Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Qual o proximo passo desde a Oggi 7.3?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Qual o proximo passo desde a Oggi 7.3?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
victorcarv Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Out 2018
Atibaia, SP
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar victorcarv Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Qual o proximo passo desde a Oggi 7.3?
    Postado: 18 Out 2018 as 14:23
Fala, pessoal!

Essa é minha primeira postagem na fórum, mas acompanho há muito tempo.
Preciso de uma ajuda.

Tenho uma Oggi Big Wheel 7.3 29” 19” 2016 e estou querendo trocar por uma que esteja acima. Ela tem próximo de 600km rodados e até hoje me serviu muito bem!

Pensei em pegar uma bike com conjunto SLX ou até mesmo XT, mas minha grande dúvida é o quadro, já que tenho muita dúvida sobre a qualidade e desenhos.

Pensei na Oggi 7.4, que é SLX e até mesmo na Agile Carbon ou Elite Carbon Sport.
Não conheço as linhas da Trek e da Audax pra traçar um paralelo, mas estava pensando em gastar no máximo uns 7000,00.

Sugestões nesse próximo passo?

Valeu, pessoal!

Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Out 2018 as 14:32
Oggi 7.5
Soul SL729 e SL929 2019
Sense Impact Race
Groove Riff 90 2019

Entre outras:
https://docs.google.com/spreadsheets/d/1Q6mremSeUzB2PsfF9YNGY89uKLh6X3KCdovnDcsedZM/htmlview#gid=0

O que vc considera importante na bike? Componentes, quadro atualizado, geometria nova, etc.
Faz questão da bike ser Boost? Eixo passante?
Voltar ao Topo
lucasguilima Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jan 2014
Ribeirão Preto
Offline
Mensagens:602
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lucasguilima Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Out 2018 as 14:43
Originalmente postado por victorcarv victorcarv escreveu:

Fala, pessoal!

Essa é minha primeira postagem na fórum, mas acompanho há muito tempo.
Preciso de uma ajuda.

Tenho uma Oggi Big Wheel 7.3 29” 19” 2016 e estou querendo trocar por uma que esteja acima. Ela tem próximo de 600km rodados e até hoje me serviu muito bem!

Pensei em pegar uma bike com conjunto SLX ou até mesmo XT, mas minha grande dúvida é o quadro, já que tenho muita dúvida sobre a qualidade e desenhos.

Pensei na Oggi 7.4, que é SLX e até mesmo na Agile Carbon ou Elite Carbon Sport.
Não conheço as linhas da Trek e da Audax pra traçar um paralelo, mas estava pensando em gastar no máximo uns 7000,00.

Sugestões nesse próximo passo?

Valeu, pessoal!


Qual o motivo para querer trocar a bike? ela ainda está nova, apenas 600km.
Voltar ao Topo
deivid_turvo Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Nov 2017
sc
Offline
Mensagens:55
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar deivid_turvo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Out 2018 as 15:31
Originalmente postado por lucasguilima lucasguilima escreveu:

Originalmente postado por victorcarv victorcarv escreveu:

Fala, pessoal!

Essa é minha primeira postagem na fórum, mas acompanho há muito tempo.
Preciso de uma ajuda.

Tenho uma Oggi Big Wheel 7.3 29” 19” 2016 e estou querendo trocar por uma que esteja acima. Ela tem próximo de 600km rodados e até hoje me serviu muito bem!

Pensei em pegar uma bike com conjunto SLX ou até mesmo XT, mas minha grande dúvida é o quadro, já que tenho muita dúvida sobre a qualidade e desenhos.

Pensei na Oggi 7.4, que é SLX e até mesmo na Agile Carbon ou Elite Carbon Sport.
Não conheço as linhas da Trek e da Audax pra traçar um paralelo, mas estava pensando em gastar no máximo uns 7000,00.

Sugestões nesse próximo passo?

Valeu, pessoal!


Qual o motivo para querer trocar a bike? ela ainda está nova, apenas 600km.

Fiquei com o mesmo pensamento, 600km nem deu tempo de afroxar a bicha ainda kkkk
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3742
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Out 2018 as 16:23
Deixa a economia girar ...
Voltar ao Topo
jh1991 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2016
bh
Offline
Mensagens:1582
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jh1991 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Out 2018 as 17:21
juro que penso que tá faltando um 0 naquela quilometragem LOL
Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
Voltar ao Topo
Lucas Portela Ver Drop Down


Cadastrado em: 31 Out 2015
Manaus
Offline
Mensagens:147
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lucas Portela Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Out 2018 as 07:21
Sinceramente, bike com grupo deore fechado com apenas 600km é simplesmente vender pra perder dinheiro. Bike deve estar excelente ainda, ela ainda tem muitos km pra te fazer feliz.
Oggi Hacker - 2015 (vendida)
Soul SL 900 - 2015
Caloi Strada - 2016 (vendida)
Oggi 7.4 - 2017
Voltar ao Topo
lucasguilima Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jan 2014
Ribeirão Preto
Offline
Mensagens:602
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lucasguilima Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Out 2018 as 08:06
Originalmente postado por Lucas Portela Lucas Portela escreveu:

Sinceramente, bike com grupo deore fechado com apenas 600km é simplesmente vender pra perder dinheiro. Bike deve estar excelente ainda, ela ainda tem muitos km pra te fazer feliz.
Mudar de Deore pra SLX não vejo muita vantagem, da pra ficar tranquilo com o Deore e investir em outras coisas. Se for de Deore para XT e for para competição, já muda, mas se for recreativo, ainda sim ficaria com o Deore e melhoraria outras coisas.
Voltar ao Topo
victorcarv Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Out 2018
Atibaia, SP
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar victorcarv Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Out 2018 as 09:51
Depois de tantas mensagens na mesma direção mudei de ideia e vou ficar com a bike. kkkk

Na verdade pessoal, eu faço MTB dentro do contexto de corridas de aventura. Ou seja, o uso não é intenso. Este final de semana que passou fiz uma corrida de aventura que teve uma perna de 70km de MTB e terminei um caco, com dores na lombar e no trapézio.

Fui estudar um pouco sobre o que poderia ter acontecido e vi muitos comentários falando sobre o impacto da geometria e dos desenhos dos quadros no conforto como um todo.

A bike tá com 600 km, mais ou menos.
De agora pro começo do ano que vem devo começar a pedalar mais intensamente. Pelo menos uns 50km semanais.

O que pensam de ums troca de quadro? Ou esse quadro da Oggi 7.3 2016 está ok e devo ver outras questões na bike? O quadro é 19" e tenho 1,83m.

Abraços e muito obrigado pelas dicas!
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Out 2018 as 09:53
Faça um bike fit presencial e ajuste sua bike ao seu corpo.

Se de fato decidir que precisa mudar, venda sua bike e compre outra como as indicadas anteriormente.
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Out 2018 as 09:59
1º Invista em um Bike Fit...

2º Treine, treine e treine...

3º Invista em bons equipamentos: Um bom Selim (muito pessoal) Bretelle (Uso um Mauro Ribeiro que não troco por nada, mas novamente pode ser pessoal), Sapatilha (desempenho, pedalada correta), Manoplas e Luvas  (pontos de contato com a mão), etc.... 

4º Quando você ver que a bike esta te limitado, ai sim é a hora de evoluir o equipamento...

Ou quando aparece aquelas promoções imperdíveis e tentadoras, rs....






Editado por rafael_rtg - 19 Out 2018 as 10:04
Voltar ao Topo
JcFiebig Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Nov 2016
P. das Missões
Offline
Mensagens:428
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JcFiebig Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Out 2018 as 10:26
Dores, desconforto... Tá batido mas reforço: é falta de bike fit. 
Eu tenho uma BW 7.3, fiz o BF quando comprei e cara, minha bike é muito gostosa de andar, nunca sinto dores e desconforto andando.
Além disso, 50km semanais é muito pouco... Se você quer melhorar performance, acostumar o corpo à bike, obter mais ganhos de velocidade, endurance, etc., tem que andar mais e mais.
https://www.strava.com/athletes/18555940
Bike Team Palmeira
Oggi Big Wheel 7.3 2017
Caloi Strada Racing 2017
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3742
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Out 2018 as 10:56
Talvez a bike esteja mal ajustada mesmo.

Mais realmente , 600km em 3 anos é muito pouco , mesmo que a bike fosse 2016 e vc tivesse comprado em 2017 , 600km em um ano é pouco.

Não é de se espantar que depois de 70km vc ficaria quebrado.
Voltar ao Topo
victorcarv Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Out 2018
Atibaia, SP
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar victorcarv Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Out 2018 as 11:12
Maravilha, pessoal.

Vou fazer o bike fit e já troquei de luvas.

O que me assustou foi que já fiz pedais mais longos e nunca tinha ficado assim.
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Out 2018 as 11:13
E realmente 50 Semanais é pouco, ainda mais se pretende fazer pedais com mais de 50km nos fim de semana...

Tente rodar no minimo 3 a 4 horas durante a semana, divididos em dois ou três pedais... 

Se for fazer em 3 pedais, tente fazer em uma intensidade um pouco mais alta, onde te deixa um pouco ofegante...

Se for fazer em 2 pedais, ai faça algo mais media/alta, onde você não consegue conversar, mas não te deixa ofegante também....

E no fim de semana, tente um pedal com mais de 2 a 3 horas pedalando, ritmo pode variar de baixa ate media intensidade, vai depender de qual o seu foco, desempenho ou lazer...


Editado por rafael_rtg - 19 Out 2018 as 11:15
Voltar ao Topo
victorcarv Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Out 2018
Atibaia, SP
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar victorcarv Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Out 2018 as 11:18
Fechou!! Vou ir nesse sentido!! 

Thumbs Up
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3742
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Out 2018 as 11:26
Já tinha feito pedais mais longos com essa mesma bike ?

Asfalto ou terra ?

Imagino que essa aventura seja na terra né ?
Voltar ao Topo
jh1991 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2016
bh
Offline
Mensagens:1582
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jh1991 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Out 2018 as 13:33
Originalmente postado por victorcarv victorcarv escreveu:

Depois de tantas mensagens na mesma direção mudei de ideia e vou ficar com a bike. kkkk

Na verdade pessoal, eu faço MTB dentro do contexto de corridas de aventura. Ou seja, o uso não é intenso. Este final de semana que passou fiz uma corrida de aventura que teve uma perna de 70km de MTB e terminei um caco, com dores na lombar e no trapézio.

Fui estudar um pouco sobre o que poderia ter acontecido e vi muitos comentários falando sobre o impacto da geometria e dos desenhos dos quadros no conforto como um todo.

A bike tá com 600 km, mais ou menos.
De agora pro começo do ano que vem devo começar a pedalar mais intensamente. Pelo menos uns 50km semanais.

O que pensam de ums troca de quadro? Ou esse quadro da Oggi 7.3 2016 está ok e devo ver outras questões na bike? O quadro é 19" e tenho 1,83m.

Abraços e muito obrigado pelas dicas!

Vamos aos números...

Vc rodou 70 km de uma vez, mais de 10% do que você rodou na bike desde de comprou..

Vc vai treinar 50 semanais pensando em, suponho eu, fazer esses 70 km  mais tranquilamente..
Vc novamente vai pedalar de uma vez mais de que pedala a semana toda. Vai ser menos dolorido, mas vai ser exaustivo ainda

Os colegas já te deram o norte a seguir .. 3/4 horas durante a semana e mais umas 4 no final de semana (se possível)

Eu ando normalmente 180 km por semana.. se for rodar isso de uma vez vou ficar quebrado, mas se for andar 50, 60 vai ser mais tranquilo.

Comece aos poucos e vai estruturando a sua semana de treinos, as dores são pelo fato do acúmulo de stress pelo exercício acima do habitual.
Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
Voltar ao Topo
Bruno Forte Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Ago 2016
Maringá
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bruno Forte Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Out 2018 as 16:41
Originalmente postado por rafael_rtg rafael_rtg escreveu:

1º Invista em um Bike Fit...

2º Treine, treine e treine...

3º Invista em bons equipamentos: Um bom Selim (muito pessoal) Bretelle (Uso um Mauro Ribeiro que não troco por nada, mas novamente pode ser pessoal), Sapatilha (desempenho, pedalada correta), Manoplas e Luvas  (pontos de contato com a mão), etc.... 

4º Quando você ver que a bike esta te limitado, ai sim é a hora de evoluir o equipamento...

Ou quando aparece aquelas promoções imperdíveis e tentadoras, rs....
Aproveitando o tópico do amigo, e encima deste comentário...
Uma dúvida de iniciante, ando de bike apenas aos finais de semana, e as vezes 1x durante a semana.
Trilhas de terra +-25km, ou asfalto, também uns 25km
Qual a importância de um bretelle? Seria interessante investir?
OBS.: Pretendo começar andar mais
Voltar ao Topo
Bitterblood Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Fev 2018
Garça
Offline
Mensagens:43
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bitterblood Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Out 2018 as 18:08
Bruno a importância de um bretelle pensa... Numa bermuda top com um forró tbm top! Um bom bretelle é mais top ainda!! Ele não aperta na cintura te dando muito, muito mais conforto!!

E Vitor!? Vende sua bike pra mim mano!! KKK
Tenho a mesma altura que vc. Dependendo do preço... Kkk
Voltar ao Topo
MarcoCarvalho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jul 2018
Nova Odessa/SP
Offline
Mensagens:35
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcoCarvalho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Out 2018 as 09:36
Tenho uma 7.3 também que comprei recentemente, ela é 2018, e também fico em dúvida de qual será o próximo passo (quando chegar a hora, pois por enquanto mal usei a bikr). 
Porém gosto tanto do conjunto deore m6000 e suspensão markhor, que penso muito em quando chegar a hora fazer upgrade apenas de quadro... (mas mais por capricho, pois o quadro oggi não deixa a desejar em nenhum momento). 
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X