Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Qual o melhor modo de carregar bike no carro?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Qual o melhor modo de carregar bike no carro?

 Responder Página  12>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
GUGA_RJ Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Abr 2009
Offline
Mensagens:226
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GUGA_RJ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Qual o melhor modo de carregar bike no carro?
    Postado: 10 Nov 2009 as 20:25
Galera,

como vocês carregam as bikes no carro?

Suporte traseiro ou rack?

Qual modelo e onde encontrar?

Se alguem souber de modelos que sirvam no Peugeot 206 será de grande ajuda! hehe


Abs
Voltar ao Topo
edu_ars Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mar 2009
Assis
Offline
Mensagens:1082
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edu_ars Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Nov 2009 as 20:31
Tenho um amigo que comprou um da eqmax, usamos ele pra ir numa viagem pra TIBAGi/PR. Foram 3 bikes em cima do carro, e olha não tenho do que reclamar, muito seguro, firme e nada de arranhão na bike. 100% recomendado.
Voltar ao Topo
Absalon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mar 2009
Juiz de Fora/MG
Offline
Mensagens:1021
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Absalon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Nov 2009 as 21:25
Transporto a bike no teto do carro e tb uso um Eqmax.






Voltar ao Topo
Leco22 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Out 2004
Rio de Janeiro - RJ
Offline
Mensagens:1465
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leco22 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Nov 2009 as 21:39
No PUG não tem jeito, tem que ir pro teto, ou então já passa na concessionária e compra a fechadura, o pino da trava é de plástico e não dura 3 transportes de bike sem dar folga.

No teto se o rack não for original ferra a pintura, se correr o bicho pega, se ficar o bicho come...
Voltar ao Topo
Hamud Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Fev 2009
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:7365
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hamud Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Nov 2009 as 21:59
Levo no teto, rack e suporte Thule, 100%.
"Dai-me a serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar aquelas que posso e sabedoria para distinguir umas das outras".

MTB-Caloi Elite FS
ROAD-Trek 1500 USPS
Voltar ao Topo
GUGA_RJ Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Abr 2009
Offline
Mensagens:226
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GUGA_RJ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Nov 2009 as 11:13
Então, onde encontro esse eqmax ou thule? De preferencia aqui no RJ.... alguem sabe?

Outra duvida, colocando o rack preciso utilizar "calhas" para cada bike, certo? Qual utilizar?

Preciso de opções com bom "custo x beneficio". rs
Voltar ao Topo
Hamud Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Fev 2009
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:7365
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hamud Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Nov 2009 as 12:10
Originalmente postado por GUGA_RJ GUGA_RJ escreveu:

Então, onde encontro esse eqmax ou thule? De preferencia aqui no RJ.... alguem sabe?

Outra duvida, colocando o rack preciso utilizar "calhas" para cada bike, certo? Qual utilizar?

Preciso de opções com bom "custo x beneficio". rs


Nestes link tem onde comprar Eqmax e Thule em todo o Brasil:

http://www2.thule.com/Thule/Iframe____25874.aspx
http://eqmax.com.br/OndeComprar.aspx

Sobre a calha, ou suporte, eu tenho da Thule tb, a FreeRide 530, me custou algo em torno de R$250,00, é muito boa, fácil de instalar e retirar e muito fácil para colocar e tirar a bike. As da Eqmax tb são boas.

"Dai-me a serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar aquelas que posso e sabedoria para distinguir umas das outras".

MTB-Caloi Elite FS
ROAD-Trek 1500 USPS
Voltar ao Topo
GUGA_RJ Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Abr 2009
Offline
Mensagens:226
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GUGA_RJ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Nov 2009 as 12:50
Valeu Hamud!

Mais uma coisa, será q esse não serve?

http://www.corpoperfeito.com.br/produto/Rack_p_Bicicleta_970_Xpress_Thule

É tão mais barato q comprar o rack mais o suporte!! Pinch
hehe
Voltar ao Topo
GUGA_RJ Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Abr 2009
Offline
Mensagens:226
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GUGA_RJ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Nov 2009 as 11:05
Alguem mais? 
Voltar ao Topo
Czar Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Ago 2008
Joinville - SC
Offline
Mensagens:764
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Czar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Nov 2009 as 11:22

Eu uso um Transbike Altemayer: http://hungerbikes.com.br/produto/transbike--altmayer--normal--tiras  muito fácil de instalar. Somente quando levo duas bikes, coloco alguma coisa entre elas para não riscar.

Voltar ao Topo
Psylo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Dez 2008
Brasília - DF
Offline
Mensagens:2776
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Psylo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Nov 2009 as 14:13
Primeiramente o importante é você decidir se quer um rack de teto ou o qua vai atrás do carro. Eu particularmente prefiro muito o de teto. Principalmente por ter duas bikes e praticamente toda semana ter que levá-las em alguma loja para manutenção, além de facilitar muito na hora de fazer viagem para corrida com amigos (coloco duas bikes em cima e duas atrás).
Se você se decidir por rack que vai em cima do carro, vale muito a pena um eqmax. É um ótimo CustoXbenefício. Eu uso um outro bem feinho, mas é que na época eu estava precisando muito e não achava os eqmax. Os thulle realmente são imbatíveis na qualidade. São fenomenais, mas o preço não é para qualquer bolso. 
Outro ponto a ser visto se você se decidir pelo rack de teto é ver se quer um rack que prenda pelo garfo ou se quer um que prenda pelo quadro. Os meus, particularmente, são os do garfo. A desvantagem nele é ter sempre que tirar a roda para colocar a bike em cima. Já o rack que prende a bike pelo quadro eu não vejo com muito bons olhos. Primeiro pq se vc chegar de uma trilha com muita lama, tem que limpar bem o quadro, para não arranhar no local onde o braço prende a bike. E outra, eu penso que o local onde o braço segura a bike não é feito para aquele tipo de tração, principalmente se o quadro for de carbono. Já o local do garfo já é preparado para ter esforço naquele local. Mas isso é uma teoria minha, sem estudos aprofundados...
As calhas, tanto de prender no garfo quanto no quadro, também podem ser da eqmax. São de muito boa qualidade. Os Thulle são tops, mas não são muito baratos...

SRAMANÍACO
Voltar ao Topo
Psylo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Dez 2008
Brasília - DF
Offline
Mensagens:2776
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Psylo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Nov 2009 as 14:17
Ah... antes q eu me esqueça: se for colcoar o rack atrás, que vai na tampa do porta malas, tenha muito cuidado. Eu me arrependi quando usava. Numa viagem para corrida peguei uma chuva forte com lama e arranhou a tampa do porta malas toda. Se for optar por esse tipo de rack, mande colocar o "rabicho" no carro e compre um que fixe na bola dele, sem encostar no carro. Eu comprei um da "Deluca" de 60 reais na época que me atende muito bem!

Editado por Psylo - 12 Nov 2009 as 14:17
SRAMANÍACO
Voltar ao Topo
salvatorio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Jun 2008
Niterói - RJ
Offline
Mensagens:336
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar salvatorio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Nov 2009 as 15:09
Uso um rack da SARIS, gosto muito.  O de teto para mim é complicado, pois teria que tirar a bike antes de entrar na garagem do prédio.  Esse rack, apesar de prender na mala, nao machuca o carro, a base parecem "patas de elefante" com borrachas...  abs
Voltar ao Topo
Hamud Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Fev 2009
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:7365
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hamud Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Nov 2009 as 15:30
Esse que se apoiam no carro, de um jeito ou de outro, acabam por riscá-lo, pois sempre existe um pouco de movimento.

Se for colocar atrás prefira so que se apoiam no engate.
"Dai-me a serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar aquelas que posso e sabedoria para distinguir umas das outras".

MTB-Caloi Elite FS
ROAD-Trek 1500 USPS
Voltar ao Topo
Psylo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Dez 2008
Brasília - DF
Offline
Mensagens:2776
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Psylo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Nov 2009 as 16:53
Originalmente postado por Hamud Hamud escreveu:

Esse que se apoiam no carro, de um jeito ou de outro, acabam por riscá-lo, pois sempre existe um pouco de movimento.

Se for colocar atrás prefira so que se apoiam no engate.
Realmente, esses racks que pegam na tampa do porta-malas, só em último caso. Só se você for usar uma vez por mês e olha lá... se for usar todo final de semana compensa muito usar o que vai na bola do engate.
Sobre morar em prédio, eu também tenho esse problema, da bike não passar no portão. Mas é muito tranquilo. Foram pouquíssimas as vezes que coincidiu o fato de eu ter que tirar a bike para guardar o carro. 


Editado por Psylo - 12 Nov 2009 as 17:07
SRAMANÍACO
Voltar ao Topo
Yoshi_BTT Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Nov 2009
SP
Offline
Mensagens:606
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Yoshi_BTT Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Nov 2009 as 19:28
Uso calhas Eqmax no teto. Paguei 115 reais em cada na epoca. O inconveniente é ter que girar o parafuso ate dar aperto. As da trule são bem mais praticas neste sentido.
 
Quando a pegar no porta malas, não tive esse problema, e olha que tenho um ford ka, cujo teto é super minusculo.
 
Basta fazer os ajustes na propria calha (digo parafusar no limite da forma..., a da eqmax dá pra deixar alguns centimetros mais curta).
 
 
To louco é pra trocar por uma picape ai é só travar na caçamba... manja.
 
Voltar ao Topo
Yoshi_BTT Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Nov 2009
SP
Offline
Mensagens:606
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Yoshi_BTT Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Nov 2009 as 19:31

Na traseira nem fud#$%. Se um louco der uma batidinha alem do prejuizo do veiculo sua bike vai pro espaço.

Voltar ao Topo
GUGA_RJ Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Abr 2009
Offline
Mensagens:226
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GUGA_RJ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Nov 2009 as 11:14
Valeu galera!!

Vou pesquisar aonde vou comprar e pegarei um Eqmax Wave e duas calhas Eqmax.

Se souberem onde posso encontrar tb ajuda. hehe


Voltar ao Topo
Hugo_Linhares Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mai 2007
Goiânia - Goiás
Offline
Mensagens:603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugo_Linhares Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Nov 2009 as 12:19
Eu acho que o de teto é a melhor opção desde que não precise ficar tirando a bike pra entrar ou sair da sua garagem. Eu uso um DeLucca para 3 bikes com fixação na bola do engate. Mas coloco no máximo 2 bikes. Pra ser sincero tranporte de bike é um negócio complicado. Os arranhões que tem na minha bike são todos provenientes de transporte. É um saco! E outra... carregar bike atrás me causa um certo receio, pois morro de medo de um mané bater atrás. Já passei um apuro que o cara parou a menos de um metro do meu carro num semáforo, depois de uma derrapagem gigante. Agora vc já imaginou ter que explicar que pagou quase R$ 6 mil numa bike para um imbecíl desses? De qualquer forma transportar bikes no carro, exige um equipamento seguro e muita, mas muita atenção da sua parte.
http://twitter.com/hugo_linhares
Voltar ao Topo
decz. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2009
SJ Campos-SP
Offline
Mensagens:3045
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar decz. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Nov 2009 as 12:24
eu uso rack+bike teto da Eqmax, linha wave no rack e velo no bike teto, viajo direto com bike e não tive nenhum problema com ele, recomendo
Pedalando sempre...

KHS XC204 2010 / Rodas Vzan Strike

Fuji Roubaix 2010 / Rodas Aclass ALX200

Scott Aspect 60 2009 / Rodas Vzan Escape disc

Astro Extrolite Ev-6 2013 / Rodas DTSwiss 445
Voltar ao Topo
Yoshi_BTT Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Nov 2009
SP
Offline
Mensagens:606
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Yoshi_BTT Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Nov 2009 as 13:30
Comprei as minhas na Voli da washington luiz.
Voltar ao Topo
GUGA_RJ Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Abr 2009
Offline
Mensagens:226
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GUGA_RJ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Nov 2009 as 13:39
Originalmente postado por Yoshi_BTT Yoshi_BTT escreveu:

Comprei as minhas na Voli da washington luiz.


Po, moro no RJ. hehe


Voltar ao Topo
Yoshi_BTT Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Nov 2009
SP
Offline
Mensagens:606
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Yoshi_BTT Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Nov 2009 as 14:05

puts!  nao conheco lojas no RJ.

 
Mas da uma olhada nesse link, achei no google:
 
ou na net pelo mercado livre, dependendo do preco compensa gastar com o frete.
Voltar ao Topo
lucas Bob filho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Jun 2009
Sao Paulo
Offline
Mensagens:317
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lucas Bob filho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Nov 2009 as 14:15
Prefiro Levar dentro do carro, no teto voce pode esquecer e pode perder a bike e o teto do carro...hsuasaushu. No Rack traseira alem do problema da placa,o rack pode riscar o carro.Entao fiz um suporte que levo ate 3 bikes dentro do carro.
Voltar ao Topo
Hamud Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Fev 2009
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:7365
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hamud Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Nov 2009 as 14:39
Dentro do carro é uma opção, mas não tem a mesma estabilidade. As vezes que levava no porta-malas tinha todo o cuidado de andar devagar para não raspar em nada e tal. Além disso, quando a bike tá limpinha não tem problema, mas quando ela tá suja de barro e lama não rola.
"Dai-me a serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar aquelas que posso e sabedoria para distinguir umas das outras".

MTB-Caloi Elite FS
ROAD-Trek 1500 USPS
Voltar ao Topo
wsam Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Abr 2009
SAMPA
Offline
Mensagens:909
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wsam Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Nov 2009 as 15:46
Essa semana comprei um Eqmax Bike Mala Zx.

Mas tô confuso! Após montar o rack vi que o manual fala para não apoiar em VIDRO.
Se eu não apoiar a parte de cima no vidro, o rack fica mto baixo.
E agora, pode apoiar ou não?? Aos que possuem rack de traseira, vcs apoiam??
Voltar ao Topo
lucianon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Abr 2009
SP
Offline
Mensagens:401
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lucianon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Nov 2009 as 17:00
Guga,
Tenho de teto e de engate (os dois Thule), mas prefiro levar dentro do porta malas quando viajo(uso uma mala bike)  e olha que meu carro é sedan. Uso o rack quando vou treinar, para não perder tempo na montagem das rodas.
 
Voltar ao Topo
mirianY Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Jul 2009
SP
Offline
Mensagens:46
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mirianY Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jan 2010 as 22:31
lucas bob filho, como você fez esse suporte para levar as bikes dentro do Honda Fit?
Voltar ao Topo
Mauro Brisola Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Nov 2007
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:3948
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mauro Brisola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jan 2010 as 23:25
Adoro a Scénic para esta tarefa. Tirando 2 dos 3 bancos traseiros (leva 20s) vão duas bikes sem a roda dianteira. Não precisa nem mexer no selim. E ainda sobra espaço.
Voltar ao Topo
Lucinar Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Out 2009
Santa Helena-PR
Offline
Mensagens:1146
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lucinar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jan 2010 as 01:05
Comprei o suporte de bike da Century (http://hungerbikes.com.br/loja/images/resizeImageWSFOTOS.php?filename=67.jpg&maxSize=500) e já tinha as barras da thule com chave anti-furto. Nossos carros tem as barras originais de fábrica para apoiar barras transversais, com isto ficou mais interessante levar as bikes no teto. Fiz 3000 km agora em janeiro com 2 moutain no teto. Td ótimo, único incoveniente é colocar bikes em carros altos (SUV's) sozinhos...ainda não consegui colocar ...apenas retirar sozinho!!!

Voltar ao Topo
zxr250 Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 02 Dez 2009
Espirito Santo
Offline
Mensagens:1720
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zxr250 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jan 2010 as 10:37
E ai galera, sou novo por aqui. Eu uso aqueles que são fixado na tampa do porta-malas e pra não correr o risco de arranhar a pintura eu usei um adesivo (mascara de transferencia) nos locais onde o transbike apoia no carro, ai mesmo que entre poeira, areia, etc entre o suporte e o carro ele não danifica a pintura.

Até agora só alegria.
Voltar ao Topo
darlancs Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Jan 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:757
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar darlancs Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jan 2010 as 13:23
Originalmente postado por wsam wsam escreveu:

Essa semana comprei um Eqmax Bike Mala Zx.

Mas tô confuso! Após montar o rack vi que o manual fala para não apoiar em VIDRO.
Se eu não apoiar a parte de cima no vidro, o rack fica mto baixo.
E agora, pode apoiar ou não?? Aos que possuem rack de traseira, vcs apoiam??
 
Cara tenho aqueles porta bike simples, e uma palio weekend, o meu só da para apoiar nos vidros, mas faço de um modo que o peso todo NÂO FIQUE NO VIDRO, pois tem aquela parte de baixo que apoai na lataria!!!
 
Como as bikes "roçam uma na outroa" descolei umas tiras de EVA de 3mm e enrolo nas areas de contato, assim ficam SEM RISCOS, e tenho uma tira de borracha que uso meio foruxa para que as bikes não fiquem correndo tb!
 
Achei bem tranquilo, o embaçado foi conseguir deixar as TIRAS de uma forma bacana pois elas soltavam no começo, elas já deveriam vir passadas de fábrica e nós só regulariamos para o carro em questão!
Voltar ao Topo
cirso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jan 2007
Campo Grande - MS
Offline
Mensagens:2718
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cirso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jun 2010 as 02:06
Aproveitando o tópico do pessoal que já usa

moçada, tou com uma idéia aqui de ampliar a capacidade de carga do fiestinha (2009) hahaha

Estava negociando no ML uns kits separados, usados, mas vai ficar quase o preço do novo

O problema é que não acho o maldito rack thule em lojas tradicionais

Opções:
http://www.azula.com.br/sistema/ListaProdutos.asp?IDLoja=1364&Y=9488094229807&IDProduto=1688324
http://loja.tray.com.br/loja/produto-106951-1132-rack_thule_standard_750
562 + 80 de frete

ALguém conhece essas lojas? já comprou? recomenda? conhece outra que tenha o rack thule? (e-commerce)

Ou senão faço algo nesse estilo:
Compro o rack THULE pra outro carro por uns 500 reais
E aproveito só o kit 750 + barras dele, e compro separado um kit de fixação pro fiesta que encontrei pra vender por 86 reais com frete (usado, o problema é a procedência e o caboclo só aceita depósito)Confused

Outras opções:
Eqmax Wave, 406+35 de frete = 442
http://www.autoz.com.br/Shopping/Loja/Detalhes/default.asp?ProdutoID=16517&ItemID=1
Eqmax em aço, 299 + 35 de frete = 334 Big smile
http://www.autoz.com.br/Shopping/Loja/Detalhes/default.asp?ProdutoID=16538&ItemID=1

E aí?
Eqmax? de alumínio ou ferro? ou realmente compensa procurar feito doido esse Thule do FIesta e pagar quase o dobro?

Scott Spark 970
Voltar ao Topo
SSampaio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Out 2008
Uberlândia - MG
Offline
Mensagens:1557
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SSampaio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jun 2010 as 02:17
Guga,

Tenho um transbike traseiro que vai preso no engate e as alças fixas na tampa do porta malas.
Fiz minha viagem por 250km de distância que vai de Uberlândia-MG a Morrinhos em Goiás, passando por três postos de polícia rodoviária e não tive nenhuma chateação. Eu retirei a roda dianteira para deixar o lado esquerdo do carro livre. A roda traseira estava para o acostamento então suponho que não teria nenhum problema.
Fui de boa para minhas férias.
Negociação 100%: nickves,danik,zxr250,RICARDAO DA MAZZEI,jack_live,clarcker,Poncioh,Yurininja,EricPontes,Massau,Vrossi,ediavelar,crmendesme,gladiator25,rafa0800,fdalmeida
Voltar ao Topo
paulo ferreira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Abr 2005
sp
Offline
Mensagens:1423
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar paulo ferreira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jun 2010 as 03:39
   Na ford ranger cabine dupla, consigo levar 6 bikes sem riscar nenhuma, agora levar bike atrás é multa na certa, melhor no teto.
Voltar ao Topo
fssrenan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2009
Jacinto Machado
Offline
Mensagens:501
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fssrenan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jun 2010 as 22:38

tenho um 307 e sempre levei as bikes (speed e mtb) no transbike traseiro (o pior de todos, aquele q apoia no vidro, sempre com medo de estourar ou riscar, agora depois de 2 anos de uso o suporte até começou a entortar), comprei na epoca porque custou 40 reais, procuro nao tampar a placar e sinalizar a bike. Nunca tive problemas. Mas todo mundo fala e aconselha o rack de teto, mais pra frente vou colocar pq parece mto bom mesmo... dai acho que é só cuidar pra não entrar na garagem com as bikes heheheh

Voltar ao Topo
fubá Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2009
n. friburgo-rj
Offline
Mensagens:647
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fubá Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jun 2010 as 00:23
Qdo to sozinho levo dentro (tenho um Gol) qdo to com a familia, levo no teto deitada, apesar de ter calha. Assim posso entrar na garagem se ter de tirar a bk na rua.

Voltar ao Topo
dantonvb Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2007
-
Offline
Mensagens:567
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dantonvb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jun 2010 as 00:37
Levo sempre dentro do carro. Cabem tres bikes, com a rodas da frente retiradas e vão três pessoas. O carro é um Doblo com 7 lugares, com um dos bancos suplementares retirado e o traseiro rebatido. Além disso vai a bagagem para uma viagem de uns 10 dias para as três pessoas.




Voltar ao Topo
T-Rodman Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Fev 2012
Jaú
Offline
Mensagens:2111
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar T-Rodman Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jul 2013 as 09:49
agora eu não risco mais meu outro carro com o carregador de bike, nem preciso desmontar ela pra colocar dentro, lol.


Voltar ao Topo
pietropetris Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jan 2011
SC
Offline
Mensagens:95
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pietropetris Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jul 2013 as 15:10
Eu já usei uns da Altmeyer (de teto), que apesar que enormes, não muito bonitos e pesados, mantinham a bike firme no lugar.

Agora uso Thule, que é bem mais leve, bonito e fácil de usar, também de teto.

Só que o modelo que eu uso tem que tirar a roda dianteira, no caso de eixo 20mm, tem que colocar um adaptador meio chato.
Voltar ao Topo
 Responder Página  12>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X