Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Qual suspensão até 450,00?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Qual suspensão até 450,00?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
carlos.e Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mai 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:575
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar carlos.e Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Qual suspensão até 450,00?
    Postado: 10 Fev 2011 as 18:29
Prezados,

Antes de mais nada, sei que tem um monte de tópico sobre o assunto, mas estão todos "espalhados".

Então, criei esse para que me ajudassem de forma objetiva, respondendo qual e porquê.

Hoje tenho uma RST Capa T4, que está comigo desde que comprei a Caloi Elite 2.4, há mais de 6 anos.
O mecânico de onde levei para fazer uma revisão "condenou" a suspensão (tinha pedido uma limpeza nela também). Disse que deu o que tinha que dar, e apesar de estar funcionando, não tinha como melhorar nada o seu funcionamento (está batendo quando puxa a frente, só amortece quando desce calçada, está com um jogo bem acentuado).

Então chegou a hora de comprar uma suspa nova. Hoje ando quase 100% em asfalto "paulistano". Mas pretendo voltar a dar uns rolês na terra, sem competir, passeio mesmo, que podem ser até longos.

Pesquisei algumas e na faixa de preço que pretendo gastar achei as seguintes:

ProShock E-80R
Rock Shox Dart 2 (sem trava, senão passa do preço)
Suntour XCR RL (essa só tem de 120mm?)

Teriam mais alguma para sugerir? Quais escolheriam?

Mais uma vez, muito obrigado.
Pedalar é preciso...
Voltar ao Topo
Equinox² Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 13 Out 2010
Porto Alegre
Offline
Mensagens:1475
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Equinox² Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Fev 2011 as 18:37
Suntour XCR RL sem dúvida!!

Eu tinha uma e recomendo! Ainda por cima troquei por outra Suntour, a Axon, que é top da marca.

A XCR não deve nada pra qq suspa que não seja a ar!

http://www.fernandobicicletas.com.br/loja/produtos_descricao.asp?lang=pt_BR&codigo_categoria=28&codigo_produto=148

http://www.gamaia.com.br/detalhes/2/34340/Suspensao-Suntour-XCR-RL-com-trava/


Editado por Equinox² - 10 Fev 2011 as 18:38
"Posso não concordar com nenhuma das palavras que você disser, mas defenderei até a morte o direito de você dizê-las." Voltaire

KHS Alite 3000, MRD 2011, SLX & XT, Stroker Trail (VENDIDA)
Voltar ao Topo
pedronevesBA Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 06 Jan 2010
Salvador
Offline
Mensagens:1642
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pedronevesBA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Fev 2011 as 18:44
Nunca usei nenhuma das três, mas as que ouço falar melhor são da Dart 2 e da XCR, respectivamente.
Voltar ao Topo
hug0.dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2009
DF
Online
Mensagens:2405
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Fev 2011 as 18:47
Carlos,

já pensou em pegar uma usada aqui no fórum? Uma Dart 2 com trava, por exemplo, as vezes aparece por uns R$300~R$350 por aqui.
Voltar ao Topo
SSampaio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Out 2008
Uberlândia - MG
Offline
Mensagens:1557
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SSampaio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Fev 2011 as 18:55
Originalmente postado por hug0.dts hug0.dts escreveu:

Carlos,

já pensou em pegar uma usada aqui no fórum? Uma Dart 2 com trava, por exemplo, as vezes aparece por uns R$300~R$350 por aqui.
 
Concordo também em pegar uma seminova. Agora se for pensar em peso fica com a Proshock, mas não tem nem comparação o conforto que a Dart passa para a pilotagem.
Negociação 100%: nickves,danik,zxr250,RICARDAO DA MAZZEI,jack_live,clarcker,Poncioh,Yurininja,EricPontes,Massau,Vrossi,ediavelar,crmendesme,gladiator25,rafa0800,fdalmeida
Voltar ao Topo
glauciots Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Ago 2008
Volta Redonda
Offline
Mensagens:1414
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar glauciots Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Fev 2011 as 22:56
Eu voto na XCR. Mesmo funcionamento da Dart 2 pela metade do preço! Eu tenho uma e acho excelente (claro que dentro da faixa de preço em que ela se encontra).
Voltar ao Topo
trost Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Nov 2005
Ivoti City - RS
Offline
Mensagens:1080
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar trost Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Fev 2011 as 23:04
Cara, põe um garfo rígido e guarda  grana para pegar uma suspa melhorzinha. 

Nesse valor vc não vai pegar nada que preste.
"The earth? Oh the earth will be gone in a few seconds...I'm going to blow it up. It's obstructing my view of Venus."

        - Marvin the Martian
Voltar ao Topo
Elielder Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Ago 2010
Itajuba
Offline
Mensagens:122
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Elielder Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Fev 2011 as 23:39
Proshock E80R, Suspensão super leve, facil manutenção, trabalha bem só falta trava. 
Voltar ao Topo
LBX Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Ago 2009
Londrina - Pr
Offline
Mensagens:118
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LBX Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Fev 2011 as 00:10
Olha, nesta faixa de preço tem a Suntour XCR RL. ( Suspensão que utilizo atualmente).
Luciano
Voltar ao Topo
decz. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2009
SJ Campos-SP
Offline
Mensagens:3045
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar decz. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Fev 2011 as 02:05
eu tenho e aprovo, XCR vale muito a pena
Pedalando sempre...

KHS XC204 2010 / Rodas Vzan Strike

Fuji Roubaix 2010 / Rodas Aclass ALX200

Scott Aspect 60 2009 / Rodas Vzan Escape disc

Astro Extrolite Ev-6 2013 / Rodas DTSwiss 445
Voltar ao Topo
Hamud Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Fev 2009
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:7365
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hamud Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Fev 2011 as 03:03
Eu olharia com carinho a PS E80R. O problema da XCR é que a lazarenta é uma âncora.
"Dai-me a serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar aquelas que posso e sabedoria para distinguir umas das outras".

MTB-Caloi Elite FS
ROAD-Trek 1500 USPS
Voltar ao Topo
carlos.e Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mai 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:575
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar carlos.e Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Fev 2011 as 11:41
Ai galera, muito obrigado pela ajuda prestada até agora.
Trost, minha bike não merece uma suspa tão melhor assim. Sou pragmático. Se for para colocar uma suspa de mais de 450,00, prefiro vender a bike e comprar outra. Esse é o último up da bichinha.
Minha bike é uma Caloi 2.4, só que tem câmbios diant. e tras., cubos, k7 e passadores Alívio. As únicas coisas Acera nela são o pedevela e os v-brakes. Além disso troquei o guidão (flat da Tranz-x) e o banco (Dallus da Calypso). Então, estou atrás de uma suspensão melhor, mas não muito melhor... rsrsrs
Acho que vou de PS. Se der, ainda esse mês!
Abs.
Pedalar é preciso...
Voltar ao Topo
dreyerrio Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Jul 2009
rj
Offline
Mensagens:566
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dreyerrio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Fev 2011 as 12:03
amigo, tenho uma rockshox dart2 para negociar
 
manda mp que te falo as especificações dela
 
um abraço
Voltar ao Topo
Equinox² Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 13 Out 2010
Porto Alegre
Offline
Mensagens:1475
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Equinox² Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Fev 2011 as 12:09
A Dart 2 é mais pesada que a XCR!

Eu acho que tu tem que ir de XCR...A trava faz muita diferença e a trava no guidão então, é uma facilidade enorme! Eu uso muito!

E em funcionalidade a XCR deve ser bem melhor que a Proschock.
"Posso não concordar com nenhuma das palavras que você disser, mas defenderei até a morte o direito de você dizê-las." Voltaire

KHS Alite 3000, MRD 2011, SLX & XT, Stroker Trail (VENDIDA)
Voltar ao Topo
josemar Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mar 2005
Valinhos - SP
Offline
Mensagens:704
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar josemar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Fev 2011 as 12:11

Para o seu proposito, eu iria mesmo de PS E80R.

Tenho uma há uns 2 anos, e eu mesmo faço a manutenção, que por sinal é muito simples. São molas com Elastomeros.

Fiz manutenção essa semana, troquei os elastomeros e por questão de meu peso, troquei a mola. Coloquei mola dura que se adapta melhor para mim.

Ela vem de Fabrica com a mola macia, acima dela tem a média e a dura, onde vai de acordo com o peso da bike, porém de fábrica ela vem com macia.

Gostei muito do resultado


Josemar Andrade
Valinhos/SP
Voltar ao Topo
mtb-ctba Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2010
Offline
Mensagens:272
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mtb-ctba Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Fev 2011 as 12:29



Editado por mtb-ctba - 11 Fev 2011 as 12:30
Monark Trail
mesa de aço guidão de aço
aros alexrims raio grosso
deore,acera, alivio
Voltar ao Topo
mtb-ctba Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2010
Offline
Mensagens:272
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mtb-ctba Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Fev 2011 as 12:48
Na minha opnião a Spinner grind é uma suspa bem boa e não é cara ,não é muito leve pesa  2.200   mais pelo preço ,resistência  e funcionalidade    acho que tá valendo .

 

abs 


  Gilberto
Monark Trail
mesa de aço guidão de aço
aros alexrims raio grosso
deore,acera, alivio
Voltar ao Topo
Everaldo Miranda Lim Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Out 2007
itapevi - SP
Offline
Mensagens:245
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Everaldo Miranda Lim Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Fev 2011 as 18:43
amigo dessas 3 eu iria de P.S 80R , comprei uma recentemente e estou gostando, principalmente no peso 1540kg, já tive um a suntour o funcionamento dela é razoável porem "baba" muito nas canelas e andando em estrada de terra fica aquela nhaca.R.S só se for uma tora pra cima...
Voltar ao Topo
Telles Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Ago 2009
Arraial do Cabo
Offline
Mensagens:1672
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Telles Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Fev 2011 as 18:53
PS 80R, bom preço, peças de reposição, bom peso.............
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Fev 2011 as 19:12
peguei uma E80 feminina pra bike da mulher, espero que não seja muito mole, pra não atrapalhar quando eu quiser usar a bike dela.


Editado por TheLittle - 11 Fev 2011 as 19:13
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
glauciots Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Ago 2008
Volta Redonda
Offline
Mensagens:1414
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar glauciots Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Fev 2011 as 20:15
Apesar do baixo peso, as Proshock não tem um funcionamento muito bom e ainda custam mais caro que uma suspa hidráulica (Suntour XCR ou RST Omega). Dead

Se quer economizar, então pega uma Spinner Grind ou uma RST Capa T9!
Voltar ao Topo
Elielder Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Ago 2010
Itajuba
Offline
Mensagens:122
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Elielder Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Fev 2011 as 01:21
Na boa... nessa faixa de preço tem que priorizar uma caracteristica, ou a suspa é leve e perde um pouco no funcionamento ou a suspa trabalha bem e é uma ancora. Quando montei minha primeira bike coloquei uma rst titan, era bastante macia mas era um chumbo, acabei trocando pela E80r que é super leve, realmente a E80r não absorve os pequenos impactos, mas isso não chega a trapalhar. Se vc priorizar o funcionamento macio e não ligar pra peso vai de xcr, mas se vc quer uma suspensão que trabalha legal porem não é tão macia mas é leve vai de E80r.
Voltar ao Topo
Wase Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Fev 2011
Unaí - MG
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Wase Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Fev 2011 as 13:33
Bom dia pessoal.. Aproveitando o topico e postando aqui pela primeira vez.

Tambem to na duvida de um nova suspa e como sou leigo no assunto tava pensando em pegar uma ProShock E100R que ta nessa faixa de preço 450,00 nesse site aqui:

http://www.jamurbikes.com.br/produto/3229-suspensao-proshock-e100r/3673

O que acham é uma boa ?
Voltar ao Topo
kiorugui Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Ago 2007
Santa Maria/RS
Offline
Mensagens:3440
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kiorugui Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Fev 2011 as 14:26
Já tive as duas, e apesar da XCR ser mais pesada, trabalha muito melhor, principalmente em pequenos impactos.

Flw
Giant Trance X 26 /Fox RL 120mm/ Overland Vzan.
Voltar ao Topo
mats Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Dez 2009
selim
Offline
Mensagens:1284
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mats Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Fev 2011 as 14:29
Originalmente postado por Elielder Elielder escreveu:

Na boa... nessa faixa de preço tem que priorizar uma caracteristica, ou a suspa é leve e perde um pouco no funcionamento ou a suspa trabalha bem e é uma ancora. Quando montei minha primeira bike coloquei uma rst titan, era bastante macia mas era um chumbo, acabei trocando pela E80r que é super leve, realmente a E80r não absorve os pequenos impactos, mas isso não chega a trapalhar. Se vc priorizar o funcionamento macio e não ligar pra peso vai de xcr, mas se vc quer uma suspensão que trabalha legal porem não é tão macia mas é leve vai de E80r.


Concordo, eu mesmo sou um exemplo vivo
Tenho uma RST Omega na minha bike, semana passada apareceu um cara querendo comprá-la, meu intuito era vender a minha RST e comprar uma Proshock(E80 ou E100). Pesquisei mais a fundo e descobri que apesar da leveza das Proshock(a minha é +/- 600g mais pesada) elas não oferecem uma boa leitura do terreno e pecam na questão do elastômetro. Pelo menos eu acho melhor optar por uma coisa que realmente funciona e treinar para aguentar o peso do que colocar uma suspa que não vai ler o terreno direito.
"Brain before beauty, wear your helmet"
Voltar ao Topo
Vash77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jan 2011
Santa Catarina
Offline
Mensagens:2864
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vash77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Fev 2011 as 15:36
Uso uma Rock Shox Dart 2, é muito boa a suspa, bem sensivel, macia, tem trava.. etc.. porém, como falaram, pesada demais (2.4kg).

Com 450R$, tu pode darr de entrada numa loja e comprar a RST F1RST Air, de preferencia a nova, e parcela o resto da compra. Ela pesa aproximadamente 1.6kg e é muito boa.
Voltar ao Topo
TJFutepol Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Dez 2010
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:94
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TJFutepol Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Fev 2011 as 18:49
O problema e que tem que ter $$$ para investir nisso 450,00 em uma suspenção é muita grana dependendo da pessoa..
- Tudo e possivel para quem quer !!!



- Menos o impossivel esse so o Chucky Norris !!!
Voltar ao Topo
glauciots Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Ago 2008
Volta Redonda
Offline
Mensagens:1414
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar glauciots Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Fev 2011 as 19:26
Originalmente postado por Matheus Riguetti Matheus Riguetti escreveu:

Originalmente postado por Elielder Elielder escreveu:

Na boa... nessa faixa de preço tem que priorizar uma caracteristica, ou a suspa é leve e perde um pouco no funcionamento ou a suspa trabalha bem e é uma ancora. Quando montei minha primeira bike coloquei uma rst titan, era bastante macia mas era um chumbo, acabei trocando pela E80r que é super leve, realmente a E80r não absorve os pequenos impactos, mas isso não chega a trapalhar. Se vc priorizar o funcionamento macio e não ligar pra peso vai de xcr, mas se vc quer uma suspensão que trabalha legal porem não é tão macia mas é leve vai de E80r.


Concordo, eu mesmo sou um exemplo vivo
Tenho uma RST Omega na minha bike, semana passada apareceu um cara querendo comprá-la, meu intuito era vender a minha RST e comprar uma Proshock(E80 ou E100). Pesquisei mais a fundo e descobri que apesar da leveza das Proshock(a minha é +/- 600g mais pesada) elas não oferecem uma boa leitura do terreno e pecam na questão do elastômetro. Pelo menos eu acho melhor optar por uma coisa que realmente funciona e treinar para aguentar o peso do que colocar uma suspa que não vai ler o terreno direito.


Penso a mesma coisa, por isso optei pela XCR. Thumbs Up
Voltar ao Topo
spikelee1977 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2008
Passo Fundo
Offline
Mensagens:111
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar spikelee1977 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2011 as 05:30
Eu recentemente comprei uma E80R para substituir minha RST CAPA T8, ela é mais firme um pouco que a RST, no proprio manual da Proshock tem uma observação de que ela vem mais dura de fabrica, mas no quisito leveza ela é muito boa 1,575kg, pessoalmente estou gostando dela pois fiz uns ups na bike e tirei 1,3kg do peso total, sendo que uns 600gm só na suspa.
Antes a bike estava com 13,335kg hoje esta com 12,035kg, mas vou chegar na casa dos 11,500kg logo... 
Uma vantagem da Proshock em relação a outras marcas é a garantia de um ano e peças de reposição como as molas, mas somente em lojas que te dêem a nota fiscal como comprovante...
Valeu...
Voltar ao Topo
Horacio Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 16 Ago 2010
Santo André SP
Offline
Mensagens:466
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Horacio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2011 as 23:06
Eu continuaria na marca RST mesmo, você tem uma prova da durabilidade dela, só acho que você poderia juntra um pouco mais de grana e pegar uma RST melhor mesmo, vale a pena.
Eu tinha receio desta marca mas quando ví a RST First Air RL montei minha bike com ela, é só alegria até agora.
Voltar ao Topo
Vinicius Bauru Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Fev 2012
Bauru
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vinicius Bauru Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mar 2012 as 02:30
Suntour xcr é uma bosta!! A minha tem 2 meses de uso, só uso para pedaladas eventuais nada extremo e o retorno já está fazendo um barulho de (ferro com ferro) um estalo, quando vou saltar ou empinar para pular um obstáculo como uma raiz. 

Algumas pessoas me indicaram colocar um elastômero, ou um pedacinho de "sandálias havaianas", para diminuir o barulho. Só sei que fiquei puto, e hoje penso em pegar uma suspensão de mais renome e com melhor assistência como a Proshock e100r (sei que não é a óleo), suspensão a óleo fica o preço de uma ching ling a sua manutenção e uma de mola com elastômero, dá para fazer em casa mesmo!!

Cara, vai de Proshock e100r, é nacional e a assistência técnica dos caras e campeã!!
Pedalar por amor e saúde!!
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X