Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Weight Weenies - Bikes e componentes leves (MTB e Estrada)
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Quanto pesa a sua bike?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Quanto pesa a sua bike?

 Responder Página  <1 5556575859 61>
Autor
Mensagem
 Classificação: Classificação do Tópico: 2 Votos, Média 3,00  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Ramai Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2014
Itaberaba - BA
Offline
Mensagens:1464
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ramai Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mar 2016 as 09:24
Originalmente postado por Bol Gola Bol Gola escreveu:

No tópico "Qual Foi Sua Última Aquisição" vocês devem ter visto a relação de peças que comprei para minha bike, uma Trek X Caliber 7 2014 tamanho 17,5". Bem, agora fui pesar na mesma loja e veio uma boa redução de 1,1kg! Veja o antes e depois:

Antes:






Depois:




Thumbs Up

Baixou legal mesmo!!
O que achou do desempenho? Mudou demais?? Big smile
Scott
Bikes e aviões <3
Voltar ao Topo
Marcelo1974 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Mar 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:92
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcelo1974 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mar 2016 as 15:48
Giant Atx 27.5: 12,3kg
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mar 2016 as 17:50
Originalmente postado por Ramai Ramai escreveu:

Originalmente postado por Bol Gola Bol Gola escreveu:

No tópico "Qual Foi Sua Última Aquisição" vocês devem ter visto a relação de peças que comprei para minha bike, uma Trek X Caliber 7 2014 tamanho 17,5". Bem, agora fui pesar na mesma loja e veio uma boa redução de 1,1kg! Veja o antes e depois:
Thumbs Up

Baixou legal mesmo!!
O que achou do desempenho? Mudou demais?? Big smile


Mudou muito! Mas ainda é cedo para avaliar. Preciso de um tempo... Quando montei os freios XT não vi diferença nenhuma para meus "velhos" M446. Ledo engano... Na primeira trilha fui percebendo que eles foram ficando cada vez mais potentes e de repente me via usando só um dedo nas descidas de pirambeiras, claro que com ajuste fino das manetes antes! O grupo XT é muito preciso e o pedivela menor combinou legal com minhas pernas Smile Única burrada FEDERAL minha foi levar a bike para uma das trilhas mais casca grossa da região usando relação 34T com cassete 11-36 e ainda estando fora de forma Cry Resultado: me f* legal. Em menos de 10km estava tendo de descer da bike para empurrar toda hora, já tinha bebido toda a água e parecia que o mundo ia acabar! E olha que nem fez sol. Estava um clima gostoso, úmido e nublado.

Conclusão: preciso urgente do cassete 11-42, ficar em forma e perder 6kg Cry
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
mauriney Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jul 2011
S.J. dos Campos
Offline
Mensagens:855
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mauriney Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mar 2016 as 19:53
*
Specialized Crave 2015 17,5"  Original pesa 12,1kg sem os pedais. 

Devido ao Fit troquei:
mesa 70mm de 140grs por uma de 90mm de 110gr
Guidão de 740mm e 320gr por um low rise de 700mm e 240gr.
Selim 143mm e 320gr por um WTB Rocket V de 130mm e 270gr
Blocagens ultrapesadas de 150gr por uma que tinha aqui antifurto de 90gr
adicionado os pedais M520 de 380gr
adicionado 2 suporte de caramanholas plastico de uns 50gr cada ???
adicionado o velocimetro U9 gr????

Fico de queixo caido como uma bike tão cara tem pequenas peças tão pesadas que com um baixo custo tira tanto peso, somente em fazendo o acerto dela. 

Ainda falta trocar o canote de 350mme 320gr por um de 400mm que acha um monte com menos de 270gr a um custo razoavel. Foram +- 220 gramas de redução por necessidade mesmo de acertar o Fit achando que iria é ganhar peso na bike LOL.

Não pesei as camaras mas tenho 2 reservas de 160gr cada
sem contar os pneus dessa bike que pesam em torno de 700gr cada Cry

Hoje com menos de 12,3kg completa e não tá acertada ainda....


Voltar ao Topo
mauriney Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jul 2011
S.J. dos Campos
Offline
Mensagens:855
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mauriney Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mar 2016 as 19:59
Originalmente postado por vcjr77 vcjr77 escreveu:

Agora eu pergunto...e o "ciclista" quanto pesa? 
Postem aí Peso/Altura Ciclista X Peso/Tamanho Bike.
Pura curiosidade... Wink

1,79M e 72kg pesado na balança da farmacia com tenis mizuno, bermuda cargo e camiseta de algodão.

Big smile
Voltar ao Topo
Ramai Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2014
Itaberaba - BA
Offline
Mensagens:1464
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Ramai Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mar 2016 as 09:56
Originalmente postado por Bol Gola Bol Gola escreveu:

Originalmente postado por Ramai Ramai escreveu:

Originalmente postado por Bol Gola Bol Gola escreveu:

No tópico "Qual Foi Sua Última Aquisição" vocês devem ter visto a relação de peças que comprei para minha bike, uma Trek X Caliber 7 2014 tamanho 17,5". Bem, agora fui pesar na mesma loja e veio uma boa redução de 1,1kg! Veja o antes e depois:
Thumbs Up

Baixou legal mesmo!!
O que achou do desempenho? Mudou demais?? Big smile


Mudou muito! Mas ainda é cedo para avaliar. Preciso de um tempo... Quando montei os freios XT não vi diferença nenhuma para meus "velhos" M446. Ledo engano... Na primeira trilha fui percebendo que eles foram ficando cada vez mais potentes e de repente me via usando só um dedo nas descidas de pirambeiras, claro que com ajuste fino das manetes antes! O grupo XT é muito preciso e o pedivela menor combinou legal com minhas pernas Smile Única burrada FEDERAL minha foi levar a bike para uma das trilhas mais casca grossa da região usando relação 34T com cassete 11-36 e ainda estando fora de forma Cry Resultado: me f* legal. Em menos de 10km estava tendo de descer da bike para empurrar toda hora, já tinha bebido toda a água e parecia que o mundo ia acabar! E olha que nem fez sol. Estava um clima gostoso, úmido e nublado.

Conclusão: preciso urgente do cassete 11-42, ficar em forma e perder 6kg Cry

LOL Acontece nas melhores famílias!

Bons pedais, parceiro! Obrigado pelo feedback!
Scott
Bikes e aviões <3
Voltar ao Topo
LampMagno29 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2016
Brasilia DF
Offline
Mensagens:81
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LampMagno29 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Abr 2016 as 22:26
pesei ontem... 11,3kg
Grupo slx, Deore
Suspa Proshock One ar
Rodas Xt
Tubiles

Voltar ao Topo
Alewx Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Set 2010
Diamantina MG
Offline
Mensagens:314
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alewx Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Abr 2016 as 22:54

Bem minha bike por enquanto esta com esse peso (completa). Devo tirar peso passando pra tubeless, tirar um espaçador e cortar a espiga da suspensão,outro suporte de caramanhola (esse trincou), tenho a opção de cortar o canote que ta sobrando muito (não sei se arrisco) outro ciclocomputador sem fio. Em breve estou pensando em passar para 1x11 por desgaste da relação.
Voltar ao Topo
Gustavo_Rocha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Abr 2016
Viçosa MG
Offline
Mensagens:19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gustavo_Rocha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Abr 2016 as 07:09
Caloi Elite Carbon - 10,6 Kg com os pesados pedais M-505, que pretendo trocar por um EggBeater em breve.
Voltar ao Topo
monte Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 04 Abr 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:22
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar monte Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mai 2016 as 18:52
caloi elite 2.7 (2011)
fiz algumas trocas de componentes, ta pesando 14,8 kg. lol
Voltar ao Topo
Italouu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Nov 2014
Recife
Offline
Mensagens:89
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Italouu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mai 2016 as 12:25
Como estou fazendo mais pedais no asfalto, fiz uma lipoaspiração na mtb pra deixa-la com desempenho melhor no asfalto.

Saiu a Suntour XCM de 2,8kg pra o mosso de 750g >>>   -2kg
Saiu o par de rodas specialized 2,2kg pra as everest 1,8kg >>> -400g
Saiu par xking2.2 pra spz all condition 700x32 >> (não pesei, mas reduziu bem!) 

E o resultado foi de:

10,700 kg com tudo que esta na foto.

Agora pra reduzir vai ficar muito caro pra poucas gramas. Ou então deixo 1 coroa e perco marchas nas extremidades... (o que pra mim é essencial).


Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mai 2016 as 12:47
Interessante sua bike Italouu. Ficou bonita e leve. Mas esses pneus não estão finos demais para usar na cidade? Aqui na minha o asfalto é tão ruim que precisaria de pneus maiores hehehe...

OBS: qual modelo desse garfo Mosso?
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
Italouu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Nov 2014
Recife
Offline
Mensagens:89
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Italouu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mai 2016 as 15:32
O garfo é o mosso M3 (Modelo bem difícil de achar, comprei de um amigo)
.
E os pneus eu acho de boa. Sou speedeiro... ai to achando ele confortavel. 700x32 e pega ate 100lbrs
.
E qdo tiver trilhar boto os de cravo 2.2
Mas o garfo rigido fica! LOL
Voltar ao Topo
bicicletada Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Ago 2007
Rinópolis - SP
Offline
Mensagens:809
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bicicletada Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jul 2016 as 03:38
Groove Riff 90 Tunada 11.33 kg e abaixando

nickves/felipeboo/Loureto/ricrmasc/js.moscarelli/FRS/robervalpedal/Pacheco01/Joerly/RogerioPiloto/Cannondale.acre/Patricko/Acácio Alves Leandro/fdalmeida/Sdiniz/dnortiz/mcrespo/cacolima/GPLRace


Voltar ao Topo
Euphra Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Out 2014
Recife
Offline
Mensagens:215
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Euphra Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jul 2016 as 10:51
Só faltou um guidão drop e os sti para virar uma FrankSpeed! Sou de Recife também amigo, em quais grupos você anda? Ou treina solo no mangue treino???
Voltar ao Topo
SamuelR32 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Fev 2016
Joaçaba
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SamuelR32 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jul 2016 as 17:15
Originalmente postado por bcgfg bcgfg escreveu:

Ai já vai pensar na troca de quadro, com o investimento desse valor na bike o quadro é o menor dos problemas.
Cacete mano. Se investiu tudo isso pra perder só 500 gramas?
A minha é uma elite 30 tamanho L 2015 e está original. Pesei e deu 13,300 Kg
Voltar ao Topo
hugo_salves Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Mai 2016
Linhares-ES
Offline
Mensagens:395
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hugo_salves Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jul 2016 as 08:54
Specialized Rockhopper Comp, com apenas 14,2 kg, kkkkkkkkkk
Voltar ao Topo
SamuelR32 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Fev 2016
Joaçaba
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SamuelR32 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jul 2016 as 10:20
Galera. Alguém ai sabe me dizer quanto pesa a Elite 30 2014 Sram original?

Voltar ao Topo
Gustavopa Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Set 2015
Olímpia
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gustavopa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jul 2016 as 12:52
Originalmente postado por bicicletada bicicletada escreveu:

Groove Riff 90 Tunada 11.33 kg e abaixando

Bela bike!

Que cassete esta usando?  10v, 11v? 10-42, 11-40, 11-36?
Voltar ao Topo
bicicletada Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Ago 2007
Rinópolis - SP
Offline
Mensagens:809
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bicicletada Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jul 2016 as 13:00
Originalmente postado por Gustavopa Gustavopa escreveu:

Originalmente postado por bicicletada bicicletada escreveu:

Groove Riff 90 Tunada 11.33 kg e abaixando



Bela bike!

Que cassete esta usando?  10v, 11v? 10-42, 11-40, 11-36?
Opa Blz ? Estou usando uma cassete Shimano de 10v das mais baratinhas não me lembro o modelo ela é 11-36 , eu modifiquei ela arranquei os arrebites cortei eles , ai voltei eles com um cog a menos escariei para poder arrebitar novamente , ai tirei o cog 15 e o 17 e coloquei um cog de 16 e um cog de 42 , Ficou supimpa , ahh ainda não existia o kit xt 11 e como eu tinha migrado a pouco tempo para 10 v quando fiz isso resolvi ficar nas 10 v por enquando ...

nickves/felipeboo/Loureto/ricrmasc/js.moscarelli/FRS/robervalpedal/Pacheco01/Joerly/RogerioPiloto/Cannondale.acre/Patricko/Acácio Alves Leandro/fdalmeida/Sdiniz/dnortiz/mcrespo/cacolima/GPLRace


Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jul 2016 as 14:57
tava com 9.7kg, mosso 675 26 com garfo de alumínio safado e rodas 29, cubos novatec 711/712, freios 446 shimano, relação 3x9


Editado por TheLittle - 15 Jul 2016 as 14:57
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
Binotto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Dez 2011
Blumenau
Offline
Mensagens:876
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Binotto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jul 2016 as 14:32
Originalmente postado por Italouu Italouu escreveu:

Como estou fazendo mais pedais no asfalto, fiz uma lipoaspiração na mtb pra deixa-la com desempenho melhor no asfalto.

Saiu a Suntour XCM de 2,8kg pra o mosso de 750g >>>   -2kg
Saiu o par de rodas specialized 2,2kg pra as everest 1,8kg >>> -400g
Saiu par xking2.2 pra spz all condition 700x32 >> (não pesei, mas reduziu bem!) 

E o resultado foi de:

10,700 kg com tudo que esta na foto.

Agora pra reduzir vai ficar muito caro pra poucas gramas. Ou então deixo 1 coroa e perco marchas nas extremidades... (o que pra mim é essencial).



Show. Mas ae vai a pergunta. 100 psi nesse aro, não vai estourar tudo? Ja vi um aro desse que explodiu por usar 100 psi no pneu. Tem video no você tube até.
Voltar ao Topo
darthxa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Jul 2016
Brasília
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar darthxa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jul 2016 as 13:02
Boa tarde galera, 

cheio de bikes lindas e leves, 

venho compartilhar com vocês, meu xodó, minha relíquia aro 26 que não me desfaço por nada no mundo



Ano 2008, e peso total de 9,856 KG.

é velinha mas leve demais
Voltar ao Topo
bicicletada Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Ago 2007
Rinópolis - SP
Offline
Mensagens:809
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar bicicletada Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jul 2016 as 13:24
Originalmente postado por darthxa darthxa escreveu:

Boa tarde galera, 

cheio de bikes lindas e leves, 

venho compartilhar com vocês, meu xodó, minha relíquia aro 26 que não me desfaço por nada no mundo



Ano 2008, e peso total de 9,856 KG.

é velinha mas leve demais
E que xodó eim parábens , tive uma khs alite branca com detalhes vermelhos coisa mais linda e pensa em um avião , quando vc estava na subida e tava pedindo arrego vc pedalava forte parecia que alguem tava empurrando atrás , a bike desenvolvia , ela pesava 10,5 kg , hoje tenho uma 29" más me arrependo de ter vendido minha khs , das inumeras bikes que tive foi a que melhor me atendeu , não sou atleta profissional sou um Mecânico de bikes que gosta de bicicleta e sua essência , e para mim na minha humilde opinião hoje nesse momento , 29" é para quem usa mesmo e precisa de um equipamento para poder competir forte , ou participar de algumas provas amadoras , para mim o meio termo é 27,5 " , más se eu pudesse voltar no tempo e ter minha khs de volta eu ficaria com ela até ela se desmachar de tanto usar ... Abçs e bons pedals ...

nickves/felipeboo/Loureto/ricrmasc/js.moscarelli/FRS/robervalpedal/Pacheco01/Joerly/RogerioPiloto/Cannondale.acre/Patricko/Acácio Alves Leandro/fdalmeida/Sdiniz/dnortiz/mcrespo/cacolima/GPLRace


Voltar ao Topo
darthxa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Jul 2016
Brasília
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar darthxa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jul 2016 as 14:35
Até pensei em trocar em uma 29 uns meses atrás, mas como não sou profissional nem competidor achei melhor ficar com ela mesmo, as 29 são para quem realmente precisa e em algumas trilhas aqui perto de casa com subidas travadas ela anda na frente de muita 29
hehehehehe
Voltar ao Topo
N3SSO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Jan 2014
Americana-SP
Offline
Mensagens:188
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar N3SSO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jul 2016 as 16:32
Originalmente postado por SamuelR32 SamuelR32 escreveu:

Galera. Alguém ai sabe me dizer quanto pesa a Elite 30 2014 Sram original?


14kg
Soul Volcano / Scott Scale 940 / BMC SLR03 One
Ex: SPZ Chisel Expert XX1 / BTWIN Triban 540 / KHS SixFifty 800 / Breezer Storm Expert / Caloi Elite 10
Voltar ao Topo
Italouu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Nov 2014
Recife
Offline
Mensagens:89
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Italouu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jul 2016 as 00:45
Originalmente postado por Euphra Euphra escreveu:

Só faltou um guidão drop e os sti para virar uma FrankSpeed! Sou de Recife também amigo, em quais grupos você anda? Ou treina solo no mangue treino???
.
Então amigo, eu treinava no grupo que fiz com uns amigos (BBBIKE), e também no MilkShake (Mario Rocam)... Mas apareço nos treinos de outros grupos também.
Vamos Treinar, ninguém quer ser feio !
Voltar ao Topo
Italouu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Nov 2014
Recife
Offline
Mensagens:89
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Italouu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jul 2016 as 00:46
Originalmente postado por Binotto Binotto escreveu:

Originalmente postado por Italouu Italouu escreveu:

Como estou fazendo mais pedais no asfalto, fiz uma lipoaspiração na mtb pra deixa-la com desempenho melhor no asfalto.

Saiu a Suntour XCM de 2,8kg pra o mosso de 750g >>>   -2kg
Saiu o par de rodas specialized 2,2kg pra as everest 1,8kg >>> -400g
Saiu par xking2.2 pra spz all condition 700x32 >> (não pesei, mas reduziu bem!) 

E o resultado foi de:

10,700 kg com tudo que esta na foto.

Agora pra reduzir vai ficar muito caro pra poucas gramas. Ou então deixo 1 coroa e perco marchas nas extremidades... (o que pra mim é essencial).



Show. Mas ae vai a pergunta. 100 psi nesse aro, não vai estourar tudo? Ja vi um aro desse que explodiu por usar 100 psi no pneu. Tem video no você tube até.
.
Aguentou sim, 100psi é o limite que tem indicado no aro. Eu usava 90 e tomava cuidado pra não surrar tbm rsrsrs
Vamos Treinar, ninguém quer ser feio !
Voltar ao Topo
Pavel Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2005
sao joao del re
Offline
Mensagens:725
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pavel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jul 2016 as 21:29
https://uploaddeimagens.com.br/images/000/680/126/original/IMG_20160730_160155010_HDR.jpg?1470011175


saí da caloi elite26 pra essa first29 quadro 21 total da bike 13,8kg


Editado por Pavel - 31 Jul 2016 as 21:32
Pavel Alves
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Ago 2016 as 13:42
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Ago 2016 as 13:43
Originalmente postado por Pavel Pavel escreveu:

https://uploaddeimagens.com.br/images/000/680/126/original/IMG_20160730_160155010_HDR.jpg?1470011175


saí da caloi elite26 pra essa first29 quadro 21 total da bike 13,8kg


Tentei colocar a imagem, mas não abre talvez porque é grande demais Wink
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
Pavel Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2005
sao joao del re
Offline
Mensagens:725
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pavel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Ago 2016 as 21:50
Originalmente postado por Bol Gola Bol Gola escreveu:

Originalmente postado por Pavel Pavel escreveu:

https://uploaddeimagens.com.br/images/000/680/126/original/IMG_20160730_160155010_HDR.jpg?1470011175


saí da caloi elite26 pra essa first29 quadro 21 total da bike 13,8kg



Tentei colocar a imagem, mas não abre talvez porque é grande demais Wink

Vou tentar diminuir, obrigado
Pavel Alves
Voltar ao Topo
DougFF Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jun 2015
Pará de Minas
Offline
Mensagens:393
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DougFF Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Ago 2016 as 10:28
KHS tempe sem os refletores e com pedal p420 = 13,8kg.

O resto tá original.


Knowledge Health Strenght.

2015 - KHS Tempe.
1994 - KHS Montana True Temper.
Voltar ao Topo
dagspina Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Mar 2015
Jandira
Offline
Mensagens:722
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dagspina Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Ago 2016 as 15:38
Quadro Astro Comet ASA9G, 17,5
Suspensão Proshock Onix
Rodas Shimano MT66
Kit Deore M615 20v
Pedevela 38/24
Cassete 36/11
Freios Deore M615

Pesando 12,870 kg.




Editado por dagspina - 25 Ago 2016 as 15:38
Voltar ao Topo
shy-boy Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Abr 2005
Piracicaba - SP
Offline
Mensagens:767
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar shy-boy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Set 2016 as 21:59
Segue e minha galera.

Cannondale F29 Carbon 3

Configuração original de fábrica. Somente converti os pneus para tubeless.

Bike 29" tamanho XL (é uma monstra de grande).

10,990Kg cravados (já com pedais e suporte de caramanhola).





Quadro

F29, BALLISTEC CARBON, SPEED SAVE, BB30, 1.5 SI HEAD TUBE

Garfo

LEFTY PBR 100 29, PBR XC DAMPER, HYBRID NEEDLE BEARING TECHNOLOGY, 45MM OFFSET

Pedivela

SRAM S1400, BB30, 38/24

Movimento Central

SRAM BB30

Trocadores

SRAM X7

Cassete

SRAM PG 1030, 11-36, 10-SPEED

Corrente

KMC X10, 10-SPEED

Câmbio Dianteiro

SRAM X7, DIRECT MOUNT

Câmbio Traseiro

SRAM X9 TYPE 2 RBC

Aros

STAN'S ZTR RAPID 29, 32 HOLE, TUBELESS READY

Cubos

LEFTY SL FRONT, SRAM X9 REAR

Pneus

SCHWALBE RACING RALPH EVO PERFORMANCE, 29X2.1", TUBELESS READY

Freios

MAGURA MT2 W/BAT, STORM SL ROTORS 180/160MM

Guidão

CANNONDALE C2 FLAT, 2014 DOUBLE-BUTTED ALLOY, 700MM

Mesa

CANNONDALE OPI ADJUSTABLE STEM/STEERER V2, 31.8, -15 DEG.(S-L), -5 DEG.(X)

Headset

CANNONDALE HEADSHOK SI

Manetes

MAGURA MT2 W/BAT, SHIFTMIX

Raios

DT SWISS COMPETITION

Manoplas

CANNONDALE FOAM LOCKING GRIPS

Selim

PROLOGO NAGO EVO X8 STN

Canote

CANNONDALE C2 27.2MM X 400MM


Voltar ao Topo
Edelberto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mai 2016
Florianopolis
Offline
Mensagens:92
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Edelberto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Set 2016 as 10:10
Depois de ver tantas magrinhas aqui, resolvi pesar minha GT Karakoram Comp. Como não tenho esse tipo de balança em casa, tive de pedir emprestado para um vizinho que usa pra pesar malas de viagem. Portanto não sei quanto é confiavel esse resultado. Mas acreditoque é um bom indicador. O peso que aponta é de 14,00 kg (originais com os pedais). Aí fiquei na dúvida. Ela (a bike) esta gordinha e deve passar por um regime kkkkkkkkkkk. Se puderam coloquem suas considerações sobre o peso da meia obesa. 
Voltar ao Topo
tomiello Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jan 2014
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:244
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tomiello Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Set 2016 as 13:22
Originalmente postado por Edelberto Edelberto escreveu:

Depois de ver tantas magrinhas aqui, resolvi pesar minha GT Karakoram Comp. Como não tenho esse tipo de balança em casa, tive de pedir emprestado para um vizinho que usa pra pesar malas de viagem. Portanto não sei quanto é confiavel esse resultado. Mas acreditoque é um bom indicador. O peso que aponta é de 14,00 kg (originais com os pedais). Aí fiquei na dúvida. Ela (a bike) esta gordinha e deve passar por um regime kkkkkkkkkkk. Se puderam coloquem suas considerações sobre o peso da meia obesa. 

 
Tenho uma Karakoram tb, a Elite, o peso é por aí mesmo... A GT não tem os quadros mais leves do mundo, somado a uma suspensão de entrada (no meu caso uma xc28), rodas originais (pesadas), pneus com camera e grupo de entrada (a minha era um mix alivio, acera, xt) não dá pra esperar muita coisa.

Pra melhorar o negócio é trocar, na minha opinião nessa ordem: rodas (everest xc, tubeless), suspensão (uma a ar ou garfo rígido) e grupo. No meu caso troquei o grupo primeiro, pq precisava de um grupo intermediário em outra bike. Coloquei um deore completo 2x10, acho que não baixou muito o peso, mas o 2x10 e o pedivela hollowtech é um salto de qualidade consideravel.
Voltar ao Topo
Edelberto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mai 2016
Florianopolis
Offline
Mensagens:92
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Edelberto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Set 2016 as 13:46
Obrigado pelas sugestoes. Vou ver com relação aos aros e pneus em primeiro lugar. Quem sabe só aí eu já reduza no peso geral, algo significativo. Esses que vc usa são tub less (acho que é assim) ou são aqueles tipo biscoito. Apesar de gordinha é uma bike muito boa. Hoje não troco por nada equivalente.
Voltar ao Topo
tomiello Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jan 2014
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:244
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tomiello Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Set 2016 as 13:57
Originalmente postado por Edelberto Edelberto escreveu:

Obrigado pelas sugestoes. Vou ver com relação aos aros e pneus em primeiro lugar. Quem sabe só aí eu já reduza no peso geral, algo significativo. Esses que vc usa são tub less (acho que é assim) ou são aqueles tipo biscoito. Apesar de gordinha é uma bike muito boa. Hoje não troco por nada equivalente.

Eu ainda usos os originais, com camera. A sugestão é usar rodas mais leves, e pneus sem camera, que tem outras vantagens além de serem mais leves.

Tem tópicos específicos aqui sobre rodas 29er e pneus, vale dar uma boa lida antes de comprar qualquer coisa. Wink
Voltar ao Topo
stefanl Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Mar 2016
Sumare
Offline
Mensagens:227
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stefanl Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Set 2016 as 14:53
Originalmente postado por tomiello tomiello escreveu:

Originalmente postado por Edelberto Edelberto escreveu:

Obrigado pelas sugestoes. Vou ver com relação aos aros e pneus em primeiro lugar. Quem sabe só aí eu já reduza no peso geral, algo significativo. Esses que vc usa são tub less (acho que é assim) ou são aqueles tipo biscoito. Apesar de gordinha é uma bike muito boa. Hoje não troco por nada equivalente.

Eu ainda usos os originais, com camera. A sugestão é usar rodas mais leves, e pneus sem camera, que tem outras vantagens além de serem mais leves.

Tem tópicos específicos aqui sobre rodas 29er e pneus, vale dar uma boa lida antes de comprar qualquer coisa. Wink


As vantagens de tubeless sao varias,  mas peso é talvez a menor delas, isso quando ha...
Os pneus tubeless sao MAIS PESADOS que os pneus convencionais de kevlar, cerca de 100g em media.  Porem voce tambem tira a camara, que se for das leves, pesa apenas uns 170g.
Fora isso ainda a fita de ero para conversao do aro para tubeless é ligeiramente mais pesada que uma fita de aro comum que apenas protege os buracos do aro. E ainda há o peso do selante.
No final, a diferença de peso de tubeless para com camara é insignificante, mas não é este o motivo de todo mundo migrar para tubeless.


Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 5556575859 61>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X