Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Mobilidade - Cicloativismo - Transporte
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Qual bike para trabalho-casa?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Qual bike para trabalho-casa?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
leomattew Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Out 2017
Joinville
Offline
Mensagens:32
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leomattew Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Qual bike para trabalho-casa?
    Postado: 15 Out 2017 as 16:53
Boa tarde pessoal, 

Com os preços das passagens de ônibus aqui da cidade bem altinhos resolvi buscar uma bike como meio de transporte principal quando não chove.

O grande problema é, meu orçamento é curtíssimo, eu posso gastar até R$800.

Nesse caso eu achei duas bikes:

Caloi Aluminium Sport 2017 - R$760 (loja física aqui da cidade)
Gonew Endorphine 5.1 - R$569 (Netshoes)

Eu pretendo usar pelo menos 6 dias da semana(caso não chova nenhum dia) em um percurso de aproximadamente 8,5km de ida + 8,5km de volta, resultando em 17km/dia. 

O tamanho das bikes são Caloi(19") e GoNew(18,8"), eu tenho receio com meu peso também, peso 105Kg, tenho 187cm de altura, e acredito que os dois quadros estejam abaixo do ideal para essas medidas.

A vantagem da Gonew é que com o que sobra eu poderia comprar itens de segurança.

O que vocês acham? Ou seria melhor procurar uma bike usada? Meu medo de comprar usada é que eu não entendo nada.

Obrigado pela atenção!
Voltar ao Topo
ayrton000 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mar 2012
Brasil
Offline
Mensagens:154
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ayrton000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Out 2017 as 16:57
Parabéns por considerar itens de segurança num primeiro momento.
Outra idéia bacana é dar uma olhada nas usadas.
Voltar ao Topo
Attas Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Set 2017
SP
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Attas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Out 2017 as 11:29
Vale a pena sim olhar as usadas. Bicicleta é uma coisa que pode ser facilmente reaproveitada, e mesmo que uma ou outra coisa esteja quebrada você consegue consertar você mesmo ou numa bicicletaria.
Voltar ao Topo
LiveFast Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Jan 2017
Recife-PE
Offline
Mensagens:53
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LiveFast Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Out 2017 as 11:30
A Gonew tem um sistema de marchas melhor e o preço tbm, procure comprar a versão gripshift/revoshift e a thumbshift n é muito boa.
Voltar ao Topo
newtonwagner Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jun 2016
Brasília-DF
Offline
Mensagens:119
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newtonwagner Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Out 2017 as 15:44
Acho que as duas são bikes boas, mas dependendo de como é o seu percurso, pode ser uma boa você considerar bikes urbanas.

As MTBs são "pau pra toda obra", você pode andar no asfalto, na terra, no mato... mas se o seu percurso é só asfalto, talvez uma urbana ofereça mais conforto.
Voltar ao Topo
Gryphon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gryphon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Out 2017 as 17:48
Originalmente postado por newtonwagner newtonwagner escreveu:

Acho que as duas são bikes boas, mas dependendo de como é o seu percurso, pode ser uma boa você considerar bikes urbanas.

As MTBs são "pau pra toda obra", você pode andar no asfalto, na terra, no mato... mas se o seu percurso é só asfalto, talvez uma urbana ofereça mais conforto.


Eu diria que outra opção sempre viável é "urbanizar" uma MTB.

Uma urbana real oferece uma posição quase vertical da coluna do ciclista. É confortável para aquele passeio com a família, mas se torna cansativo com as irregularidades naturais do piso, transferidas direto para as costas do ciclista.

Já a Mountain  Bike tem uma posição mais agressiva, competitiva, que também pode ficar cansativa. Pior ainda uma speed.

Se pegar uma mountain bike, usar um guidão rise, uma mesa mais curta e elevada (ou regulável), trazendo as manoplas mais para o alto e para trás, pode-se chegar numa posição de meio termo entre a mountain bike e a urbana, gerando uma posição mais cômoda e confortável para deslocamentos diários.
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Out 2017 as 10:55
Eu não uso bike na cidade, mas se usasse, com certeza ia querer algo como as antigas Caloi Cruiser. Bikes simples, sem câmbio, ninguém quer roubar (eu acho) e com estilo meio MTB.

Editado por Fabio - 17 Out 2017 as 23:57
Voltar ao Topo
toddy93 Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Jun 2017
Maceió-AL
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar toddy93 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Out 2017 as 10:56
Entre essa caloi e a gonew, eu acho melhor a gonew, as vezes faço trilhas moderadas nesse mesmo modelo, é uma bicicleta OK.

Mas futuramente você terá que trocar os raios, cubos, mesa, guidão "esses componentes são de aço" e pedivela que é de plastico/aço, no fim você vai gastar o mesmo valor de um bike melhor, porem com decorrer do tempo obvio.
Voltar ao Topo
Gryphon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gryphon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Out 2017 as 23:55
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Eu não uso bike na cidade, mas se usasse, com certeza eu querer algo com as antigas Caloi Cruiser. Bikes simples, sem câmbio, ninguém quer roubar (eu acho) e com estilo meio MTB.


Eu já era adulto nos tempos das Cruiser, e vou te contar. Não só era uma bicicleta valente, como o pessoal usava bastante mesmo sem marcha. Hoje se a bike não tiver 2391 marchas, a bicicleta não presta.

Na minha opinião, a única coisa ruim nas Cruiser eram os freios. Os freios ferradura de pernas longas eram muito ineficientes.

Sempre dá para achar uma numa bicicletaria e reformar.
Tem algumas feitas no fórum das Old School. Vale a pena dar uma olhada.

Voltar ao Topo
Gryphon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gryphon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Out 2017 as 00:04
Originalmente postado por toddy93 toddy93 escreveu:

Entre essa caloi e a gonew, eu acho melhor a gonew, as vezes faço trilhas moderadas nesse mesmo modelo, é uma bicicleta OK.

Mas futuramente você terá que trocar os raios, cubos, mesa, guidão "esses componentes são de aço" e pedivela que é de plastico/aço, no fim você vai gastar o mesmo valor de um bike melhor, porem com decorrer do tempo obvio.


Pode ser bicicleta, computador ou o que for que seja possível trocar as peças. A ideia é sempre a mesma.

Você compra um Fusca porque é o que você tem grana para comprar.
Aí você junta uma graninha e troca o motor por um de Porsche. Depois você troca o câmbio por um de Porsche. Depois você troca a suspensão por uma de Porsche. Depois troca os freios pelos do Porsche. Depois você coloca o interior de Porsche. E por aí vai.
No final, você gastou o preço de 2 ou 3 Porsches e continua com um Fusca na mão.

Fazer upgrade é uma conta que só fecha quando um componente estraga e precisa ser substituído.
Se for um upgrade para melhorar a bike, melhor economizar e trocar por uma melhor de vez por uma que já venha com essas peças originais de fábrica. Sai mais barato e dá menos trabalho.
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Out 2017 as 00:04
Originalmente postado por Gryphon Gryphon escreveu:

Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Eu não uso bike na cidade, mas se usasse, com certeza eu querer algo com as antigas Caloi Cruiser. Bikes simples, sem câmbio, ninguém quer roubar (eu acho) e com estilo meio MTB.


Eu já era adulto nos tempos das Cruiser, e vou te contar. Não só era uma bicicleta valente, como o pessoal usava bastante mesmo sem marcha. Hoje se a bike não tiver 2391 marchas, a bicicleta não presta.

Na minha opinião, a única coisa ruim nas Cruiser eram os freios. Os freios ferradura de pernas longas eram muito ineficientes.

Sempre dá para achar uma numa bicicletaria e reformar.
Tem algumas feitas no fórum das Old School. Vale a pena dar uma olhada.


Minha irmã tinha uma que tinha aquele quadro feminino com o top tube mais na diagonal. O canote acho que tinha uns 10cm só. Não tinha como levantar o selim. Eu pegava as peças dela para minha Caloi Cross. Lembro daquelas caixa de direção de rosca que não toinha no mundo quem regulasse, nem com 2 chaves inglesas forçando uma contra outra. Idem para o pedivela monobloco Duque. Se bem na na Cruiser ele era perfeito sem jogo e com giro, pois na Cross ou deixava girando com jogo ou sem jogo e não girava. Igual os cubos. Sem falar que esses pedivelas quebravam quando se dava uns pulos e o pedal da Cruiser quebrou o eixo comigo num pulo. Os freios era frear forte a frente e quebrava o parafuso central. Mas te falo que a minha Cross de ferradura padrão freava mais que muita MTB de cantilever.

No fim ela deu pro zelador a bike. Na época até fiquei com pena achando que ele ia dar um tapa e usar, mas no fundo o cara queria para vender. Cry
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X