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Qual upgrade na specialized rockhopper pro 2019 ?

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Maquarte Ver Drop Down
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    Enviado: 13 Ago 2020 as 17:10
Então pessoal.
Fogo no rabo. Quero fazer um upgrade na minha rockhopper pro 2019.

Ela ja tem:
Freios deore M6000;
Grupo NX Eagle 12V (sem pedivela)
Selim spz Phenon comp;
Manoplas ESI extra;
Pedais shimano que escolhi;
Canote spz pro 2 MTB;

O resto é original.

Qual seria o upgrade mais interessante?



Editado por Maquarte - 17 Ago 2020 as 13:24
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hurry-gurits Ver Drop Down
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Depende do que vai fazer com ela:
Se for trilhas:
 -  pode botar uma suspensão com muito mais curso, 130mm com e parafuso fixo 
 - pneus mais largos 2.4 para melhorar o grip nas trilhas
 - Canote retratil


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Fabio Ver Drop Down


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Se quer realmente sentir diferença ao fazer MTB. Dropper.
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sidserra Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de sidserra Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 13 Ago 2020 as 20:32
Troca o quadro, suspensão e cubos para tapered, eixo passante e boost, além de transmissão eletrônica. Big smile
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Maquarte Ver Drop Down
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Originalmente Postado por hurry-gurits hurry-gurits Escreveu:

Depende do que vai fazer com ela

Estradão e asfalto;
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Fabio Ver Drop Down


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Originalmente Postado por Maquarte Maquarte Escreveu:

Originalmente Postado por hurry-gurits hurry-gurits Escreveu:

Depende do que vai fazer com ela

Estradão e asfalto;



Então coloque pneus RaceKing
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Fabio Ver Drop Down


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Originalmente Postado por sidserra sidserra Escreveu:

Troca o quadro, suspensão e cubos para tapered, eixo passante e boost, além de transmissão eletrônica. Big smile



Mas o quadro precisa ser outro Specialized para manter o desempenho.
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sidserra Ver Drop Down
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Foi gozação, veja que ele disse que está com fogo no rabo (a vibe do upgrade) dando a entender de que ele sabe que não precisaria de upgrades, eu já passei por isso e sei como é, hehehe... Mas o lance dos cubos era sério mas teria que se trocar suspa e quadro (esse eu acho)... 

Originalmente Postado por Fabio Fabio Escreveu:

Originalmente Postado por sidserra sidserra Escreveu:

Troca o quadro, suspensão e cubos para tapered, eixo passante e boost, além de transmissão eletrônica. Big smile



Mas o quadro precisa ser outro Specialized para manter o desempenho.
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Fabio Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 14 Ago 2020 as 09:05
Originalmente Postado por sidserra sidserra Escreveu:

Foi gozação, veja que ele disse que está com fogo no rabo (a vibe do upgrade) dando a entender de que ele sabe que não precisaria de upgrades, eu já passei por isso e sei como é, hehehe... Mas o lance dos cubos era sério mas teria que se trocar suspa e quadro (esse eu acho)... 

Originalmente Postado por Fabio Fabio Escreveu:

Originalmente Postado por sidserra sidserra Escreveu:

Troca o quadro, suspensão e cubos para tapered, eixo passante e boost, além de transmissão eletrônica. Big smile



Mas o quadro precisa ser outro Specialized para manter o desempenho.




Eu também kkk
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hurry-gurits Ver Drop Down
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são paulo
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Originalmente Postado por Maquarte Maquarte Escreveu:

Originalmente Postado por hurry-gurits hurry-gurits Escreveu:

Depende do que vai fazer com ela

Estradão e asfalto;


Se é para estradão e asfalto, troque por uma bike mais leve, nenhuma mudança que fizer vai compensar monetariamente e ser sentida pois a parada vai ser só psicológica.

A suspensão voce troca por uma mais leve, pra pegar uma que compensa o peso, vai uns 3.5k pra começar

Coloque pneus que priorizem a rolagem, cravos baixos

Rodas mais leves e que permitam tubless, para diminuir o peso do conjunto.

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Maquarte Ver Drop Down
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Originalmente Postado por Fabio Fabio Escreveu:

Originalmente Postado por Maquarte Maquarte Escreveu:

Originalmente Postado por hurry-gurits hurry-gurits Escreveu:

Depende do que vai fazer com ela

Estradão e asfalto;



Então coloque pneus RaceKing

Originalmente Postado por hurry-gurits hurry-gurits Escreveu:

 
Coloque pneus que priorizem a rolagem, cravos baixos


 

Pois é, os pneus originais, alem de pesados (arame) seguram bem a rolagem.


Editado por Maquarte - 14 Ago 2020 as 11:20
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pxhx Ver Drop Down
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Minha sugestão são os pneus tbm. Se possível com tubeless.
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LeoSilva Ver Drop Down


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Pneus michelan e canote retratil.






Editado por LeoSilva - 14 Ago 2020 as 19:30
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sidserra Ver Drop Down
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Isso aí já não seria algo pra nego fodão que usa a bike para algo mais do que estradão e asfalto? Tv o cara até use a bike para trilhas e tal mas, no presente, com o preço das coisas, não seria um investimento precipitado?

Originalmente Postado por LeoSilva LeoSilva Escreveu:

Pneus michelan e canote retratil.




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Originalmente Postado por sidserra sidserra Escreveu:

Isso aí já não seria algo pra nego fodão que usa a bike para algo mais do que estradão e asfalto? Tv o cara até use a bike para trilhas e tal mas, no presente, com o preço das coisas, não seria um investimento precipitado?

Originalmente Postado por LeoSilva LeoSilva Escreveu:

Pneus michelan e canote retratil.








Não da pra levar a sério esse cara desse canal de bike, os videos dele são para pessoas com alto poder financeiro.

Canote retrátil é para uso em trilhas técnicas, estradão de terra não tem trecho técnico que precise abaixar o banco, asfalto nem se fala.

O aumenta o peso da bike de 600g a 800g em media não tem sentido pra justificar seu uso no estradão.

E lembrando que tubless apesar de ter muitas vantagens, é para quem roda bastante com a bike, e faz treinos constantes, se roda pouco com a bike eu acho desaconselhável. E é recomendavel levar uma camara reserva para uma emergência maior onde vaze o ar todo do pneu.
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Pro caso em questão é besteira o dropper. Mas jamais que um dropper aumenta esse peso todo. Para aumentar de 600g até 800g só se o cara tiver um canote original da Schmolke de 90g e colocar um dropper de 700g até 900g. Meu Reverb pesa menos de 500g. E é antigo.

Já tubeless é melhor solução para qualquer caso.

Certeza que o canote original dessa Specialized pesa uns 350g. Se por um dropper de 600g aumenta 250g que, como você mesmo diz, não muda nada para quem não é profissional. Embora, como já disse, eu jamais colocaria para o uso que ele pretende.

Editado por Fabio - 14 Ago 2020 as 22:06
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Eu acho que o canal dele deveria se chamar PQPETD (Pra Quem Pedala E Tem Dinheiro) mas daqui a pouco vão chegar os pela-saco de sempre me chamando de recalcado ou com algum comentário do gênero, hehehe...

Mas falando sério, o Maquarte já tem um "baikão", acho que uns pneus mistos e raios chatos ficariam maneiros, dariam uma resistência maior às rodas...

Originalmente Postado por hurry-gurits hurry-gurits Escreveu:



Não da pra levar a sério esse cara desse canal de bike, os videos dele são para pessoas com alto poder financeiro.

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LeoSilva Ver Drop Down


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Originalmente Postado por hurry-gurits hurry-gurits Escreveu:

Originalmente Postado por sidserra sidserra Escreveu:

Isso aí já não seria algo pra nego fodão que usa a bike para algo mais do que estradão e asfalto? Tv o cara até use a bike para trilhas e tal mas, no presente, com o preço das coisas, não seria um investimento precipitado?

Originalmente Postado por LeoSilva LeoSilva Escreveu:

Pneus michelan e canote retratil.








Não da pra levar a sério esse cara desse canal de bike, os videos dele são para pessoas com alto poder financeiro.

Canote retrátil é para uso em trilhas técnicas, estradão de terra não tem trecho técnico que precise abaixar o banco, asfalto nem se fala.

O aumenta o peso da bike de 600g a 800g em media não tem sentido pra justificar seu uso no estradão.

E lembrando que tubless apesar de ter muitas vantagens, é para quem roda bastante com a bike, e faz treinos constantes, se roda pouco com a bike eu acho desaconselhável. E é recomendavel levar uma camara reserva para uma emergência maior onde vaze o ar todo do pneu.



kkkkk.

Mais um video de outro canal.


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Fabio Ver Drop Down


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Questão é que existem MTBs que são usadas em ruas de terra e MTBs que são usadas em MTB.

Para 1ª opção é jogar dinheiro fora usar dropper ou fazer qualquer up que não seja pneus. Para o 2º caso já é diferente, pode-se fazer o básico: dropper, pneus largos, mesa curta, guidão largo e pedal flat. Tubeless vale para os 2 casos.

Mas como disse, precisa ver o que se vai fazer com a MTB, se MTB mesmo ou andar em estradas de terra.

Editado por Fabio - 14 Ago 2020 as 23:10
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Originalmente Postado por Fabio Fabio Escreveu:

Questão é que existem MTBs que são usadas em ruas de terra e MTBs que são usadas em MTB.

Para 1ª opção é jogar dinheiro fora usar dropper ou fazer qualquer up que não seja pneus. Para o 2º caso já é diferente, pode-se fazer o básico: dropper, pneus largos, mesa curta, guidão largo e pedal flat. Tubeless vale para os 2 casos.

Mas como disse, precisa ver o que se vai fazer com a MTB, se MTB mesmo ou andar em estradas de terra.


Realmente esqueci de descontar o peso já existente no canote original, mas não chega a 1/2 do peso do dropper, mas realmente será peso inútil adicional para andar no estradão.

O problema é conceitual, e a maioria fica bravo quando você corrige, mas definitivamente trilha é trilha, estradão não é trilha... eu pego muito estradão para chegar na trilha...

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Fabio Ver Drop Down


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Passo por isso também. Até às trilhas, dá-lhe estradas de terra. As vezes, se for com uma bike de enduro até às trilhas, chego bem mais cansado.
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Maquarte Ver Drop Down
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Originalmente Postado por Fabio Fabio Escreveu:

Certeza que o canote original dessa Specialized pesa uns 350g.

Spz pro 2 MTB 400mm, 260grs

Editado por Maquarte - 15 Ago 2020 as 05:28
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Originalmente Postado por Maquarte Maquarte Escreveu:

Originalmente Postado por Fabio Fabio Escreveu:

Certeza que o canote original dessa Specialized pesa uns 350g.

Spz pro 2 MTB 400mm, 260grs



Os originais da minha Crave, Chisel e Enduro pesam ao redor de 350g e são em alumínio 6061. Esse que você citou é o top de alumínio 2014 da Specialized aftermarket e pesa próximo ao Syntace 7075 que tenho. Não é o que vem de fábrica nas bikes, ainda mais na Rockhopper que é barata.

Editado por Fabio - 16 Ago 2020 as 12:49
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Fabio Ver Drop Down


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Canote Syntace 7075

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Fabio Ver Drop Down


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Dropper Rock Shox Reverb

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Fabio Ver Drop Down


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Se minha bike tivesse de fábrica o canote Syntace 7075, um dos mais leves em alumínio, ao colocar dropper RockShox, teria aumentado o peso da bike em 215g. Muito distante dos 700g.
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Maquarte Ver Drop Down
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Originalmente Postado por Fabio Fabio Escreveu:

Originalmente Postado por Maquarte Maquarte Escreveu:

Originalmente Postado por Fabio Fabio Escreveu:

Certeza que o canote original dessa Specialized pesa uns 350g.

Spz pro 2 MTB 400mm, 260grs



Os originais da minha Crave, Chisel e Enduro pesam ao redor de 350g e são em alumínio 6061. Esse que você citou é o top de alumínio 2014 da Specialized aftermarket e pesa próximo ao Syntace 7075 que tenho. Não é o que vem de fábrica nas bikes, ainda mais na Rockhopper que é batata.

Foi comprado a parte.
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Originalmente Postado por Maquarte Maquarte Escreveu:

Originalmente Postado por Fabio Fabio Escreveu:

Originalmente Postado por Maquarte Maquarte Escreveu:

Originalmente Postado por Fabio Fabio Escreveu:

Certeza que o canote original dessa Specialized pesa uns 350g.

Spz pro 2 MTB 400mm, 260grs



Os originais da minha Crave, Chisel e Enduro pesam ao redor de 350g e são em alumínio 6061. Esse que você citou é o top de alumínio 2014 da Specialized aftermarket e pesa próximo ao Syntace 7075 que tenho. Não é o que vem de fábrica nas bikes, ainda mais na Rockhopper que é batata.

Foi comprado a parte.


Então deve pesar igual o Syntace mesmo.
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gm1987 Ver Drop Down


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Essa parada do "tubilis" é engraçada... Recomendam para tirar peso... 

Câmara: 220gr

Selante: 120gr
Válvula: 30gr
Fita: 50gr???

Total do "Tubiliss": 200gr

Sério que tirar 20gr na roda é redução de peso?

Tubeless em estradão é rasgar dinheiro, ninguém anda em estradão com 30psi... E essa é a vantagem do sistema todo problemático, usar pressões menores para ter mais aderência em TRILHAS 


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Fabio Ver Drop Down


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Não sei os pesos ao certo, mas abaixo segue uma amostra. Também acho frescura por causa de peso. Lembrando que na sua conta você não colocou a fita protetora de câmara que é tirada para ser colocada a fita adesivada tubeless. No exemplo que arrumei a fita de 10m pesa 48g com o papelão do rolo. Deve dar 10g por roda. Selante não sei qual a densidade e não vou fazer conta de 1cm³ = 1g, conta essa que todo mundo faz quando de trata de líquido.

Mas 30 psi em estradão de MTB é muito até. Ainda mais para quem é leve.

Sistema só é problemático se a pessoa não tiver a mínima noção de nada e quiser montar em casa. Fora isso, qualquer um monta em casa ou então, paga para montar e nunca mais tem problema na vida.

Independente se é estradão ou não. Pneu fura e dá snake bike. Não sei o que são furos desde 2014.

Agora quanto ao gasto, a não ser que o cara ande de bike de mercado, tudo se gasta, e qualquer um que tenha uma bike que não seja de mercado tem condições de por um tubeless. Ainda mais que a indicação de tubeless aqui no fórum é dada sempre que alguém quer fazer um upgrade. Upgrade é sinônimo de gastos. Upgrade mais barato só se trocar a manopla.




Editado por Fabio - 16 Ago 2020 as 20:04
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Fabio Ver Drop Down


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Câmaras 451,4g (câmaras top, pois a que vem nas Specialized pesam 260g cada)
Fita protetora 40g (mais grossa que a tubeless, sendo feita de tecido ou plástico duro e grosso)
Total 491,4g

Selante 180g (segui sua sugestão de 1g/cm³ e a de 90ml dos fabricantes para 29)
Fitas 20g
Válvulas 9,2g
Sossego não tem preço
Total 209,2g

Economia 282,8g

Achei válido, já que tem gente que prefere quadro de carbono de 1300g ao invés de alumínio de 1400g para economizar 100g. Ah, mas e conforto do carbono? Resposta: Ah, mas e o conforto do tubeless


Quanto se gasta para por tubeless, uns 200 reais. Não tenho ideia. Para que curte upgrade, que ver achar outro up que dê conforto, mais resistência, melhora a pilotagem e ainda tira quase 300g por 200 pau.
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Fabio Ver Drop Down


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Mesma conta com câmaras originais que são a maioria dos casos de quem quer fazer upgrade.



Câmaras 520g
Fita protetora 40g
Total 560g

Selante 180g (segui sua sugestão de 1g/cm³ e a de 90ml dos fabricantes para 29)
Fitas 20g
Válvulas 9,2g
Sossego não tem preço
Total 209,2g

Economia 350,8g


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Fabio Ver Drop Down


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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Fabio Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 16 Ago 2020 as 20:21
2 tipos de ciclistas só andam em estradas e nenhum deles quer aderência em trilha, etc. E nem vou entrar no mérito que pneu tubeless tem menor resistência ao rolamento.

Os cicloturistas com os famosos pneus 28" e que usam câmaras.

Olha quanto pesam esses pneus (28x1.75) para não furarem:




Outro exemplo são os speedeiros, que ou estão entrando no mundo tubeless agora ou, já sabem:




Editado por Fabio - 16 Ago 2020 as 20:27
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https://www.bicyclerollingresistance.com/road-bike-reviews

Link da tabela de resistência ao rolamento de pneus speed
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Originalmente Postado por gm1987 gm1987 Escreveu:

Essa parada do "tubilis" é engraçada... Recomendam para tirar peso... 

Câmara: 220gr

Selante: 120gr
Válvula: 30gr
Fita: 50gr???

Total do "Tubiliss": 200gr

Sério que tirar 20gr na roda é redução de peso?

Tubeless em estradão é rasgar dinheiro, ninguém anda em estradão com 30psi... E essa é a vantagem do sistema todo problemático, usar pressões menores para ter mais aderência em TRILHAS 




Exatamente! E da pra andar com 30psi na Rockhopper pq os pneus 2.3 aceitam de boas.

No mais, maior besteira é tentar tirar peso numa bike de 14kg. Vai ter que trocar tudo! Vai direto pra Chisel e baixa 2kg e sossega! Rsrsrs.

Vendi uma Rockhopper Pro 2X e o peso nunca foi fator de diferença na trilha ou estradao... 14 ou 13,5kg vai fazer a mesma coisa. A não ser que o efeito psicológico seja importante....

Do tubeless, lembrem-se do selante ser trocado 3 vezes por ano e do empedramento se ficar 15 dias sem andar...

Editado por dimas2dimas - 16 Ago 2020 as 20:28
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https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
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Originalmente Postado por dimas2dimas dimas2dimas Escreveu:

Originalmente Postado por gm1987 gm1987 Escreveu:

Essa parada do "tubilis" é engraçada... Recomendam para tirar peso... 

Câmara: 220gr

Selante: 120gr
Válvula: 30gr
Fita: 50gr???

Total do "Tubiliss": 200gr

Sério que tirar 20gr na roda é redução de peso?

Tubeless em estradão é rasgar dinheiro, ninguém anda em estradão com 30psi... E essa é a vantagem do sistema todo problemático, usar pressões menores para ter mais aderência em TRILHAS 




Exatamente! E da pra andar com 30psi na Rockhopper pq os pneus 2.3 aceitam de boas.

No mais, maior besteira é tentar tirar peso numa bike de 14kg. Vai ter que trocar tudo! Vai direto pra Chisel e baixa 2kg e sossega! Rsrsrs.

Vendi uma Rockhopper Pro 2X e o peso nunca foi fator de diferença na trilha ou estradao... 14 ou 13,5kg vai fazer a mesma coisa. A não ser que o efeito psicológico seja importante....

Do tubeless, lembrem-se do selante ser trocado 3 vezes por ano e do empedramento se ficar 15 dias sem andar...



Também acho besteira gastar nessa bike.

Mas sobre a pressão, pesos e vantagens á expliquei tudo acima. 30 psi ainda é alto, as contas estavam induzindo ao erro e não foram ditas as verdadeiras vantagens.
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Originalmente Postado por gm1987 gm1987 Escreveu:

Essa parada do "tubilis" é engraçada... Recomendam para tirar peso... 

Câmara: 220gr

Selante: 120gr
Válvula: 30gr
Fita: 50gr???

Total do "Tubiliss": 200gr

Sério que tirar 20gr na roda é redução de peso?

Tubeless em estradão é rasgar dinheiro, ninguém anda em estradão com 30psi... E essa é a vantagem do sistema todo problemático, usar pressões menores para ter mais aderência em TRILHAS 





Em tempo: Pior do mandar alguém colocar tubeless é já ter na ponta da língua a regra para mandar colocar clip. Mais caro e o cara nem aprendeu ainda a andar de flat.

Editado por Fabio - 16 Ago 2020 as 20:33
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Originalmente Postado por dimas2dimas dimas2dimas Escreveu:

Originalmente Postado por gm1987 gm1987 Escreveu:

Essa parada do "tubilis" é engraçada... Recomendam para tirar peso... 

Câmara: 220gr

Selante: 120gr
Válvula: 30gr
Fita: 50gr???

Total do "Tubiliss": 200gr

Sério que tirar 20gr na roda é redução de peso?

Tubeless em estradão é rasgar dinheiro, ninguém anda em estradão com 30psi... E essa é a vantagem do sistema todo problemático, usar pressões menores para ter mais aderência em TRILHAS 




Exatamente! E da pra andar com 30psi na Rockhopper pq os pneus 2.3 aceitam de boas.

No mais, maior besteira é tentar tirar peso numa bike de 14kg. Vai ter que trocar tudo! Vai direto pra Chisel e baixa 2kg e sossega! Rsrsrs.

Vendi uma Rockhopper Pro 2X e o peso nunca foi fator de diferença na trilha ou estradao... 14 ou 13,5kg vai fazer a mesma coisa. A não ser que o efeito psicológico seja importante....

Do tubeless, lembrem-se do selante ser trocado 3 vezes por ano e do empedramento se ficar 15 dias sem andar...






Em tempo 2: Pior do mandar alguém colocar tubeless em bike de 14kg (nem sabia que tinha regra de peso para isso) é já ter na ponta da língua a regra para mandar colocar clip em bike de 14kg. Mais caro e o cara nem aprendeu ainda a andar de flat.



Editado por Fabio - 16 Ago 2020 as 20:33
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Originalmente Postado por Fabio Fabio Escreveu:

https://www.bicyclerollingresistance.com/road-bike-reviews

Link da tabela de resistência ao rolamento de pneus speed


Pois é compare a RR de um tubeless com 80 psi e com camara e verifique que a RR é a mesma! No tubeless não da pra rodar com pressão tão alta quanto. Fora o preço dos pneus...

Ano passado rodei 7500km+ de road com 3 furos num ano e sem usar fita nem nada. Pego asfalto sujo, mas sempre dou uma olhada e tiro cacos e araminhos. Uso Gp4000S2 23c e Rubino 28c na outra bike! Só alegrias! Neste ano, estou rodando pouco mas já sao 2500km sem furos. Sou fã do clincher pelo custo e facilidade de manter.



Editado por dimas2dimas - 16 Ago 2020 as 20:37
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