Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Quanto você pedalou em 2018?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Quanto você pedalou em 2018?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Jagwire Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2014
Paraná
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jagwire Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Quanto você pedalou em 2018?
    Postado: 30 Dez 2018 as 14:02
O ano vai chegando ao fim, fica aquela questão: Quantos quilômetros foram
percorridos? E mais: Quantas horas de pedal e qual altimetria 
acumulada?

No meu caso foram cerca de 7020km, 181 pedais, 277h de pedal, 214mil metros de altimetria acumulada, segundo o Strava:



Creio que 80% disso asfalto, 20% estradão de terra.

Bom ano novo para todos!!
strava.com/athletes/6410495
Voltar ao Topo
pimenta86 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Fev 2017
Minas Gerais
Offline
Mensagens:655
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pimenta86 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Dez 2018 as 18:43
Strava
2646km
Altimetria 38207m
Maior pedalada:180km

Esses de rolê, tb uso a bike para ir trabalhar mas não marco no Strava.

Meta 2019: 5000km



Voltar ao Topo
sascencio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Mai 2006
SJosé Campos-SP
Offline
Mensagens:908
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sascencio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Dez 2018 as 19:25

Continuo mantendo a minha média: entre 8/9.000 km anual e 700/800 km por mês.

Em 2018, por enquanto pedalei 8.906 km entre mtb, estrada, cicloturismo e treinos...
*** Se tem 2 rodas, to dentro!!! moto e bike (mtb/speed/cicloturismo) *********
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Dez 2018 as 19:26
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Dez 2018 as 20:39
Fiz ontem o vídeo do Strava. Foi vergonhoso. Menos de 1.500 km. Tudo bem que só terra. Mas mesmo assim... Tudo aconteceu. Começo do ano estava sem carro. Depois não tinha vacina para tomar. Depois virei o tornozelo feio.
Voltar ao Topo
furukawa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jun 2012
Floripa
Offline
Mensagens:1927
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar furukawa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Dez 2018 as 22:12

Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Dez 2018 as 22:36
Só de curiosidade, a que horas vocês pedalam? Imagino que para atingir 10mil pedalar apenas uma ou duas horas por dia não seja suficiente. Com isso, se vocês trabalham, ou vocês acordam muito cedo ou dormem muito tarde.
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Dez 2018 as 22:41
Originalmente postado por Leo Amaral Leo Amaral escreveu:

Só de curiosidade, a que horas vocês pedalam? Imagino que para atingir 10mil pedalar apenas uma ou duas horas por dia não seja suficiente. Com isso, se vocês trabalham, ou vocês acordam muito cedo ou dormem muito tarde.



Já tive curiosidade sobre isso, só que outra forma. Vejo muitas pessoas que pedalam todo dia, durante horário comercial. Ninguém trabalha?
Voltar ao Topo
furukawa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jun 2012
Floripa
Offline
Mensagens:1927
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar furukawa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Dez 2018 as 23:35

Como autônomo, tenho mais liberdade de horário e pedalo sempre no final do dia. Já tentei pedalar cedo mas não tenho bom rendimento de manhã.

Para chegar aos 10.000 km/ano, normalmente pedalo 4 vezes por semana para cumprir 200 km/semana com tempo médio de 2,5 horas o que resulta em 50 km/pedal com um morro no mínimo para ter altimetria decente.

Hoje posso dizer que minhas 2 bikes estão com bikefit bons, eu mesmo faço as manutenções básicas delas por gostar de meter mão na graxa e regular a bike como gosto (além disso, economizo bem assim).

Um treino muito bom que faço é assim:




Editado por furukawa - 30 Dez 2018 as 23:45
Voltar ao Topo
Jagwire Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2014
Paraná
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jagwire Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Dez 2018 as 00:25
Fazer uma alta quilometragem depende muito de dois fatores (fora o tempo claro): altimetria e asfalto bom. Com 2h por treino, 3x por semana, numa condição favorável desses fatores dá pra chegar em 10 mil km no ano fácil.
Agora, se for na terra, ou mesmo asfalto com muita subida e de MTB, fica difícil de fazer até 5mil km com esse tempo disponível.
strava.com/athletes/6410495
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Dez 2018 as 00:47
Originalmente postado por Jagwire Jagwire escreveu:

Fazer uma alta quilometragem depende muito de dois fatores (fora o tempo claro): altimetria e asfalto bom. Com 2h por treino, 3x por semana, numa condição favorável desses fatores dá pra chegar em 10 mil km no ano fácil.
Agora, se for na terra, ou mesmo asfalto com muita subida e de MTB, fica difícil de fazer até 5mil km com esse tempo disponível.


Esse ano ainda andei muito com a Enduro, e ela para km não é boa.

Ano que maidms andei foi 2016. Todos fim de semana e feriado. Mas não deu para chegar em 4k km. Tudo na região da Cantareira e tudo de MTB. Muito subida e sondei bastante também, pois fiz uns 3 roles loucos de mais de 100km pela terra com subidas, mas isso dava muitas horas. Velocidade média muito baixa na terra
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Dez 2018 as 07:34
Fazendo as contas "por alto" já que não uso nenhum desses totalizadores que a moçada usa (meu ciclocomputer já teve a bateria trocada, aí zerou tudo...), são pedais de 20Km (às vezes mais, até 40Km) 5 vezes por semana por duas horas (às vezes mais, até 3 horas) à noite, então dá mais ou menos 5200Km em 520 horas de pedal. Tô fraquinho frente aos "profissa", ainda mais pq é tudo no asfalto e em terreno plano e ao nível do mar, hehehe...
Voltar ao Topo
jklaser Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2012
Portugal
Offline
Mensagens:1234
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jklaser Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Dez 2018 as 16:37


Editado por jklaser - 31 Dez 2018 as 16:38
Voltar ao Topo
zoda Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jul 2009
são paulo
Offline
Mensagens:1008
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zoda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Dez 2018 as 19:24
Originalmente postado por Leo Amaral Leo Amaral escreveu:

Só de curiosidade, a que horas vocês pedalam? Imagino que para atingir 10mil pedalar apenas uma ou duas horas por dia não seja suficiente. Com isso, se vocês trabalham, ou vocês acordam muito cedo ou dormem muito tarde.

Cara, duas horas de Speed terça, quarta, e quinta, e umas 3 HS de Speed ou MTM com estradão (Speed rural) da tranquilo. Horário: tem pessoas que nos dias úteis acordam às 04:00, e as 04:30 já estão em cima da bike. Outras acordam às 05:00. Ou treinam no fim da tarde, a partir das 18, 19,... E no fds fica mais fácil. Mas a realidade é que quilometragem "solta" não diz nada.
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Dez 2018 as 20:01
Vejo no Strava muitos que pedalam cedo. Mas quem começa a pedalar as 4 ou 5 da manhã, tem que acordar antes, mesmo que comece a pedalar na porta de casa. Então que horas dorme uma pessoa dessa?

Outra coisa, quem pedala as 18 ou 19 chega que horas em casa?

Eu não ando em São Paulo e nem gosto mais, então dependo de carro e só ando nos fins de semana, mas mesmo que eu comprasse uma bike para andar em São Paulo, esses horários que vejo seriam impossíveis para mim.
Voltar ao Topo
Jagwire Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2014
Paraná
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jagwire Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Dez 2018 as 20:10
No meu caso faço 2 treinos durante a semana, após o trabalho. Normalmente por volta das 19 as 21h. Fim de semana sempre um pedal pela manhã, de 2 a 4horas, as vezes acabo pedalando sábado e domingo.
O que não consigo é pedalar bem cedo durante a semana, já tentei mas não dá tempo e também não tenho bom rendimento as 5 ou 6h da manhã.
Ah e o que me facilita bastante é sair de casa pedalando, só coloco a bike no carro em poucos casos como corridas ou pedais onde o start point não dê pra chegar no pedal
strava.com/athletes/6410495
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Dez 2018 as 20:30
Em BSB é fácil sair de casa pedalando. Pega-se trânsito, mas nada do outro mundo.

Hoje olhei um cara que sigo e vi que ele faz 100km praticamente quase todo dia. Neste ano ele feZ mais de 16k. Mas começa nesse horários que vocês falaram: 4/5h da manhã.

Dormindo depois de meia noite eu já custo a acordar às 6h diariamente... . Levo filho na escola e pedalo uma hora.

Talvez ano que vem compre uma Strada e consiga fazer minha hora de pedal render mais.



Editado por Leo Amaral - 31 Dez 2018 as 20:31
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2550
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jan 2019 as 16:55
A meta era 5k, mas algumas mudanças na minha vida acabaram fazendo com que nos últimos meses eu não consegui manter a rotina de pedais, mas em 2019 vai ser diferente.🚵🚵



De bike foi 3426km.


Editado por Hugobh77 - 02 Jan 2019 as 10:49
Voltar ao Topo
zoda Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jul 2009
são paulo
Offline
Mensagens:1008
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zoda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jan 2019 as 17:21
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Vejo no Strava muitos que pedalam cedo. Mas quem começa a pedalar as 4 ou 5 da manhã, tem que acordar antes, mesmo que comece a pedalar na porta de casa. Então que horas dorme uma pessoa dessa?

Outra coisa, quem pedala as 18 ou 19 chega que horas em casa?

Eu não ando em São Paulo e nem gosto mais, então dependo de carro e só ando nos fins de semana, mas mesmo que eu comprasse uma bike para andar em São Paulo, esses horários que vejo seriam impossíveis para mim.

Cara tenho amigos que acordam às 4:30, e às 5:00 saem de casa pedalando para a USP. Às 4:40 tem fila de carros para entrar na USP. Eu saio do trabalho às 18, na Lapa, e vou de carro para a USP. Normalmente pedalo das 19 às 21. A noite o número de ciclista é bem menor que de madrugada. Usei a USP como exemplo. No Rio de Janeiro, minha cidade Natal, muitas vão para a Orla às 4, 5, da manhã. Esse povo às 22:30 já está na cama.
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jan 2019 as 17:42
Caraca, mas quem acorda esse horário dorme que horas então?
Voltar ao Topo
glaysonmestre Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Set 2018
minas gerais
Offline
Mensagens:36
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar glaysonmestre Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jan 2019 as 23:09
 eu uso minha bike apenas para trabalhar, estou em dieta tambem, cortei os carboidratos, segunda feira eu levantei resolvi ir ao centro de uma cidade vizinha da minha  tem 17 km de casa até lá, nunca andei nessa distancia e eu nem tinha almoçado eu fui e voltei sem fazer pausa as pausas q eu fiz foi pra subir alguns morros empurrando a bike  ao todo deu 32 km na volta eu não estava mais aguentando a caminhar cada passo era muito dificil eu só montava na bike para descer morro sem pedalar eu tava andando igual a um zombi,   quando cheguei em casa vomitei muito liquido parecia q eu ia  morrer  meu corpo todo estava com caibra  , gostaria de saber sobre esses aplicativos que voces usam para medir a distancia eu tenho ciclo computador dos mais feios aqui
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jan 2019 as 23:48
Em 2016 emagreci bastante cortando carboidratos. Cheguei a andar 115km na terra só tomando água. Foi de boa. O baque veio depois de umas 3 semanas do corte. Eu não sentia cansaço nos músculos e nem ficava ofegante, simplesmente parece que o comando da mente em fazer força não ia para as pernas. Achei que era questão de ficar cetoadaptado, mas passaram 4 meses e nada, aí desisti. Fui ler a respeito e isso que aconteceu parece que chama algo em inglês, esqueci a palavra agora, como "a quebra" em português, é o momento em que o corpo não consegue mais energia e dá o comando para parar. Questionei o médico já que ele relatou um maratonista que conseguia levar as competições sem carboidrato e parece que no MTB temos muitos momentos de explosão que não conseguem ser supridos pela gordura que é de queima lenta. Eu sentia isso. Eu pensava: É agora, vou explodir nesse subida curta, ficava em pé, dava 6 pedaladas e acabava. Era estranho. Embora o mesmo médico mostrou um artigo onde tinha um grupo de ciclistas de estrada que estavam sem carboidrato a meses e o desempenho deles não melhorou, mas também não pirou. Mas ele se contradisse, pois alegou que quando a atividade é incomum, a alimentação também deveria ser incomum e ter muito carboidrato e deu como exemplos dessas atividades, um ironman e o Tour de France. Aí perguntei se então os ciclistas do tal teste andavam menos que os do Tour de France, visto que no Tour de France não adiantaria estar cetoadaptado e ele ficou bravo comigo e não respondeu. Sei que na época comprei até um aparelho para medir a cetose no sangue e eu estava já nesse nível, mas para o meu estilo e onde ando de bike, não funcionou, funcionou apenas para emagrecer, o que já é de grande valia nas subidas longas, pois quando é uma reta eu contra o vento, sempre fui muito rápido, o problema sempre foi a gravidade para mim quando eu era mais pesado.
Voltar ao Topo
Vinicius Trevisan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Ago 2011
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:1513
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vinicius Trevisan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jan 2019 as 09:19

Pedalei bem menos do que eu esperava em 2018, e boa parte dos meus pedais eu não registrei no Strava. Acredito que tenha pedalado uns 1500 km. Tive problemas de saúde (principalmente no inverno que foi bem rigoroso aqui, portanto não pedalei nesse período) e isso atrapalhou meus planos. 

Tinha prometido ser mais ativo no Strava para registrar todos os meus pedais no ano passado, mas falhei muitas vezes. Este ano vou tentar manter a palavra rsrs. Bons pedais a todos e feliz 2019!
https://www.strava.com/athletes/1206610
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2550
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jan 2019 as 10:44
Originalmente postado por glaysonmestre glaysonmestre escreveu:

 eu uso minha bike apenas para trabalhar, estou em dieta tambem, cortei os carboidratos, segunda feira eu levantei resolvi ir ao centro de uma cidade vizinha da minha  tem 17 km de casa até lá, nunca andei nessa distancia e eu nem tinha almoçado eu fui e voltei sem fazer pausa as pausas q eu fiz foi pra subir alguns morros empurrando a bike  ao todo deu 32 km na volta eu não estava mais aguentando a caminhar cada passo era muito dificil eu só montava na bike para descer morro sem pedalar eu tava andando igual a um zombi,   quando cheguei em casa vomitei muito liquido parecia q eu ia  morrer  meu corpo todo estava com caibra  , gostaria de saber sobre esses aplicativos que voces usam para medir a distancia eu tenho ciclo computador dos mais feios aqui


Bom dia amigo. Não sou profissional da área de nutrição ou educação física e nem atleta, mas pesquiso sobre treinamento e vejo muitos vídeos.
Ácontece que nosso corpo demora um certo tempo para se adaptar a certos esforços e também a uma nova alimentação. O que aconteceu é que simplesmente você entrou de uma só vez com duas situações ao qual o seu corpo não está acostumado. Uma coisa de cada vez e a médio/longo prazo. Vá com calma, caso contrário poderá enfrentar sérios problemas de saúde.
Voltar ao Topo
SrSky Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Nov 2016
F. Beltrão
Offline
Mensagens:237
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SrSky Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jan 2019 as 11:22
Voltar ao Topo
caquitows Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jul 2018
Ubatuba
Offline
Mensagens:33
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar caquitows Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jan 2019 as 13:16
Voltar ao Topo
jh1991 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2016
bh
Offline
Mensagens:1582
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jh1991 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jan 2019 as 14:02
Pelo início da nova graduação o 2º semestre fiquei bem devagar. Cheguei as 4.000 km em julho, até dezembro foram quase mais 2.200 km. Teve também 198 km de corridas.


Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jan 2019 as 06:12
Primeiro ano que fechei registrando os pedais. Registrado apenas de Maio a Dezembro.
Rendeu uma média de 54 km semanais. A ideia é dobrar isso em 2019.



Estimo que tenham sido 2 700 km. Pra mim foi um grande progresso, desde que levei mais a sério o esporte, em Abr/16. Os lucros disparado foi ter parado de fumar, e o fortalecimento das pernas, quando nunca mais tive dores nas pernas, durante as incontáveis horas em pé, no meu trabalho.
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
rafaeljcb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Dez 2015
Jacareí
Offline
Mensagens:371
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafaeljcb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jan 2019 as 17:14
Este ano infelizmente fiquei totalmente fora da minha meta....
Pedalei 2.449,3 km

Quebrei o braço em abril e fiquei de molho até o final de julho!!!

2019 coloquei uma meta ousada para a minha realidade de 6000km, meu Record é 2017 (quando comprei minha primeira ROAD BIKE) com quase 5000km pedalados).

Acredito que todos sofremos com horário de trabalho, cuidar da família, entre outras coisas.

Bom pedal para todos !!!
Rafael - Giant SCR4
Voltar ao Topo
Baiclimb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2018
RS
Offline
Mensagens:57
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Baiclimb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jan 2019 as 17:36
Voltar ao Topo
Baiclimb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2018
RS
Offline
Mensagens:57
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Baiclimb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jan 2019 as 17:41
Voltar ao Topo
MarcusLisboa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jul 2010
São Vicente
Offline
Mensagens:478
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcusLisboa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jan 2019 as 09:33

Não uso strava sou um ciclista de trabalho basicamente peda-lo 22 km por dia que dura em torno de 1h 50 min por pelo menos 300 dias por ano, da para bater muito esportistas daqui
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jan 2019 as 21:24
Realidaes e objetivos diferentes, apenas isso. Não há desprezo aqui, mas quero te mostrar que há dois lados de uma mesma moeda.
Se pudesse, iria trabalhando pro trabalho, mas não é viável. Distância, riscos, equipamento...
Resta pedalar nos tempos livres. E olha que eu não tenho família, quem tem cônjuge e filhos, tem ainda menos tempo.

Compare outra coisa agora, tu pedala 1,83 h/dia, por 22 km. Se chega a uns 12 km/h, o que provavelmente a maioria dos esportistas, bate indo comprar pão, pedalando com uma perna só. 

E na distância, hoje, só saio para pedalar acima de 25 km. Salvo se for uma situação muito específica, digamos um final de semana que fiquei muito tempo em pé, o exercício ajuda a melhorar o fluxo de fluídos nas pernas.
Sendo franco, eu não sei qual distância máxima que eu chego e sobrevivo pra contar história. Não é anormal um ciclista esportivo, mesmo amador e sem pretensões competitivas, fazer 100 a 200 km semana.

Um terceiro comparativo, é pensar em altimetria acumulada. Cada região tem um relevo diferente, e isso importa bastante. Muitos aqui com dezenas de quilômetros acumulados...
Para essa pessoa, cada quilômetro pedalado é um esforço BEM MAIOR, que para quem pedala no plano.

Como comparativo, analise minhas duas atividades. É um contraste bem grande, e dentro de uma mesma realidade.

Dist 14,27 km
Vmed 21,8 km/h
AltAc 99 m

https://www.strava.com/activities/2062560078

Dist 36,75 km
Vmed 16,6 km/h
AltAc 599 m

https://www.strava.com/activities/2061028745

Editado por Ismah/Cabelo - 09 Jan 2019 as 21:28
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
Baiclimb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2018
RS
Offline
Mensagens:57
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Baiclimb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jan 2019 as 22:23
Originalmente postado por Ismah/Cabelo Ismah/Cabelo escreveu:

Realidaes e objetivos diferentes, apenas isso. Não há desprezo aqui, mas quero te mostrar que há dois lados de uma mesma moeda.
Se pudesse, iria trabalhando pro trabalho, mas não é viável. Distância, riscos, equipamento...
Resta pedalar nos tempos livres. E olha que eu não tenho família, quem tem cônjuge e filhos, tem ainda menos tempo. Bastante subidas sua região! Sou de Caxias e conheço aí.. Anda mtb? Já fez a pedra do silêncio? Se ainda não fez, é show!!!

Compare outra coisa agora, tu pedala 1,83 h/dia, por 22 km. Se chega a uns 12 km/h, o que provavelmente a maioria dos esportistas, bate indo comprar pão, pedalando com uma perna só. 

E na distância, hoje, só saio para pedalar acima de 25 km. Salvo se for uma situação muito específica, digamos um final de semana que fiquei muito tempo em pé, o exercício ajuda a melhorar o fluxo de fluídos nas pernas.
Sendo franco, eu não sei qual distância máxima que eu chego e sobrevivo pra contar história. Não é anormal um ciclista esportivo, mesmo amador e sem pretensões competitivas, fazer 100 a 200 km semana.

Um terceiro comparativo, é pensar em altimetria acumulada. Cada região tem um relevo diferente, e isso importa bastante. Muitos aqui com dezenas de quilômetros acumulados...
Para essa pessoa, cada quilômetro pedalado é um esforço BEM MAIOR, que para quem pedala no plano.

Como comparativo, analise minhas duas atividades. É um contraste bem grande, e dentro de uma mesma realidade.

Dist 14,27 km
Vmed 21,8 km/h
AltAc 99 m

https://www.strava.com/activities/2062560078 - https://www.strava.com/activities/2062560078

Dist 36,75 km
Vmed 16,6 km/h
AltAc 599 m

https://www.strava.com/activities/2061028745 - https://www.strava.com/activities/2061028745
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X