Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Qual Up Priorizar? Quadro ou Rodas? Ajudem...
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Qual Up Priorizar? Quadro ou Rodas? Ajudem...

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
GutoRio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jul 2012
Botafogo - RJ
Offline
Mensagens:417
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GutoRio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Qual Up Priorizar? Quadro ou Rodas? Ajudem...
    Postado: 28 Nov 2012 as 22:46
Pedido de ajuda aos mais experientes...

Não que eu vá fazê-lo agora, mas o que seria mais interessante em termos de Up para a bike?

O que tenho hj: 

Quadro Trek 1200 SL (alumínio com garfo carbono botranger) 

Rodas Botranger SSR (originais da bike acho)

Gostaria de saber, na opinião de vcs, o que deveria me preocupar em "upgradar" primeiro, e que faria maior diferença para mim, que sou iniciante, e que não vou virar nenhuma mega atleta.

Eu particularmente imagino que seriam boas rodas, certo? Ou estou errado?

Aguardo os comentários de quem entende o suficiente para me dizer o que normalmente faz mais diferença...


Obrigado!!!

Guto
__________________
ROAD I: Giant TCR Composite 2012
ROAD II: Trek 1200 SL
MTB: KHS Alite 350
Voltar ao Topo
Carvalho_BR Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 04 Jul 2009
Minas Gerais
Offline
Mensagens:4184
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carvalho_BR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Nov 2012 as 23:11
no teu caso de iniciante, eu mexeria primeiro no quadro.
rodas eu so faria upgrade depois de uns 6 meses de treino serio.

Voltar ao Topo
GutoRio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jul 2012
Botafogo - RJ
Offline
Mensagens:417
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GutoRio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Nov 2012 as 23:17
Ja tava me perguntando se os feras que estao sempre respondendo e orientando aqui (Carvalho / Vodoo / FAB / Etc) não iriam dar sua visão... Rs

Obrigado Carvalho por tentar ajudar. Uma honra receber os comentários de vcs!! 

Agora, pq o quadro fara mais diferenca?

Conhece bem esse que tenho? Eu em termos de quadro, já que apareceram, estava vendo a possibilidade de pegar um Pina FP2 (aluminio com traseira e garfo carbono - onda) ou um Fuji Team Issue full carbon que estão anunciados aqui.

Que acha? :)  Desculpe o abuso... Rs


Abs!!
Guto
__________________
ROAD I: Giant TCR Composite 2012
ROAD II: Trek 1200 SL
MTB: KHS Alite 350
Voltar ao Topo
Flavio Tuix Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Dez 2009
Barra - RJ
Offline
Mensagens:757
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Flavio Tuix Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Nov 2012 as 23:36
para de bichisse e pedala antes de upgradar bike.

pedalei 9 meses com uma gios nacional e só depois disso troquei de bike. (quadro)

as unicas coisas q troquei nesse meio tempo foram: selim ( mais confortavel), cambio dianteiro 105 por ultegra ( oportunidade) e as rodas, mas troquei 6 por meia duzia, entao nao adiantou mta coisa.. Ah, qdo troquei o quadro, troquei a relaçao, pq como ja tava "treinado" sentia falta de pedalar com mais cadencia e nao tinha pique com minha relaçao 52x42 e 11x21...

Pedala com a bike carinha.. Depois vc sentindo o gosto pela coisa vc vai fazendo upgrades..

conselho de quem pedala com vc, hehehe

parece adolescente...

abrax
Voltar ao Topo
pspedra Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Nov 2012
São Carlos
Offline
Mensagens:23
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pspedra Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Nov 2012 as 23:41
meu.. acaba com a bike pra depois trocar.. o mercado de speed gira muito.. hoje um quadro de carbono está em um preço muito alto.. amanha ele vai estar bem menor.. assim como as rodas.. se vc tiver um quadro já legal.. manda ver nas rodas.. vc vai voar!! agora se nem isso tiver.. vai devagar juntando grana e já pega uma bike completa de uma vez.. eu prefiro do que ficar montando bikes... vc sempre acaba gastando mais do que uma zero completa!
Voltar ao Topo
Carvalho_BR Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 04 Jul 2009
Minas Gerais
Offline
Mensagens:4184
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carvalho_BR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Nov 2012 as 23:41
pq o quadro vc mexe uma vez e fica um bom tempo - rodas ja é normal ficar experimentando diferentes modelos com frequencia

e o quadro melhor vai te dar um conforto maior pra passar esses 6 meses treinando serio, pra no final ser presenteado com rodas novas, das quais vai poder extrair o resultado do treinamento com sensibilidade mais apurada

o trek 1200 é pesadao, geometria antiquada
se ta mesmo certo q vai fazer o upgrade, pega o fuji - é mais leve q o pina

fica atento apenas pra estar no tamanho correto

Voltar ao Topo
FAB1000 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2004
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:13019
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FAB1000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Nov 2012 as 23:44
Se o foco não é ciclismo competitivo, é lazer, e se o seu grupo é simples, diria pra juntar o dinheiro e trocar de bicicleta quando achar que dá pra fazer, mas isso baseado no prazer que essa troca irá te proporcionar.

Eu tenho a mesma Pinarello que comprei em 2005 e só mudei o que precisei, cassete, corrente, sapatas, pneus, fitas, etc. Já competi com ela algumas vezes em provas tanto de ciclismo (circuito, estrada, CRI, montanha), quanto em outras de triathlon (short e olímpico), e como somente por um tempo treinei de verdade, no sentido literal da palavra, só nesse período é que senti falta de rodas melhores. As provas que fiz sempre foram por diversão, então nunca criei espectativas de ganhar alguma coisa, por isso não fico triste de terminar no meio do bolo ou até fora dele às vezes porque sei que uma bicicleta melhor não teria feito tanta diferença assim no resultado final.

Na hora que pintar necessidade e grana, eu devo trocar de bicicleta, ou apenas trocar o grupo e comprar rodas melhores para dias especiais, mas por enquanto estou satisfeito com o que tenho.

Se estiver pensando em trocar o quadro, esse Fuji do Landim é uma boa mesmo, baita quadro.
Voltar ao Topo
apisidio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:282
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar apisidio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Nov 2012 as 23:46
Eu comecei com uma Giant em alumínio e garfo em carbono. Depois troquei o quadro e peguei um de carbono ( Giant TCR ). Quadros em carbono são mais confortáveis do que em alumínio, mas tirando isso, não senti muita diferença. Já as rodas, acho que se trocar por rodas bem superiores ( mais leves por ex ) vai sentir a diferença de imediato, principalmente nas acelerações. Mas eu trocaria primeiro o quadro, pegaria um bom em carbono, depois vc vai fazendo up's. Quando troquei o grupo ( Tiagra por Dura Ace 7900 ) além dos 600g a menos no peso da bike, a precisão tb. foi notória.
Abço!
André P. Isidio
Voltar ao Topo
Tiarlei Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Mai 2009
Fpolis
Offline
Mensagens:726
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tiarlei Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Nov 2012 as 08:27
A primeira coisa a receber um upgrade tem de ser o ciclista heheheh
Voltar ao Topo
papiba Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2011
americana sp
Offline
Mensagens:386
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar papiba Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Nov 2012 as 09:24
como o carvalho disse "troca o quadro" depois parte para as rodas ! em seu caso faria isso sim Thumbs Up 
spex
Voltar ao Topo
bruno_h2 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2010
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:1477
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bruno_h2 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Nov 2012 as 09:33
Se houver uma conjunção de astros LOL e de fatores, como o quadro ser de fato realmente melhor e mais atual que o seu, for uma oportunidade imperdível e irrecusável na questão de valores, o tamanho ser o correto para vc e ter dinheiro disponível para a compra aí não tem jeito, é pq o quadro tem que ser seu mesmo... E vc pode vender o seu quadro atual e comprar outras rodas, ou então deixar a grana guardada para quando aparecer uma boa oportunidade...
"I'm no pro material..."
Voltar ao Topo
GutoRio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jul 2012
Botafogo - RJ
Offline
Mensagens:417
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GutoRio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Nov 2012 as 10:22
Galera... Obrigado a todos pelas visões e contribuicoes!! 

O objetivo é para que eu possa planejar mesmo o roadmap de melhorias e ir executando aos poucos. Não com pressa, mas baseado em oportunidades.

Para entenderem, o problema não é dinheiro. MAs minha opcao foi comprar uma bike usada mas barata pq o primeiro objetivo era experimentar e ver se eu gostava da coisa. Não achei que era inteligente gastar 5K de cara so para ver se eu gostava e evetualmente depois nao utilizar a bike direito.

Achei essa que tenho de fonte confiável. E o que já estou fazendo é o up de grupo que era tiagra e 105 bem antigo já, junto com pedivela que era um botranger original da bike 53-39. Estou colocando tudo Ultegra zerado, com pedivela compacto. Isso era o essencial.

Agora estou perguntando para reunir infos e ai tracar os proximos passos com o tempo. Apesar de saber que comprar uma bike inteira pode ate sair mais barato, estou curtindo o processo de fazer os ups aos poucos e em partes, não só pq é legal mas tbm pq faz com que eu va aprendendo bastante sobre pecas e tudo mais (claro com a ajuda de todos por aqui tbm).

Para mim era claro o primeiro passo, esse que já estou dando do grupo. Esse próximo que nao tenho conhecimento para saber o que mais interessante fazer antes. Sabendo, posso ir monitorando e vendo o que aparece... esperando oportunidade boa... Não tenho pressa nem necessidade extrema, mas vontade sim rsss

Mais uma vez obrigado!!!!


PS: Flavio, dá para parar com essa viadagem de monografia e estudo e voltar a pedalar!??!?!  :)
Guto
__________________
ROAD I: Giant TCR Composite 2012
ROAD II: Trek 1200 SL
MTB: KHS Alite 350
Voltar ao Topo
omegared1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jan 2010
SP
Offline
Mensagens:1220
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar omegared1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Nov 2012 as 11:39
E outra, sempre depende muito do dindin que esta disposto a pagar, não adianta querer trocar quadro, se tem dinheiro pra trocar selim...
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X