Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - qual rodas usar Vzan MGC x Sessionxc480xCrankBrot
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


qual rodas usar Vzan MGC x Sessionxc480xCrankBrot

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
fefofelix Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Ago 2013
curitiba
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fefofelix Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: qual rodas usar Vzan MGC x Sessionxc480xCrankBrot
    Postado: 13 Mar 2014 as 20:18
Boa noite pessoal td bem. Recentemente comprei uma Merida big nine Lite team issue e quero fazer um upgrade de rodas. Veio com aros alex rims, cubos shimano SLX.
Hoje em uma loja especializada em Curitiba fiquei em dúvida em 03 modelos:

Session XC 480
Vzan MGC
Crank Brothers cobakt 2

Claro que por visual a crank ganha disparado. Em relação a peso fiz a pesagem e a diferença da session para a crank, a session ganhou por apenas 20 gramas a menos porem sem fitas de aro. Já que a crank usaria pneus tubeless e já vem pronta para tal. O que me aconselham a fazer, os valores da Vzan e Session são R$ 1.600,00 já a crak é R$ 3.200,00...

Obg

Fernando
Voltar ao Topo
arnóbio lopes Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Set 2008
campos - rj
Offline
Mensagens:709
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar arnóbio lopes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mar 2014 as 23:51
Se for para pagar R$3.000,00 eu compraria as Tune com raios Sapim e aros ZTR Crest eu uso essas e recomendo, não são tão resistente quanto as Cranks, mas pesam 1,400kg o desempenho e a aceleração da bike é outra coisa, para mim bike 29 tem que ter as rodas o mais leve possivel.
Voltar ao Topo
edu_74 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Dez 2011
Jundiai
Offline
Mensagens:377
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edu_74 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mar 2014 as 08:54
Vzan ou Session amigo.
Também tive essa dúvida. A Sesseion é apenas gramas mais leve que a Vzan.

Optei pela Everest XC, não me arrependo.

Tem as ZTR Crest, mas muito cara...e roda pode entortar...aí...já sabe né.

Abraço
Voltar ao Topo
zeca Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mar 2004
são paulo - sp
Offline
Mensagens:1681
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zeca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mar 2014 as 10:08
Não tenho 29er então vou encarar sob o enfoque do custo/beneficio.

Se você é atleta/competidor ou tem dinheiro sobrando para adquirir  material  o mais leve e resistente possivel, então vá de Crank, Mavic, ZTR Easton e outras rodas top.

Você não e atleta ou o bolso anda curto, vá de VZAN ou Session o preço e menor, obviamente proporcional a qualidade que é boa e tem a vantagem da facilidade no acionamento da garantia e na  compra de peças em caso de necessidade, principalmete a VZAN.
Voltar ao Topo
lafon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Set 2010
Cerquilho-SP
Offline
Mensagens:3615
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lafon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mar 2014 as 17:43
Session: Sem histórico de uso, e do funcionamento do pós venda.

Vzan: Melhor roda nacional, porém com muitos relatos de problemas no uso e no pós venda. Normalmente o alto valor de venda, sobre um acréscimo tosco com a troca de raiação ou aro.

Crank Brothers: Vários casos de rodas que entortaram do nada

Outras opções seriam:

Mavic: Definitivamente as melhores, porém as rodas sempre sofrem mudanças de um ano para o outro, e as peças de reposição somem.

Roval/Sram: As rodas Roval apresentaram inúmeros problemas com a raiação. Os cubos Sram são famosos por darem problema.

Shimano XT: Excelente, porém cara.

Easton/ ZTR/ DTSwiss/ SunRinglé/ AmericanClassic/ BontragerXXX/ Spinergy/ Fulcrum/ etc... são todas top's, mas fazem o mesmo papel de uma Mavic...

Reynolds: Obra de arte.
Voltar ao Topo
ericrpm Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Fev 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ericrpm Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mar 2014 as 21:49
Galera,

Achei a MT66 a 800,00 dilmas na moemamike, tá barato?

falow!
Voltar ao Topo
wag Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 12 Jul 2012
Alagoas
Offline
Mensagens:105
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wag Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mar 2014 as 23:13
Originalmente postado por ericrpm ericrpm escreveu:

Galera,

Achei a MT66 a 800,00 dilmas na moemamike, tá barato?

falow!

Eu acho que o preço tá bom.
há um tempo, andei pesquisando e estava na faixa de R$1.000,00
Voltar ao Topo
BARQUINERO Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 13 Mai 2013
SP
Offline
Mensagens:67
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BARQUINERO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mar 2014 as 13:47
Amigo, acho que a questão ai, é se você quer gastar 1.500 ou 3.000!rs

Só poso dizer pelas Everest MGC! totalmente satisfeito, excelente c x b.

Se foram 5 meses de uso, treinos, trilhas e 2 provas..e estão perfeitas...
Voltar ao Topo
WiliamAraujo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Out 2013
Três Lagoas - M
Offline
Mensagens:56
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar WiliamAraujo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mar 2014 as 05:31
MT66 por 800,00...não seria 26er?
 
 
Voltar ao Topo
ericrpm Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Fev 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ericrpm Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mar 2014 as 20:36
29 mesmo, o pneu é 29 e confirma o diametro.

Tambem achei estranho o preço, acabei comprando um par, postei o preço para ajudar o pessoal do forum.

Eric
Voltar ao Topo
MHF Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Fev 2013
SP
Offline
Mensagens:173
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MHF Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2014 as 09:32
BARQUINERO,

Aproveitando, sobre as MGC, as suas eram bastante barulhentas no início ? As minhas eram e eu até gostava, mas de uns tempos pra cá elas estão cada vez mais silenciosas, estranho.






    
Voltar ao Topo
ericrpm Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Fev 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ericrpm Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2014 as 09:57
Pessoal,

Segue o link da MT66 a R$800,00.

http://www.moemabike.com.br/detalhes.php?id=1884

Desculpem postar nesse topico, so quero colaborar com o pessoal.

Valew!
Voltar ao Topo
JordaozinhoMTB Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 06 Ago 2010
Cambuí MG
Offline
Mensagens:1212
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JordaozinhoMTB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2014 as 13:21
bem eu prefiro as redondas, pois rodam mais, uso tubeless 2 pares de roda, vzan everest xc e  um misto que é extreme/supercomp/rotaz e comigo todas as rodas ja quebraram, este rotaz ai já foi pro saco 2 vezes estou no 3º free hub dele mas roda muito estes cubos, tbm estou gostando da everest xc não comprei as mgc pois achei que não iam me aguentar e a manutenção é cara 600reais o freehub segundo a vzan, contra 170 da xc e 190 do rotaz que compro nos State....

Voltar ao Topo
Gustavo Pira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Fev 2011
Piracicaba
Offline
Mensagens:1344
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gustavo Pira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2014 as 18:13
Roda não tem segredo quando é alumínio.Se é mais leve é porque tem menos material na composição.
Tinha essa duvida também.Se você for peso pena qualquer uma serve, mas se você for mais pesado como meu caso, de preferencia por rodas com mais nome e qualidade.
Pesquise o pós venda e as peças de reposição, se vai ter facilidade para ter acesso.
Peguei uma promoção e paguei 200,00 a mais e peguei um DtSwiss estava fechando em uma Vzan.
Coloquei lado a lado a roda da Vzan com a DTswiss, a Vzan ficou no chinelo em acabamento, qualidade de peças e montagem.
Na minha humilde opinião não vale o que pedem essa Vzan mgc.
Voltar ao Topo
Swaizer Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jan 2014
Niterói-RJ
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Swaizer Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mar 2014 as 12:20
Originalmente postado por arnóbio lopes arnóbio lopes escreveu:

Se for para pagar R$3.000,00 eu compraria as Tune com raios Sapim e aros ZTR Crest eu uso essas e recomendo, não são tão resistente quanto as Cranks, mas pesam 1,400kg o desempenho e a aceleração da bike é outra coisa, para mim bike 29 tem que ter as rodas o mais leve possivel.

Boas...

Arnóbio, tenho interesse nas rodas Lefty que esta vendendo, porém, sou novo de fórum e não posso responder nos classificados.

Podemos negociar? Estou em Niterói.

Ao 'dono' do tópico: sorry a intromissão.

Grato.

[]'s

FUI
Voltar ao Topo
lafon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Set 2010
Cerquilho-SP
Offline
Mensagens:3615
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lafon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mar 2014 as 14:35
Originalmente postado por Gustavo Pira Gustavo Pira escreveu:

Roda não tem segredo quando é alumínio.Se é mais leve é porque tem menos material na composição


Tem menos material pesado na composição, né?. Roda top é uma liga de alumínio, scandium e titânio. Não faz sentido uma roda 29er ser mais leve que uma 26er, e ter menos material e ainda ser maior.
Voltar ao Topo
lafon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Set 2010
Cerquilho-SP
Offline
Mensagens:3615
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lafon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mar 2014 as 14:40
Originalmente postado por JordaozinhoMTB JordaozinhoMTB escreveu:

comigo todas as rodas ja quebraram


Já passou da hora de você comprar uma Mavic, ou você precisa de uma full com eixo maior na traseira.
Voltar ao Topo
Giacomel Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Jun 2012
Curitiba
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Giacomel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mar 2014 as 17:37
Sempre quiz uma mavic SLR, para minha 29r, mas ainda não tive oportunidade($$$), fui na EVEREST XC, não me arrependo, roda excelente...
Voltar ao Topo
JordaozinhoMTB Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 06 Ago 2010
Cambuí MG
Offline
Mensagens:1212
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JordaozinhoMTB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mar 2014 as 12:30
Originalmente postado por lafon lafon escreveu:

Originalmente postado por JordaozinhoMTB JordaozinhoMTB escreveu:

comigo todas as rodas ja quebraram


Já passou da hora de você comprar uma Mavic, ou você precisa de uma full com eixo maior na traseira.

Full não mas quem sabe um dia, são os free hubs que não aguenta , só role com muitas subidas eles abrem o bico, só este ano foram 44 roles com 
Elev Gain37,902 m
 estou confiante que este XC vzam não vai quebrar mesmo ele possuindo muitos historicos de quebras nas 26", Mavic são caras e não sei com é a manutenção delas, se facil ou dificil...
Voltar ao Topo
Edvaldonneto Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Mar 2014
Brasil
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Edvaldonneto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mar 2014 as 14:44
Olá pessoal. 
Eu tenho R$1000,00 e gostaria de saber qual melhor roda 29er para esse curto orçamento. 
Estou começando no XC. 
Minha bike é uma scott scale 970 toda xt.

Abraços e agradeço a ajuda.
Voltar ao Topo
BARQUINERO Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 13 Mai 2013
SP
Offline
Mensagens:67
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BARQUINERO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mar 2014 as 15:49
eu iria de VZAN Everest XC
Voltar ao Topo
MalcolmX Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 26 Fev 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:96
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MalcolmX Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mar 2014 as 20:16
Originalmente postado por BARQUINERO BARQUINERO escreveu:

eu iria de VZAN Everest XC


Endossando, todo mundo aponta essa everest XC como o melhor custo beneficio, com esse orçamento parece que cai como uma luva.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X