Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Qual item vc já se arrependeu de comprar?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Qual item vc já se arrependeu de comprar?

 Responder Página  12>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
dwsmartins Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Abr 2018
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:1515
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dwsmartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Qual item vc já se arrependeu de comprar?
    Postado: 29 Dez 2019 as 11:55
Nem só de acertos é feita a vida, pessoal. Não estou falando só de produtos “goiabas”, mas de coisas compradas por impulso, sem pensar antes se valia a pena.

No meu caso, a lista começa com uma bike de entrada, da mais barata possível, minha finada Dama, que era uma Caloi Aspen 2011. Apesar do quê, eu aprendi muito de mecânica com ela, além de jogar pra longe uns 40kg, então rolou uma afeição.

Me arrependi também de comprar uma lanterna de mão com suporte pra bike, vendida como farol, daquele tipo 9 LEDs, sem marca: não aguentava a vibração e dava mal contato. O suporte dela é bom, no entanto.

Ainda tem um guidão riser, com uns 70cm de largura e um rise de uns 8cm, em alumínio com pinça de 25,4mm, da Zoom, que entortou em 4 meses depois de comprado, isso em uso urbano. Me arrependi ainda mais de ter descartado o guidão original da bike...

Me arrependi de ter trocado a catraca original por outra catraca, Shimano de 7v sem MegaRange, pra descobrir logo depois que o eixo do sistema de catraca empenava à toa e que a solução definitiva pra isso seria trocar pra cassete.

Me arrependi também de ter feito o upgrade pra cassete sem verificar o estado do aro e raios, só pra descobrir depois que o aro estava no fim da vida.

Me arrependi de ter colocado componentes SunRace na minha bike: pedivela FCM918, cassete CSM680 e corrente CNM84. A corrente eu fui insistente, pq a que foi colocada com o pedivela e cassete é a segunda (a primeira apresentou vários elos duros e terminou por partir antes de atingir 0,75% de desgaste), mas o cassete entortou vários cogs com o uso urbano, primeiro pro lado e depois vários dentes pra frente, enquanto o pedivela entortou a coroa grande, que é de alumínio.

Por último, me arrependi de ter comprado um tool bottle da BTwin, mas esse é erro meu: não calculei o volume que a minha câmara de ar reserva iria ocupar (tô rodando com pneu 2,3”) e só descobri em casa que caberia só a câmara, espátulas e missing link reserva. Ainda carrego as ferramentas e kit de remendo em uma bolsa separada.

Editado por dwsmartins - 29 Dez 2019 as 11:58
Bora pedalar, senão estressa!
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Dez 2019 as 12:12
Eu não comprei taaaanta coisa que me arrependi depois, mas vamos lá:

  • Luva de dedo inteiro: simplesmente detestei, prefiro as de meio dedo;
  • Banco reto "de carbono"  sem nenhum acolchoamento no AliExpress, escorregava pra caramba;
  • Pneu Pirelli Phantom Street Slick 1.95: deu um arrasto danado na bike (só usei dois dias), até dei os pneus pra um cara que estava montando uma bike;
  • Bolsa de selim: achei de uma inutilidade enorme e deixa a bike muito deselegante;
  • Lanterna com buzina eletrônica de guidão: muito feia e grande para usar no guidão, sem dizer que a buzina eletrônica que eu fiz é "10 vezes" mais potente que o piado da buzina da lanterna, hehehe... 
Uma coisa que estou quase colocando na lista é uma pulseira Mi Band 4, ela marca muitos Km a mais em uma pedalada do que o real. Ontem fiz um pedal de 24Km à noite e a pulseira marcou 31Km...

Por enquanto é só isso, hehehe... Embarrassed


Editado por sidserra - 30 Dez 2019 as 07:30
Voltar ao Topo
Vash77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jan 2011
Santa Catarina
Offline
Mensagens:2864
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vash77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Dez 2019 as 12:32
Saí de uma Manitou R7 para um garfo rídigo em fibra de carbono e depois para uma Reba. Não devia ter saído da Manitou nunca. 
Voltar ao Topo
Dragum Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Dez 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:614
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dragum Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Dez 2019 as 12:38
Pneu Kenda Kontender 26x1.0 kevlar

Não dava pra calibrar em lugar nenhum (110lbs), furava pra caramba, caro, duro, um horror.

Hoje uso 1.5 com 50 lbs e sou mais feliz.
1)16" Azul
2)Monark BMX 20
3)Sundown 24 21V
4)Azonic 26
5)C. Snake 26
6)2XS 26 21V
7)Aluminium 26 21V
8)C. 29r/29er 24V
9)GaryFisher Marlin 94 24V
10)Activ 2020
HJ)City Tour Td q da
HJ)A. Spercross
Voltar ao Topo
cdamaso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Dez 2018
SJC - SP
Offline
Mensagens:455
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cdamaso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Dez 2019 as 13:57
- Pneu Kenda Small Block 29x2.1: Furava só de sair de casa e é uma porcaria pra rodar em estradão de terra fofa e cascalho, acabei deixando o par encostado para servir de backup e passei a usar os Rocket Ron da Schwalbe, foi da água pro vinho;
- Câmara de ar Kenda para válvula presta aro 29: Comprimento do tubo da válvula não era o indicado na embalagem, não consegui nem instalar, de cara foi subsistido por câmaras da Pirelli;
- Capacete ROCKRIDER ST500: Saiu tinta e ficou todo manchado logo na primeira chuva que tomou;
- Sapatilha LETOUR TOURNEY: Estragou muito rápido.


Editado por cdamaso - 29 Dez 2019 as 13:58
Voltar ao Topo
leao Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Abr 2004
Bauru - SP
Offline
Mensagens:2041
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Dez 2019 as 15:05
Bike Fuji Nevada que vinha original com Acera, e mandei trocar tudo por LX (isso lá por volta de 2003). Não tinha tanto acesso a bikes e peças aqui na cidade como tem hoje. O erro ? O quadro era 22" e pra mim tem que ser 19". Depois de quase um ano troquei o quadro por um Giant XTC Team 19", aí foi só alegria.
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Dez 2019 as 15:09
Os abaixo literalmente não funcionam para mim:

-pneu Specialized Fast Trak Control
-pneu Specialized Fast Trak Grid
-pneu Schwalbe Thunder Burt SnakeSkin
-abraçadeira Mt. Zoom
-ferramenta multiuso Mt. Zoom
-suportes de caramanhola Mt. Zoom de titânio
-mesa Bontrager 17° 80mm
-manopla Extralite
-pastilhas de resina
-válvulas Rubena
-válvulas Velocity
-aquele pneu 26" Kenda com faixa central slick



Outros produtos ainda estão na fase de se arrepender ou não.

De tudo, só tenho um que acho que passou nos testes com louvor:
-Continental RaceKing ProTection



Bolsinhas de selim são ridículas mesmo. Mas são práticas. Mas todos modelos que tive quebraram. A de velcro da Decathlon, a de tiras da Curtlo e a de encaixe da Curtlo. Todas rasgaram as tiras pela abrasão nos trilhos nas descidas e a outra de encaixe quebrou os rebites.

Editado por Fabio - 29 Dez 2019 as 16:44
Voltar ao Topo
luyggi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2013
caxiasdosul rs
Offline
Mensagens:838
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luyggi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Dez 2019 as 17:26
O que mais deu errado pra mim que me arrependi foram cassetes da marca sunrun e tsw. Não funcionam direito e ficam fazendo barulho em uma ou outra marcha.
pedalar pra viver ou viver para pedalar
Voltar ao Topo
edd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2015
Brasília - DF
Offline
Mensagens:430
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Dez 2019 as 17:31
Kkkkk....  qualquer item de ciclismo comprado em supermercado.... nem a garrafinha prestou...

algumas luzes traseiras compradas na China; as vezes, a concepção era interessante, mas a qualidade ...

bermuda que indicava tam. G, mas apertava tudo!

pneu Pirelli 2.0, resistentes mas pesavam horrores, e o arrasto era muito grande
Voltar ao Topo
Roberfc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2013
Cordeiropolis
Offline
Mensagens:1189
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Roberfc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Dez 2019 as 17:46
pesquiso bem antes de comprar,por isso difícil eu me arrepender de alguma coisa,porem comprei um jogo de chave canivete que vem numa bolsinha com kit remendo e espatula...via aliexpress...e sim me arrependi um pouco quando vi o peso de tudo...pesa mais que um tijolo...resultado nem estou levando nos pedais...talvez leve quando eu comprar uma mochila de hidratação onde tenha mais espaço pra levar as bugigangas do pedal...mas na minha bolsinha de selim...só a camera de ar reserva...espatulas de plastico(as que veio no kit são metalicas) e 2 chave alem 5 e 6 avulsa pra tirar as rodas caso precise...
Rober
Voltar ao Topo
Kamikaze_Zero Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jun 2015
SP
Offline
Mensagens:579
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kamikaze_Zero Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Dez 2019 as 09:26
Sem dúvida nenhuma os Pirelli Phantom 700x38
dinheiro mais mal gasto que já coloquei na bicicleta, o pneu é uma BOSTA, calibragem baixa (45PSI num pneu de asfalto/slick é no mínimo ridículo, se fosse em um de MTB ainda "ok"), e fura até com pensamento mesmo usando fita anti-furo. 

Até hoje O ÚNICO pneu que me possibilitou o intenso desprazer de furar o pneu dianteiro numa subida e explodir a câmara do pneu traseiro numa avenida totalmente plana (e limpa) com asfalto zerado e bem recapeado (sendo que nem usando meu pneu Green Stone 700x48 nem usando o atual segundo par de Rubena/Mitas 700x35 e tendo rodado absurdamente mais km's com esses 2 nada disso aconteceu)

Outros que me arrependi um pouco menos de comprar porque acabei conseguindo trocar:
- canotes GTA e Vortex (não aguentaram meu peso, o GTA entortou e o Vortex quebrou comigo andando. Agora uso um GTS e aguenta normalmente a tempos já)

- pedivela TSW/ Xtime (o ponta quadrada não durou 1 dia e o "hollowtech" durou cerca de 1 mês além de ambos não terem meio termo: ou ficam com folga/jogo ou ficam travados com uma rolagem péssima fazendo qualquer um tomar pau até de barra forte. Curiosamente depois que instalei o Deore M590 os problemas acabaram e só vez ou outra que tenho que me preocupar com reaperto do braço esquerdo e com os rolamentos do movimento central: 3 anos sem problemas graves)
Voltar ao Topo
aschneider Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Mar 2017
MS
Offline
Mensagens:71
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar aschneider Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Dez 2019 as 10:51
Já vi que não fui só eu que errei comprando o Pirelli Phantom Stret 700x38
Usei 5 dias e está pendurado lá em casa, aliás estou vendendo..kkk

1° item então - esse pneu slick horrível e pesado, que não fica cheio e arrasta pra kct no asfalto mesmo

2° - capa corta vento - moro em um lugar onde quase sempre é quente e comprei isso pra evitar o frio (não faz sentido) já usei algumas vezes mas comecei suar logo em seguida, podia ter guardado os 100 reais que gastei.

3° - limpa corrente aliexpress (aquele azulzinho) - ele até funciona muito bem, mas o trabalho que da para encaixar, limpar ele com agua limpa e por de novo, repetir, por detergente, trocar agua, é muito trabalhoso. Desenvolvi um metódo com um pedaço de madeira e duas escovas de dente pregadas nas laterais, ficou bem melhor e mais eficiente

De resto tem algumas coisas que não uso sempre, como luva com dedos, raramento uso mas são muito boas pq protegem do sol e da sujeira, galhos, etc. Bolsa de água, dificil fazer um longão mas ele tem sua serventia quando precisa.
Voltar ao Topo
Davi Silva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Mai 2019
Dublin
Offline
Mensagens:355
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Davi Silva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Dez 2019 as 12:47
pra mim foi o leitor digital de pressão dos pneus. Nunca usei.


Tem algumas coisas que não me arrependo mas seria interessante se não tivesse comprado ou comprado algo melhor.
Dirtwash Citrus Degreaser não é o que achei que fosse e falhei em comprar um que costumo comprar.



Kr >>> DV
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2824
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Dez 2019 as 14:19
bermuda de pedal da oxer, capacete da prowell (troquei por um bell tipo enduro, bem melhor), para-lama traseiro (serve de porra nenhuma aquela merda), luz barata da china, a pedivela barata que veio na chisel (é uma boa bike mas economizaram e pegaram um pedivela bosta com central selado), selim acolchoado tipo poltrona, selim pequeno 143mm...
meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071
Voltar ao Topo
Rafael88 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Out 2017
Santo André-SP
Offline
Mensagens:571
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafael88 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Dez 2019 as 15:08
1. Camiseta de ciclismo btwin (um modelo a só tinha bolso nas laterais). Tecido esquentava e bolso era raso: me fez perder um celular que foi lançado p/ fora do bolso e se espatifou no chão).

2. Garrafa decathlon de 650ml. Essa versao de 650ml tem o plastico mto rígido e o diametro maior que o suporte de garrafa deles (excelente CxB), me sentia o "Rei Arthur" ao tentar sacar a garrafa durante o pedal, pois tal qual a espada fincada na pedra, a garrafa n saía de jeito nenhum.

3. Multiferramenta "genérico" de R$40 (um muito comum no Ali e ML, que tbm é vendido como TSW, Absolute etc.. Metal é vagabundo e entorta com pouco uso. P n perder o dinheiro, vou "esmirilhando" as pontas gastas/tortas p manter a chave "usável".
Voltar ao Topo
am.araujo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mai 2018
SP
Offline
Mensagens:791
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar am.araujo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Dez 2019 as 16:32
Originalmente postado por dwsmartins dwsmartins escreveu:


Me arrependi de ter colocado componentes SunRace na minha bike: pedivela FCM918, cassete CSM680 e corrente CNM84. A corrente eu fui insistente, pq a que foi colocada com o pedivela e cassete é a segunda (a primeira apresentou vários elos duros e terminou por partir antes de atingir 0,75% de desgaste)


Rapaz que coisa, eu usei essa corrente e ela durou até passar dos 1,0%, o problema dela é que a durabilidade é a mesma da HG40, então ela não dura muito tempo. Talvez o CSM680 tenha agravado as coisas, constuir um cassete tão grande usando aço carbono pode ser uma terrível combinação.
Voltar ao Topo
am.araujo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mai 2018
SP
Offline
Mensagens:791
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar am.araujo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Dez 2019 as 16:39
Originalmente postado por Dragum Dragum escreveu:

Pneu Kenda Kontender 26x1.0 kevlar

Não dava pra calibrar em lugar nenhum (110lbs), furava pra caramba, caro, duro, um horror.


Eu tive uma desses na minha 26, de longe o pneu mais rápido que já usei nela, meus melhores tempos no Strava foram com ele. Eu sempre rodei com mais de 100psi, usava fita anti-furo e não tinha problemas, cheguei a pedalar mais 150 km num único pedal sem furos. O grande defeito dele é que embora seja um pneu muito rápido a durabilidade é baixa, com 2 mil kms já tava todo quadrado, alguns chegaram a rasgar, acabei mudando de modelo por que o custo tava muito salgado.
Voltar ao Topo
Dragum Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Dez 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:614
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dragum Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Dez 2019 as 18:18
Originalmente postado por am.araujo am.araujo escreveu:

Originalmente postado por Dragum Dragum escreveu:

Pneu Kenda Kontender 26x1.0 kevlar

Não dava pra calibrar em lugar nenhum (110lbs), furava pra caramba, caro, duro, um horror.


Eu tive uma desses na minha 26, de longe o pneu mais rápido que já usei nela, meus melhores tempos no Strava foram com ele. Eu sempre rodei com mais de 100psi, usava fita anti-furo e não tinha problemas, cheguei a pedalar mais 150 km num único pedal sem furos. O grande defeito dele é que embora seja um pneu muito rápido a durabilidade é baixa, com 2 mil kms já tava todo quadrado, alguns chegaram a rasgar, acabei mudando de modelo por que o custo tava muito salgado.
Na cidade eu não recomendo, primeira quina de meio fio com um pouquinho menos de pressão é uma beliscada, e vai procurar um lugar pra por 120psi, tem que ter bomba e usar toda hora, por que esvazia rápido. Sem falar que, se tiver com um pouco de sobre peso, tudo piora vezes 2.

Eu usava fita antifuro mas sempre beliscava a câmara, que não aceita remendo, diga-se de passagem, por que a pressão tinha caído de 100psi e bla bla bla...


Tudo que tem de rápido tem de fresco.... Rsrs

Deu sorte.
1)16" Azul
2)Monark BMX 20
3)Sundown 24 21V
4)Azonic 26
5)C. Snake 26
6)2XS 26 21V
7)Aluminium 26 21V
8)C. 29r/29er 24V
9)GaryFisher Marlin 94 24V
10)Activ 2020
HJ)City Tour Td q da
HJ)A. Spercross
Voltar ao Topo
dwsmartins Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Abr 2018
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:1515
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dwsmartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Dez 2019 as 21:56
Originalmente postado por am.araujo am.araujo escreveu:

Rapaz que coisa, eu usei essa corrente e ela durou até passar dos 1,0%, o problema dela é que a durabilidade é a mesma da HG40, então ela não dura muito tempo. Talvez o CSM680 tenha agravado as coisas, constuir um cassete tão grande usando aço carbono pode ser uma terrível combinação.


Na verdade, a primeira corrente foi usada com um cassete Shimano CS-HG50-8. A segunda corrente foi instalada nova junto com o SunRace CSM680. A corrente ainda está OK, mas não rodei nem mil km, nem conta.

Só pra citar, o CS-HG50-8 voltou pra ativa depois que o CSM680 entortou. Por uma semana eu tentei usar a primeira corrente SunRace com ele (qualquer corrente nova tá pulando com esse cassete e eu to sem grana agora pra trocar tudo de novo), mas ela partiu DUAS vezes. Resultado: ressuscitei uma KMC Z5 (acho que é essa, que aceita de 5 a 8 marchas) que havia vindo com a Dama em 2011!

Essa guerreira já rodou 8 ou 9 mil km, já cedeu os 0,75%, mas tá firme e forte nele de novo (ela havia sido colocada no rodízio do CS-HG50-8). Claro que da umas puladinhas de vez em quando e eu sempre to com uma emenda reserva pra colocar em caso de necessidade, mas o que eu quero agora é usar essa relação até moer. pra comparar, a vida total da primeira corrente SunRace foi de apenas 4 mil km, e ela já tava apresentando elo rígido com menos de 2 mil.

Pra minha próxima compra, ta na lista um pedivela Alívio FC-T4060, central HollowTech SM-BB52, cassete CS-HG400-9 11-36D e corrente KMC X9 prateada ou dourada, além de passadores 3x9 não integrados e manetes de freio separadas. Vou fazer direito dessa vez!
Bora pedalar, senão estressa!
Voltar ao Topo
cdamaso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Dez 2018
SJC - SP
Offline
Mensagens:455
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cdamaso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Dez 2019 as 23:37
Atualizando:
- Cera Algoo: Comecei a usar na semana passada, lavei e desengraxei a relação, aguardei secar e depois apliquei a cera, no mesmo processo que fiz com o Smoove, ontem fiz a terceira aplicação e mesmo assim Algoo ficou parecendo lama depois de passar por essa terra tipo talco do pedal de hoje(Cruz Vera -> Brazópolis -> Luminosa) enquanto o Smoove pegou pouca sujeira em um pedal até pior em Caçapava tendo feito a primeira aplicação no dia anterior ao pedal, vou voltar ao Smoove;
- Canote Cly: "Liso" mesmo com pasta antideslizante.
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jan 2020 as 00:47
Originalmente postado por cdamaso cdamaso escreveu:

Atualizando:
- Cera Algoo: Comecei a usar na semana passada, lavei e desengraxei a relação, aguardei secar e depois apliquei a cera, no mesmo processo que fiz com o Smoove, ontem fiz a terceira aplicação e mesmo assim Algoo ficou parecendo lama depois de passar por essa terra tipo talco do pedal de hoje(Cruz Vera -> Brazópolis -> Luminosa) enquanto o Smoove pegou pouca sujeira em um pedal até pior em Caçapava tendo feito a primeira aplicação no dia anterior ao pedal, vou voltar ao Smoove;
- Canote Cly: "Liso" mesmo com pasta antideslizante.


Senti isso com o Smoove. Parecia uma massa preta que não saía mais. Nunca mais.
Voltar ao Topo
cdamaso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Dez 2018
SJC - SP
Offline
Mensagens:455
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cdamaso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jan 2020 as 11:04
Lembrei de mais dois:
- Manopla High One com trava: Não pode pegar chuva que estraga;
- Luva Btwin XC900 LIGHT: Totalmente desconfortável para pedais longos.

Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

 Senti isso com o Smoove. Parecia uma massa preta que não saía mais. Nunca mais.
No caso do Algoo não era massa, parecia óleo sujo mesmo. Provavelmente tinha resíduo de óleo na sua aplicação do Smoove, durante o tempo que usei ele pegava sujeira sim, mas não ficava acumulada.
Voltar ao Topo
am.araujo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mai 2018
SP
Offline
Mensagens:791
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar am.araujo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jan 2020 as 16:58
Originalmente postado por Dragum Dragum escreveu:

Originalmente postado por am.araujo am.araujo escreveu:

Originalmente postado por Dragum Dragum escreveu:

Pneu Kenda Kontender 26x1.0 kevlar

Não dava pra calibrar em lugar nenhum (110lbs), furava pra caramba, caro, duro, um horror.


Eu tive uma desses na minha 26, de longe o pneu mais rápido que já usei nela, meus melhores tempos no Strava foram com ele. Eu sempre rodei com mais de 100psi, usava fita anti-furo e não tinha problemas, cheguei a pedalar mais 150 km num único pedal sem furos. O grande defeito dele é que embora seja um pneu muito rápido a durabilidade é baixa, com 2 mil kms já tava todo quadrado, alguns chegaram a rasgar, acabei mudando de modelo por que o custo tava muito salgado.
Na cidade eu não recomendo, primeira quina de meio fio com um pouquinho menos de pressão é uma beliscada, e vai procurar um lugar pra por 120psi, tem que ter bomba e usar toda hora, por que esvazia rápido. Sem falar que, se tiver com um pouco de sobre peso, tudo piora vezes 2.

Eu usava fita antifuro mas sempre beliscava a câmara, que não aceita remendo, diga-se de passagem, por que a pressão tinha caído de 100psi e bla bla bla...


Tudo que tem de rápido tem de fresco.... Rsrs

Deu sorte.


Meu caso é um pouco peculiar, usei esse cara somente pra treinos de estrada no fim de semana, tinha uma bomba de pé em casa, então sempre calibrava ele no talo na sexta pra rodar no fim de semana. Pra remendar eu tinha uma técnica especial, é o mesmo esquema que remendar pneu de speed, porem remendei pouquíssimas vezes antes de trocar.

Agora pra uso urbano vc tem razão, ele é impraticável.
Voltar ao Topo
Jagwire Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2014
Paraná
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jagwire Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jan 2020 as 18:04
Aquela máquina de limpar corrente genérica, azul, chinesa de 3U$. Nunca prestou pra nada.
strava.com/athletes/6410495
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jan 2020 as 21:15
Originalmente postado por Jagwire Jagwire escreveu:

Aquela máquina de limpar corrente genérica, azul, chinesa de 3U$. Nunca prestou pra nada.


Eu gosto delas, pois moro em Apto :) com ela tiro o grosso e Acabo passado escovas depois.

Hoje me arrependi do medidor de corrente abaixo. O pino traseiro está no lugar errado e não entra na corrente. Comparei com um park Toolz e deve ser menos de 5mm.

https://a.aliexpress.com/B2rLxDUU

Editado por Leo Amaral - 02 Jan 2020 as 21:17
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jan 2020 as 12:05
vixe...

- Cera Algoo
- Velocimetro Sigma com Cadencia
- Camisa Sodbike
- Pneu Continental Gatorskin
- Fita de guidão Branca
- Manguito Sodbike
Voltar ao Topo
Kamikaze_Zero Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jun 2015
SP
Offline
Mensagens:579
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kamikaze_Zero Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jan 2020 as 13:27
Originalmente postado por Degan Degan escreveu:

vixe...
- Pneu Continental Gatorskin

Qual o arrependimento com o Gatorskin?
Voltar ao Topo
raniere90 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Set 2017
Padre Bernardo
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar raniere90 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jan 2020 as 13:30
Pneu Michelin Wild Grip'r 29 X 2.25 Tubeless Ready
Acabou rápido, durou 8 meses na frente, nem tive coragem de colocar na roda traseira.
Calibragem mínima é 26 psi, se colocar menos que isso ele dobra e vaza o selante.
Voltar ao Topo
balangandio Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Mai 2019
Logo alí
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar balangandio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jan 2020 as 14:39
Peguei os Schwalbes Thunder Burt 2.1 Addix para testar, mas estou de certa forma me arrependendo:
--> pequenos cacos de vidros conseguem abrir furos que vazam todo ar rapidamente;
--> com alta pressão, frequentemente ocorrem microfuros que ficam espirando o selante;
--> não me passam segurança com baixa pressão, medo de dobrar.

Originalmente postado por raniere90 raniere90 escreveu:

Pneu Michelin Wild Grip'r 29 X 2.25 Tubeless Ready
Acabou rápido, durou 8 meses na frente, nem tive coragem de colocar na roda traseira.
Calibragem mínima é 26 psi, se colocar menos que isso ele dobra e vaza o selante.

Estava pensando em testar este pneu, acho que darei prioridade a outros agora.
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jan 2020 as 15:18
Originalmente postado por raniere90 raniere90 escreveu:

Pneu Michelin Wild Grip'r 29 X 2.25 Tubeless Ready
Acabou rápido, durou 8 meses na frente, nem tive coragem de colocar na roda traseira.
Calibragem mínima é 26 psi, se colocar menos que isso ele dobra e vaza o selante.

dica, nunca compre pneu michelin se não tiver o composto gum-x ou algo parecido.

os pneus de entrada deles são bem ruins mesmo, peguei esse pneu ai em uma decathlon na europa, foi merreca, e ainda uso ele, mas não tem um bom grip e dura pouco. 
Também comprei um Force AM 29x2.35 de entrada (não é o advanced, se nao me engano o modelo é Performance) e apesar de ter uma boa carcaça (resistente e não dobra facil) ele não tem um bom grip e ainda tem um arrasto considerável.
Mesma coisa os pneus Schwalbe, se puder evite os modelos de entrada pois tem grip ruim e duram pouco.
Já os Maxxis, mesmo os de arame de entrada costumam ser bons, por isso sempre q possível tenho comprado Maxxis.

---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
zoda Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jul 2009
são paulo
Offline
Mensagens:1003
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zoda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jan 2020 as 16:15
Já comprei algumas M que sabia que não eram lá essas coisas. Mas a que fiquei puto foi a camara de ar da Foss, que a DaMatta vendia. Lixo. Enganação do cacete.
Voltar ao Topo
rschiavon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Nov 2019
Jataizinho,PR
Offline
Mensagens:44
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rschiavon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jan 2020 as 17:13
Originalmente postado por Degan Degan escreveu:

vixe...

- Cera Algoo
- Velocimetro Sigma com Cadencia
- Camisa Sodbike
- Pneu Continental Gatorskin
- Fita de guidão Branca
- Manguito Sodbike

Por que o Pneu? Só ouço falar bem dele... 
Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1798
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jan 2020 as 17:39
Originalmente postado por rschiavon rschiavon escreveu:

Originalmente postado por Degan Degan escreveu:

vixe...

- Cera Algoo
- Velocimetro Sigma com Cadencia
- Camisa Sodbike
- Pneu Continental Gatorskin
- Fita de guidão Branca
- Manguito Sodbike



Nao furam, são ótimos em asfalto sujo, mas ancoram a bike e limitam muito o desempenho (resistencia a rolagem vhega a ser o dobro da de um GP5000)... Ahhh, e são muito duros/desconfortáveis. Tudo que se ganha em antifuro se perde na rolagem e conforto.
Por que o Pneu? Só ouço falar bem dele... 
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
stefanob Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2016
Curitiba
Offline
Mensagens:1035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stefanob Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jan 2020 as 14:01
uma bolsa de top tube da Rockbros via Aliexpress que comprei meio no impulso e com pouco tempo de pedal, sem pensar direito a aplicação..
é daquelas com compartimentos dos lados e espaço pro celular em cima, o material e a construção é de ótima qualidade, mas acaba ficando muito larga pro quadro da speed que tenho e não combina no pedal, acabei nem usando e to tentando vender faz uns meses mas tá difícil hahah
Voltar ao Topo
Fabriciogc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mai 2013
*
Offline
Mensagens:235
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabriciogc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jan 2020 as 18:32
Par de pneus Hutchinson Python Gold Elite 26" 2.0 no Mercado Livre.

Vendedor garantiu que funcionava tubeless. "la garantia soy yo"... 
Vaza mais ar pelas laterais, principalmente onde é impresso a marca, do que c# frouxo de véia. 

Gastei mais nos pneus e infinitas doses de selante tentando vedar do que se tivesse comprado os Maxxis CM próprios para tubeless direto. 
 





Editado por Fabriciogc - 12 Jan 2020 as 18:33
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jan 2020 as 22:05
Originalmente postado por dimas2dimas dimas2dimas escreveu:

Originalmente postado por rschiavon rschiavon escreveu:

Originalmente postado por Degan Degan escreveu:

vixe...

- Cera Algoo
- Velocimetro Sigma com Cadencia
- Camisa Sodbike
- Pneu Continental Gatorskin
- Fita de guidão Branca
- Manguito Sodbike



Nao furam, são ótimos em asfalto sujo, mas ancoram a bike e limitam muito o desempenho (resistencia a rolagem vhega a ser o dobro da de um GP5000)... Ahhh, e são muito duros/desconfortáveis. Tudo que se ganha em antifuro se perde na rolagem e conforto.
Por que o Pneu? Só ouço falar bem dele... 

Exatamente!
E nao achei q furam menos, uma vez que nao estou usando fita antifuro.

P mim furam o mesmo q um pneu razoavel com fita.
A diferença é que um par de pneu razoavel custa 200 pilas. Contra quase 600 do gator.
Voltar ao Topo
jopasantos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Out 2020
djjopalico@gmai
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jopasantos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mai 2021 as 20:49
Originalmente postado por Roberfc Roberfc escreveu:

pesquiso bem antes de comprar,por isso difícil eu me arrepender de alguma coisa,porem comprei um jogo de chave canivete que vem numa bolsinha com kit remendo e espatula...via aliexpress...e sim me arrependi um pouco quando vi o peso de tudo...pesa mais que um tijolo...resultado nem estou levando nos pedais...talvez leve quando eu comprar uma mochila de hidratação onde tenha mais espaço pra levar as bugigangas do pedal...mas na minha bolsinha de selim...só a camera de ar reserva...espatulas de plastico(as que veio no kit são metalicas) e 2 chave alem 5 e 6 avulsa pra tirar as rodas caso precise...
Voltar ao Topo
jopasantos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Out 2020
djjopalico@gmai
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jopasantos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mai 2021 as 20:50
Tbm, tem que pesquisar, não inventar e NUNCA comprar por impulso.
Voltar ao Topo
MarcusLisboa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jul 2010
São Vicente
Offline
Mensagens:478
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcusLisboa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mai 2021 as 09:15
Comprei uma lanterna para bike, na verdade um kit múltiplo que também era composto de buzina, carregador e suporte para celular, paguei 100 reais no ML veio direto da china, depois de dois meses ele não funciona mais! Perdi grana atoa
Voltar ao Topo
Sigue Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Nov 2020
Bauru
Offline
Mensagens:381
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Sigue Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mai 2021 as 10:12
bolsa de toptube/guidão

um trambolho hasuehasue
Voltar ao Topo
 Responder Página  12>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X