Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Qual pedal Clip?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Qual pedal Clip?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
William MTB Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Jan 2007
Sto André - SP
Offline
Mensagens:21
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar William MTB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Qual pedal Clip?
    Postado: 01 Ago 2016 as 14:40
Pessoal dei uma procurada pelo foram e não encontrei nada satisfatório com relação a pedais de Clip para Speed.

Como estou querendo colocar pedal Clip na minha Speed + Sapatilha gostaria de saber se realmente tem um modelo proprio para a Speed.

Segundas informações que levantei para Speed pedal ideal e mais correto seria Shimano PD-R540, feito especificamente para speed. (Valor médio de 300,00)

Porém dizem que o modelo tradicionais Shimano PD-M505, M520 esse com taquinho menor foram desenvolvidos para MTB. (Valor médio de 200,00)

A dúvida é, realmente existe essa diferença, existe algum modelo específico para Speed, claro que não seja tão caro?


Abç.
Voltar ao Topo
Egon Borges Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Nov 2015
Brasil,SP,SJC
Offline
Mensagens:89
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Egon Borges Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Ago 2016 as 18:47
Eu uso o M520 tanto na minha mtb quanto na speed, a única diferença é que usando um pedal de speed a força da pedalada é mais bem distribuída no seu pé, mais na minha opinião essa diferença só deve ser perceptível se vc for profissional.

Me sinto muito bem pedalando com M520 e não penso em trocar.

Outro ponto é que existe sapatilhas pra speed e mtb, o encaixe do taquinho é diferente, por isso se vc usar o mesmo pedal da pra usar uma única sapatilha.

Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Ago 2016 as 09:23
Eu tenho os dois, existe uma diferença. O pedal de estrada é maior, mais firme, segundo o fabricante transmite mais potencia pra bike. Na pratica, só dá pra sentir a diferença naqueles momentos onde vc faz a roda torcer de tanta força, num sprint pesado ou ataque forte numa subida bem ingrime por exemplo. Mas a diferença é pequena, dependendo do ciclista vc nem vai perceber.

A maior diferença está na praticidade, o M520 encaixa e desencaixa muito fácil, é ótimo em trechos urbanos com semáforos por exemplo, muito bom pra quem não tem pratica. Já o R540 foi feito pra ser encaixado quando vc sai de casa e só desencaixar quando vc chega de volta, nada pratico (ele até solta fácil, mas pra encaixar de volta dá trabalho).

Se vc não for um cara speed conservador, o M520 funciona muito bem na estrada e não deixa nada a dever pro R540. Dá pra usar o R540 de boa também, mas vai requerer de vc mais pratica pra se acostumar.


Editado por newhouse - 02 Ago 2016 as 09:23
Voltar ao Topo
William MTB Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Jan 2007
Sto André - SP
Offline
Mensagens:21
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar William MTB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Ago 2016 as 10:37
Legal pessoal.

Me ajudou bastante, tanto que o modelo M520 o preço é mais acessível, e realmente demostrar tem o click mais rapido em relação ao R540.

Agora tomei a decisão de ir no modelo M520 na speed. Tanto que eu tb estou começando agora na Speed com 42 anos..kkkk

Mas como não pretendo ser profissional, estou crendo que o M520 vai me atender bem.


Valeu pessoal.
Voltar ao Topo
soundworks Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Mar 2014
SP
Offline
Mensagens:104
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar soundworks Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Ago 2016 as 13:28
Comecei na estrada com pedal de clip q trouxe da mtb o 520, e quando fiz pedais mais longos de 200km, sentia uma dormência nos pés na região do taco da sapatilha, e com isso eu desclipava para relaxar, isso com bike fit perfeito feito pela retul, ai em conversa com amigos que tiveram a mesma experiência, e migraram para o pedal de estrada, fiz esta etapa no inicio deste ano, comprei um pedal 540 e uma sapatilha com solado de carbono, foi da agua pro vinho, para pedalar é muito melhor, fiz mais de um pedal de 200km e sem nenhuma reclamação, top msm, agora é obvio q o de estrada é mais chato pra clipar, pra caminhar tem q tomar muito cuidado, mas o que ganha em desempenho e conforto na bike eu acho q vale a pena Thumbs Up
Voltar ao Topo
gmartinato Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Mai 2014
Porto Alegre
Offline
Mensagens:64
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gmartinato Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Set 2016 as 18:39
Se o pedal não é longo demais e com muita escalada vá de M530. Ótimo custo benefício e vai te atender plenamente nestas condições citadas.
Voltar ao Topo
brunodmjr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2011
Brasília
Offline
Mensagens:509
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunodmjr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Set 2016 as 19:37
Originalmente postado por soundworks soundworks escreveu:

Comecei na estrada com pedal de clip q trouxe da mtb o 520, e quando fiz pedais mais longos de 200km, sentia uma dormência nos pés na região do taco da sapatilha, e com isso eu desclipava para relaxar, isso com bike fit perfeito feito pela retul, ai em conversa com amigos que tiveram a mesma experiência, e migraram para o pedal de estrada, fiz esta etapa no inicio deste ano, comprei um pedal 540 e uma sapatilha com solado de carbono, foi da agua pro vinho, para pedalar é muito melhor, fiz mais de um pedal de 200km e sem nenhuma reclamação, top msm, agora é obvio q o de estrada é mais chato pra clipar, pra caminhar tem q tomar muito cuidado, mas o que ganha em desempenho e conforto na bike eu acho q vale a pena Thumbs Up

Talvez isso resolva chegando o taquinho um pouquinho pra trás (mesmo com o bike fit perfeito, na verdade esse lance de posição do taco tem controvérsias) ou conseguindo um sapatilha com o solado mais rígido. Lembrando que estou desconsiderando o fato de você estar de speed, e sim o problema do pedal de MTB e girar muito. :D
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X