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Qual é a altura que uma speed pode alcançar?

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sidserra Ver Drop Down
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Registrado: 19 Nov 2018
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de sidserra Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Tópico: Qual é a altura que uma speed pode alcançar?
    Enviado: 21 Out 2019 as 08:52
Moçada, tenho uma MTB Oggi 29 que me atende perfeitamente no meu dia a dia, com suspa boa, freio hidráulico, pneus (agora) mais finos que os originais e toda configurada para o meu conforto e tipo de pedalada mas estou querendo adquirir uma speed para ter "uma outra opção de pedalada". É possível uma speed ter a "pegada" de conforto (posição na bike) próxima a uma MTB (sei das limitações devido à falta de suspa)? Minha bike possui as seguintes dimensões:

Altura do chão até a ponta da espiga: 99 cm;
Altura do chão até as manoplas: 106 cm;
Altura do chão até o limite de altura dos barends: 114 cm;
Tamanho da bike: 19;
Tipo de mesa: Ballisteck de 60 mm com angulação positiva de 25º;
Guidão com rise de 20 mm x 710 mm de largura.

Essa configuração me permite um bom conforto para pedaladas longas, não fico nem arriado nem muito levantado no cockpit, a pressão nas mãos e na bunda ficam dentro do "aceitável" e como sei que aqui há muitos "mtbspeedeiros" gostaria das opiniões de quem navega (ou pedala...) nesses dois mundos. Já experimentei algumas speeds de amigos e sempre as achei desconfortáveis mas elas não estavam configuradas para mim.
Pedestre, respeite o ciclista que usa a ciclovia; ciclista, nunca discuta com o pedestre, na cabeça dele você SEMPRE estará errado...
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gm1987 Ver Drop Down


Registrado: 12 Jun 2019
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de gm1987 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 21 Out 2019 as 09:11
Tu consegue regular uma speed para ficar próxima de uma MTB, em relação a conforto, utilizando a pegada na parte reta do guidão drop... A vantagem da speed é que ela te dá outras opções de pegada no guidon:

- Parte reta: Posição similar a uma MTB porém mais fechada, braços mais juntos;
- Pegada no manete: É similar a pegada de bar end, porém já mais projetado para a frente que uma MTB;
- Pegada no drop: Posição mais racer, ficando com o corpo mais deitado sobre a bike e mais a frente, favorece a pedalada, tanto em conseguir exercer mais força quanto deixando mais aerodinâmico.

A questão da diferença de conforto é relativo... De inicio eu tinha muita dor na bunda... hoje já acostumei e nem ligo mais... Obviamente, se tu sair da MTB toda reguladinha e pegar uma speed, vai achar uma droga... Mas o tempo traz o costume e aí depois poderá avaliar qual te atende melhor.


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sidserra Ver Drop Down
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Registrado: 19 Nov 2018
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de sidserra Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 21 Out 2019 as 09:20
Então, GM, na maioria das bikes speed que eu vejo por aqui e em fotos/vídeos na internet, os ciclistas estão em uma posição mais arriada do que numa MTB mesmo pegando na parte reta do guidão drop. Já vi em vídeos e fotos speeds em que os (e as) ciclistas ficam em uma posição bem confortável (nem parecem que estão fazendo força), mais eretas mas me parece que as bikes são menores do que as adequadas "nograumente falando" (usando como base o bikefit virtual do No Grau).
Pedestre, respeite o ciclista que usa a ciclovia; ciclista, nunca discuta com o pedestre, na cabeça dele você SEMPRE estará errado...
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jh1991 Ver Drop Down


Registrado: 24 Out 2016
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de jh1991 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 21 Out 2019 as 11:06
procure uma endurance com a mesa com angulação positiva. A minha endurance tinha quase a mesma altura da MTB e nem usava mesa positiva.

Editado por jh1991 - 21 Out 2019 as 11:07
Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
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gm1987 Ver Drop Down


Registrado: 12 Jun 2019
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de gm1987 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 21 Out 2019 as 11:14
Bikes "speed", tem bastante variações assim como as MTB... No speed tem endurance (provas longas, geometria de conforto), tem TT (contra relogio, aquelas mais aero que privilegiam somente performance) e por aí vai... A questão é achar a geometria certa, a dica do amigo acima foi muito bem colocada!

Na speed tem outra situação, normalmente se opta por um quadro levemente menor, ou no minimo tamanho possível para o FIT... Isso acarreta em usar mesas mais longas e negativas, com o selim bem acima da mesa, deixando a posição do ciclista mais aerodinâmica possível (e forçando mais as costas obviamente).

Tu pode fazer o caminho contrário, pegar um quadro com seat tube um pouco maior onde o selim ficará no nível da mesa ou abaixo dela, e utilizar uma mesa mais curta e positiva. Tudo é questão de ajuste. 


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sidserra Ver Drop Down
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Registrado: 19 Nov 2018
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de sidserra Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 21 Out 2019 as 11:53
Já pensei nisso, "tipo" colocar uma mesa com grau positivo e tb mexer no giro posicional do guidão e manetes de freios/marchas para elevá-los um pouco mais, o problema é o preço das endurance e tb achar lojas no RJ que atendam um cliente chato que nem eu, hehehe, pedindo para fazer tais modificações em algo que "se os engenheiros projetaram assim, é pra usar assim", hehehehe...

E não sou o único nessa toada não, tenho dois colegas que querem tb pegar uma speed mas tem a mesma bronca de posicionamento que eu tenho aí uns meio que ficam esperando os outros comprarem pra ver se é legal ou não a aquisição. Qdo eu comprei a MTB foi a mesma coisa mas eu comprei primeiro, aí eu fiz minhas modificações para o meu tipo e elas serviram de base para que os colegas comprassem as deles e fizessem as modificações testadas na minha, agora tá foda dar 5 ou 6 mil pilas numa speed razoável e ainda gastar em cima dela com algumas mudanças e isso sem a garantia de que tudo vai ficar legal...

Originalmente Postado por gm1987 gm1987 Escreveu:

Bikes "speed", tem bastante variações assim como as MTB... No speed tem endurance (provas longas, geometria de conforto), tem TT (contra relogio, aquelas mais aero que privilegiam somente performance) e por aí vai... A questão é achar a geometria certa, a dica do amigo acima foi muito bem colocada!

Na speed tem outra situação, normalmente se opta por um quadro levemente menor, ou no minimo tamanho possível para o FIT... Isso acarreta em usar mesas mais longas e negativas, com o selim bem acima da mesa, deixando a posição do ciclista mais aerodinâmica possível (e forçando mais as costas obviamente).

Tu pode fazer o caminho contrário, pegar um quadro com seat tube um pouco maior onde o selim ficará no nível da mesa ou abaixo dela, e utilizar uma mesa mais curta e positiva. Tudo é questão de ajuste. 


Pedestre, respeite o ciclista que usa a ciclovia; ciclista, nunca discuta com o pedestre, na cabeça dele você SEMPRE estará errado...
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miniic Ver Drop Down


Registrado: 08 Jul 2010
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de miniic Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 21 Out 2019 as 13:34
As speeds da decathlon são quase todas endurance.
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gm1987 Ver Drop Down


Registrado: 12 Jun 2019
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Originalmente Postado por miniic miniic Escreveu:

As speeds da decathlon são quase todas endurance.

Aí sempre vem aquela recomendação padrão: Vai na decathlon e olha a Triban 100 LOLLOLLOL

Acho que é o ideal para o seu pedal (a)sidserra, geometria mais confortável, pneus maiores e com um preço bacana.
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rafael_rtg Ver Drop Down
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Registrado: 10 Fev 2016
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de rafael_rtg Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 21 Out 2019 as 14:14
A Velloce Disc veio justamente com essa proposta de ser uma Speed mais Urbana....

Não é uma speed de indicaria logo de cara, mas juntamente com as triban 100 a 120, são speed's mais pensada no conforto e uso urbano, com posição menos agressiva...

A Sense Versa também se encaixa nelas... Porem a vantagem da 120 e a da Oggi é o Garfo de carbono...

Agora quanto ao posicionamento, é impossível deixar idêntica com o guidão próprio, pois é uma geometria pensada para uso em no minimo três posições (manete, Base e curva)... Mas da para deixar confortável sim...





Editado por rafael_rtg - 21 Out 2019 as 14:15
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
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ghd Ver Drop Down
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So pra ilustrar. Tem até uma versão da Triban com guidão flat lá fora...

https://www.decathlon.co.uk/triban-100-flat-bar-road-bike-id_8554239.html
Guia de Bikes por faixa de preço => AQUI
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sidserra Ver Drop Down
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A Triban está meio fora de cogitação pois, para deixá-la mais barata, não é freio a disco, o alcance das marchas é baixo e tiraram o passador STI por aquele "esquisitão" no guidão.

Essa da Oggi e da Sense eu já estava dando uma olhada e a que me parece mais adequada é a Velloce mesmo (Oggi), achei até uma loja aqui no Rio que tem para pronta entrega e, como seriam 3 bikes, dá pra ir na loja e chorar uns testes e ver se ela se encaixaria nas necessidades.

Sei que não dá pra deixar a bike no mesmo posicionamento da MTB mas, deixando próximo (já que a parte mais baixa deverá ser pouco usada) é o que bastaria. Assim que tivermos tempo (e grana, hehehe) vamos ver essas opções e volto aqui para dar o feedback. Big smileWink


Originalmente Postado por rafael_rtg rafael_rtg Escreveu:

A Velloce Disc veio justamente com essa proposta de ser uma Speed mais Urbana....

Não é uma speed de indicaria logo de cara, mas juntamente com as triban 100 a 120, são speed's mais pensada no conforto e uso urbano, com posição menos agressiva...

A Sense Versa também se encaixa nelas... Porem a vantagem da 120 e a da Oggi é o Garfo de carbono...

Agora quanto ao posicionamento, é impossível deixar idêntica com o guidão próprio, pois é uma geometria pensada para uso em no minimo três posições (manete, Base e curva)... Mas da para deixar confortável sim...





Editado por sidserra - 21 Out 2019 as 20:11
Pedestre, respeite o ciclista que usa a ciclovia; ciclista, nunca discuta com o pedestre, na cabeça dele você SEMPRE estará errado...
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