Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Qual graxa ideal para conduítes de freio/câmbio?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Qual graxa ideal para conduítes de freio/câmbio?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
satoshi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2005
Campinas - SP
Offline
Mensagens:8206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar satoshi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Qual graxa ideal para conduítes de freio/câmbio?
    Postado: 05 Nov 2009 as 11:45
Olá pessoal.
Não encontrei no Brasil a graxa da Shimano para conduítes. Existe alguma alternativa nacional?
Vi uma da marca HP, a base de silicone. Será que presta?
"Afirmações extraordinárias requerem evidências extraordinárias"
Carl Sagan
Voltar ao Topo
Codorna Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Jan 2009
Carmo de Minas
Offline
Mensagens:604
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Codorna Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Nov 2009 as 14:12
Satoshi
Eu uso jimo silicone gel, foi uma indicação aqui do site mesmo, ja fazem uns 3 meses que pessei e ainda continuam deslisando bem.
Voltar ao Topo
dsloureiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mar 2009
Ribeirão Preto
Offline
Mensagens:406
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dsloureiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Nov 2009 as 14:19
eu uso vaselina, vou tentar experimetar esse silicone gel pra ver como é...
Voltar ao Topo
Viní Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Mai 2008
Santos Dumont -
Offline
Mensagens:87
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Viní Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Nov 2009 as 14:33
a graxa branca naum sai na agua deve funcionar agora vou esperimentar esta graxa em gel
Voltar ao Topo
Cebo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:7206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cebo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Nov 2009 as 14:37
Vaselina não junta sujeira não? Cheguei a usar lubrificante de corrente a uns anos atrás. Fica terrível, junta uma gosmeira nojenta. 
Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html
Voltar ao Topo
dsloureiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mar 2009
Ribeirão Preto
Offline
Mensagens:406
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dsloureiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Nov 2009 as 14:42
Nas pontas, onde o cabo fica exposto, junta um pouco... mas por dentro dura bastante!!! Mas acho que qualquer tipo de lubrificação vai juntar sujeira...
Voltar ao Topo
Cebo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:7206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cebo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Nov 2009 as 14:54
Pois é. To usando cabos e conduites sem nada, só dando uma limpada. Tem funcionado e aguentou 3 semanas pegando chuva quase todo dia. Agora ta um pouco ruim já, mas acho que o conjunto cambio deore/passador deore tem uma parcela de culpa nisso. 
Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html
Voltar ao Topo
Cando Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Set 2004
Itu - SP
Offline
Mensagens:2429
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cando Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Nov 2009 as 15:41
Eu uso a Slick Honey Satoshi já faz bem um tempinho, é meio carinho mas... os cabos funcionam que é uma beleza. Antes usava para os v brake e para os cambios, um potinho até que durava bem.
Agora com os discos então.... Big smile.

http://www.slickhoneyusa.com/

Voltar ao Topo
satoshi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2005
Campinas - SP
Offline
Mensagens:8206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar satoshi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Nov 2009 as 15:57
Valeu pessoal.

Já usei óleo comum e com o tempo ela engripa e tem que limpar com WD pra tirar a sujeira. Graxa comum vai se solidificando com o tempo.
Ontem instalando v-brakes novos na minha bike old-school, vi que a Shimano aplica uma graxa transparente dentros dos tubos de aço que ficam junto aos freios. A viscosidade é bem diferente de outras graxas. Daí pensei que esse siliconado da HP fosse parecido.
"Afirmações extraordinárias requerem evidências extraordinárias"
Carl Sagan
Voltar ao Topo
Hamud Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Fev 2009
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:7365
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hamud Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Nov 2009 as 16:34
Uso óleo mesmo, aquele singer. Quando fui montar a Sonix pingava um pouco de óleo na mão e passava no cabo todo. Conduites com teflon são mais difíceis de reter sujeira pois não tem muito espaço entre o cabo e o revestimento. Eu gostei muito que na Sonix o conduite vai de ponta a ponta, não tem cortes no meio que expõe o cabo à sujeira, água e tal.
"Dai-me a serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar aquelas que posso e sabedoria para distinguir umas das outras".

MTB-Caloi Elite FS
ROAD-Trek 1500 USPS
Voltar ao Topo
Edilcimar Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Mai 2008
Vitória
Offline
Mensagens:1730
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Edilcimar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Nov 2009 as 06:29
Use grafite, é boa e não gruda sujeira
Voltar ao Topo
Carlos sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jun 2008
São Paulo/SP
Offline
Mensagens:3094
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carlos sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Nov 2009 as 11:30
Originalmente postado por satoshi satoshi escreveu:

Olá pessoal.
Não encontrei no Brasil a graxa da Shimano para conduítes. Existe alguma alternativa nacional?
Vi uma da marca HP, a base de silicone. Será que presta?
 
Essa marca é boa sim satoshi,e dura bastanteBig smile
 
Voltar ao Topo
igleonardo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jan 2009
São Gonçalo-RJ
Offline
Mensagens:46
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar igleonardo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Nov 2009 as 13:06
Eu usava graxa branca,agora uso cabos de teflon na marcha e conduites jagwire...não necessita de lubrificação..desliza bem..
e um investimento meio caro..se tratando de cabos e conduites..
Cabos 16,00 cada
Conduites 45,00 acho q vem com 2mts

abraços
"GIANT ATX 7 Deore/XT" "Não sabia que árvores machucavam tanto"
Voltar ao Topo
euesmago Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2009
curitiba
Offline
Mensagens:1540
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar euesmago Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Nov 2009 as 13:17
Originalmente postado por Hamud Hamud escreveu:

Uso óleo mesmo, aquele singer. Quando fui montar a Sonix pingava um pouco de óleo na mão e passava no cabo todo. Conduites com teflon são mais difíceis de reter sujeira pois não tem muito espaço entre o cabo e o revestimento. Eu gostei muito que na Sonix o conduite vai de ponta a ponta, não tem cortes no meio que expõe o cabo à sujeira, água e tal.


To usando esse mesmo oleo que voce, na ultima manutensao que fiz nos freios troquei os conduites por estes de teflon, quanta diferença!!! Deslizam demais. Com esse oleo entao, ficaram muito macios, ate a modulação dos freios (v-brake) mudaram.

Viva mais, ame mais, pedale mais...
Voltar ao Topo
Hamud Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Fev 2009
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:7365
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hamud Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Nov 2009 as 13:28
Originalmente postado por euesmago euesmago escreveu:

Originalmente postado por Hamud Hamud escreveu:

Uso óleo mesmo, aquele singer. Quando fui montar a Sonix pingava um pouco de óleo na mão e passava no cabo todo. Conduites com teflon são mais difíceis de reter sujeira pois não tem muito espaço entre o cabo e o revestimento. Eu gostei muito que na Sonix o conduite vai de ponta a ponta, não tem cortes no meio que expõe o cabo à sujeira, água e tal.


To usando esse mesmo oleo que voce, na ultima manutensao que fiz nos freios troquei os conduites por estes de teflon, quanta diferença!!! Deslizam demais. Com esse oleo entao, ficaram muito macios, ate a modulação dos freios (v-brake) mudaram.

Pois é guri, os meus deslizam muito mesmo, nem preciso fazer força pra trocar, muito rápido.

Originalmente postado por igleonardo igleonardo escreveu:

Eu usava graxa branca,agora uso cabos de teflon na marcha e conduites jagwire...não necessita de lubrificação..desliza bem..
e um investimento meio caro..se tratando de cabos e conduites..
Cabos 16,00 cada
Conduites 45,00 acho q vem com 2mts

abraço

Guri, onde foi que vc pagou esse absurdo pelosconduites? Eu paguei uns 8 reais em 4m de conduite com teflon. Uso cabo normal, os que vieram no XT mesmo, as trocas requerem quase zero esforço.

"Dai-me a serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar aquelas que posso e sabedoria para distinguir umas das outras".

MTB-Caloi Elite FS
ROAD-Trek 1500 USPS
Voltar ao Topo
euesmago Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2009
curitiba
Offline
Mensagens:1540
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar euesmago Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Nov 2009 as 13:32
Originalmente postado por igleonardo igleonardo escreveu:

Eu usava graxa branca,agora uso cabos de teflon na marcha e conduites jagwire...não necessita de lubrificação..desliza bem..

e um investimento meio caro..se tratando de cabos e conduites..
Cabos 16,00 cada
Conduites 45,00 acho q vem com 2mts

abraço

Originalmente postado por hamud hamud escreveu:

Guri, onde foi que vc pagou esse absurdo pelosconduites? Eu paguei uns 8 reais em 4m de conduite com teflon. Uso cabo normal, os que vieram no XT mesmo, as trocas requerem quase zero esforço.



Eu estranhei esse preço tambem, paguei essa mesma mixaria ai que tu pagou, comprei na Agencia Bicicleta, perto do Shopping Mueller. Os cabos se nao me engano paguei uns 2 pila, originais Shimano.
Viva mais, ame mais, pedale mais...
Voltar ao Topo
fubá Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2009
n. friburgo-rj
Offline
Mensagens:647
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fubá Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Nov 2009 as 13:39
uso o mesmo oleo que uso na corrente (aquele nacional cor de groselha que esqueci o nome) e claro, cabos inox.
valeu.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X