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Qual bike para trabalho-casa? |
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leomattew
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Cadastrado em: 15 Out 2017 Joinville Offline Mensagens:32 |
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Postado: 15 Out 2017 as 16:53 |
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Boa tarde pessoal,
Com os preços das passagens de ônibus aqui da cidade bem altinhos resolvi buscar uma bike como meio de transporte principal quando não chove. O grande problema é, meu orçamento é curtíssimo, eu posso gastar até R$800. Nesse caso eu achei duas bikes: Caloi Aluminium Sport 2017 - R$760 (loja física aqui da cidade) Gonew Endorphine 5.1 - R$569 (Netshoes) Eu pretendo usar pelo menos 6 dias da semana(caso não chova nenhum dia) em um percurso de aproximadamente 8,5km de ida + 8,5km de volta, resultando em 17km/dia. O tamanho das bikes são Caloi(19") e GoNew(18,8"), eu tenho receio com meu peso também, peso 105Kg, tenho 187cm de altura, e acredito que os dois quadros estejam abaixo do ideal para essas medidas. A vantagem da Gonew é que com o que sobra eu poderia comprar itens de segurança. O que vocês acham? Ou seria melhor procurar uma bike usada? Meu medo de comprar usada é que eu não entendo nada. Obrigado pela atenção!
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ayrton000
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Cadastrado em: 08 Mar 2012 Brasil Offline Mensagens:154 |
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Parabéns por considerar itens de segurança num primeiro momento.
Outra idéia bacana é dar uma olhada nas usadas. |
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Attas
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Cadastrado em: 22 Set 2017 SP Offline Mensagens:5 |
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Vale a pena sim olhar as usadas. Bicicleta é uma coisa que pode ser facilmente reaproveitada, e mesmo que uma ou outra coisa esteja quebrada você consegue consertar você mesmo ou numa bicicletaria.
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LiveFast
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Cadastrado em: 10 Jan 2017 Recife-PE Offline Mensagens:53 |
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A Gonew tem um sistema de marchas melhor e o preço tbm, procure comprar a versão gripshift/revoshift e a thumbshift n é muito boa.
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newtonwagner
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Cadastrado em: 03 Jun 2016 Brasília-DF Offline Mensagens:119 |
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Acho que as duas são bikes boas, mas dependendo de como é o seu percurso, pode ser uma boa você considerar bikes urbanas.
As MTBs são "pau pra toda obra", você pode andar no asfalto, na terra, no mato... mas se o seu percurso é só asfalto, talvez uma urbana ofereça mais conforto. |
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Gryphon
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Cadastrado em: 05 Jun 2016 São Paulo Offline Mensagens:805 |
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Eu diria que outra opção sempre viável é "urbanizar" uma MTB. Uma urbana real oferece uma posição quase vertical da coluna do ciclista. É confortável para aquele passeio com a família, mas se torna cansativo com as irregularidades naturais do piso, transferidas direto para as costas do ciclista. Já a Mountain Bike tem uma posição mais agressiva, competitiva, que também pode ficar cansativa. Pior ainda uma speed. Se pegar uma mountain bike, usar um guidão rise, uma mesa mais curta e elevada (ou regulável), trazendo as manoplas mais para o alto e para trás, pode-se chegar numa posição de meio termo entre a mountain bike e a urbana, gerando uma posição mais cômoda e confortável para deslocamentos diários. |
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Fabio
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Cadastrado em: 07 Out 2003 - Offline Mensagens:8603 |
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Eu não uso bike na cidade, mas se usasse, com certeza ia querer algo como as antigas Caloi Cruiser. Bikes simples, sem câmbio, ninguém quer roubar (eu acho) e com estilo meio MTB.
Editado por Fabio - 17 Out 2017 as 23:57 |
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toddy93
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Cadastrado em: 25 Jun 2017 Maceió-AL Offline Mensagens:12 |
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Entre essa caloi e a gonew, eu acho melhor a gonew, as vezes faço trilhas moderadas nesse mesmo modelo, é uma bicicleta OK.
Mas futuramente você terá que trocar os raios, cubos, mesa, guidão "esses componentes são de aço" e pedivela que é de plastico/aço, no fim você vai gastar o mesmo valor de um bike melhor, porem com decorrer do tempo obvio.
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Gryphon
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Cadastrado em: 05 Jun 2016 São Paulo Offline Mensagens:805 |
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Eu já era adulto nos tempos das Cruiser, e vou te contar. Não só era uma bicicleta valente, como o pessoal usava bastante mesmo sem marcha. Hoje se a bike não tiver 2391 marchas, a bicicleta não presta. Na minha opinião, a única coisa ruim nas Cruiser eram os freios. Os freios ferradura de pernas longas eram muito ineficientes. Sempre dá para achar uma numa bicicletaria e reformar. Tem algumas feitas no fórum das Old School. Vale a pena dar uma olhada. |
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Gryphon
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Pode ser bicicleta, computador ou o que for que seja possível trocar as peças. A ideia é sempre a mesma. Você compra um Fusca porque é o que você tem grana para comprar. Aí você junta uma graninha e troca o motor por um de Porsche. Depois você troca o câmbio por um de Porsche. Depois você troca a suspensão por uma de Porsche. Depois troca os freios pelos do Porsche. Depois você coloca o interior de Porsche. E por aí vai. No final, você gastou o preço de 2 ou 3 Porsches e continua com um Fusca na mão. Fazer upgrade é uma conta que só fecha quando um componente estraga e precisa ser substituído. Se for um upgrade para melhorar a bike, melhor economizar e trocar por uma melhor de vez por uma que já venha com essas peças originais de fábrica. Sai mais barato e dá menos trabalho. |
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Fabio
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Cadastrado em: 07 Out 2003 - Offline Mensagens:8603 |
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Minha irmã tinha uma que tinha aquele quadro feminino com o top tube mais na diagonal. O canote acho que tinha uns 10cm só. Não tinha como levantar o selim. Eu pegava as peças dela para minha Caloi Cross. Lembro daquelas caixa de direção de rosca que não toinha no mundo quem regulasse, nem com 2 chaves inglesas forçando uma contra outra. Idem para o pedivela monobloco Duque. Se bem na na Cruiser ele era perfeito sem jogo e com giro, pois na Cross ou deixava girando com jogo ou sem jogo e não girava. Igual os cubos. Sem falar que esses pedivelas quebravam quando se dava uns pulos e o pedal da Cruiser quebrou o eixo comigo num pulo. Os freios era frear forte a frente e quebrava o parafuso central. Mas te falo que a minha Cross de ferradura padrão freava mais que muita MTB de cantilever. No fim ela deu pro zelador a bike. Na época até fiquei com pena achando que ele ia dar um tapa e usar, mas no fundo o cara queria para vender.
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