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qual é melhor? garfo reto ou curvo

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Alguiberto santos Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Abr 2008
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alguiberto santos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: qual é melhor? garfo reto ou curvo
    Postado: 11 Jan 2011 as 19:19
Qual a diferença do garfo reto e o curvo pra bicicleta speed?
Onde um é melhor que o outro?
Ativo!!!
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vlsantos Ver Drop Down
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Cadastrado em: 29 Mar 2009
RJ
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vlsantos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jan 2011 as 23:19
Na dúvida, compra o garfo onda da Pinarello. LOL


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Ronaldeth Ver Drop Down
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Cadastrado em: 05 Mai 2010
Guarulhos SP
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ronaldeth Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jan 2011 as 23:20
Eu prefiro o curvado mas é muito pessoal.. varia de cada ciclista
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edjardes Ver Drop Down
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Cadastrado em: 06 Ago 2009
Paulinia-SP
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edjardes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jan 2011 as 23:21
Olhando as bikes desse ano dos prós, parece-me que a specilazed e a giant são levemente curvos...acho que é só designer, estilo, sei lá LOL
Quando vejo um adulto numa bicicleta, não perco a esperança na raça humana.

H.G. Wells
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gsmaior Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Jan 2010
Brasília
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gsmaior Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jan 2011 as 00:04
Sempre me disseram, os "especialistas", que o garfo curvo absorve melhor as irregularidades da pista, vibrando menos.
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alexandreminetto Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Set 2007
Cuiabá - MT
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alexandreminetto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jan 2011 as 00:57
Os curvos põem a roda dianteira mais pra frente, o que aumenta o entre-eixos e o conforto.
O reto traz a roda mais perto do down-tube, diminuindo o entre-eixos.
 
Segundo o que já li é isso, mas não sei se pegar uma bike e só trocar o garfo de curvo para reto vai mudar muita coisa na prática. Coisa que só se descobre testando...

Abraços
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Leandrinho Ver Drop Down
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Cadastrado em: 16 Nov 2009
São Paulo-SP
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leandrinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jan 2011 as 01:06
Eu tive um quadro Bernardi, geometria bem racing, tamanho 50x51 (super reativo).
Com o garfo original de cromoly e curvo, em alta velocidade (descidas) a bike tinha um comportamento pouco arisco, e nem risco de shimmy.
Depois coloquei um garfo reto de carbono.A bike em descidas virou uma cadeira elétrica.Acima dos 55 / 60 KM/h passou a dar muito shimmy e era obrigado a segurar um pouco a velocidade.Se vc olhasse pra trás, a bike puxava pro lado que vc olhava, de tão ''curta'' que ficou.
A troca do garfo foi boa pois consegui aliviar um pouco o peso, mas em contra partida a geometria virou o cão.
Abraço!
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Carvalho_BR Ver Drop Down
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Restrito

Cadastrado em: 04 Jul 2009
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carvalho_BR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jan 2011 as 01:15
modificar a distancia entre-eixos da bike altera MUITO a resposta dela, pois altera o angulo do head tube em relacao ao solo

qto mais curta a distancia, mais arisca a bike fica (instavel em altas velocidades em trechos sinuosos)
qto mais longa a distancia, mais estavel em altas velocidades e mais confortavel, porém com resposta mais "lenta" em circuitos rapidos e travados



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Clythio Ver Drop Down
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In Memoriam

Cadastrado em: 02 Set 2008
São Paulo - SP
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Mensagens:4306
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Clythio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jan 2011 as 02:37
retos e curvos podem ter o mesmo "rake", ou seja, deslocamento do eixo para frente em relação à projeção de uma reta imaginária no centro do tubo do garfo que passa reto dentro do tubo frontal do quadro.
garfos retos não são "retos", com rake Zero, porque as bainhas não são alinhadas com o tubo de cima, sempre existe um angulo, dessa forma, a roda só fica mais para frente ou mais para trás se o garfo tiver mais ou menos rake.
por conta da geometria, garfos curvos apresentam um efeito "mola" que amortece algumas vibrações, os retos transmitem mais diretamente as irregularidades, mas isso supondo que ambos tem mesmo material e dimensões das bainhas - quando na verdade não é assim.
garfos retos ou com pouca curvatura, de carbono, com rake correto, dão a mesma dirigibilidade e adequada absorção de vibração, por conta do material empregado.
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Carvalho_BR Ver Drop Down
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Restrito

Cadastrado em: 04 Jul 2009
Minas Gerais
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Mensagens:4184
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Carvalho_BR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jan 2011 as 10:09
verdade, clythio
mas é mais comum encontramos no mercado garfos retos com rake 43 e garfos curvos com rake 45
é bem raro encontrar garfos curvos com rake 43
ou seja, EM GERAL, pode-se dizer a troca de um garfo reto por um garfo curvo vai modificar a geometria da bike tanto no conforto quanto na dirigibilidade
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renatoxtr Ver Drop Down
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Restrito

Cadastrado em: 03 Set 2009
Niteroi- RJ
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar renatoxtr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jan 2011 as 12:54
CARVALHO E CLYTIO, nossos professores tecnicos!!!
Big smile
Só tenho a agradecer os conhecimentos adquiridos!!
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KADU-Mobile Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Ago 2004
Paulínia - São Paulo
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Mensagens:2691
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar KADU-Mobile Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jan 2011 as 13:45
Originalmente postado por renatoxtr renatoxtr escreveu:

CARVALHO E CLYTIO, nossos professores tecnicos!!!
Big smile
Só tenho a agradecer os conhecimentos adquiridos!!
 
Clap+ 1
GIANT TCR ADVANCED SL
SCOTT CR1
TREK X-CALIBER
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theoheiderick Ver Drop Down
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Cadastrado em: 15 Nov 2010
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar theoheiderick Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jan 2011 as 18:43
Eu prefiro os curvos. Tenho uma Pinarello Galileo e a traseira e garfo em onda absorve muito bem os impáctos.
Theo Heiderick

Pinarello Galileo
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alexandreminetto Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Set 2007
Cuiabá - MT
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alexandreminetto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jan 2011 as 18:46
Originalmente postado por KADU-Mobile KADU-Mobile escreveu:

Originalmente postado por renatoxtr renatoxtr escreveu:

CARVALHO E CLYTIO, nossos professores tecnicos!!!
Big smile
Só tenho a agradecer os conhecimentos adquiridos!!
 
Clap+ 1
 
+ 2 Clap
Os caras manjam mesmo. Tem mais alguns por aqui que dão aula também...
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Marino Ver Drop Down
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Cadastrado em: 24 Abr 2005
São Paulo - SP
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Para mim, o melhor garfo é aquele que foi projetado para o seu quadro. Não adianta trocar reto por curvo ou uma marca por outra. 
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MarcosAlonso Ver Drop Down
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Cadastrado em: 26 Nov 2010
Votorantim
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Originalmente postado por renatoxtr renatoxtr escreveu:

CARVALHO E CLYTIO, nossos professores tecnicos!!!
Big smile
Só tenho a agradecer os conhecimentos adquiridos!!

x3
Já fiquei pasmo em vários comentários deles...ClapClapClap
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speed38 Ver Drop Down
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Cadastrado em: 15 Jan 2011
serra-es
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EU TENHO UM GARFO RETO E NAUM TENHO QUE RECLAMAR ISSI É MUITO PESSOAL DE CADA UM
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