em celulares mais antigos ou simples, que possuem pouca precisão comparado a um GPS dedicado pra bike como um Garmin.
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
stefanob Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2016
Curitiba
Offline
Mensagens:1036
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stefanob Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jan 2022 as 21:57
8.720km rodados, 96.788m de ganho de elevação, 334h pedaladas

aqui foi o melhor ano, mas to pedalando serio desde final de 2019 então tá na crescente
comecei o ano devagar me recuperando de lesão, a partir de março que peguei um ritmo melhor, e ai entre setembro e dezembro fiquei 2 meses sem pedalar por estar viajando a trabalho, o que atrapalhou bastante
a meta que tinha estabelecido no inicio do ano era 8kkm, então foi batida, mas se não tivesse esse tempo sem bike teria batido os 10kkm, ai fica um gostinho amargo hahah

esse ano o objetivo é bater os 10, meta bem ao alcance mas vai ter certa complicação tb, volto ao trabalho semi-presencial agora então a flexibilidade do home-office pra pedalar bastante vai diminuir, vamos ver..

Originalmente postado por Jagwire Jagwire escreveu:

Tem um adendo importante: quem registra o pedal no strava via Smartphone, pode ter alguma margem de erro bem significativa na marcação de altimetria (geralmente pra mais)
o Strava tem uma ferramenta automática de correção de altimetria que é pra rodar qdo você carrega a atividade, ele cruza diferentes mapas de relevo pra tirar qual foi o ganho real e jogar na versão final da atividade.. então pra smartphone principalmente, não era pra dar erros graves
ainda tem opção de fazer isso manualmente, indo nas opções da atividade e clicando em "corrigir elevação"

pra atividades gravadas em gps ai é diferente, pq dependendo do sistema a atividade chega para o Strava com a altimetria bloqueada, não permitindo correção, isso acontece com Garmin e Lezyne pois já vi exemplo de erros vindo de aparelhos dessas marcas, mas acredito que varias outras tb
Road Tropix Madrid 2018
Rodas Superteam 50C
Perfil Strava
Voltar ao Topo
locomotiva Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Mai 2014
Brasília
Offline
Mensagens:182
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar locomotiva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jan 2022 as 17:00
Nos últimos meses deu uma caída na média mensal, chovendo muito. Queria chegar perto dos 5 mil km. Esse ano quero chegar aos 6 mil km e fazer mais pedais com maior ganho de elevação. 

123 dias ativos 
263 horas
3.939 km 
39.098m elevação

Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X