Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Acessórios para bicicleta e ciclista
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Qual Selim? Selle Italia, Shimano Pro ou DDK?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Qual Selim? Selle Italia, Shimano Pro ou DDK?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
fviscovo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jun 2021
Piracicaba
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fviscovo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Qual Selim? Selle Italia, Shimano Pro ou DDK?
    Postado: 05 Jul 2022 as 01:48
Olá a todos, quero comprar um novo selim, objetivo principal é permanecer mais tempo no rolo de equilíbrio, com o selim atual não consigo ficar mais que 15/20 minutos e faço uma pausa de 3 a 5 minutos, normalmente fico no máximo 1 hora, 3 sessões.

A distancia dos meus ísqueos é 13 e vi que esses dois modelos atendem essas medidas, estou acima do peso (apesar de ter perdido 15 kg no ultimo ano :D), quero perder mais 10kg e por isso preciso trocar o selim, o atual é aquele mais largo. A diferença de preço é bem grande, mas a longo prazo sei que pode valer a pena, afinal, depois que eu perder mais esses 10kg quer trocar a bike e comprar um speed (atualmente tenho uma MTB urbana). Agradeço a ajuda de todos. Obrigado.

Os modelos que estou pesquisando são:

Selim Shimano Pro Falcon 152mm (+- R$500)

SELIM SELLE ITALIA S5 SUPERFLOW (+- R$500)


Ddk-3166 Go Free (mais em conta, R$ 130)



Voltar ao Topo
Dragum Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Dez 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:614
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dragum Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jul 2022 as 08:19
Esse DDK é top. Pesa 350g, um pouco pesado, mas é o selim mais confortável que já usei. Mais de 4 horas de pedal de boa de bermuda social.

Editado por Dragum - 05 Jul 2022 as 08:21
1)16" Azul
2)Monark BMX 20
3)Sundown 24 21V
4)Azonic 26
5)C. Snake 26
6)2XS 26 21V
7)Aluminium 26 21V
8)C. 29r/29er 24V
9)GaryFisher Marlin 94 24V
10)Activ 2020
HJ)City Tour Td q da
HJ)A. Spercross
Voltar ao Topo
stefanob Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2016
Curitiba
Offline
Mensagens:1035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stefanob Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jul 2022 as 10:15
cara, selim é algo muito pessoal, pq vai principalmente do formato encaixar com o teu corpo, e depois que entra ísquios, material, uso, etc..
no fim pode ter alguém com altura/peso bem parecido contigo, até os ísquios próximos, mas o mesmo selim ser perfeito pra ele e horrível pra você
e ai entra a conclusão.. infelizmente selim é tentativa-erro, não tem jeito.. inclusive tem algumas lojas q trabalham com selins de amostra q eles te emprestam pra 1-2 pedais pra você testar e ver se curte, antes de comprar

mas partindo das infos ai, você diz q ta usando no rolo de equilibrio e não aguenta 20 minutos.. é pelo desconforto no selim msm? pq rolo dinamico cansa, você pedala 100% do tempo, não tem momentos de "rolagem" como tem na rua, eu (bem condicionad) fazia sessões de 30min saindo esgotado pro intervalo
2º, você já conferiu posicionamento e inclinação do selim? isso tb influencia conforto pq é direto no teu encaixe com o selim..
3º, se você já viu isso do uso/desconforto e tb tentou mexer nele sem sucesso, ai pode ser o selim msm..

falando das 3 opções que você listou, é importante diferenciar que o DDK é um selim mais "casual", ele é bem acolchoado e isso divide opiniões.. ao meu ver, ele é ótimo pra pedalar sem roupa de ciclismo (bermuda social como o Dragum comentou), é um desses q tenho na minha bike de trabalho.. mas essa espuma vai "perdendo força" - principalmente no seu caso de sobrepeso - então pode esperar ter q trocar ele após alguns meses/1 ano máx
já os outros tem uma pegada mais "performance", menos acolchoado e isso significa que deve usar com uma boa bermuda/bretelle com forro confortável.. mas principalmente, os 2 tem formatos um tanto diferentes
o Shimano Pro Falcon é mais afinado, enquanto o Selle Italia S5 Superflow é mais largo

e ai se você não tá curtindo teu selim atual, o negócio é ver o formato dele e tentar algo diferente

enfim, tem q dar uma pesquisada e refletida sobre o que pode ser melhor opção pra você... talvez ver as lojas perto daí se oferecem esse esquema de "teste de selim".. ou arriscar um deles, testar num pedal com máximo cuidado pra não marcar e qqr coisa tentar devolver se não ficar bom
Road Tropix Madrid 2018
Rodas Superteam 50C
Perfil Strava
Voltar ao Topo
hug0.dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2009
DF
Offline
Mensagens:2364
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jul 2022 as 12:07
Como você ainda não tem muita clareza do que precisa, sugiro optar por selins mais baratos para ir testando diferentes formatos. Como você não detalhou qual a bike que está usando e nem a posição, imagino que seja uma MTB numa posição mais ereta. Neste caso é provável que um selim mais plano se encaixe melhor mas só testando para saber.


 O (a)stefanob já lhe deu uma resposta bem completa explicando as variáveis.
Voltar ao Topo
paulohn Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2014
SP
Offline
Mensagens:213
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar paulohn Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jul 2022 as 12:46
Como o colega disse, selim é algo bastante pessoal.

Nessa faixa de preço que vc está se dispondo a pagar existem os selins Serfas. Eu utilizo um desse do link abaixo.

Não sei há quanto tempo você recomeçou a pedalar, mas até "calejar" o traseiro, qualquer selim vai incomodar. Além do selim eu recomendaria utilizar uma bermuda (ou bretelle) de ciclismo. Com uma combinação selim bom + bermuda, fica mais fácil suportar períodos mais longos. Mas o principal mesmo é insistir até "calejar"...

Pessoalmente eu recomendo as bermudas para pedais longos (mesmo que os treinos sejam bem menores). Eu achei que essas bermudas acabam sendo mais adequadas (mas é opinião pessoal tb).


Voltar ao Topo
fviscovo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jun 2021
Piracicaba
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fviscovo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jul 2022 as 16:27
Por ser bem mais barato e os comentários dele ser bons pode ser que eu compre o DDK.

Obrigado pela resposta
Voltar ao Topo
fviscovo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jun 2021
Piracicaba
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fviscovo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jul 2022 as 16:29
Originalmente postado por Dragum Dragum escreveu:

Esse DDK é top. Pesa 350g, um pouco pesado, mas é o selim mais confortável que já usei. Mais de 4 horas de pedal de boa de bermuda social.


Por ser bem mais barato e os comentários dele ser bons pode ser que eu compre o DDK.

Obrigado pela resposta
Voltar ao Topo
fviscovo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jun 2021
Piracicaba
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fviscovo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jul 2022 as 16:38
Originalmente postado por stefanob stefanob escreveu:

cara, selim é algo muito pessoal, pq vai principalmente do formato encaixar com o teu corpo, e depois que entra ísquios, material, uso, etc..
no fim pode ter alguém com altura/peso bem parecido contigo, até os ísquios próximos, mas o mesmo selim ser perfeito pra ele e horrível pra você
e ai entra a conclusão.. infelizmente selim é tentativa-erro, não tem jeito.. inclusive tem algumas lojas q trabalham com selins de amostra q eles te emprestam pra 1-2 pedais pra você testar e ver se curte, antes de comprar

mas partindo das infos ai, você diz q ta usando no rolo de equilibrio e não aguenta 20 minutos.. é pelo desconforto no selim msm? pq rolo dinamico cansa, você pedala 100% do tempo, não tem momentos de "rolagem" como tem na rua, eu (bem condicionad) fazia sessões de 30min saindo esgotado pro intervalo
2º, você já conferiu posicionamento e inclinação do selim? isso tb influencia conforto pq é direto no teu encaixe com o selim..
3º, se você já viu isso do uso/desconforto e tb tentou mexer nele sem sucesso, ai pode ser o selim msm..

falando das 3 opções que você listou, é importante diferenciar que o DDK é um selim mais "casual", ele é bem acolchoado e isso divide opiniões.. ao meu ver, ele é ótimo pra pedalar sem roupa de ciclismo (bermuda social como o Dragum comentou), é um desses q tenho na minha bike de trabalho.. mas essa espuma vai "perdendo força" - principalmente no seu caso de sobrepeso - então pode esperar ter q trocar ele após alguns meses/1 ano máx
já os outros tem uma pegada mais "performance", menos acolchoado e isso significa que deve usar com uma boa bermuda/bretelle com forro confortável.. mas principalmente, os 2 tem formatos um tanto diferentes
o Shimano Pro Falcon é mais afinado, enquanto o Selle Italia S5 Superflow é mais largo

e ai se você não tá curtindo teu selim atual, o negócio é ver o formato dele e tentar algo diferente

enfim, tem q dar uma pesquisada e refletida sobre o que pode ser melhor opção pra você... talvez ver as lojas perto daí se oferecem esse esquema de "teste de selim".. ou arriscar um deles, testar num pedal com máximo cuidado pra não marcar e qqr coisa tentar devolver se não ficar bom



Eu compreendo, realmente é complexo o assunto.

Quando comecei a pedalar no rolo eu não ficava 5 minutos na bike. Comprei a bermuda própria, troquei o selim pelo atual, mudei a mesa, coloquei um barhand e fiz vários ajustes na posição do selim e com isso melhorou bem até chegar esses 20 minutos atuais. O selim que tenho atual é um TWS (https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-2222942973-selim-bike-gel-bicicleta-banco-mtb-tsw-vazado-confortavel-_JM?matt_tool=66649777&matt_word=&matt_source=google&matt_campaign_id=14302214874&matt_ad_group_id=124787841086&matt_match_type=&matt_network=g&matt_device=c&matt_creative=539425484545&matt_keyword=&matt_ad_position=&matt_ad_type=pla&matt_merchant_id=243139342&matt_product_id=MLB2222942973&matt_product_partition_id=1397821710654&matt_target_id=pla-1397821710654&gclid=CjwKCAjwwo-WBhAMEiwAV4dybekHtESo3MwNefh6BtMl1S5ZQPWPbLB9AX-rH5etUKxkz478GmfLQxoC9LcQAvD_BwE), paguei bem barato nele e como na epoca a grana tava curta aí deu certo. Agora queria investir e como o selim eu posso trocar a bike e continuar com ele estava pensando e pagar mais para ter algo bem melhor e duradouro. Mas pelo que vi vai muito de testar realmente e aí pode ser que o mais caro não seja o ideal.

Obrigado pela ajuda, vou continuar analisando e quando comprar eu coloco aqui a minha impressão dele.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X