| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | CLASSIFICADOS | FORUM | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | SERVICOS | CONTATO | + |
Fórum Início Fórum Início > Fórum Mountain Biking > All Mountain / Enduro / Trail
  Tópicos recentes Tópicos recentes RSS Feed - Qual full suspension comprar
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Qual full suspension comprar

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
isantos2001 Ver Drop Down

Brasília
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de isantos2001 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Tópico: Qual full suspension comprar
    Enviado: 07 Ago 2020 as 12:27
Amigos, estou na dúvida se compro a Trek Top Fuel 8 ou a Oggi CATTURA PRO GX. Vou competir muito pouco, busco na verdade um full suspension confortável e que dure pelo menos uns 5 anos. Não vou abusar muito a bike, vou pegar um estradão de vez em quando e trilha com pouca frequência, 

Aparentemente o conjunto de câmbio da  Oggi é melhor (câmbio SRAM RD GX EAGLE vs o câmbio SRAM NX Eagle da Trek), porém tenho dúvidas se os freios e a suspensão dela são melhores que a da Trek. Também tenho dúvida sobre a qualidade do quadro de carbono da Oggi, já que a garantia dada é de apenas dois anos, na verdade essa questão da durabilidade do quadro da Oggi é o que mais me preocupa.

Atualmente tenho uma Groove SKA 90, mas ando pensando em investir em uma full suspension para sofrer menos em percursos mais longos.

Desde já agradeço as sugestões e observações.
Voltar para o topo
mauriciomsr Ver Drop Down

guaratingueta
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de mauriciomsr Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 07 Ago 2020 as 15:40
verifica a diferença de peso entre o carbono e a de aluminio, dependendo do aluminio é quase igual e mt mais robusto.
veja a volcano da soul tb. 
Voltar para o topo

Brasília
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de isantos2001 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 07 Ago 2020 as 16:43
Obrigado mauricio. A diferença de peso é muito pequena, um Kg aproximadamente. Acontece que a Trek é 4 mil reais mais cara, embora seja de alumínio, e o grupo me parece um pouco inferior ao da Oggi.  Vi a Soul Vulcano também, porém ela só existe em carbono e achei que o site deles um pouco difícil para customizar a bike, pois gostaria de mexer no grupo.

Acho que o problema é que como nunca tive bike de carbono, sou meio encucado com a durabilidade desse material. 

Valeu pelas dicas.
Voltar para o topo
wcamargos Ver Drop Down

MG
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de wcamargos Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 08 Ago 2020 as 12:03
Pela diferença de preço, fica bem difícil a escolha pela Trek.

Vou acompanhar o tópico pensando num futuro, quando trocarei de bike.
Tenho uma Oggi 7.5 2019 (a reclamar somente da pintura/verniz/acabamento que não me agradou muito, de resto uma ótima bike.) e não sei se na escolha de minha próxima bike vou partir pra uma HT Carbon ou uma Full Alumínio (tendo em vista que estão conseguindo diminuir bastante o peso.)

Voltar para o topo
mauriciomsr Ver Drop Down

guaratingueta
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de mauriciomsr Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 10 Ago 2020 as 09:23
ISANTOS, NUNCA TIVE CARBONO, MAS PELO QUE EU JÁ PESQUISEI ELA PRECISA DE ALGUNS CUIDADOS EXTRAS E PODE SER UM POUCO MAIS SENSÍVEL DO QUE O ALUMÍNIO EM CASO DE TOMBOS. 
ABRACO
Voltar para o topo
hurry-gurits Ver Drop Down

são paulo
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de hurry-gurits Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 10 Ago 2020 as 09:31
Um amigo acabou de pegar uma sense de carbono, a diferença de peso em relação a minha de alumínio é bem pouca.
As desvantagens que eu vejo é como ja citado, uma certa "fragilidade" aos tombos, a questao de transporte e local de guardar a bike, bike de carbono tem que usar transbike que fixa a bike pelas rodas o da thule custa 1.500 reais.
E para usar numa cicloviagem esqueça, pois nenhuma marca de quadro de carbono recomenda apoiar nada no quadro, somente nas furações originais de bagageiro se existirem, vai tudo no mochilao na sua lomba...

Continuo com minha percepção de que bike de carbono é pra quem é patrocinado.

E a cattura tem algumas reclamações quanto ao quadro, segundo esse meu amigo que comprou pesquisou, não sei te precisar, mas parece que quem comprou nao tá muito feliz com a qualidade dele.
scott single track 95 cromo
khs 204 full 2012 - R.I.P.
khs sixfifty 2500 - 2014
Mongoose XR PRO - 2016
GT Sanction Pro - 2015
Voltar para o topo

Brasília
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de isantos2001 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 10 Ago 2020 as 12:25
É amigo hurry-gurits, você externou todas as minhas preocupações quanto ao quadro de carbono. Ando pesquisando bastante outras opções de full suspension de alumínio nessa faixa de até 25 mil. Até agora não encontrei nada que me agrade pois não encontrei nenhuma nacional fora a Groove que seja interessante e acho um absurdo pagar 25 mil em uma full suspension importada que não tenha pelo menos um câmbio SRAM GX e freios MT-500.

Voltar para o topo
hurry-gurits Ver Drop Down

são paulo
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de hurry-gurits Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 10 Ago 2020 as 12:47
Originalmente Postado por isantos2001 isantos2001 Escreveu:

É amigo hurry-gurits, você externou todas as minhas preocupações quanto ao quadro de carbono. Ando pesquisando bastante outras opções de full suspension de alumínio nessa faixa de até 25 mil. Até agora não encontrei nada que me agrade pois não encontrei nenhuma nacional fora a Groove que seja interessante e acho um absurdo pagar 25 mil em uma full suspension importada que não tenha pelo menos um câmbio SRAM GX e freios MT-500.

Essa sense do meu amigo pagpu 17mil latinhas, veio com 12v da sram, reba de 140mm é uma trail bike... baita bike legal, mas é carbono e levantei minha GT sanction 27.5 de aluminio e a sense 29" dele de carbono e a diferença de peso é minima coisa de 1.5 kg....

Eu sinceramente depois dos lançamentos da shimano de 10v e 11v para 1 e 2 coroas, acho desvantagen pegar uma 12v pelo custo de manutenção, a 11v com cassete 10x51 esta com escalonamento ao meu ver muito bom e custo otimo, sem a preocupação de um cubo especifico, o que te abre um range de cubos consagrados de preco bem atraente, fora durabilidade... mas eu gosto de shimano, tenho sram em uma das minhas bikes e nao curto o sistema.

Veja na www.bikepointsc.com.br se aparece alguma coisa, tem uma badhabbit6 por 16 conto esta bem equilibrada, mas é carbono e 11v com 11x46 e coroa 30(falta final pra estradão, mas é um tesão na trilha) e uma scapel6 de aluminio, mas é pra xczeiro e 100mm de suspa numa full melhor gastar dinheiro com outra coisa...kkkk
scott single track 95 cromo
khs 204 full 2012 - R.I.P.
khs sixfifty 2500 - 2014
Mongoose XR PRO - 2016
GT Sanction Pro - 2015
Voltar para o topo

Brasília
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de isantos2001 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 10 Ago 2020 as 13:41
Valeu amigo, vou dar uma olhada. Essa dica do câmbio foi legal. Eu estava pensando que o câmbio de 12v dava menos manutenção que o 2x11, mas pelo que você falou é o contrário. Eu também prefiro o câmbio Shimano, mas já tinha desistido da ideia de uma full em alumínio com Shimano, pois não tinha visto nenhuma com câmbio xt na faixa de preço que estou buscando.
Voltar para o topo

Responder Responder
  Compartilhar   

Ir para Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.

X