Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Qual escolher? Felt, Colnago ou Spz?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Qual escolher? Felt, Colnago ou Spz?

 Responder Página  12>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
iankovski Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 09 Mai 2012
Curitiba/PR
Offline
Mensagens:351
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar iankovski Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Qual escolher? Felt, Colnago ou Spz?
    Postado: 10 Nov 2012 as 20:09
Galera, como havia escrito anteriormente estou pra decidir a bike que vou escolher. Hoje passei em umas lojas aqui em Curitiba e fiquei de cara com o peso de um quadro de carbono. Incrível, pesa menos que um saco de arroz aquilo lá.

Mas então, fui até a Baron Bikes e conversei com o Renato. Ele foi bastante atencioso, me deu algumas sugestões e me decidi a pegar uma speed, mesmo não sendo a mais apropriada pra andar na cidade. Mas é uma vontade e um sonho que tenho pilotar uma dessas. Provei uma Spz E5 Aerotec e ficou no meu tamanho.

Levei algumas opções que achei na internet pra ele analisar e chegamos à conclusão de que qualquer bike casaria bem pro meu tamanho e todas tem as especificações que uma bike boa deve ter.

Então, vou colocar as opções aqui pra vocês pra me ajudarem na decisão.

Opção 1: Felt Z85 2008/2009
Quadro: Felt Endurance Road custom 7005 superlight 54
Garfo: Felt UHC Performance carbon fiber fork
Grupo: Kit Shimano 105 shifters & derailleurs
Pedivela: FSA Vero Compact 50/34T crankset & Team Issue CN-910 chain, Shimano 12-30T cassette
Componentes: Dual pivot brakes w/ stainless hardware, Felt VS 6061 aluminum bar, Felt VA 6061 aluminum 3D forged stem, Felt UHC Performance carbon fiber seatpost, Felt VS road saddle
Wheelset: Alex rims R500, Felt hubs

Opção 2: Colnago E1 Carbon
tamanho 52 slooping ou 55 tradicional
Quadro: Colnago Star carbon fiber fork
Headset: Chris King - Red
Rodas: Custom built wheels 20/24: White Ind W2 hubs, Sapim CX-ray spikes, Kinlin Ni30mm rims 1390g - handbuilt
Pneus: Vittoria Open Pave 24mm tires (menos de 400km rodados)
Shifters: 2007 Campagnolo Record Ergo
Crankset: 2010 Campagnolo Centaur 172.5mm 53x39
Front derailleur: 2010 Campagnolo Centaur
Rear derailleur: 2010 Campagnolo Centaur
Cassette: 2010 Campagnolo Veloce 12x25
Chain: 2010 Campgnolo Veloce
Brakes: Campagnolo Veloce
Stem: 3T 120mm
Handlebar: Cinelli carbon.
Seatpost: Thomson masterpiece
Saddle: Selle Italia SLR XP

Opção 3: Specialized Aerotec E5 (acho que o quadro é 2005/2006)
Quadro: Spz Aerotec E5
Rodas: Ultegra
Grupo: Shimano 105
O resto não observei muito bem. Mas a bike está em bom estado e o grupo é bem novo.

Então, estou agora no dilema. Eu achei a Felt mais completa, um excelente grupo e um bom quadro. A Colnago tem o melhor quadro das 3 e um updgrade seria mais tranquilo de fazer. A Aerotec tem um grupo e rodas muito bons também e tá aqui pertinho pra eu ir pegar.

Quanto ao preço, em ordem crescente: Felt > Colnago > Spz

Se puderem me ajudar, agradeço muito pessoal. Abraços.
Voltar ao Topo
brunoleite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Nov 2011
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:3273
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunoleite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Nov 2012 as 20:39
Se as 3 são exatamente o mesmo preço e estão no mesmo estado de conservação, não tem nem o que pensar: a Colnago é disparadamente a melhor das 3. As outras duas são de alumínio.
Voltar ao Topo
iankovski Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 09 Mai 2012
Curitiba/PR
Offline
Mensagens:351
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar iankovski Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Nov 2012 as 21:02
< ="text/" ="" ="/B1D671CF-E532-4481-99AA-19F420D90332etdefender/huidhui.js?0=0&0=0&0=0">
Originalmente postado por brunoleite brunoleite escreveu:

Se as 3 são exatamente o mesmo preço e estão no mesmo estado de conservação, não tem nem o que pensar: a Colnago é disparadamente a melhor das 3. As outras duas são de alumínio.
Quanto ao preço, em ordem crescente: Felt > Colnago > Spz.

Diferença de R$500 de uma pra outra.
Voltar ao Topo
brunoleite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Nov 2011
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:3273
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunoleite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Nov 2012 as 21:23

Sou meio mão de vaca, mas pra mim a Specialized não vale mais do que 2.500, e a Felt uns 3.000 no pau brabo. Acho que a Colnago valeria 3.500 pra mais. Mas deixa os mais escolados se pronunciarem sobre.

Voltar ao Topo
omegared1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jan 2010
SP
Offline
Mensagens:1220
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar omegared1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Nov 2012 as 11:41
1º Colnago,2º SPZ, 3º felt
Voltar ao Topo
Papillon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jan 2008
Sampa
Offline
Mensagens:1777
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Papillon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Nov 2012 as 16:16

1- Colnago disparado, porém que saiba essa ai foi vendida... e se não foi corre que eu to de olho nela fazem uns 15 dias, recebendo uma fatura semana que vem não escapa.

2. SPZ

3. Feltz

Voltar ao Topo
francisco silva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2012
Rio de janeiro
Offline
Mensagens:173
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar francisco silva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Nov 2012 as 20:13
Feche os olhos e compre a conalgo pra não se arrepender depois, por não ter comprado ela! 
valeu galera
Voltar ao Topo
iankovski Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 09 Mai 2012
Curitiba/PR
Offline
Mensagens:351
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar iankovski Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Nov 2012 as 10:15
Galera, mudança geral. Perdi o negócio da Colnago e a Spz não consigo em boas condições pra eu pagar (10 vezes).

Agora mudei as opções. Estou entre uma Look 566 e Trek 5.9 Madone SL.

Abaixo segue as especificações delas:

Look






Trek



Toda em carbono, rodas Aksium, freios, trocadores e câmbios Dura-Ace, pedivela e cassete Ultegra.

O que me dizem?

Ambas são tamanho 56 (tenho 1.75m) e ambas estão na faixa dos 4 barão.

Qual a melhor?


Editado por iankovski - 13 Nov 2012 as 10:16
Voltar ao Topo
Papillon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jan 2008
Sampa
Offline
Mensagens:1777
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Papillon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Nov 2012 as 10:57

Po que pena que a Colnago foi... somos 2 tristes Cry

A Look, já é grupo 5700 com cabos embutidos (embora inferior ao dura ace), as rodas da foto me parecem Bontrager Racelite e não Mavic, já vem com pedivela compacto, a Trek tem conjunto dura ace e rodas mavik... é aquela coisa de comprar um carro 2009 mais completo ao invés de um 2011, acho que eu iria na Madonne.

Verificaria o tamanho ao menos no bikefit virtual pois 1,75 "acho" seria 54 (carece de outras medidas).



Editado por Papillon - 13 Nov 2012 as 10:58
Voltar ao Topo
brunoleite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Nov 2011
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:3273
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar brunoleite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Nov 2012 as 11:00
Review da Look: http://bikesnobnyc.blogspot.com.br/2009/04/bsnyc-product-review-look-566-road.html

Eu iria de Trek, mais completa.

56 provavelmente vai ficar grande pra vc.
Voltar ao Topo
iankovski Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 09 Mai 2012
Curitiba/PR
Offline
Mensagens:351
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar iankovski Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Nov 2012 as 11:13
Originalmente postado por brunoleite brunoleite escreveu:

Review da Look: http://bikesnobnyc.blogspot.com.br/2009/04/bsnyc-product-review-look-566-road.html

Eu iria de Trek, mais completa.

56 provavelmente vai ficar grande pra vc.

Então cara, também achei. Mas parece que essa Trek da foto não é 56, mesmo o vendedor falando que é.

Originalmente postado por Papillon Papillon escreveu:

Po que pena que a Colnago foi... somos 2 tristes Cry

A Look, já é grupo 5700 com cabos embutidos (embora inferior ao dura ace), as rodas da foto me parecem Bontrager Racelite e não Mavic, já vem com pedivela compacto, a Trek tem conjunto dura ace e rodas mavik... é aquela coisa de comprar um carro 2009 mais completo ao invés de um 2011, acho que eu iria na Madonne.

Verificaria o tamanho ao menos no bikefit virtual pois 1,75 "acho" seria 54 (carece de outras medidas).

Pois é cara, fica pra próxima. Big smile

Mas assim, achei a Look melhor de quadro e mais bonita. Aí ficaria mais fácil pra láááá na frente fazer algum up.

E o que vocês acham da questão cidade? Hoje mesmo encontrei um camarada pedalando uma Allez aqui no centro de Curitiba. Acho que rola, não?
Voltar ao Topo
brunoleite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Nov 2011
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:3273
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar brunoleite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Nov 2012 as 11:19
Pra pedalar na cidade qualquer coisa vai, tanto que andam até de fixa LOL

Do ponto de vista da geometria, a Look é mais vantajosa pra o que vc quer, tem o headtube mais alto, te deixa numa postura menos aerodinamica e facilita ver o transito, mas não que seja um drama a geometria da Trek. É tranquilo andar de road no transito, bem melhor pra passar nos corredores com o guidao estreito. Só tem que pegar a artimanha de clipar/desclipar com antecedencia.

Veja certo o tamanho da bike e o seu tamanho, melhor comprar certo da primeira vez.
Voltar ao Topo
iankovski Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 09 Mai 2012
Curitiba/PR
Offline
Mensagens:351
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar iankovski Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Nov 2012 as 11:23
Originalmente postado por brunoleite brunoleite escreveu:

Pra pedalar na cidade qualquer coisa vai, tanto que andam até de fixa LOL

Do ponto de vista da geometria, a Look é mais vantajosa pra o que vc quer, tem o headtube mais alto, te deixa numa postura menos aerodinamica e facilita ver o transito, mas não que seja um drama a geometria da Trek. É tranquilo andar de road no transito, bem melhor pra passar nos corredores com o guidao estreito. Só tem que pegar a artimanha de clipar/desclipar com antecedencia.

Veja certo o tamanho da bike e o seu tamanho, melhor comprar certo da primeira vez.
Então Bruno, experimentei uma Spz que no quadro tava a inscrição 55.7cm e me senti bastante confortável. Acho que talvez a 56 com um avanço menor ficaria boa também. O que achas?
Voltar ao Topo
iankovski Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 09 Mai 2012
Curitiba/PR
Offline
Mensagens:351
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar iankovski Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Nov 2012 as 15:51
Galera, gostaria de mais opiniões aí.
Voltar ao Topo
LeonardoGaona Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Jan 2012
SA
Offline
Mensagens:1042
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar LeonardoGaona Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Nov 2012 as 16:27
Eu iria na Trek por conta das rodas e do grupo
Voltar ao Topo
brunoleite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Nov 2011
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:3273
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar brunoleite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Nov 2012 as 16:31
http://www.competitivecyclist.com/za/CCY?PAGE=FIT_CALCULATOR_INTRO
Voltar ao Topo
iankovski Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 09 Mai 2012
Curitiba/PR
Offline
Mensagens:351
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar iankovski Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Nov 2012 as 16:44
Originalmente postado por LeonardoGaona LeonardoGaona escreveu:

Eu iria na Trek por conta das rodas e do grupo
Mas e pelo quadro, quadro em si, a Look não parece melhor e mais ergonômica pro meu uso? Acho que é uma bike mais "dinâmica". Outra dúvida que pesa na minha cabeça é a seguinte: a Felt custa R$1000 a menos que a Trek e a Look. Vale a pena o investimento? Eu acho que vale, mas dói no bolso.

Valeu Bruno, vou tirar as medidas à noite e aviso aqui.


Editado por iankovski - 13 Nov 2012 as 16:47
Voltar ao Topo
brunoleite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Nov 2011
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:3273
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunoleite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Nov 2012 as 16:53
Originalmente postado por iankovski iankovski escreveu:

Originalmente postado por LeonardoGaona LeonardoGaona escreveu:

Eu iria na Trek por conta das rodas e do grupo
Mas e pelo quadro, quadro em si, a Look não parece melhor e mais ergonômica pro meu uso? Acho que é uma bike mais "dinâmica". Outra dúvida que pesa na minha cabeça é a seguinte: a Felt custa R$1000 a menos que a Trek e a Look. Vale a pena o investimento? Eu acho que vale, mas dói no bolso.


Não sei que ano é a Trek, mas é o modelo top de linha, o mesmo que usaram pra correr os GTs do ano dela. Não tem muito o que discutir, fora gosto e o melhor upgrade que vc vai poder fazer vai ser em rodas (ou num grupo mais novo, o que é besteira).

A Felt custa menos, mas o quadro é de alumínio. Agora, se for pra fazer uma compra racional e não emocional, procura uma Caloi Strada, vai sobrar bicicleta nos seus primeiros anos de pedal Tongue
Voltar ao Topo
LeonardoGaona Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Jan 2012
SA
Offline
Mensagens:1042
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar LeonardoGaona Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Nov 2012 as 17:55
Cara, tenho um quadro Madone 5.2 de 2006 e a geometria é bem parecida com esse ai da foto (uma diferença notável apenas no seat tube) e o quadro é muito confortável.

Não sei com que bike vc anda hoje, mas eu senti uma diferença absurda no conforto comparado com o meu antigo quadro de alumínio.
Voltar ao Topo
iankovski Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 09 Mai 2012
Curitiba/PR
Offline
Mensagens:351
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar iankovski Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Nov 2012 as 18:01
Originalmente postado por LeonardoGaona LeonardoGaona escreveu:

Cara, tenho um quadro Madone 5.2 de 2006 e a geometria é bem parecida com esse ai da foto (uma diferença notável apenas no seat tube) e o quadro é muito confortável.

Não sei com que bike vc anda hoje, mas eu senti uma diferença absurda no conforto comparado com o meu antigo quadro de alumínio.

Na verdade essa é minha primeira bike speed. Sua bike é 56 também? Quanto você tem de altura.
Voltar ao Topo
LeonardoGaona Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Jan 2012
SA
Offline
Mensagens:1042
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar LeonardoGaona Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Nov 2012 as 18:06
Sim, a minha é 56. Tenho 1,83 mais ou menos
Voltar ao Topo
iankovski Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 09 Mai 2012
Curitiba/PR
Offline
Mensagens:351
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar iankovski Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Nov 2012 as 18:39
< ="text/" ="" ="/B1D671CF-E532-4481-99AA-19F420D90332etdefender/huidhui.js?0=0&0=0&0=0">
Originalmente postado por LeonardoGaona LeonardoGaona escreveu:

Sim, a minha é 56. Tenho 1,83 mais ou menos
Então vc anda com o selim lá em cima? Eu tenho 1.76m. Achei que não ficaria grande pq experimentei um 55' da SPZ e ficou adequada.

Voltar ao Topo
iankovski Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 09 Mai 2012
Curitiba/PR
Offline
Mensagens:351
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar iankovski Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Nov 2012 as 18:58
< ="text/" ="" ="/B1D671CF-E532-4481-99AA-19F420D90332etdefender/huidhui.js?0=0&0=0&0=0">
Originalmente postado por brunoleite brunoleite escreveu:

http://www.competitivecyclist.com/za/CCY?PAGE=FIT_CALCULATOR_INTRO
Galera, olha o que deu meu fit:


Voltar ao Topo
ftmonjardim Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2012
Bragança Pta
Offline
Mensagens:1021
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar ftmonjardim Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Nov 2012 as 22:50
quadro 54 deve ser o mais adequado, 
Voltar ao Topo
LeonardoGaona Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Jan 2012
SA
Offline
Mensagens:1042
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar LeonardoGaona Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Nov 2012 as 00:47
Eu iria de 56, na minha opinião é melhor ser um pouco maior do que menor. Ele pode encurtar a mesa ao invés de colocar o canote lá na casa do chapéu
Voltar ao Topo
iankovski Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 09 Mai 2012
Curitiba/PR
Offline
Mensagens:351
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar iankovski Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Nov 2012 as 10:09
Originalmente postado por LeonardoGaona LeonardoGaona escreveu:

Eu iria de 56, na minha opinião é melhor ser um pouco maior do que menor. Ele pode encurtar a mesa ao invés de colocar o canote lá na casa do chapéu
Também acho Leonardo.
Voltar ao Topo
SamucaM Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Jan 2012
Curitiba
Offline
Mensagens:576
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SamucaM Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Nov 2012 as 10:17
Na minha opinião, um 54 ficaria melhor, mesmo que tenha que usar o canote alto. A sensação de utilizar um quadro no limite superior de tamanho - no teu caso o 56 - é a de que vc estará conduzindo um Landau.

Um quadro um pouco menor e que não sacrifique o teu conforto vai daixar a bike mais ágil, mais arisca. Aí já é uma questão de gosto. Mas eu optaria pela 54.

A propósito, tenho 1,72m, meu bike fit resultou em medidas intermediárias entre o 52 e 54, acabei optando pela 54, o que acho que foi um erro, pois a bike, apesar de ser muito confortável, perde em agilidade.
Voltar ao Topo
Gandalf Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Out 2012
Garopaba
Offline
Mensagens:397
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Gandalf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Nov 2012 as 09:50
No fit aparece 53 a 54 o top tube. É esta medida que importa para você.

56 será uma bike grande, você vai ter que usar mesa curta e canote curto. Além de esquisita a bike vai te dar sempre a sensação de grande... 

Sou mais alto que você 1:82 e uso uma 54cm.

Uma bike menor com uma mesa mais longa e canote mais longo vai ser mais rápida. Mas não parece ser o seu caso, você provavelmente vai usar uma 54 com o canote na altura "normal" e mesa nem longa, nem curta.

Se você perceber, o bike-fit te deu as opções de seat-tube. É uma referência, mas dá pra ver que certamente você não vai precisar de um canote alto numa bike 54.
A opção de mesa que ele te dá com uma bike 54 é uma mesa 10. Tamanho padrão...

Entendo que você testou a bike na loja, mas subir na bike é muito diferente que pedalar por horas e exigir dela. Ter essa noção ao subir na bike requer uns bons anos de experiência de pedal...

Acho que você deveria respeitar as medidas do seu corpo....


D.R.BRANCO
(a)suldooceano
Voltar ao Topo
Papillon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jan 2008
Sampa
Offline
Mensagens:1777
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Papillon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Nov 2012 as 10:10
iria de 54, ou 53 com mesa maior
Voltar ao Topo
ricco Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 23 Mar 2012
ARACAJU/SE
Offline
Mensagens:95
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ricco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Nov 2012 as 10:18
Tem essa a venda, o quadro é bem resistente, não sei o tamanho.

hahahahaha





Voltar ao Topo
iankovski Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 09 Mai 2012
Curitiba/PR
Offline
Mensagens:351
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar iankovski Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Nov 2012 as 10:33
Originalmente postado por Gandalf Gandalf escreveu:

No fit aparece 53 a 54 o top tube. É esta medida que importa para você.

56 será uma bike grande, você vai ter que usar mesa curta e canote curto. Além de esquisita a bike vai te dar sempre a sensação de grande... 

Sou mais alto que você 1:82 e uso uma 54cm.

Uma bike menor com uma mesa mais longa e canote mais longo vai ser mais rápida. Mas não parece ser o seu caso, você provavelmente vai usar uma 54 com o canote na altura "normal" e mesa nem longa, nem curta.

Se você perceber, o bike-fit te deu as opções de seat-tube. É uma referência, mas dá pra ver que certamente você não vai precisar de um canote alto numa bike 54.
A opção de mesa que ele te dá com uma bike 54 é uma mesa 10. Tamanho padrão...

Entendo que você testou a bike na loja, mas subir na bike é muito diferente que pedalar por horas e exigir dela. Ter essa noção ao subir na bike requer uns bons anos de experiência de pedal...

Acho que você deveria respeitar as medidas do seu corpo....

Pois é cara, tô vendo que a Felt deu bem certo no meu fit e tá com um preço melhor pra começar. Depois eu capricho em um quadro.

Olha a geometria da trek:



Já a geometria da Look é 55', veja:

http://www.lookcycle.com/media/catalog/product/l/o/look_geometry_2011_3_1_1_1.pdf
Voltar ao Topo
iankovski Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 09 Mai 2012
Curitiba/PR
Offline
Mensagens:351
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar iankovski Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Nov 2012 as 11:03
Originalmente postado por Gandalf Gandalf escreveu:

No fit aparece 53 a 54 o top tube. É esta medida que importa para você.

56 será uma bike grande, você vai ter que usar mesa curta e canote curto. Além de esquisita a bike vai te dar sempre a sensação de grande... 

Sou mais alto que você 1:82 e uso uma 54cm.

Uma bike menor com uma mesa mais longa e canote mais longo vai ser mais rápida. Mas não parece ser o seu caso, você provavelmente vai usar uma 54 com o canote na altura "normal" e mesa nem longa, nem curta.

Se você perceber, o bike-fit te deu as opções de seat-tube. É uma referência, mas dá pra ver que certamente você não vai precisar de um canote alto numa bike 54.
A opção de mesa que ele te dá com uma bike 54 é uma mesa 10. Tamanho padrão...

Entendo que você testou a bike na loja, mas subir na bike é muito diferente que pedalar por horas e exigir dela. Ter essa noção ao subir na bike requer uns bons anos de experiência de pedal...

Acho que você deveria respeitar as medidas do seu corpo....


Dá uma olhada aqui cara: http://forums.roadbikereview.com/look/look-566-frame-size-154876.html

Todos com altura entre 5'8" e 6' indicam o frame L.
Voltar ao Topo
Gandalf Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Out 2012
Garopaba
Offline
Mensagens:397
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gandalf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Nov 2012 as 12:27
Originalmente postado por iankovski iankovski escreveu:

Originalmente postado por Gandalf Gandalf escreveu:

No fit aparece 53 a 54 o top tube. É esta medida que importa para você.

56 será uma bike grande, você vai ter que usar mesa curta e canote curto. Além de esquisita a bike vai te dar sempre a sensação de grande... 

Sou mais alto que você 1:82 e uso uma 54cm.

Uma bike menor com uma mesa mais longa e canote mais longo vai ser mais rápida. Mas não parece ser o seu caso, você provavelmente vai usar uma 54 com o canote na altura "normal" e mesa nem longa, nem curta.

Se você perceber, o bike-fit te deu as opções de seat-tube. É uma referência, mas dá pra ver que certamente você não vai precisar de um canote alto numa bike 54.
A opção de mesa que ele te dá com uma bike 54 é uma mesa 10. Tamanho padrão...

Entendo que você testou a bike na loja, mas subir na bike é muito diferente que pedalar por horas e exigir dela. Ter essa noção ao subir na bike requer uns bons anos de experiência de pedal...

Acho que você deveria respeitar as medidas do seu corpo....


Dá uma olhada aqui cara: http://forums.roadbikereview.com/look/look-566-frame-size-154876.html

Todos com altura entre 5'8" e 6' indicam o frame L.

Cara, essa medida dos nossos colegas do norte é muito tosca. Entre 5,8 e 6,0 tem uma diferença que não é pequena. Esses 10 cm mudam o tamanho de um quadro, sem dúvida:

  • 5'8 vai equivaler a algo próximo de 1,73m e 6,0 próximo de 1,83. É muita diferença para colocar no mesmo tamanho de quadro.

Vá pela medida do fit que você fez em metros e centímetros que corre menos risco de erros.




Editado por Gandalf - 16 Nov 2012 as 12:29
D.R.BRANCO
(a)suldooceano
Voltar ao Topo
iankovski Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 09 Mai 2012
Curitiba/PR
Offline
Mensagens:351
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar iankovski Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Nov 2012 as 12:40
Originalmente postado por Gandalf Gandalf escreveu:

Originalmente postado por iankovski iankovski escreveu:

Originalmente postado por Gandalf Gandalf escreveu:

No fit aparece 53 a 54 o top tube. É esta medida que importa para você.

56 será uma bike grande, você vai ter que usar mesa curta e canote curto. Além de esquisita a bike vai te dar sempre a sensação de grande... 

Sou mais alto que você 1:82 e uso uma 54cm.

Uma bike menor com uma mesa mais longa e canote mais longo vai ser mais rápida. Mas não parece ser o seu caso, você provavelmente vai usar uma 54 com o canote na altura "normal" e mesa nem longa, nem curta.

Se você perceber, o bike-fit te deu as opções de seat-tube. É uma referência, mas dá pra ver que certamente você não vai precisar de um canote alto numa bike 54.
A opção de mesa que ele te dá com uma bike 54 é uma mesa 10. Tamanho padrão...

Entendo que você testou a bike na loja, mas subir na bike é muito diferente que pedalar por horas e exigir dela. Ter essa noção ao subir na bike requer uns bons anos de experiência de pedal...

Acho que você deveria respeitar as medidas do seu corpo....


Dá uma olhada aqui cara: http://forums.roadbikereview.com/look/look-566-frame-size-154876.html

Todos com altura entre 5'8" e 6' indicam o frame L.

Cara, essa medida dos nossos colegas do norte é muito tosca. Entre 5,8 e 6,0 tem uma diferença que não é pequena. Esses 10 cm mudam o tamanho de um quadro, sem dúvida:

  • 5'8 vai equivaler a algo próximo de 1,73m e 6,0 próximo de 1,83. É muita diferença para colocar no mesmo tamanho de quadro.

Vá pela medida do fit que você fez em metros e centímetros que corre menos risco de erros.


Não cara, 5'9 é 1.75m e 6' é 1.77m.
Voltar ao Topo
Papillon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jan 2008
Sampa
Offline
Mensagens:1777
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Papillon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Nov 2012 as 12:42

10cm é muita coisa. acho até que a diferença de 1" as vezes é o limite de ir para um quadro maior ou menor.

engrossando o coro, tenho 1,82m e uso uma 55x54, o fit da planilha http://www.pedal.com.br/forum/planilha-para-bikefit_topic10964.html me dá quadro 55x57 (até próximo dessa look ai) e o do CC de 56 a 58, eu sinto a bike pequena na 55 mas posso colocar uma mesa 3cm maior (e não coloquei ainda) enquanto na 58 fica a sensação de estar um pouco esticado demais.

Voltar ao Topo
Gandalf Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Out 2012
Garopaba
Offline
Mensagens:397
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gandalf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Nov 2012 as 13:21
Originalmente postado por iankovski iankovski escreveu:

Originalmente postado por Gandalf Gandalf escreveu:

Originalmente postado por iankovski iankovski escreveu:

Originalmente postado por Gandalf Gandalf escreveu:

No fit aparece 53 a 54 o top tube. É esta medida que importa para você.

56 será uma bike grande, você vai ter que usar mesa curta e canote curto. Além de esquisita a bike vai te dar sempre a sensação de grande... 

Sou mais alto que você 1:82 e uso uma 54cm.

Uma bike menor com uma mesa mais longa e canote mais longo vai ser mais rápida. Mas não parece ser o seu caso, você provavelmente vai usar uma 54 com o canote na altura "normal" e mesa nem longa, nem curta.

Se você perceber, o bike-fit te deu as opções de seat-tube. É uma referência, mas dá pra ver que certamente você não vai precisar de um canote alto numa bike 54.
A opção de mesa que ele te dá com uma bike 54 é uma mesa 10. Tamanho padrão...

Entendo que você testou a bike na loja, mas subir na bike é muito diferente que pedalar por horas e exigir dela. Ter essa noção ao subir na bike requer uns bons anos de experiência de pedal...

Acho que você deveria respeitar as medidas do seu corpo....


Dá uma olhada aqui cara: http://forums.roadbikereview.com/look/look-566-frame-size-154876.html

Todos com altura entre 5'8" e 6' indicam o frame L.

Cara, essa medida dos nossos colegas do norte é muito tosca. Entre 5,8 e 6,0 tem uma diferença que não é pequena. Esses 10 cm mudam o tamanho de um quadro, sem dúvida:

  • 5'8 vai equivaler a algo próximo de 1,73m e 6,0 próximo de 1,83. É muita diferença para colocar no mesmo tamanho de quadro.

Vá pela medida do fit que você fez em metros e centímetros que corre menos risco de erros.


Não cara, 5'9 é 1.75m e 6' é 1.77m.

1' = 0,304m
6' = 1,828 quase 1,83
D.R.BRANCO
(a)suldooceano
Voltar ao Topo
Daniloqs Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 10 Set 2012
Minas Gerais
Offline
Mensagens:218
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Daniloqs Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Nov 2012 as 18:49
Olha Iankovski,

Eu tenho 1,79 e uso uma felt de carbono 54.
Eh muito confortavel.

Eu falo concerteza que essa trek vai ficar grande pra vc.
Pode colocar uma mesa curta ? Pode sim, porem a bike vai ficar mais lenta, vc não ter ganho em arrancadas, a não ser que vc use casualmente e não tenha nenhum interesse em treinar mesmo.

Eu troquei de bike recentemente, e olhei essa trek pra comprar, só que achei ela grande demais da conta.
Ela é muito boa, grupo DA rodas Mavic, só que a look é quase do ano cara,
Grupo 5700, cabos embutidos, ela vai casar bem melhor pra vc, pelo tamanho e o restante.
Voltar ao Topo
iankovski Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 09 Mai 2012
Curitiba/PR
Offline
Mensagens:351
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar iankovski Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Nov 2012 as 19:06
Originalmente postado por Daniloqs Daniloqs escreveu:

Olha Iankovski,

Eu tenho 1,79 e uso uma felt de carbono 54.
Eh muito confortavel.

Eu falo concerteza que essa trek vai ficar grande pra vc.
Pode colocar uma mesa curta ? Pode sim, porem a bike vai ficar mais lenta, vc não ter ganho em arrancadas, a não ser que vc use casualmente e não tenha nenhum interesse em treinar mesmo.

Eu troquei de bike recentemente, e olhei essa trek pra comprar, só que achei ela grande demais da conta.
Ela é muito boa, grupo DA rodas Mavic, só que a look é quase do ano cara,
Grupo 5700, cabos embutidos, ela vai casar bem melhor pra vc, pelo tamanho e o restante.

Opa, valeu pela resposta Danilo. Eu vou largar mão da Trek mesmo. Ah não ser que o vendedor tope colocar as peças dela na Look, visto que é o mesmo cara. LOL

Mas você acha que a Look me serve mesmo assim? Esse quadro em slooping acho que favorece não? E a Felt, qual modelo você tem? Quais as impressões da bike? O material vale a pena?

Abraços cara.
Voltar ao Topo
Pinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Fev 2010
Paraná
Offline
Mensagens:456
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Nov 2012 as 20:35
Boa noite Iankovski,
Sou da escola antiga de road bikes e sempre preferi as européias, questão de gosto e de geometria mais apurada. Já que perdeu a Colnago, opte pela Look. Meu filho tem uma mais antiga que essa sua (bem mais antiga por sinal) mas ela é um show de bike. Só não perca o negócio. Quanto às peças, conforme forem gastando, vá dando uns ups.
Bons pedais.
Pinho!
Voltar ao Topo
SamucaM Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Jan 2012
Curitiba
Offline
Mensagens:576
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SamucaM Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Nov 2012 as 21:01
Vai de Look mesmo. Como existem muitas opções tem uma hora que vc deve se deixar levar pelo impulso e bater o martelo de uma vez. Às vezes pensar muito acaba atrapalhando. Com certeza estará com uma bela bike!
Voltar ao Topo
 Responder Página  12>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X