| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | TESTES | COMUNIDADE | CLASSIFICADOS | FORUM | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | SERVICOS | CONTATO | + |
Fórum Início Fórum Início > Assuntos Gerais > Weight Weenies - Bikes e componentes leves (MTB e Estrada)
  Tópicos recentes Tópicos recentes RSS Feed - Quanto pesa a sua bike?
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Quanto pesa a sua bike?

Responder Responder Página  <1 585960
Autor
Mensagem
 Avaliação: Avaliação do Tópico: 2 Votos, Média 3,00  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
clisenberg Ver Drop Down

Aral Moreira,MS
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de clisenberg Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 03 Abr 2017 as 09:55

Giant NRS2 com 13,34kg. Em breve, vai fazer mais um regime, trocando pedivela, mov. central, pedais, bar-end e mais algumas coisinhas.

Na troca das duas suspensões antigas, já consegui tirar 0,9kg
Clαus Isenberg

Voltar para o topo
wagon Ver Drop Down

Santo André- SP
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de wagon Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 24 Abr 2017 as 18:14
Essa foi a ultima pesagem da minha Trek Marlin (10360g), mas troquei os aros Sunringlé Inferno 23 por Notubes Crest e não pesei ela ainda, mas creio que ela esteja com uns 10230g + ou - , ela esta assim agora

Editado por wagon - 24 Abr 2017 as 18:21
Voltar para o topo
Luis Riff 70 2017 Ver Drop Down

São Gabriel-RS
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de Luis Riff 70 2017 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 28 Abr 2017 as 01:47
Groove Riff 70 2017, SLX 22V. só Kg 11,600 toda original
Coloquei tubeless e ainda não pesei, mas acho que diminuiu alguns gramas.
Voltar para o topo
leonardovit Ver Drop Down

Realeza
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de leonardovit Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 28 Abr 2017 as 08:12
Originalmente Postado por Luis Riff 70 2017 Luis Riff 70 2017 Escreveu:

Groove Riff 70 2017, SLX 22V. só Kg 11,600 toda original
Coloquei tubeless e ainda não pesei, mas acho que diminuiu alguns gramas.

É um peso bem abaixo do anunciado pela fabricante, no site da Groove tá 12,8kg.
Voltar para o topo
dallago Ver Drop Down

curitiba
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de dallago Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 28 Abr 2017 as 08:24
12 cravado com pedais, cannondale F-Si 1
Voltar para o topo
Zuh Ver Drop Down

Aguaí - SP
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Zuh Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 28 Abr 2017 as 13:09
Originalmente Postado por fmgeraldine fmgeraldine Escreveu:

Segue Foto da minha magrinha :

Specialized Epic FSR Expert 

- RS Sid Brain
- Pedivela SRAM S2200 Carbono + Coroa 34T response
- Corrente SLX 
- Cambio e Trocador XTR
- Suporte Rib Cage
- Pedal m520 ( bigorna )
- Cassete Sunrace 11-42 MX3
- Freios XTR
- Rodas Roval Control SL ( aluminio M5 )
- Selim Specialized Phenom Pro ( Carbono )
- Mesa Ritchey WCS 
- Guidao e Canote Specialized SL
- Pneus Maxxis e Schwalbe ( a serem substituidos por 2 S-Works Fast Track ) com tubeless.

Peso : 11,640 ( e acho que dá pra cair mais )

Onde dá pra tirar mais peso ??? ( Aceito sugestões ) 
Parceiro uma pergunta com a coroa 34 no pé de vela o cambio traseiro não esta trabalhando muito esticado não?
É que eu queria colocar uma 32 no pé de vela e a 11-42 atras para deixar a minha 1x10 para ir pegando costume pois pretendo colocar o eagle e 12v ano que vem na minha bike, se puder me tirar essa duvida agradeço brow!
E [é linda a sua bike brow!!!!
Voltar para o topo
DougFF Ver Drop Down

Pará de Minas
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de DougFF Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 28 Abr 2017 as 19:30
parece que tá sim.
Knowledge Health Strenght.

2015 - KHS Tempe.
1994 - KHS Montana True Temper.
Voltar para o topo
Bol Gola Ver Drop Down

Goiânia
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Bol Gola Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 01 Mai 2017 as 21:31
Originalmente Postado por dallago dallago Escreveu:

Sem querer poluir o tópico, mas você poderia mostrar fotos e falar mais sobre ela no tópico das Cannondale aqui:

https://www.pedal.com.br/forum/clube-cannondale-poste-suas-fotos-aqui_topic5641_page46.html

Estou de olho nessa bike e talvez compre uma no futuro Big smile
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar para o topo
dallago Ver Drop Down

curitiba
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de dallago Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 01 Mai 2017 as 22:16
Originalmente Postado por Bol Gola Bol Gola Escreveu:

Sem querer poluir o tópico, mas você poderia mostrar fotos e falar mais sobre ela no tópico das Cannondale aqui:

https://www.pedal.com.br/forum/clube-cannondale-poste-suas-fotos-aqui_topic5641_page46.html

Eu tentei postar a foto, mas ela passa os kb que cabem para postar, tentei dar print ver se diminui o tamanho da foto mas não deu certo.
Rodei 360 km com ela este mês, suspensão não tem o que falar simplesmente incrível leitura do terreno perfeita . Existe aquela tecnologia save nos stays o que da um conforto extra de impactos na roda traseira, única coisa que antes de comprar já negociei com o vendedor foi colocar um cambio dianteiro com cotas de 36 26, primeiramente pq eu achava que ia ficar pesada em subidas com a relação 42/32, mas depois desses km rosados senti tb falta para velocidade especialmente em rodovias para chegar até as trilhas na minha cidade então a mudança caiu bem.
Voltar para o topo
Marcelook32 Ver Drop Down

Ponta Grossa PR
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Marcelook32 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 02 Mai 2017 as 12:22

Originalmente Postado por Bol Gola Bol Gola Escreveu:

Eu tentei postar a foto, mas ela passa os kb que cabem para postar, tentei dar print ver se diminui o tamanho da foto mas não deu certo.
Rodei 360 km com ela este mês, suspensão não tem o que falar simplesmente incrível leitura do terreno perfeita . Existe aquela tecnologia save nos stays o que da um conforto extra de impactos na roda traseira, única coisa que antes de comprar já negociei com o vendedor foi colocar um cambio dianteiro com cotas de 36 26, primeiramente pq eu achava que ia ficar pesada em subidas com a relação 42/32, mas depois desses km rosados senti tb falta para velocidade especialmente em rodovias para chegar até as trilhas na minha cidade então a mudança caiu bem.

OFF:

Procure por "image resizer", ajuda muito. Basicamente depois de instalado, vc clica na foto com botão direito já abre uma opção de resizer, escolhe um tamanho menor e pronto... fotos de 2Mb viram 300, 400 Kb.... uso bastante.
Voltar para o topo
marcohmaciel Ver Drop Down

Sao Paulo
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de marcohmaciel Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 04 Mai 2017 as 21:26
Da pra pesar a bike em balança de casa convencional?
Voltar para o topo
Fabio Ver Drop Down

-
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Fabio Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 04 Mai 2017 as 22:36
Originalmente Postado por marcohmaciel marcohmaciel Escreveu:

Da pra pesar a bike em balança de casa convencional?

Suba na balança e marque seu peso, depois suba na balança segurando a bike e anote o valor. Subtraia o menor valor (você sozinho) do maior valor e vai dar o peso da bike.
Voltar para o topo
clisenberg Ver Drop Down

Aral Moreira,MS
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de clisenberg Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 08 Mai 2017 as 18:30
Fez um regime bom. Saiu de 14,4kg quando comecei os ups, e agora está com 11,94. Até mais do que eu imaginava conseguir tirar.

Os Up's foram:
- Rodas CrankBrothers Cobalt 3 26" com pneus Maxxis High Roller 26x2.1 em sistema tubelless
- Suspensão Fox RL 32 100
- Shock Fox Float CTD Evolution
- Freios hidráulicos XTR 9020
- Trocadores XTR M970 9v
- Pedivela SLX M660 com Mov. central BB70
- Manoplas e bar-ends Giant

As maiores quedas de peso se deram com a troca das suspensões (0,9kg) e as rodas (algo em torno de 0,4kg). O freio mecânico e o passador dual control também possuem um peso considerável.

Depois disso, só restam mesa, canote e guidão pra trocar por carbono decente. Mas isso vai ficar muito caro pelo pouco benefício em peso/desempenho.

Clαus Isenberg

Voltar para o topo

Responder Responder Página  <1 585960
  Compartilhar   

Ir para Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.