Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Qual melhor relação? (Pé de vela 175 - 53x39)
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Qual melhor relação? (Pé de vela 175 - 53x39)

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
raulft Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Dez 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:31
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar raulft Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Qual melhor relação? (Pé de vela 175 - 53x39)
    Postado: 13 Jan 2013 as 23:31
Buenos amigos.

Tenho um pé de vela Shimano 105, 175, 53x39 e agora estou atrás de um cassete shimano 105, que faça uma boa relação para um iniciante do pedal.

A princípio irei pedalar nas ciclovias de Santos e São Paulo, que na sua maioria são planas e algumas poucas subidas.

Peço um help aos experts mais experientes para eu não me dar mal na aquisição.

Valeu!
Voltar ao Topo
Adilson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Mai 2011
SJ.d Calçado ES
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Adilson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jan 2013 as 23:52
Quantos a relação que usa atualmente?
Quantas velocidades?

Como vc está se sentindo atualmente com sua relação? (leve? pesada?)

Use essa calculadora do link, vai lhe ajudar

http://www.machars.net/bikecalc.htm
Voltar ao Topo
raulft Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Dez 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:31
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar raulft Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jan 2013 as 00:06
Nenhuma. Estou montando a primeira speed agora. Por isso da dúvida.


Voltar ao Topo
Adilson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Mai 2011
SJ.d Calçado ES
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Adilson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jan 2013 as 00:16
Então vai de 11 (ou 12) x 25 (pra cima)
Voltar ao Topo
FAB1000 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2004
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:13019
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar FAB1000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jan 2013 as 00:22
Eu diria para escolher pelo menos a 12x25, se tiver uma 12x27 seria melhor para quem está iniciando, ainda mais com pedivela de coroas tradicionais.
Voltar ao Topo
Biguileu Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 30 Dez 2011
João Pessoa
Offline
Mensagens:174
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Biguileu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jan 2013 as 07:22
Amigo, compre um cassete 11x28. Muito versátil, pois terá fôlego nas subidas enquanto não tiver treinado. Eu uso um desse com um pedivela 53x39. Me ajudou muito no começo. Hoje que já pedalo há um ano, a maioria das subida eu nem uso mais a 28 (fico pela 8ª ou 9ª coroa do cassete), só usando a 28 se for uma parede mesmo, ou se tiver morto de cansado. Sem falar que em subidas não tão fortes vc sobe com a coroa maior do pedivela girando forte com o cassete na 28. Muita gente aqui tá usando.
Voltar ao Topo
dmbenati Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2009
Americana/SP
Offline
Mensagens:1761
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dmbenati Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jan 2013 as 08:56
Originalmente postado por Biguileu Biguileu escreveu:

Amigo, compre um cassete 11x28. Muito versátil, pois terá fôlego nas subidas enquanto não tiver treinado. Eu uso um desse com um pedivela 53x39. Me ajudou muito no começo. Hoje que já pedalo há um ano, a maioria das subida eu nem uso mais a 28 (fico pela 8ª ou 9ª coroa do cassete), só usando a 28 se for uma parede mesmo, ou se tiver morto de cansado. Sem falar que em subidas não tão fortes vc sobe com a coroa maior do pedivela girando forte com o cassete na 28. Muita gente aqui tá usando.


Eu concordo com o Fabrício, pra quem tá com o pedivela tradicional, com o coroão 53, é mais negócio pegar um 12x25 ou 12x27... muito dificilmente vai ter pernas pra tocar na 53x11, acho a 11 meio inútil com a coroa 53 pra quem é novato. Com a 12x27 terá tantas marchas leves quanto a 11x28 com com a vantagem de menos buracos na relação!
Voltar ao Topo
RaulRockSeixas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Dez 2006
Cwb / Brusque
Offline
Mensagens:4568
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RaulRockSeixas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jan 2013 as 08:57
Originalmente postado por FAB1000 FAB1000 escreveu:

Eu diria para escolher pelo menos a 12x25, se tiver uma 12x27 seria melhor para quem está iniciando, ainda mais com pedivela de coroas tradicionais.


Diria para ir de 12x27 também.
Arrroooocha Pica-Pau!
Voltar ao Topo
URUBUBIKE Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Set 2012
Curitiba
Offline
Mensagens:500
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar URUBUBIKE Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jan 2013 as 10:16
Tudo depende do seu condicionamento físico, e das estradas aonde você pedala!
Se estiver totalmente fora de forma, ou fazer muita serra uma transmissão mais leve ajuda muito nas subidas mais longas, agora se for para pedalar na ciclovia qualquer coisa serve.
Mas como os amigos comentaram acima, para quem está na primeira road e com pedivela tradicional, o mínimo indicado seria 12X27.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X