Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Qual supensão dianteira usar?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Qual supensão dianteira usar?

 Responder Página  12>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
JP biker Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jul 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JP biker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Qual supensão dianteira usar?
    Postado: 24 Ago 2009 as 15:11
Então,
Minha bike é uma Elite 2.4,gosto muito dela, mas gostaria de trocar o garfo, pq acho que a suspa é muito dura é uma RST T8 e pelo que medi tem 110 mm. Gostaria que alguém pudesse me dar umas dicas de marcas e modelos de suspensôes. Talvez eu vá começar a fazer umas trilhas também e, acho que realmente preciso de um suspa mais confortável.
O tamanho do quadro é 20.
Bom é isso galera se alguém puder me reponder agradeço!!!!
PS.: foi mal a bagunça é que nunca tinha usado forum antes....
Voltar ao Topo
Psylo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Dez 2008
Brasília - DF
Offline
Mensagens:2776
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Psylo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Ago 2009 as 16:30
Quanto tu pretende gastar?
SRAMANÍACO
Voltar ao Topo
JP biker Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jul 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JP biker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Ago 2009 as 01:13
to pensando em gastar entre 400 á 450.....
Voltar ao Topo
arnóbio lopes Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Set 2008
campos - rj
Offline
Mensagens:709
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar arnóbio lopes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Ago 2009 as 01:55
Com esse orçamento, fica dificil algo muito superior a esta que vc ja tem.
Voltar ao Topo
dagombb Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 12 Jun 2009
SBC - SP
Offline
Mensagens:198
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dagombb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Ago 2009 as 02:44
All,
 
No  embalo da pergunta do colega, vou montar uma bike com o quadro Stratus da Alfameq, que suspa  colocar na frente entre as opções abaixo ?
 
Proshock E 100R
Launch
Suntour XCR
 
A mais cara dessas é a Proshock, em torno de R$ 480,00
 
O uso será para passeio, uso leve, daria prioridade para uma suspa que trabalhe bem, aproveitando bem o curso disponível.
Tenho duvidas se a Proshock faz isso bem.
Voltar ao Topo
JOAO_XC Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Jul 2009
Sto A de Posse
Offline
Mensagens:2473
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JOAO_XC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Ago 2009 as 17:46
A Suntour XCR de 100mm é uma boa tem trava no guidão e le bem o Solo!
Pro Shock é a mola não sei acho ela meio dura!
A Launch é pra quem brinca de Freeride no FDS ela pesa 3kg e outra 130mm arrebentaria esse quadro em 3 semanas!
Voltar ao Topo
alexzmt Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jul 2009
espirito santo
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alexzmt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Ago 2009 as 00:43
amigo passei muita raiva com suspa ja ,rst capa,gts alpha proshock
e100r.

resolvi compra uma proshock ultra xc!
a ela me agradou!

Voltar ao Topo
JP biker Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jul 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JP biker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Ago 2009 as 03:38
Então a RST T8 que tenho é realmente muito dura, ela até amortece bem, se a pessoa pegar um barranco, mas ela não lê o terreno bem. Me falaram que a santour era uma boa opção, tem um brother que diz que consegue numa loja, uma SANTOUR XCR 120MM  por 320 reais, mas sei lá, aparentemente algumas suspas "acabam" com o quadro....
Ele falou também da proshock E100, só que o pessoal do forum diz que é meio dura por causa das molas, e essa ai que eu disse que o camarada consegue, tem trava no guidão, e + duas regulagens de retorno, lento ou rápido, e além do mais é macia. Gostaria de uma que fosse mais macia mesmo, mas que não ultrapassasse o valor que citei acima.
Voltar ao Topo
Czar Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Ago 2008
Joinville - SC
Offline
Mensagens:764
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Czar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Ago 2009 as 13:48
Se qures supa macia, a XCR é uma. Minha esposa usa e á bike é muito confortável.
Voltar ao Topo
julio lorenzutti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jul 2007
-
Offline
Mensagens:157
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar julio lorenzutti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Ago 2009 as 20:51
cara tenta achar uma ultra xc usada é a melhor custo x benefcil dos ultimos tempos !!!
Voltar ao Topo
JP biker Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jul 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JP biker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Ago 2009 as 02:57
Beleza, pessoal, mas ainda tenho uma dúvida: o que faz uma suspensão, arrebentar um quadro, é o tamanho, a dureza,o que???
Quanto as suspas, to achando que vou de santour mesmo xcr 120mm, ou proshock E100, vou nas loja, vou ver as duas, pensar e tomar uma decisão, mas ainda sim gostaria de saber, qual delas não afetaria meu quadro.
Voltar ao Topo
vrsilva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Out 2008
Sorocaba
Offline
Mensagens:2046
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vrsilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Ago 2009 as 13:14
O que faz uma suspa "arrebentar" o quadro é o curso, por exemplo:
Se voce compra um quadro pra XC e coloca uma suspa de Downhill na primeira descida vc arranca a caixa de direção do quadro fora... Pois cada quadro é desenhado de acordo com sua utilização e modalidade possibilitando opções de suspa dentro da modalidade....
Se seu quadro o Elite da caloi foi desenhado pra XC então voce nao deve passar muito dos 100mm de curso na suspa, pois o curso da suspa altera a altura da frente da bike consequentemente alterando a geometria geral da bike.
Quanto as opções de suspa que voce citou, eu nunca andei de Proshock E100R mas eu tenho uma E50 hihihihi, sofro muito com ela em trilhas, pois minha bike fica com a frente muito baixa e o curso de 50mm esta me matando.
Quanto a Sr.Suntour XCR eu posso dizer pois meu irmão tem uma e ela é realmente muito macia e confortavel, a trava realmente funciona, mas não aconselho a travar a suspa no meio do curso e  ao comprar verificar se ela esta funcionando corretamente a do meu irmão veio com problema na regulagem do preload.
Resumindo PS E100R é leve mas não tem uma leitura de terreno suave, ja a XCR é mais pesada porem ira lhe oferecer muito mais segurança nas curas que a E100R fora que tem trava e uma suspa assim sem trava é chato de pedalar em subidas principalmente em pé.
Abraços!!!
Voltar ao Topo
JP biker Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jul 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JP biker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Ago 2009 as 13:44
Muitíssimo obrigado Silva pelas informações, assim vou poder escolher melhor a suspa para usar na bike. Esse negócio do curso alto, como vc disse, que altera a altura da frente da bike, eu já desconfiava que fosse isso, mas agora está claro....valeu msm cara!!!!
Eu só não sei o que caracteriza um quadro XC, mas vou procurar na Net pra não fugir do assunto do Tópico....hehehe
Voltar ao Topo
DIEGOMONARK Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 12 Jun 2009
alfenas
Offline
Mensagens:256
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DIEGOMONARK Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Ago 2009 as 13:59
cara, se eu fosse vc ira de e100r pois o seu quadro elite com certeza não suporta suspa de 120mm e a proshock, além de amaciar com o tempo, vc pode trocar as molas por umas mais macias.
a xcr é mais macia porém fiquei sabendo que dá folga nas canelas com pouco tempo e num tem nada mais chato do que isso!!
espero ter ajudado
Voltar ao Topo
JOAO_XC Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Jul 2009
Sto A de Posse
Offline
Mensagens:2473
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JOAO_XC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Ago 2009 as 21:12
Elite 2.4 foi desenhada para XC pois é o mesmo quadro da 2.7 que é pra treinos de quem anda mesmo!
Compra uma XCR de 100mm a de 120mm não vale a pena pois comprometera seu quadro vai por mim a E100R não vale a pena!
Eu fiz a Burrada de enfiar uma Suspa de 120mm num quadro que não é para ultrapassar 100mm na subida a bike fica estranha sempre tende a empinar é engraçado!
Mais vai de 100mm for que 20mm num é nada se você não pretendo pular BARRANCOSLOL
Ahh e a XCR 100mm mais a Poplock pesa 2150g já a ProShock pega 1850g sem nada só ela e DEUS!
Voltar ao Topo
JOAO_XC Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Jul 2009
Sto A de Posse
Offline
Mensagens:2473
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JOAO_XC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Ago 2009 as 21:13
AHh e a XCR não da folga não o unico problema com as canelas e que com mais ou menos 8 meses de uso intensivo ela desgasta a tinta mais nada alem disso!
Voltar ao Topo
Gananias Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Ago 2009
Barbacena/MG
Offline
Mensagens:54
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gananias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Ago 2009 as 23:33
Procura uma Ultra XC usada no classificados,uma ótima suspensão,além de ter um lado a ar para ajustar conforme seu peso.
Não existe vitória sem honra!!
Voltar ao Topo
JP biker Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jul 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JP biker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Ago 2009 as 03:04

A Ultra XC, nova, é realmente bem cara e, usada, sei lá vai saber meu, derepente a susp tá ruin, e eu me ferro, mas mesmo assim vou analisar as opções nas lojas......pesquisar legal, ver a formas de pagamento, qq coisa se a situação de $$, der uma melhorada, eu parcelo uma Ultra XC msm, vamo vê!!!!

Mas é como eu disse eu uso a bike mais na cidade, e as trilhas, eu não farei todo fnds, farei tipo, uma, duas vezes p/ mês, mas o foda é que gosto de dar uns jump, na cidade tb...rsrsrs
Enfim, e ai, vcs tem mais algumas dicas??? De modelos?
Voltar ao Topo
Gustavoyde Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Ago 2009
Valinhos/sp
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gustavoyde Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Ago 2009 as 04:33
Cara, eu to montando minha bike.... astro comet........ e optei pela XCR 100mm... creio que não vou me arrepender
Voltar ao Topo
JP biker Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jul 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JP biker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Ago 2009 as 05:13
É meu to achando que vou de Santour XCR, é a voz do povo ai e a voz do povo é a voz de Deus....
Voltar ao Topo
felipeviegas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Mar 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:161
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar felipeviegas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Ago 2009 as 05:31
Não se esqueça que foi o povo que mandou crucificar Jesus, hein?!...
Felipe V. Rodrigues
"Anybody who rides a bike is a friend of mine" - Gary Fisher
Voltar ao Topo
JP biker Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jul 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JP biker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Ago 2009 as 06:35
Não se esqueça que foi Ele que deixou isso acontecer para que nós todos fôssemos salvos!!!
Não fosse por sua morte, seu exemplo não sairia pelo mundo salvando várias pessoas que decidiram seguir seus passos, seus exemplos, seus ensinamentos salvadores.....enfim é sempre bom falar de Deus, mas já fui advertido a não mudar assuntos dos tópicos.
Voltar ao Topo
kiorugui Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Ago 2007
Santa Maria/RS
Offline
Mensagens:3440
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kiorugui Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Ago 2009 as 20:38
Usei uma XCR por um tempo e gostei muito. Bem macia (eu gosto de suspas macias) ... dá uma ótima leitura do terreno. Quanto à durabilidade eu não sei dizer, pois fiquei alguns meses somente. Só troquei porque peguei uma R7, senão estaria com ela até hoje.

ABraço.
Giant Trance X 26 /Fox RL 120mm/ Overland Vzan.
Voltar ao Topo
Paulo-Natal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Fev 2008
Natal - RN
Offline
Mensagens:2363
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Paulo-Natal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Ago 2009 as 22:02
Talvez xcm esse preço dê pra comprar uma Dart 2. Só confira se vem com trava, porque alguns modelos não tem (é opcional).
A Dart 2 com trava tem regulagem de retorno também, e amortecimento hidráulico em uma das canelas, o que faz uma diferença na performance em relação a uma suspa só com mola/elastômero.
Meu instagram: https://www.instagram.com/thebrazilianbiker
Meu Strava: https://www.strava.com/athletes/19168812
Voltar ao Topo
douglaompa Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Ago 2009
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar douglaompa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Set 2009 as 23:47
Ola sou novo aqui no forum.
Queria saber se a suspensao gts power é boa?
Pretendo gastar em torno de 200 reais
Voltar ao Topo
Fat Biker XC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2008
Juiz de Fora - MG
Offline
Mensagens:137
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fat Biker XC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Set 2009 as 16:38
Proshock Ultra XC - Melhor negócio que vc pode fazer!!
 
Eu tinha uma E70R que já tinha trocado os elastômeros por molas. Realmente deu muita diferença!!
Visite www.barrigudosbikeclube.blogger.com.br
Voltar ao Topo
Paulo-Natal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Fev 2008
Natal - RN
Offline
Mensagens:2363
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Paulo-Natal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Set 2009 as 20:29
Com 200 reais não dá para comprar nenhuma suspa Proshock. A E60R tá mais de 300. A Ultra XC - que é ótima, e entendo a empolgação do Fat Biker, pq saindo de uma E70 pra ela tem que se empolgar mesmo - é em torno de 950 reais.
Com esse orçamento sugiro uma RST Gila T8. Funciona bem, não tem trava (só ajuste de preload) e é bem robusta. Como contras: é pesada (2,4 kg) e um pouco dura.
Em relação a Ultra XC, com esse orçamento (+ de 900) iria de RS Tora, mas é uma opção estritamente pessoal.


Editado por Paulo-Natal - 06 Set 2009 as 20:31
Meu instagram: https://www.instagram.com/thebrazilianbiker
Meu Strava: https://www.strava.com/athletes/19168812
Voltar ao Topo
douglaompa Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Ago 2009
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar douglaompa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Set 2009 as 22:45
E a suspensão gts power?
É boa?
Ela é mais leve que a rst gila T8
Voltar ao Topo
Paulo-Natal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Fev 2008
Natal - RN
Offline
Mensagens:2363
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Paulo-Natal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Set 2009 as 23:19
Rapaz não conheço. Mas não sou muito fã desta marca não.
Pelo preço não deve ser uma Brastemp. Sugeri a RST Gila T8 porque uso uma e considero honesta na sua faixa de preço.
Meu instagram: https://www.instagram.com/thebrazilianbiker
Meu Strava: https://www.strava.com/athletes/19168812
Voltar ao Topo
douglaompa Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Ago 2009
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar douglaompa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Set 2009 as 01:08
O site da suspensao.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-103377283-suspenso-gts-power-325-80mm-garfo-amortecedor-bicicleta-_JM
Voltar ao Topo
Paulo-Natal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Fev 2008
Natal - RN
Offline
Mensagens:2363
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Paulo-Natal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Set 2009 as 01:16
Dei  uma olhada, mas não conheço essa suspensão não. Ainda ficaria com a RST Gila T8.
Meu instagram: https://www.instagram.com/thebrazilianbiker
Meu Strava: https://www.strava.com/athletes/19168812
Voltar ao Topo
douglaompa Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Ago 2009
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar douglaompa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Set 2009 as 01:20
paulo-natal
qual é a sua bike??
se possivel foto
Voltar ao Topo
decz. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2009
SJ Campos-SP
Offline
Mensagens:3045
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar decz. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Set 2009 as 01:24
iria de Suntour, eu uso uma XCT V2, mais simples, mas muito boa, eu gosto dele, se for trocar, vou pegar a XCR com trava ou XCM, essa tem trava também?
Pedalando sempre...

KHS XC204 2010 / Rodas Vzan Strike

Fuji Roubaix 2010 / Rodas Aclass ALX200

Scott Aspect 60 2009 / Rodas Vzan Escape disc

Astro Extrolite Ev-6 2013 / Rodas DTSwiss 445
Voltar ao Topo
Paulo-Natal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Fev 2008
Natal - RN
Offline
Mensagens:2363
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Paulo-Natal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Set 2009 as 01:30
Ops... Vê aí. Inclusive tá com a Gila T8. É o post de 29 de dezembro de 2008.
http://www.pedal.com.br/forum/da-bomb-tora-bora-xc-voce-tem-uma_topic3970.html
A bike é uma Da Bomb Tora Bora  XC 2008, agora com grupo LX.


Editado por Paulo-Natal - 07 Set 2009 as 01:31
Meu instagram: https://www.instagram.com/thebrazilianbiker
Meu Strava: https://www.strava.com/athletes/19168812
Voltar ao Topo
douglaompa Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Ago 2009
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar douglaompa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Set 2009 as 01:55
Olha a minha,é simples,ando pela cidade e faços trilhas leves.
queria deixá-la mais leve,esse aro vzan extreme e mais leve que o meu e a suspensao rst gila T8 e mais leve que a minha?

http://img231.imageshack.us/img231/4682/31119644.jpg

Voltar ao Topo
decz. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2009
SJ Campos-SP
Offline
Mensagens:3045
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar decz. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Set 2009 as 02:01
Originalmente postado por douglaompa douglaompa escreveu:

Olha a minha,é simples,ando pela cidade e faços trilhas leves.
queria deixá-la mais leve,esse aro vzan extreme e mais leve que o meu e a suspensao rst gila T8 e mais leve que a minha?

http://img231.imageshack.us/img231/4682/31119644.jpg

 
se for trocar a folha da roda, põe a action da vzan, é mais leve que a extreme e é quase o mesmo preço (igual o preço ou uns 5 reais a mais)
Pedalando sempre...

KHS XC204 2010 / Rodas Vzan Strike

Fuji Roubaix 2010 / Rodas Aclass ALX200

Scott Aspect 60 2009 / Rodas Vzan Escape disc

Astro Extrolite Ev-6 2013 / Rodas DTSwiss 445
Voltar ao Topo
Paulo-Natal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Fev 2008
Natal - RN
Offline
Mensagens:2363
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Paulo-Natal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Set 2009 as 02:22
O Action é mais leve, o Extreme mais robusto. Não dá para ver qual a sua suspensão, então é impossível dizer se a Gila T8 é mais leve... Na verdade a Gila T8 não é leve, com 2,4 kg. Mas é uma suspensão boa na sua faixa de preço.
Em relação às Suntour, que o Decz sugeriu, acho os modelos sem trava muito moles. Elas até trabalham melhor, mas como são moles você perde muito sem a trava numa subida. Nesse sentido, a RST é mais eficiente (também não tem trava, mas como é mais durinha não atrapalha tanto na subida).
Tenha em mente que suspensão abaixo de 600 reais é assim mesmo: é melhor numas coisas e pior em outras, então você tem que avaliar direito o custo-benefício para não jogar dinheiro fora.
Na minha opinião sua bike está ótima para o uso que você faz dela. A menos que a suspensão não esteja funcionando bem, não trocaria não. O ganho é pouco. Mesma coisa para os aros.
Usei uma GTSM1 Advanced por muito tempo até trocar pela Da Bomb que você viu na foto. Nunca tive o menor problema com ela, nem acho a geometria ruim não, embora a Da Bomb seja bem melhor. Depois, minha esposa "herdou" essa bike e também fez muita trilha, ainda sem problema nenhum, até que agora comprei outro quadro, também Da Bomb (Rapid) para ela, mas ainda nem recebi.
Se você pensar em fazer upgrades na sua, faça o cálculo direitinho, viu? Às vezes, para ficar uma bike realmente boa, vale mais a pena vender e comprar uma montada. O principal é ela estar atendendo ao uso que você faz, sem estar perturbando o seu juízo com coisas que não funcionam.
Abração, e qualquer dúvida pode perguntar!

Meu instagram: https://www.instagram.com/thebrazilianbiker
Meu Strava: https://www.strava.com/athletes/19168812
Voltar ao Topo
douglaompa Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Ago 2009
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar douglaompa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Set 2009 as 02:31
eu axo que vou optar por aquela suspensao gts power mesmo pois ela pesa 2 kg e eu estava procurando uma coisa mais leve e barata ,pois em minha cidade tem muitos morros,e tenho um amigo que tem a suspensao e achei ela boa
Voltar ao Topo
douglaompa Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Ago 2009
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar douglaompa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Set 2009 as 02:32
e aquela minha suspensao e a zoom bravo
Voltar ao Topo
decz. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2009
SJ Campos-SP
Offline
Mensagens:3045
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar decz. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Set 2009 as 02:34
Originalmente postado por douglaompa douglaompa escreveu:

e aquela minha suspensao e a zoom bravo
 
serei sincero (não leve a mal), é uma suspensão pesada e indicada apenas para cidade e trilhas bem leves, mais cicloturismo mesmo pra falar a verdade.
Eu tive uma logan 750 (a mesma coisa que esta zoom), aguentava trilhas leves numa boa, troquei quando mudei de quadro).
 
Tem também a Spinner Edge, essa é muito boa e barata, já tive também e é muito resistente.
 
Gostei da sua bike, ta bem ajeitadinhaSmile.
 
Pega uma trilhas com ela ou usa somente no asfalto?


Editado por decz. - 07 Set 2009 as 02:36
Pedalando sempre...

KHS XC204 2010 / Rodas Vzan Strike

Fuji Roubaix 2010 / Rodas Aclass ALX200

Scott Aspect 60 2009 / Rodas Vzan Escape disc

Astro Extrolite Ev-6 2013 / Rodas DTSwiss 445
Voltar ao Topo
 Responder Página  12>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X