Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Qual o preço de um grupo Shimano Deore XT usado?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Qual o preço de um grupo Shimano Deore XT usado?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Arcanjo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Nov 2004
Rio de Janeiro - RJ
Offline
Mensagens:2415
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Arcanjo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Qual o preço de um grupo Shimano Deore XT usado?
    Postado: 20 Set 2017 as 17:04
Boa tarde pessoal.

Vou mudar meu grupo para um sistema 2x10 e dessa forma vou me desfazer do meu atual grupo Shimano Deore XT de 27v.

Como vou passar o grupo de marchas completo, não tenho idéia do valor porque foi montado aos poucos, com peças separadas.
Dessa forma, gostaria de contar com a ajuda de vocês para tirar essa dúvida e ter uma idéia de preço.
Os itens estão todos em bom estado e são:
Par de alavancas (shifters)
Câmbio dianteiro
Câmbio traseiro
Cassete original Deore XT 9v (11-34)
Corrente HG-93
acompanha mais 01 cassete HG (12-36)
e 01 corrente KMC SL 9v
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2829
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Set 2017 as 10:10
cara é um grupo bem antigo e usado... eu não compraria, não acho que valha muita coisa.
mas vamos lá: 
as peças sem uso (k7 e corrente) devem valer uns 250-300 reais

os passadores, cambio traseiro e dianteiro juntos devem sair por uns 300-600 (lembre que são usados)

cassete xt se estiver em excelente estado uns 100-150 (de novo usado)

corrente usada eu não venderia, a chance de perder o amigo é grande.

resumindo: entre 600 e 1000 reais é o valor que eu pagaria, acima disso EU acho que não vale 


Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Set 2017 as 10:24
Geralmente o ponto de partida é metade do preço de um novo, se tiver mais que isso não vale a pena. Comprar grupos usados é complicado, você depende muito do dono anterior ter cuidado bem. Mas o XT é um baita grupo, usa muitas peças em aço e tem pouco plastico, geralmente esses componentes levam anos até ficarem ruins, com certeza vai ser um bom negocio pra quem for comprar.
Voltar ao Topo
stephan.hino Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Abr 2015
Maringa - PR
Offline
Mensagens:104
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stephan.hino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Set 2017 as 22:25
Concordo que seja partindo da metade do preço, e deve-se levar em conta a quilometragem do grupo, pois se tiver pouca quilometragem pode pedir mais. Esse grupo, acredito eu que seja bem procurado, pelo que tenho acompanhado no classificados aqui do grupo, peças do grupo xt são facilmente vendidas.
Voltar ao Topo
Arcanjo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Nov 2004
Rio de Janeiro - RJ
Offline
Mensagens:2415
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Arcanjo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Set 2017 as 12:46
Originalmente postado por RuanRAC RuanRAC escreveu:

cara é um grupo bem antigo e usado... eu não compraria, não acho que valha muita coisa.
mas vamos lá: 
as peças sem uso (k7 e corrente) devem valer uns 250-300 reais

os passadores, cambio traseiro e dianteiro juntos devem sair por uns 300-600 (lembre que são usados)

cassete xt se estiver em excelente estado uns 100-150 (de novo usado)

corrente usada eu não venderia, a chance de perder o amigo é grande.

resumindo: entre 600 e 1000 reais é o valor que eu pagaria, acima disso EU acho que não vale 



O grupo é de 2014/2015. Ciclista de final de semana, com pedais semanais de no máximo 50Km.
Quem comprar a corrente deve avaliar pela quilometragem e não vai comprar enganado. Por isso incluí no kit uma corrente praticamente nova e um cassete novo. Se não quiser comprar vou entender, mas acho que você provavelmente não conhece meu amigos.
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2829
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Set 2017 as 14:18
Também acho que não conheço, mas pela suas resposta conheci melhor você e digo e repito eu não correria o risco de vender uma corrente usada para ninguém, na melhor das hipóteses daria de brinde para o comprador e não a consideraria na minha estimativa de preço mesmo considerando as condições que você falou.

sobre o preço, não sei se você acha que vale mais mas meu ponto é que o grupo xt com 27 velocidades saiu de linha em 2011 (existam grupos da série m770 que já vinham com opção para 10v e ou shadow, mas não vi nenhum ao vivo e mesmos esses saíram de linha em 2011) ou seja, mesmo na melhor das hipóteses você tem pra vender um grupo bem desatualizado ainda que tenha durabilidade incontestável. Outro ponto é que hoje com o ML um grupo NOVO XT m8000 não é tão mais caro, completo com pedivela e tudo tem por pouco mais que R$ 3000,00 e o alivio m4050 com cubos, freios e tudo mais por menos de R$ 1500,00, não é comparável em durabilidade, mas em tecnologia tem muitas chances de ser superior ao seu e vem bem mais completo, dito isso desejo boa sorte para suas vendas.


p.s.: 


Voltar ao Topo
Arcanjo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Nov 2004
Rio de Janeiro - RJ
Offline
Mensagens:2415
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Arcanjo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Set 2017 as 16:47
Originalmente postado por RuanRAC RuanRAC escreveu:

Outro ponto é que hoje com o ML um grupo NOVO XT m8000 não é tão mais caro, completo com pedivela e tudo tem por pouco mais que R$ 3000,00 e o alivio m4050 com cubos, freios e tudo mais por menos de R$ 1500,00, não é comparável em durabilidade, mas em tecnologia tem muitas chances de ser superior ao seu e vem bem mais completo, dito isso desejo boa sorte para suas vendas.



Podemos voltar ao assunto preço dos meus componentes, por favor?
Comparar com o Alivio e dizer que é tecnologia melhor do que o segundo melhor na hierarquia de câmbios mecânicos da Shimano foi dose! Mesmo o XT antigo ainda é muito mais preciso do que o Alivio novo. O Alivio sempre será um grupo básico e esse papinho de que "usa a mesma tecnologia dos grupos top" é papo pra enrolação de clientes em loja de picaretas.
Quanto à noção de preço, quero acreditar que, quando você diz que não é tão mais caro, sabe a diferença entre R$ 1.500,00 e R$ 3.000,00.
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2829
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Set 2017 as 18:03
ok cara, seu grupo sem pedivela (sem cubos e sem freios) usado e defasado vale uns 10 mil reais, boas vendas!

p.s.: isso não é uma oferta de compra :D


Editado por RuanRAC - 24 Set 2017 as 18:08
Voltar ao Topo
Ramai Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2014
Itaberaba - BA
Offline
Mensagens:1464
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ramai Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Set 2017 as 14:36
Originalmente postado por Arcanjo Arcanjo escreveu:

Boa tarde pessoal.

Vou mudar meu grupo para um sistema 2x10 e dessa forma vou me desfazer do meu atual grupo Shimano Deore XT de 27v.

Como vou passar o grupo de marchas completo, não tenho idéia do valor porque foi montado aos poucos, com peças separadas.
Dessa forma, gostaria de contar com a ajuda de vocês para tirar essa dúvida e ter uma idéia de preço.

Os itens estão todos em bom estado e são:
Par de alavancas (shifters) - 230,00 a 260,00
Câmbio dianteiro - 70,00 a 100,00
Câmbio traseiro - 180,00 a 220,00 
Cassete original Deore XT 9v (11-34) 100,00 a 140,00
Corrente HG-93 - 50,00
acompanha mais 01 cassete HG (12-36) - 50,00
e 01 corrente KMC SL 9v - 90,00 (se estiver bem conservada)

Coloquei em negrito os preços que acho que vale cada item.
Scott
Bikes e aviões <3
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Out 2017 as 22:10
Originalmente postado por RuanRAC RuanRAC escreveu:

cara é um grupo bem antigo e usado... eu não compraria, não acho que valha muita coisa.
mas vamos lá: 
as peças sem uso (k7 e corrente) devem valer uns 250-300 reais

os passadores, cambio traseiro e dianteiro juntos devem sair por uns 300-600 (lembre que são usados)

cassete xt se estiver em excelente estado uns 100-150 (de novo usado)

corrente usada eu não venderia, a chance de perder o amigo é grande.

resumindo: entre 600 e 1000 reais é o valor que eu pagaria, acima disso EU acho que não vale 



Até que vc acertou mais ou menos a faixa de preço.
Vamos ver se vende antes de cair pra baixo de 600...

Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X