Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Qual pegar? Caloi Moab ou Btwin 560
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Qual pegar? Caloi Moab ou Btwin 560

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
eugeniomachado Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Dez 2016
Joinville
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar eugeniomachado Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Qual pegar? Caloi Moab ou Btwin 560
    Postado: 17 Dez 2016 as 10:57
Bom dia amigos do fórum,

Sou um antigo ciclista que não anda a mais de 10 anos e resolvi voltar a meu vicio de adolescência (hj tenho 26) agora que tenho tempo e um pouco de dinheiro.
Estou querendo uma bike para ir trabalhar (uns 2 dias na semana trecho de 25km ida e volta) e andar no final de semana em trilhas leves, na época que eu andava eu sabia bastante de peças e etc vi que o cenário não mudou tanto em relação aos kits shimano que são praticamente os mesmos com tecnologias superiores a epoca, e reparei que hj (lendo no forum tbm) em dia uma bike pronta em loja sai bem mais barato que comprar as peças, diferente da minha época onde eu consegui montar minhas bikes aos poucos

enfim sem mais delongas gostaria da opinião dos companheiros do fórum, os modelos que mais me interessaram zanzando pelas lojas da cidade e na internet foram os seguintes:

https://www.decathlon.pt/bicicleta-btt-rockrider-560-id_8336092.html
vs
http://www.caloi.com.br/bike/caloi-moab

as duas meninas estão no mesmo preço por aqui (3400), e gostei bastante delas agora estou em duvida, claro desconsiderem a diferença da 27,5 e da 29, sei que o fórum é pra 29 mas esqueçam esse detalhe (tbm não achei uma sessão que englobe tudo, se fiz cagada me avisem) por favor quero saber em relação as peças, o kit sram x7 me parece superior (pelo que pesquisei) ao alivio, porém o que me chamou atenção na caloi foi a suspensão rock shox... ela é superior a suntour? o quadro da btwin me pareceu melhor (ao vivo) e tbm li algumas criticas a caloi no fórum referente a quadros tortos e fiquei meio cabreiro com isso, pq a btwin oferece garantia vitalicia.

Enfim espero a opnião do pessoal mais atualizado para me ajudar a escolher
Muito obrigado!

Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2829
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Dez 2016 as 11:19
btwin lá fora é marca pra usar no dia a dia, sem forcar no desempenho, por isso os quadros deles são tão bem vistos e têm garantias vitalícias, já caloi vc compra as peças e o quadro vem junto... ai eu te pergunto, você é do cara que tem grana pra trocar bike com freqüência ou vai comprar e adotá-la por uns bons anos? 

No seu caso eu pegaria a btwin, mas mais pela minha altura que casa melhor com 27,5 M do que com 29 M
Voltar ao Topo
Newone Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Nov 2016
Rio grande do s
Offline
Mensagens:164
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Newone Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Dez 2016 as 13:02
Eu sou cara que preza pelo grafismo do quadro. Tem tento quadro massa pra escolher, ainda mais nessa faixa de preço. Esse btewim é bem sem graça. Mas gostos são gostos.
Voltar ao Topo
Newone Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Nov 2016
Rio grande do s
Offline
Mensagens:164
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Newone Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Dez 2016 as 13:03
Originalmente postado por Newone Newone escreveu:

Eu sou cara que preza pelo grafismo do quadro. Tem tento quadro massa pra escolher, ainda mais nessa faixa de preço. Esse btewim é bem sem graça. Mas gostos são gostos.


*Btwin
Voltar ao Topo
LonelyCyclist Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
Bahia
Offline
Mensagens:288
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LonelyCyclist Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Dez 2016 as 13:31
Levando em conta que 80% desses quadros da moab ou explorer da caloi vem tortos, eu escolheria uma caloi elite que já vem com um quadro importado, mas como é acima do seu orçamento eu iria em uma 29 de outra marca, como as gonew que são muito mais bem feitas (quadro) que as moab e explorer, não curto 27.5 para cross country, mas é opinião minha, eu procuraria pela gonew endorphine 9.3 2015, uma vermelha (tem preta também), vem com kit deore 3x10 e suspensão suntour xcr (equivalente a rs xc30) é isso amigo! abraço! 
Voltar ao Topo
LonelyCyclist Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
Bahia
Offline
Mensagens:288
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LonelyCyclist Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Dez 2016 as 13:32
Para facilitar as coisas, aqui está o link da bike! http://www.netshoes.com.br/produto/bicicleta-gonew-endorphine-93-shimano-aluminio-aro-29--30-marchas-2015-C62-0517?campaign=gglepqdsa&cm_mmc=lp_ggle-_-_-_tcb_pqcmp__-_-txt-_-_var_link&gclid=CjwKEAiA4dPCBRCM4dqhlv2R1R8SJABom9pHkjHFYhOrg20Zx4qu4XfmY8nyC3ScRBia-5zgu_vXKRoCBi_w_wcB
Voltar ao Topo
eugeniomachado Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Dez 2016
Joinville
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar eugeniomachado Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Dez 2016 as 13:45
(a)RuanRAC 
então a ideia é pegar uma bike relativamente boa pra ir atualizando ela conforme o tempo, quem sabe assim que pegar trocar o quadro depois de um meses ou algum outro componente.
obrigado pela resposta!

(a)Newone  
no caso de optar por esses modelos o quadro no caso das duas então, é um componente temporário já que pelo visto nenhuma das duas prestam o da btwin ao vivo é bem melhor do que na foto achei o desenho diferente, não sei se a versão que tem na loja fisica é diferente, mas pareceu bem mais bem feito...
obrigado pela resposta

(a)LonelyCyclist 
Muito obrigado pela dica amigo, adicionada a lista! essa ta valendo bastante por 300 e poucos mangos a mais pelo kit deore
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2829
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Dez 2016 as 17:03
Se você for alto eu faria um esforço por essa daqui:
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2829
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Dez 2016 as 17:07
Voltar ao Topo
eugeniomachado Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Dez 2016
Joinville
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar eugeniomachado Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Dez 2016 as 14:03
Valeu novamente pela dica Ruan!

Depois das respostas do pessoal abandonei os modelos iniciais acho que esta definido ou irei com a GT Karakoram ou a Gonew 9.3, vou pesquisando melhor e assim que o ano virar já compro alguma delas
 
agradeço as dicas Clap
boas festas a todos do fórum!
Voltar ao Topo
Kaboom Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2013
Aimorés/MG
Offline
Mensagens:179
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kaboom Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Dez 2016 as 14:42
Originalmente postado por eugeniomachado eugeniomachado escreveu:

Valeu novamente pela dica Ruan!

Depois das respostas do pessoal abandonei os modelos iniciais acho que esta definido ou irei com a GT Karakoram ou a Gonew 9.3, vou pesquisando melhor e assim que o ano virar já compro alguma delas
 
agradeço as dicas Clap
boas festas a todos do fórum!
Pessoalmente eu iria de GT, unicamente por ser uma marca reconhecida. A marca Gonew pode simplesmente não existir dentro de alguns anos...

Abraço e bons pedias!
Caloidale Trail 2 2020 - Pense numa bike divertida pra trilha!
Giant Trance 2 2014 (Dinossaura)
Oggi 7.4 2017 (negona)
Oggi 7.4 2015 (nêga)
Elite 30 2013
Voltar ao Topo
Luan Amaral Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Jan 2017
Maravilha
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Luan Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jan 2017 as 11:18
Bom dia Eugênio, comprei a karakoram elite na bike point. Apesar de pagar adiantado o produto veio com atraso e com defeito na correia e câmara. A bike point não pagou pela mão de obra que gastei, se recusou a pagar pelas peças que tive que comprar na minha cidade é se recusou a trocar a bike. Não recomendo essa loja.
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jan 2017 as 15:57
Originalmente postado por Luan Amaral Luan Amaral escreveu:

Bom dia Eugênio, comprei a karakoram elite na bike point. Apesar de pagar adiantado o produto veio com atraso e com defeito na correia e câmara. A bike point não pagou pela mão de obra que gastei, se recusou a pagar pelas peças que tive que comprar na minha cidade é se recusou a trocar a bike. Não recomendo essa loja.


tem um tópico específico para dar opiniao sobre lojas. Além disso, voce pode recorrer ao Reclame Aqui e ao Procon, além do pequenas causas
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
pabloquimico Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Abr 2016
Brasil
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pabloquimico Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mai 2017 as 14:10
Estou com a mesma dúvida. Quadro, geometria e confiabilidade da GT ou componentes superiores da Gonew? Só em pedivela e suspensão a Gonew já bate mais de R$1.000,00 a GT.
Ajudem com opiniões pessoal! Por favor!
Originalmente postado por eugeniomachado eugeniomachado escreveu:

Valeu novamente pela dica Ruan!

Depois das respostas do pessoal abandonei os modelos iniciais acho que esta definido ou irei com a GT Karakoram ou a Gonew 9.3, vou pesquisando melhor e assim que o ano virar já compro alguma delas
 
agradeço as dicas Clap
boas festas a todos do fórum!
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X