Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Qual selim para Speed?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Qual selim para Speed?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
no_fear__ Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2005
-
Offline
Mensagens:467
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar no_fear__ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Qual selim para Speed?
    Postado: 20 Set 2010 as 13:46
Pesosal, tenho 1,79cm e 89Kg, hoje estou utilizando um Velo Carbon, na modalidade Speed estou começando agora e já realizei umas 4 pedaladas (+- 50km cada), o problema é que NÃO me acostumei, chega a dar dormencia nas partes intimas... Na minha MTB uso um WTB Rocketv V, não é sofazão estilo velo plush, mas também não é tão seco quanto esse Velo Carbon...

Agora, vou me acostumar ou troco por outro? Pois se trocar agora a loja pegará o outro de volta e pago a diferença, um modelo que vi na loja e gostei foi esse:

Prologo Nago


mas acho que esse selim é pra MTB não? alguém tem uma dica boa pra selim? abaixo de R$200,00...

abraços
Voltar ao Topo
Fly Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2009
Içara
Offline
Mensagens:4517
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fly Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Set 2010 as 13:57
A bunda que vc vai usar na speed é a mesma do MTB?
Se for não haverá problemas em usar um selim "feito" pra MTB na speed.

LOL

Wink
Existem países de 1º mundo, países de 3º mundo e o Brasil...país de outro mundo!!!
Voltar ao Topo
no_fear__ Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2005
-
Offline
Mensagens:467
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar no_fear__ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Set 2010 as 14:09
então Fly, estou começando agora e não entendo nada de Speed, eu sei que existem pessoas que colocam selim 2 molas em speed, cassete de MTB, mas eu não quero alterar a caracteristica da bike, não sei se o selim de MTB na speed seria bom, ruim ou normal...

no caso esse Prologo Nago seria um bom selim para speed? "Dor na bunda"até vai, mas dormência nas partes íntimas assusta.
Voltar ao Topo
Chará Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Fev 2009
Itu - SP
Offline
Mensagens:2207
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Chará Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Set 2010 as 14:22

Eu usei durante um bom tempo, este selim é durinho, mas depois acostuma ele é bom, mas acho q o melhor de tudo é o custoXbenefício.

O pior inimigo do MELHOR é o BOM.
Voltar ao Topo
Claudiohb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Set 2005
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:49
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Claudiohb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Set 2010 as 16:01
Veja se a largura do selim é compatível com a sua bunda.
Em bike shops especializadas os caras tem um molde pra medir a largura recomendada de selim pra vc.

Com base na distância entre os pontos de pressão dos ossos ísquios (aquelas duas pontas de ossos na bunda) é determinada qual a largura do selim que vc deve utilizar.

Provavelmente vc deve estar mal posicionado no selim durante a pedalada ou deve ter escolhido um selim muito estreito.
Voltar ao Topo
Neilson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Ago 2010
campos /rj
Offline
Mensagens:536
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Neilson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Set 2010 as 16:24
Originalmente postado por Claudiohb Claudiohb escreveu:

Veja se a largura do selim é compatível com a sua bunda.
Em bike shops especializadas os caras tem um molde pra medir a largura recomendada de selim pra vc.

Com base na distância entre os pontos de pressão dos ossos ísquios (aquelas duas pontas de ossos na bunda) é determinada qual a largura do selim que vc deve utilizar.

Provavelmente vc deve estar mal posicionado no selim durante a pedalada ou deve ter escolhido um selim muito estreito.
 
Eu queria fazer 1 teste deste, mas o fod(a) que em cidades como a minha nao tem 1 loja que preste. Mas com certeza acho que este e o caminho mais pratico.
Eu vi tb 1 lançamento da Fizik , selim para pessoas com pouco,medio ou muito alongamento, pode ser o seu caso 1 ajuste neste sentido ou  vezes pode ser a posiçao do selim muito para frente ou inclinado para cima, pressionando os genitaisDeadDead
Voltar ao Topo
KADU-Mobile Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Ago 2004
Paulínia - São Paulo
Offline
Mensagens:2691
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar KADU-Mobile Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Set 2010 as 16:50
Eu sempre usei um selim da GTS, um que imita o SLR da SeleItalia. Nunca tive problemas! Mas, sabe como é ... GTS ... não é marca famosa! Etc, etc ... LOL
Recentemente vi este PROLOGO NAGO para vender, o preço me pareceu super interessante, além de ter um acabamento excepcional. Enfim, comprei!
Porém, na prática eu não estou gostando. Achei ele MUITO desconfortável, além de que com ele lementavelmente descobri os temidos problemas com a "dormência".
Como tenho duas ROAD, ele ainda está instalado na minha TCR, mas sinceramente penso em comprar outro. MInha escolha deve ser o SeleItalia Flite Max Gel. Bem mais caro, mas até onde sei de excelente qualidade.
GIANT TCR ADVANCED SL
SCOTT CR1
TREK X-CALIBER
Voltar ao Topo
no_fear__ Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2005
-
Offline
Mensagens:467
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar no_fear__ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Set 2010 as 18:58
Originalmente postado por Chará Chará escreveu:

Eu usei durante um bom tempo, este selim é durinho, mas depois acostuma ele é bom, mas acho q o melhor de tudo é o custoXbenefício.



vc se refere ao Prologo ou Velo Carbon?

Originalmente postado por Claudiohb Claudiohb escreveu:

Veja se a largura do selim é compatível com a sua bunda.
Em bike shops especializadas os caras tem um molde pra medir a largura recomendada de selim pra vc.

Com base na distância entre os pontos de pressão dos ossos ísquios (aquelas duas pontas de ossos na bunda) é determinada qual a largura do selim que vc deve utilizar.

Provavelmente vc deve estar mal posicionado no selim durante a pedalada ou deve ter escolhido um selim muito estreito.


Aqui por perto não consigo esse tipo de serviço, mas vou comparar com a largura do selim da outra bike, pois ele esta 100%....

Originalmente postado por KADU-Mobile KADU-Mobile escreveu:

Eu sempre usei um selim da GTS, um que imita o SLR da SeleItalia. Nunca tive problemas! Mas, sabe como é ... GTS ... não é marca famosa! Etc, etc ... LOL
Recentemente vi este PROLOGO NAGO para vender, o preço me pareceu super interessante, além de ter um acabamento excepcional. Enfim, comprei!
Porém, na prática eu não estou gostando. Achei ele MUITO desconfortável, além de que com ele lementavelmente descobri os temidos problemas com a "dormência".
Como tenho duas ROAD, ele ainda está instalado na minha TCR, mas sinceramente penso em comprar outro. MInha escolha deve ser o SeleItalia Flite Max Gel. Bem mais caro, mas até onde sei de excelente qualidade.


por acaso não seria esta selim abaixo não? Pois os selins da GTS são fabricados pela Velo




engraçado que falaram bem desse Velo Carbon aqui no forum, talvez ele melhore com o tempo, mas se não melhorar não vou conseguir pegar outro na base de troca....
Voltar ao Topo
Chará Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Fev 2009
Itu - SP
Offline
Mensagens:2207
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Chará Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Set 2010 as 19:09
Prólogo
O pior inimigo do MELHOR é o BOM.
Voltar ao Topo
Valente Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jul 2010
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:135
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Valente Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Set 2010 as 20:00

Mais uma vez!

Selim é uma coisa muito pessoal, um pode ficar muito bom pra mim ma pra outro ser uma merda.
O ideal é fazer o teste. Algumas lojas permitem o teste, mas se essa loja nao permite teste o selim de um amigo.
Tenho um amigo que usa um GTS M1, que paticularmente acho uma merda, e ele acha muito confortavel.
Aqui vc vai encontrar varias opnioes do mesmo produto. 
Voltar ao Topo
fiaux Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Nov 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:997
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fiaux Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Set 2010 as 20:19
Originalmente postado por Chará Chará escreveu:

Eu usei durante um bom tempo, este selim é durinho, mas depois acostuma ele é bom, mas acho q o melhor de tudo é o custoXbenefício.



Concordo. Eu uso ainda, tenho faz um ano, não vejo razão pra trocar senão "frescura" rsrs. Pra mim foi bom por dar mais liberdade as pernas (não tenho coxas muito finas) e ser vazado, não tive mais dormências.

Mas é como disseram, só por ter servido bem pra um (ou mais) não quer dizer que vai servir para você. Realmente se puder testar antes é uma boa.
Pedalar no Rio de Janeiro é como andar de cabrito

"Don't stand on my dog or I'll cut your head off!"

http://www.ffiaux.com
Voltar ao Topo
KADU-Mobile Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Ago 2004
Paulínia - São Paulo
Offline
Mensagens:2691
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar KADU-Mobile Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Set 2010 as 21:51
Originalmente postado por no_fear__ no_fear__ escreveu:


por acaso não seria esta selim abaixo não? Pois os selins da GTS são fabricados pela Velo



 
 
É este mesmo!!! Não sabia que era da VELO!!
GIANT TCR ADVANCED SL
SCOTT CR1
TREK X-CALIBER
Voltar ao Topo
no_fear__ Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2005
-
Offline
Mensagens:467
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar no_fear__ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Set 2010 as 22:03
qualquer semelhança é pura coincidência! Tongue


Voltar ao Topo
KADU-Mobile Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Ago 2004
Paulínia - São Paulo
Offline
Mensagens:2691
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar KADU-Mobile Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Set 2010 as 14:52
 
Por incrível que pareça este selin VELO / GTS é muito bom.
Recomendo!Wink
GIANT TCR ADVANCED SL
SCOTT CR1
TREK X-CALIBER
Voltar ao Topo
rcaliman Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Dez 2007
Colatina - ES
Offline
Mensagens:1152
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rcaliman Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Set 2010 as 16:25
O prologo nagó, apesar de algumas pessoas usarem para MTB, é um selim para Speed e, ao contrário do colega acima, eu gostei muito desse selim, tenho um e já fiz pedais de 120 km sem ter problemas. E a questão da bunda que senta no MTB ser a mesma que senta na speed não quer dizer que dê para usar o mesmo selim em dois tipos diferentes de bike, já que no geral de speed pedalamos por superficies bem mais lisas que no MTB.
Minha opinião diverge totalmente da do colega acima, que não gostou do prologo nagó, o que é absolutamente normal. É legal você usar a opinião da maioria como referencia na hora de comprar um selim, mas o que vai dizer mesmo se ele é bom ou ruim para você, só depois de sentar nele e pedalar uns bons km.
<<< NA TERRA: Specialized Camber || NO ASFALTO: Specialized Roubaix Expert || www.twitter.com/rcaliman || www.nograu.com.br || Vanguarda Sports nunca mais >>>
Voltar ao Topo
Zark Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Set 2010
Noroeste
Offline
Mensagens:369
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Zark Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Set 2010 as 23:16

Eu estou tendo um problema semelhante de dormência, mas na região do osso ísquio, estava atrás de um Selim da Specialized Toupe e do Ritchey WCS Marathon, e tive a oportunidade de testar o Ritchey, e posso dizer que ele é muito bom, depois de 90km, parecia que eu ainda estava andando numa poltrona... LOL ... ja encomendei o meu! Big smile

Então No Fear pensa um pouco e tenta algo nesse porte, que pode valer a pena, sem desvalorizar os outros.

Abraços.
Evolução ...Caloi 10 (1976) ...GT Series 4 (2010) ...Trek Madone 5.2 Pro (2011)... Scott CR1 Pro (2014)!!!
Voltar ao Topo
no_fear__ Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2005
-
Offline
Mensagens:467
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar no_fear__ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Set 2010 as 00:26
estou pensando nisso mesmo.... acho que pra não ter erro vai morrer uma grana mais alta...Cry

acho que vou insistir nesse Velo Carbon, e se precisar trocar pego um realmente TOP pra não ter erro, pois o Prologo Nago não deve ser muito diferente do velo pelo que vejo....
Voltar ao Topo
marcelorodrigo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jan 2011
Joinville
Offline
Mensagens:503
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcelorodrigo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jan 2014 as 16:23
Ressucitando (mamãe briga se abrir novo tópico)
Gosto de fazer Audax e recentemente comprei minha estradeira. Sou peso pesado - 96kg de beleza e pança - e confesso que o selim que veio na minha Soul é bom, mas somente nos primeiros 100km. Depois senti já desconforto e dores nos ísquios.

Visto que a maioria do pessoal que postou anteriormente é tudo peso pena, que muda bastante o perfil de uso. Queria indicação de selim para gordinhos! Alguém teve esta experiência pra compartilhar?
Voltar ao Topo
fabriciomorige Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jul 2012
Franca - SP
Offline
Mensagens:64
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fabriciomorige Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Abr 2014 as 20:11
estou precisando urgente trocar o selim que veio na minha Speed Soul Ventana Pro ... depois de uma certa km pedalada, não consigo ficar mais no selim ... 
Voltar ao Topo
marcelorodrigo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jan 2011
Joinville
Offline
Mensagens:503
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcelorodrigo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Abr 2014 as 21:54
Há algumas semanas sou feliz usuário de um WTB Rocket Pro, foi uma ótima compra a um preço relativamente acessível, 165 dilmas.

Recomendo!
Voltar ao Topo
CrisLB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jan 2014
Brasil
Offline
Mensagens:24
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CrisLB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jun 2014 as 16:56
Desenterrando o tópico...

Estou precisando comprar um selim e estou na dúvida quanto ao tamanho...

O meu é um Bontrager Affinity 1 com 145mm e após uns 40/50km começa a encomodar...

Ví este vídeo. 

Pelo tutorial deu 130mm + 25/30mm resultando em 155/160mm

Será que da pra confiar nessa medida???

Vlw a ajuda!!
Voltar ao Topo
CArthur Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Jan 2014
Porto Alegre-RS
Offline
Mensagens:146
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CArthur Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jun 2014 as 17:35
Originalmente postado por CrisLB CrisLB escreveu:

Desenterrando o tópico...

Estou precisando comprar um selim e estou na dúvida quanto ao tamanho...

O meu é um Bontrager Affinity 1 com 145mm e após uns 40/50km começa a encomodar...

Ví este vídeo. 

Pelo tutorial deu 130mm + 25/30mm resultando em 155/160mm

Será que da pra confiar nessa medida???

Vlw a ajuda!!

legal esse método. não conhecia. 
Em um bikefit feito com um profissional, esta também é uma das coisas que é calculada?
Voltar ao Topo
sampaio.81 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Mai 2015
Votorantim/SP
Offline
Mensagens:63
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sampaio.81 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Set 2021 as 09:44
Resolvi desenterrar este tópico, pra não criar outro com o mesmo assunto...

Estou precisando trocar meu banco, o antigo é um Specialized Toupe, de 143mm, modelo padrão que vem junto com as speeds da Specialized. Porém não achei ele novo, só alguns modelos usados...

Qual seria um outro modelo parecido com ele, e com melhor custo benefício?

Vi o ISM Adamo no Mercado livre, mas pelo valor parece ser bem falso.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1754932305-banco-adamo-prologue-ism-bicicleta-bike-_JM

Outra opção é o Absolute Prime, cópia do Specialized Power.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1544277977-banco-selim-absolute-prime-sl-power-vazado-mtb-speed-_JM

Minha pesquisa está no começo ainda, então estou aceitando sugestões.
Pretendo investir no máximo uns R$ 400,00.
Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1810
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Set 2021 as 13:47
Originalmente postado por sampaio.81 sampaio.81 escreveu:

Resolvi desenterrar este tópico, pra não criar outro com o mesmo assunto...

Estou precisando trocar meu banco, o antigo é um Specialized Toupe, de 143mm, modelo padrão que vem junto com as speeds da Specialized. Porém não achei ele novo, só alguns modelos usados...

Qual seria um outro modelo parecido com ele, e com melhor custo benefício?

Vi o ISM Adamo no Mercado livre, mas pelo valor parece ser bem falso.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1754932305-banco-adamo-prologue-ism-bicicleta-bike-_JM

Outra opção é o Absolute Prime, cópia do Specialized Power.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1544277977-banco-selim-absolute-prime-sl-power-vazado-mtb-speed-_JM

Minha pesquisa está no começo ainda, então estou aceitando sugestões.
Pretendo investir no máximo uns R$ 400,00.


Agora as Specialized vem.com o Bridge, bom selim, por 349,00 no site da Specialized.


https://www.specialized.com/br/pt/selim-bridge-sport/p/174747?color=279303-174747


Fuja das copias, o Absolute so tem o formato do Power, a densidade, flexibilidade e até mesmo o esmero de construcao passam tao longe que e uma afronta dizer que são semelhantes em algo.

No mais, depois de usar o Toupe por tanto tempo, te digo que vai ser dificil encontrar substituto por menos de 1 milhar de reais! Se peso nao for fator decisorio, vai no Bridge que vai lhe atender bem.

Editado por dimas2dimas - 26 Set 2021 as 13:48
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2109
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Set 2021 as 15:07
O Absolute funcionou bem pra mim por mais de 1 ano e meio, ate ficar meio estranho.


Voltar ao Topo
stefanob Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2016
Curitiba
Offline
Mensagens:1035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stefanob Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Set 2021 as 18:05
Originalmente postado por sampaio.81 sampaio.81 escreveu:

Vi o ISM Adamo no Mercado livre, mas pelo valor parece ser bem falso.
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1754932305-banco-adamo-prologue-ism-bicicleta-bike-_JM
o ISM é um conceito beeeeem diferente..
a ideia dos 2 "dedos" ali é teu corpo apoiar nas laterais (não no centro como nos selins tradicionais) e isso permite uma posição mais agressiva, até por isso é mais focado pra TT/triatlo
eu cheguei a testar, comprei falso msm no Ali (como esse ai, bem comentado por voce), mas não me acostumei e revendi..

sobre o Toupé, eu tive uma cópia o S-Works, de carbono e tals (paguei na época uns 80 no Ali, hoje deve estar mais), e assim, usei por mais de 1 ano, umas 300h de uso, e fora o courino descascando ele tá perfeito
eu troquei pq queria testar uns formatos diferentes
acabei caindo num GUB do Ali que gostei bastante da qualidade, mas ainda tem pouco uso entao durabilidade está pendente...


importante voce atentar ao formato, os 2 que voce falou (ism e power) tem propostas bem diferentes do que o Toupe.. se sua ideia é testar, ta ok, mas se quer só renovar o selim, melhor ficar mais atento com o formato e medidas
o Griffon e o Falcon (ambos shimano/pro) são parecidos, a SelleItalia deve ter algo tb na linha.. precisa procurar


Editado por stefanob - 26 Set 2021 as 18:05
Road Tropix Madrid 2018
Rodas Superteam 50C
Perfil Strava
Voltar ao Topo
sampaio.81 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Mai 2015
Votorantim/SP
Offline
Mensagens:63
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sampaio.81 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Set 2021 as 21:52
Originalmente postado por dimas2dimas dimas2dimas escreveu:


Agora as Specialized vem.com o Bridge, bom selim, por 349,00 no site da Specialized.


https://www.specialized.com/br/pt/selim-bridge-s/p/174747?color=279303-174747 - https://www.specialized.com/br/pt/selim-bridge-sport/p/174747?color=279303-174747


Fuja das copias, o Absolute so tem o formato do Power, a densidade, flexibilidade e até mesmo o esmero de construcao passam tao longe que e uma afronta dizer que são semelhantes em algo.

No mais, depois de usar o Toupe por tanto tempo, te digo que vai ser dificil encontrar substituto por menos de 1 milhar de reais! Se peso nao for fator decisorio, vai no Bridge que vai lhe atender bem.

De fato me adaptei muito bem com o toupe, já fiz pedal de mais de 100km com ele e foi de boa.
O Toupe tem abertura no meio, o bridge só tem um leve rebaixo. Será que isso vai causar dormência nas partes baixas?
Voltar ao Topo
sampaio.81 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Mai 2015
Votorantim/SP
Offline
Mensagens:63
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sampaio.81 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Set 2021 as 22:38
Originalmente postado por stefanob stefanob escreveu:

o ISM é um conceito beeeeem diferente..
a ideia dos 2 "dedos" ali é teu corpo apoiar nas laterais (não no centro como nos selins tradicionais) e isso permite uma posição mais agressiva, até por isso é mais focado pra TT/triatlo
eu cheguei a testar, comprei falso msm no Ali (como esse ai, bem comentado por voce), mas não me acostumei e revendi..

Vi vários vídeos e tem gente recomendando só para tt, outros pra road também, por isso coloquei na lista, mas em geral o tempo pra se acostumar com ele é de umas 20h de pedal, pelo que pesquisei.
Meu receio de comprar estes falsos é que geralmente são muito flexíveis e acabam não sustentando o peso do corpo corretamente.

Originalmente postado por stefanob stefanob escreveu:

sobre o Toupé, eu tive uma cópia o S-Works, de carbono e tals (paguei na época uns 80 no Ali, hoje deve estar mais), e assim, usei por mais de 1 ano, umas 300h de uso, e fora o courino descascando ele tá perfeito
eu troquei pq queria testar uns formatos diferentes
acabei caindo num GUB do Ali que gostei bastante da qualidade, mas ainda tem pouco uso entao durabilidade está pendente...

O meu é o normal, sem ser de carbono e já gostei.
Tem o link deste gub pra eu ver?
Se tiver, agradeço.
O único que achei tá custando R$ 155 com frete de R$ 790... 


Originalmente postado por stefanob stefanob escreveu:

importante voce atentar ao formato, os 2 que voce falou (ism e power) tem propostas bem diferentes do que o Toupe.. se sua ideia é testar, ta ok, mas se quer só renovar o selim, melhor ficar mais atento com o formato e medidas
o Griffon e o Falcon (ambos shimano/pro) são parecidos, a SelleItalia deve ter algo tb na linha.. precisa procurar

Será que o Bridge iria no mesmo caminho do toupe?

https://www.specialized.com/br/pt/selim-bridge-sport/p/174747?color=279303-174747

Tem 143mm também, mas não tem o espaço vazado no meio, só um pequeno rebaixo. Isso seria suficiente para causar dormência?

Vou pesquisar sobre os SelleItalia...

Gostei do Falcon, o valor tá um pouco acima só do que pretendo gastar.

http://www.bikepointsc.com.br/produto/Selim-Shimano-Pro-Falcon-142mm-32031?gclid=Cj0KCQjwtMCKBhDAARIsAG-2Eu8qRKLuJZyJUpUcflRH_2l9GFmnR203AmGC_TEqq6JsD26tXz9v7OgaAvwxEALw_wcB

Numa pesquisa rápida vi que o Falcon é bem flexível, porém o Toupe não é dos mais rígidos, acho que dá pra comprar e testar.
Voltar ao Topo
stefanob Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2016
Curitiba
Offline
Mensagens:1035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stefanob Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Set 2021 as 08:33
link da cópia que me durou 1 ano e pouco de uso (e agora tá de backup) https://pt.aliexpress.com/item/32766321631.html

aqui o Gub que eu comprei, tem varios modelos no mesmo link, o meu é o 1182 que eu curti apesar de achar um pouco flexivel demais.. o modelo "toupe" nao tá disponivel https://pt.aliexpress.com/item/1005001928647788.html

Originalmente postado por sampaio.81 sampaio.81 escreveu:

Será que o Bridge iria no mesmo caminho do toupe?
Tem 143mm também, mas não tem o espaço vazado no meio, só um pequeno rebaixo. Isso seria suficiente para causar dormência?
é bem relativo isso do canal central.. as vezes esse rebaixo é suficiente, as vezes não, é muito pessoal e realmente só testando pra confirmar!
tanto nesse quanto o Falcon, o que dá pra tentar fazer é procurar lojas na tua cidade/região e ver se eles tem selins pra teste, que as vezes eles separam modelos pra isso e te emprestam por um tempo que você possa ver se curte antes de comprar, pode ser uma opção pra não ter que sair comprando vários e perder uma grana ou tempo revendendo dps
Road Tropix Madrid 2018
Rodas Superteam 50C
Perfil Strava
Voltar ao Topo
TGTECH Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2018
Restinga Seca
Offline
Mensagens:535
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TGTECH Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Set 2021 as 09:50
Originalmente postado por Degan Degan escreveu:

O Absolute funcionou bem pra mim por mais de 1 ano e meio, ate ficar meio estranho.



Aconteceu parecido comigo, só que em um tempo mais curto. Seu pesado e parece que ele começou a ceder muito. 

Estou procurando um substituto 155mm. Acho que vou morrer em outro Power (já tenho da MTB)...


MTB - Sense Carbon
Gravel - Enduravox GR
Road - Hypervox
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X