Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Qual o melhor modo de carregar bike no carro?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Qual o melhor modo de carregar bike no carro?

 Responder Página  <12
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
tarcisio_lopes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Dez 2012
são paulo
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tarcisio_lopes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Set 2014 as 10:28
Eu tinha um carro com engate e usava suporte nele, achava bem pratico, mas pra uso dentro da cidade ou no maximo distancias curtas. Sou de sp e faço muita trilha em mairiporã, que fica pertinho. Tinha suporte de placa e era so prender a original nela. Mas uma vez fiz uma viagem mais longa e fiquei muito preocupado com guardas, pois se me parassem poderiam me multar pois as rodas ficavam na frente das lanternas. Agora troquei de carro e ja comprei suporte da eqmax de teto, só terei que tomar cuidado ao entrar em garagens.

Agora so preciso comprar rack para fixar o suporte e levar a bike no teto, porém vi que vários modelos além de encaixarem na calheta, tem um gancho que prende entre a porta e o friso. Estou com medo que arranhe a pintura.

Abs,
Voltar ao Topo
cendron Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Jan 2013
Luzerna - SC
Offline
Mensagens:122
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cendron Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Set 2014 as 11:45
Originalmente postado por tarcisio_lopes tarcisio_lopes escreveu:

Eu tinha um carro com engate e usava suporte nele, achava bem pratico, mas pra uso dentro da cidade ou no maximo distancias curtas. Sou de sp e faço muita trilha em mairiporã, que fica pertinho. Tinha suporte de placa e era so prender a original nela. Mas uma vez fiz uma viagem mais longa e fiquei muito preocupado com guardas, pois se me parassem poderiam me multar pois as rodas ficavam na frente das lanternas. Agora troquei de carro e ja comprei suporte da eqmax de teto, só terei que tomar cuidado ao entrar em garagens.

Agora so preciso comprar rack para fixar o suporte e levar a bike no teto, porém vi que vários modelos além de encaixarem na calheta, tem um gancho que prende entre a porta e o friso. Estou com medo que arranhe a pintura.

Abs,

Tarcisio_Lopes, já usei o suporte traseiro e atualmente tenho um rack Thule, e posso garantir que o suporte traseiro danifica muito mais o carro. 

Tem alguns racks que dá certinho na calha do carro, tentou ficar eles nesse lugar?
Voltar ao Topo
tarcisio_lopes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Dez 2012
são paulo
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tarcisio_lopes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Set 2014 as 14:17
Originalmente postado por cendron cendron escreveu:

Originalmente postado por tarcisio_lopes tarcisio_lopes escreveu:

Eu tinha um carro com engate e usava suporte nele, achava bem pratico, mas pra uso dentro da cidade ou no maximo distancias curtas. Sou de sp e faço muita trilha em mairiporã, que fica pertinho. Tinha suporte de placa e era so prender a original nela. Mas uma vez fiz uma viagem mais longa e fiquei muito preocupado com guardas, pois se me parassem poderiam me multar pois as rodas ficavam na frente das lanternas. Agora troquei de carro e ja comprei suporte da eqmax de teto, só terei que tomar cuidado ao entrar em garagens.

Agora so preciso comprar rack para fixar o suporte e levar a bike no teto, porém vi que vários modelos além de encaixarem na calheta, tem um gancho que prende entre a porta e o friso. Estou com medo que arranhe a pintura.

Abs,


Tarcisio_Lopes, já usei o suporte traseiro e atualmente tenho um rack Thule, e posso garantir que o suporte traseiro danifica muito mais o carro. 

Tem alguns racks que dá certinho na calha do carro, tentou ficar eles nesse lugar?



Então, no caso meu carro é um nissan tiida e não tem aqueles ganchos prontos pra colocar racks... ja pesquisei e a eqmax tem um modelo que fixa como falei, entre a porta e o friso, e nao tem outro jeito, infelizmente! e não quero instalar reboque pq fico com receio de levar multa, fora o risco de levar alguma castanhada por tras de outro carro rs... valeu!!
Voltar ao Topo
cendron Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Jan 2013
Luzerna - SC
Offline
Mensagens:122
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cendron Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Set 2014 as 14:34
Originalmente postado por tarcisio_lopes tarcisio_lopes escreveu:

Originalmente postado por cendron cendron escreveu:

Originalmente postado por tarcisio_lopes tarcisio_lopes escreveu:

Eu tinha um carro com engate e usava suporte nele, achava bem pratico, mas pra uso dentro da cidade ou no maximo distancias curtas. Sou de sp e faço muita trilha em mairiporã, que fica pertinho. Tinha suporte de placa e era so prender a original nela. Mas uma vez fiz uma viagem mais longa e fiquei muito preocupado com guardas, pois se me parassem poderiam me multar pois as rodas ficavam na frente das lanternas. Agora troquei de carro e ja comprei suporte da eqmax de teto, só terei que tomar cuidado ao entrar em garagens.

Agora so preciso comprar rack para fixar o suporte e levar a bike no teto, porém vi que vários modelos além de encaixarem na calheta, tem um gancho que prende entre a porta e o friso. Estou com medo que arranhe a pintura.

Abs,


Tarcisio_Lopes, já usei o suporte traseiro e atualmente tenho um rack Thule, e posso garantir que o suporte traseiro danifica muito mais o carro. 

Tem alguns racks que dá certinho na calha do carro, tentou ficar eles nesse lugar?



Então, no caso meu carro é um nissan tiida e não tem aqueles ganchos prontos pra colocar racks... ja pesquisei e a eqmax tem um modelo que fixa como falei, entre a porta e o friso, e nao tem outro jeito, infelizmente! e não quero instalar reboque pq fico com receio de levar multa, fora o risco de levar alguma castanhada por tras de outro carro rs... valeu!!

Algumas marcas do rack ficam no carro, isso não tem como evitar, talvez pq aperto demais com medo das bikes cairem. :D 

Mas como comentei, fica menos marcas que o traseiro e acho mais seguro transportar. Claro que ando com um pacotinho de post-it para deixar recado que a bike está no teto. 
Voltar ao Topo
LcBlc Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Jun 2014
Brasilia
Offline
Mensagens:506
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LcBlc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Set 2014 as 14:47
Eu levo a bike dentro do carro
Voltar ao Topo
FreitasBrazil Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2014
Sao Paulo
Offline
Mensagens:94
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FreitasBrazil Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Set 2014 as 17:04
Acho que não tem "melhor", tem o que vc prefere, pois todos terão vantagens e desvantagens. Isso é muito pessoal.

Eu particularmente não gosto do de teto. A bike fica balançando e vc precisa andar "devagar" na rodovia. Da a impressão que qualquer curva ou freada mais brusca, vai arremessar a bike.

Também já tive um thule daquele de bola de engate o Euroway. No caso do meu carro, não gostei tb pq o braço do meu engate era muito comprido e com o peso do euroway (14kg) mais duas bikes ficava parecendo uma gangorra, além de dar estalos ... eu tinha que dirigir devagar morrendo de medo de algo acontecer. Destaco: o euroway é bom, mas para o meu carro com o tipo de engate que tem no mercado pra ele, não prestou.

Já usei aquele simples de tiras, que fica preso na tampa do carro. Esse eu simplesmente ADORAVA. A bike não se mexia em hipótese alguma, mesmo em curvas ou com carro em velocidades acima de 140km/k. O problema era que riscava toda a bike ... e no carro sedan impossibilitava abrir o porta-malas.

Enfim encontrei um meio termo. É um de bola de engate + tiras de apoio à fixação, simples que paguei R$100,00 no ML. Tem suporte para 3 bikes e elas ficam presas por tiras de borracha. Não danifica o quadro (mesmo de carbono) e balança bem pouco, nada que assuste ... tb fica bem firme mesmo a uns 160km/h. 


Voltar ao Topo
FreitasBrazil Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2014
Sao Paulo
Offline
Mensagens:94
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FreitasBrazil Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Set 2014 as 17:06
Masss, o melhor mesmo é sem dúvida levar a bike dentro do carro.

Meu sonho de consumo é ter uma saveiro, courrier ou uma doblo velha só pra bater por ai com a bike ... ai é um mundo perfeito.
Voltar ao Topo
CLomanto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Set 2014
Salvador
Offline
Mensagens:27
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CLomanto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Set 2014 as 16:27
Cara, to pensando justamente em migrar de um rack que prende no portamalas para um de engate. Meu unico receio é o fato de cobrir a placa do carro. Vc conseguiu evitar isso de qual forma?
Voltar ao Topo
RodrigoVGA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Set 2014
Varginha - MG
Offline
Mensagens:199
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RodrigoVGA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Set 2014 as 21:05
Originalmente postado por FreitasBrazil FreitasBrazil escreveu:

Enfim encontrei um meio termo. É um de bola de engate + tiras de apoio à fixação, simples que paguei R$100,00 no ML. Tem suporte para 3 bikes e elas ficam presas por tiras de borracha. Não danifica o quadro (mesmo de carbono) e balança bem pouco, nada que assuste ... tb fica bem firme mesmo a uns 160km/h. 


Você lembra o nome, link ou alguma outra referência para eu procurar por ele?

Abs!
Voltar ao Topo
tarcisio_lopes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Dez 2012
são paulo
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tarcisio_lopes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Out 2014 as 16:45


Comprei esses racks da eqmax, parecem ser bons, vamos ver se aguenta o tranco heheh

abs
Voltar ao Topo
marcoscorso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Out 2010
curitiba
Offline
Mensagens:31
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcoscorso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jun 2016 as 11:29
ola tarcisio_lopes ... tenho um tiida com teto solar ..... lendo na web alguns falam que o rack eqmax nao serve justamente por causa do teto .... o seu vai de boa ou teve problemas ???
Voltar ao Topo
gcpina Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Jul 2007
Aracaju - Sergipe
Offline
Mensagens:59
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gcpina Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Dez 2020 as 21:34
Preciso de um desse
Voltar ao Topo
alant Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Ago 2020
São Paulo
Offline
Mensagens:93
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alant Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Dez 2020 as 23:55
Vai aí uma sugestão

Voltar ao Topo
adrianomtb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2007
Nova Lima - MG
Offline
Mensagens:2572
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar adrianomtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jan 2021 as 20:24
Originalmente postado por alant alant escreveu:

Vai aí uma sugestão


Isso não pode ser sério. Não é possível.
Voltar ao Topo
pf23 Ver Drop Down

Bloqueado

Cadastrado em: 15 Jul 2003
Sampa -
Offline
Mensagens:722
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pf23 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jan 2021 as 05:38
ainda vai um passageiro a mais em cima da bike

10/10
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jan 2021 as 13:10
Originalmente postado por alant alant escreveu:

Vai aí uma sugestão




Se o freehub travar, igual alguns Specialized de uns anos atrás, ia arrebentar tudo.


Bom para testar se os Schwalbe novos não gastam muito no asfalto.

Precisa ser full ou tem algum rolamento no engate? Kkk

Editado por Fabio - 04 Jan 2021 as 13:11
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jan 2021 as 13:14
Stonks
Voltar ao Topo
 Responder Página  <12

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X