Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Qual Suspa Standart na  GT Cromoly
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Qual Suspa Standart na GT Cromoly

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
WellMaestre Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Nov 2020
Londrina- PR
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar WellMaestre Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Qual Suspa Standart na GT Cromoly
    Postado: 12 Nov 2020 as 09:57
Comprei uma GT Outpost trail Cromoly e já veio com uma suspa RST, creio que é Capa porque já tem 80 mm de curso...
Minha pergunta é a seguinte:
Valeria a pena substituir por uma proshock e ter todo o trabalho de substituir a espiga para 22mm levar em uma oficina pra remover uma espiga e colocar a outra, eu estaria fazendo um upgrade ou trocando 6 por meia dúzia...
Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Nov 2020 as 17:14
Eu não faria isso. Alguns colegas retiraram a suspa e colocaram garfo de chromoly. Questão de gosto pessoal.

Na minha Trek MTB eu arranquei fora a suspa barata (uma Rock Shox Dart 2) e botei um garfo Surly.


Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
WellMaestre Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Nov 2020
Londrina- PR
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar WellMaestre Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Nov 2020 as 18:05
Obrigado! Já havia trocado uma ideia com o jassabiker que manja muito de de old school e me orientou a permanecer com a rtz ou migrar pra uma Proshock de mola/elastomero que já vou ter um ganho com manutenção fácil além de não descaracterizar a magrela...
Voltar ao Topo
WellMaestre Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Nov 2020
Londrina- PR
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar WellMaestre Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Nov 2020 as 18:10
Originalmente postado por marcos_netto marcos_netto escreveu:

Eu não faria isso. Alguns colegas retiraram a suspa e colocaram garfo de chromoly. Questão de gosto pessoal.

Na minha Trek MTB eu arranquei fora a suspa barata (uma Rock Shox Dart 2) e botei um garfo Surly.


Voltar ao Topo
WellMaestre Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Nov 2020
Londrina- PR
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar WellMaestre Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Nov 2020 as 18:13
Originalmente postado por WellMaestre WellMaestre escreveu:

Originalmente postado por marcos_netto marcos_netto escreveu:

Eu não faria isso. Alguns colegas retiraram a suspa e colocaram garfo de chromoly. Questão de gosto pessoal.

Na minha Trek MTB eu arranquei fora a suspa barata (uma Rock Shox Dart 2) e botei um garfo Surly.




Na verdade eu gosto de um pouco de amortecimento, por esse motivo optaria em permanecer com suspa...Em último caso migraria pra garfo em Cromoly
Voltar ao Topo
Joao Angú Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Mai 2018
Brasil
Offline
Mensagens:384
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Joao Angú Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Nov 2020 as 18:25
Eu tenho 1 bike aqui de cromoly e com garfo do mesmo material, e não acho ruim de andar com ela não. Pelo contrário, já melhorei muito minha tocada e não penso em colocar suspa nela muito menos vendê la.
Voltar ao Topo
WellMaestre Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Nov 2020
Londrina- PR
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar WellMaestre Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Nov 2020 as 18:31
Originalmente postado por Joao Angú Joao Angú escreveu:

Eu tenho 1 bike aqui de cromoly e com garfo do mesmo material, e não acho ruim de andar com ela não. Pelo contrário, já melhorei muito minha tocada e não penso em colocar suspa nela muito menos vendê la.


Eu gostei de ter um pouco de amortecimento mesmo pra street mas caso não encontre, assim que a está abrir o bico vou trocar por um garfo Cromoly, detalhe, não vai poder ser original porque descobri que as GTs outpost Trail do ano de 95 vinham apenas com o quadro em Cromoly o garfo era Hi-ten!!!😕
Voltar ao Topo
Joao Angú Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Mai 2018
Brasil
Offline
Mensagens:384
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Joao Angú Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Nov 2020 as 08:55
A outpost trail de 1995 somente o seat tube era de cromoly, o restante do quadro é o high tensile steel ,eu acho que o fato do quadro ser todo ou parcialmente cromo não desmerece em nada essa bike.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X