Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Qual Bike comprar com 1.200,00 para Obeso!
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Qual Bike comprar com 1.200,00 para Obeso!

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
rodrigoterrabr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Abr 2014
Cabo Frio - RJ
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rodrigoterrabr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Qual Bike comprar com 1.200,00 para Obeso!
    Postado: 13 Abr 2014 as 16:12
Ola a todos, depois de muitos dias lendo e relendo centenas de tópicos aqui, decidi criar o meu, o que quero não achei em nenhum outro então.. lá vai.

Tenho 23 anos, 1,83, pesava a poucos dias 160kg, fiz redução de estomago e estou chegando nos 130kg, pretendo comprar a bicicleta em meu aniversario, daqui 1 mes, imagino até lá estar que 120kg. Sempre gostei muito de andar de bike quando mais novo, mas com o tempo o peso me impediu.

Pretendo comprar uma bike que eu possa reviver esse esporte que eu tanto fazia brincando quando criança, uma bike que me aguente com 120kg e que tenha pasciencia e rigidez para ir aguentando enquanto emagreço... minha meta é chegar aos 85kg. Já vi as indicações das oxer vision, oxer xr210, das soul (que não achei em lojas).

Vou gastar +- 1200,00, se for menos melhor rsrs, quase comprei uma Alfameq no ML, ai li aqui que não são indicadas. Gostaria de uma com freios a disco, só pq acho bonito mesmo... coisa de iniciante né kkk

Aguardo a ajuda de vocês para comprar essa bike que vai ser uma grande amiga em minha nova vida... Obrigado pela ajuda!!!
Voltar ao Topo
Gustavoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jul 2011
Brasil
Offline
Mensagens:309
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gustavoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Abr 2014 as 17:36
Boa tarde amigo, em relação ao modelo de bike para seu peso não posso opinar, mas sobre o freio por experiência própria, um bom V-BRAKE(80 reais) é infinitamente melhor que um disco simples(200 reais). 

No seu caso com os 1200 reais eu montaria uma bike!
Santos-SP
Voltar ao Topo
rodrigoterrabr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Abr 2014
Cabo Frio - RJ
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rodrigoterrabr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Abr 2014 as 21:31
Pensei em montar uma também, acho que pesquisando bastante na internet, tenho uma experiencia grande em compras online, acho que daria pra pegar itens melhores do que a bike fechada já da marca... mas gostaria de saber a opinião dos colegas sobre isto. E se a melhor opção for montar eu mesmo, saber quais peças são as melhores.

Quanto ao freio a disco, poxa.. que coisa eim, acho tão bonito bike com freio a disco, queria muito... fica com cara de bike chique kkkk um amigo meu tinha e eu sempre babei, ficou o desejo.


Aguardo a ajuda de todos
Voltar ao Topo
silva tagima Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Abr 2014
rio de janeiro
Offline
Mensagens:39
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar silva tagima Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Abr 2014 as 23:11
Rodrigo, na minha opinião seria caso de montar uma bike. 

Quadro: Qualquer quadro over em alumínio tamanho 20, com suporte para freio a disco ( que não te aconselho colocar agora, já que um bom freio a disco vai estourar o orçamento de 1200,00. Monta agora com v-brake e futuramente coloca o freio a disco, por isso que o quadro tem que ter o suporte.)
  Mesa: De alumínio over com regulagem 
  Guidão: DH  em alumínio 
  Cubos: De alumínio com rolamento e blocagem 36 furos
  Aros: 26 Deeper ou V- max para v-brake 36 furos ( Pode ser usado com disco depois)
  Pneu: 26 mixto que suporte 65 libras de pressão.
  Raios: De aço inoxidável  263 x 2.0
  Canote: De alumínio (com carrinho )
  Silim: Sofit fit ou Manhattan gel
  Cambio dianteiro: FD-TX 51
  Cambio traseiro: RD-TX 55
  Corrente: CN- UG 51
  Pedivela: FC-M 131
  Roda livre: MF-TZ 31
  Alavanca de marcha:SL-M 310 ( não vem com manete de freio) caso futuramente coloque disco  hidráulico que traz manete com reservatório de oléo
  Manete de freio: De alumínio para v- brake
  Freio: V-brake de alumínio
  Pedal: de alumínio rosca 9/16 Inglês
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Abr 2014 as 02:11
opa, seja bem vindo ao fórum!

1º passo é fazer o bikefit para escolha do quadro no tamanho adequado, um quadro com tamanho muito diferente ao apresentado no bikefit poderá lhe causar desconforto e desânimo em pedalar, isso é importante

Entre comprar ou montar uma bike nessa faixa de preço eu prefiro comprar uma já montada com garantia vai te dar muito menos trabalho. A vantagem de montar uma bike é monta-la ao seu gosto, porém isso demanda tempo e paciência para garimpar peças com bons preços e frete gratuito, além de ter um certo conhecimento de componentes para não ser enrolado por vendedores espertalhões.

Minha sugestão de bikes confiáveis nessa faixa de preço são essas abaixo:

Caloi Supra 10
Oxer XR210
Caloi Supra 10 Disc
DiamondBack Sorrento Sport

Caso opte por uma dessas bikes, o único ajuste a fazer para que a bike suporte seu peso atual é substituir os aros originais pelos VZan Extreme que são mais resistentes, além disso evitar de pular degraus, meio-fio diminuirá consideravelmente a vída útil do quadro e rodas.

A questão dos freios a disco para pedal urbano é totalmente desnecessário, além de acrescentar peso à bike só servem para chamar atenção da vagabundagem, logo como já foi dito um bom v-brake é mais q suficiente.

Boa sorte
Voltar ao Topo
Roberto Nogueira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Mar 2013
São Paulo, SP
Offline
Mensagens:138
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Roberto Nogueira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Abr 2014 as 08:55
Rodrigo,

Montar é fria, vc vai ter que pagar quase tudo a vista e pode não ter um bom resultado, sem contar que no final deve acabar saindo até mais caro.
Vá numa urbana com boa ergonomia, ela vai te acompanhar por muito tempo depois.
Pense numa Kopenhague, vc encontra ela online fácil, e dá para pagar em 10x no cartão.
Ex:

http://www.biketown.com.br/produto/bicicletas-hibrida-urbana/bicicleta-hibrida-soul-cycles-copenhague-21vel-aro-700-azul-2013-soul-cycles-1033.mstp

[]s


Voltar ao Topo
rodrigoterrabr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Abr 2014
Cabo Frio - RJ
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rodrigoterrabr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Abr 2014 as 10:39
Obrigado a todos pelas respostas, melhor comprar montada então né...

Eu fiz o bikefit e deu isso:

Cavalo 84.00     
Esterno 160.00     
Tronco 76.00     
Braço 60.00     
Tamanho Speed 56.28     
Tamanho MTB 18.22     
Altura Selim 74.17     
Top Tube + Mesa 72.00

por eu ser muito mais pesado que a maioria, será que uma bike um pouco maior do que o recomendado não seria mais confortavel?

Moro no interior, Cabo Frio - RJ, dúvido muito que alguma loja tenha estas bikes para eu fazer um test... acho que só na centauro né?
Voltar ao Topo
rodrigoterrabr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Abr 2014
Cabo Frio - RJ
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rodrigoterrabr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Abr 2014 as 10:54
Estou analisando as bikes citadas mas eu não entendo nada kkk, olho só a beleza. Teria alguem entendido que saiba me dizer, óh, essa é melhor pq a mesa é isso e aquilo, o aro dessa é melhor, etc etc.

No meu olhar de iniciante a Oxer xr210 é uma boa opção, mas queria saber pq vale a pena comprar ela e não a oxer vision que ta quase 500,00 mais barato, o que ela ta a mais pra valer essa diferença toda?

Alguém perito ajuda ai por favor.
Voltar ao Topo
silva tagima Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Abr 2014
rio de janeiro
Offline
Mensagens:39
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar silva tagima Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Abr 2014 as 11:51
Rodrigo, a escolha é sua!!!!  Estou aqui só para dar a minha opinião. Te sugeri a montagem por que as bikes prontas no seu caso, já que você disse "obeso", vão ter que passar por algumas modificações. A supra por exemplo é uma boa bike, mas no seu caso vai ter que trocar selim que é fino e será muito desconfortável pra você, os aros também terão que ser trocados para que não tenha que ficar desempenando eles toda vez que cair em um buraco, a mesa da supra é ahed set ideal para mtb mais muito baixa e desconfortável no seu caso....        Para se montar uma bike não tem muito mistério não!!!   Pega a sua listagem de peças, vai até uma loja de sua confiança entregue a sua lista de peças ao lojista e peça um orçamento a ele, e pergunte em quantas vezes você pode pagar.  Uma bike de 1200,00 acredito que qualquer loja de porte médio lhe fara em 10 vezes.                      
Voltar ao Topo
G13 BH Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Abr 2014
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar G13 BH Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Abr 2014 as 11:51
o quadro "QUADRO 29 GTA ADVENTURE II ALUM 6061 HIDROFORM "
é bom ??? vale R$299,00 ???
to querendo montar uma bike bacana, sem pressa, gostaria de dicas de onde comprar, peças de qualidade, to pensando em me inpirar nas bikes mosso, tsw, venzo, mas vi esse quadro GTA e achei bacana tb, poréma não conheço, se alguém puder ajudar a começar, sem pressa, nem sei se é pelo quadro que devo começar tb.
Voltar ao Topo
Roberto Nogueira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Mar 2013
São Paulo, SP
Offline
Mensagens:138
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Roberto Nogueira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Abr 2014 as 12:03
Rodrigo,

Bike como tudo na vida "é relativo"... :-)
Uma bike de +- R$ 1200 vai ter componentes básicos, um modelo vai ter o componente "a" um pouco melhor que outra, que vai ter o componente "b" melhor que anterior... assim por diante... Mas no final, são duas bikes de +- R$ 1200. Uma pode ser melhor para mim, outra melhor para vc, vai depender do uso...
Se tivesse uma melhor em tudo para todos, não tinha mercado para as demais...
Uns vão te indicar uma pq acham mais bonita, com mais estilo, outros vão te indicar outro modelo pq são fiéis a marca, outros vão te desaconselhar de outra pq não gostam da assistência e aí vai...
É mais ou menos como cerveja, fulano só bebe skol, beltrano não bebe kaiser de jeito nenhum e aí vai... Até o dia que vc faz um teste cego...
Num que fizemos com mais de 10 pessoas e 10 marcas de cerveja o que acertou mais reconheceu 3 marcas, ou seja o pré-conceito conta muito ...
O que vc tem que ver é que a bike escolhida seja adequada ao uso que vc quer dar:
- Uso urbano? Melhor aros 700 e pneus lisos
- Uso fora de estrada? Melhor aro 26 com pneus de cravos
- Fora de forma? Melhor uma mesa regulável para ajustar até pegar prática e condicionamento
- Desempenho? Melhor uma mesa com ergonomia agressiva..
E aí vai...
O que vai acontecer é que depois de algum tempo vc vai querer ter várias bikes, cada uma ajustada para uma modalidade...

[]s



Voltar ao Topo
soulsick Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Ago 2013
Curitiba
Offline
Mensagens:59
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar soulsick Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Abr 2014 as 17:01
Pois é, como o Roberto bem disse, tudo é muito relativo, pq são inúmeras variáveis.

Além disso, esse é um fórum de entusiastas, a galera aqui leva bicicleta bastante a sério, então, para cada componente, vc recebe uma tonelada de análises técnicas, especificações, avaliações, etc. Mas não esqueça de uma coisa: bicicleta também é paixão.

CURTIR a sua bike é um fator importante, que vai fazer uma baita diferença daqui a alguns meses, quando a empolgação inicial já tiver passado e vc precisar sair pra pedalar em um dia frio e nublado ao invés de ficar em casa assistindo Netflix e comendo pipoca.

Sinceramente, se vc acha freio a disco super legal, mesmo que não seja a melhor opção do ponto de vista técnico, faça uma concessão ao seu lado irracional que vai contribuir para a sua motivação pra pedalar futuramente.

Eu adoro pesquisar um monte aqui no fórum e em sites internacionais antes de comprar qualquer componente. Faço planilhas para comparar dados técnicos e tudo mais.

MAAASSS, às vezes, eu faço uma "bobagem", ignoro a palavra dos especialistas e compro aquele componente pior só pq acho um tesão mesmo. E vou pedalar feliz.

Só não ignore nada que interfira no bikefit, obviamente. Não adianta colocar uma mesa negativa pq vc acha que a bike fica uma belezura assim, hahahahha
Voltar ao Topo
Gustavoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jul 2011
Brasil
Offline
Mensagens:309
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gustavoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Abr 2014 as 17:44
Originalmente postado por soulsick soulsick escreveu:

Pois é, como o Roberto bem disse, tudo é muito relativo, pq são inúmeras variáveis.

Além disso, esse é um fórum de entusiastas, a galera aqui leva bicicleta bastante a sério, então, para cada componente, vc recebe uma tonelada de análises técnicas, especificações, avaliações, etc. Mas não esqueça de uma coisa: bicicleta também é paixão.

CURTIR a sua bike é um fator importante, que vai fazer uma baita diferença daqui a alguns meses, quando a empolgação inicial já tiver passado e vc precisar sair pra pedalar em um dia frio e nublado ao invés de ficar em casa assistindo Netflix e comendo pipoca.

Sinceramente, se vc acha freio a disco super legal, mesmo que não seja a melhor opção do ponto de vista técnico, faça uma concessão ao seu lado irracional que vai contribuir para a sua motivação pra pedalar futuramente.

Eu adoro pesquisar um monte aqui no fórum e em sites internacionais antes de comprar qualquer componente. Faço planilhas para comparar dados técnicos e tudo mais.

MAAASSS, às vezes, eu faço uma "bobagem", ignoro a palavra dos especialistas e compro aquele componente pior só pq acho um tesão mesmo. E vou pedalar feliz.

Só não ignore nada que interfira no bikefit, obviamente. Não adianta colocar uma mesa negativa pq vc acha que a bike fica uma belezura assim, hahahahha

É, concordo com você em partes, é ótimo pedalar em algo que se tem gosto, satisfação incrível, até o freio a disco começar a da problema...
Santos-SP
Voltar ao Topo
M.CROESY Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jan 2014
salvador-ba
Offline
Mensagens:1611
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar M.CROESY Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Abr 2014 as 18:22
cara já pensou em comprar uma usada em sua regiâo?vc pode testa-la e v se te agrada e as vzs sai mais em conta ai depois de vc pegar o negócio vc  compra ou monta uma com mais experiência e entendimento.por exemplo eu comprei uma bike para mim nova só depois de 8 anos andando de bike usada,claro que era uma khs de 1997 que queira ou nâo era uma bike boa de cromoly,pensa direito para nâo se arrepender,blz e boa sorte mesmo!
Voltar ao Topo
G13 BH Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Abr 2014
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar G13 BH Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Abr 2014 as 09:23
o quadro "QUADRO 29 GTA ADVENTURE II ALUM 6061 HIDROFORM "
é bom ??? vale R$299,00 ???
to querendo montar uma bike bacana, sem pressa, gostaria de dicas de onde comprar, peças de qualidade, to pensando em me inpirar nas bikes mosso, tsw, venzo, mas vi esse quadro GTA e achei bacana tb, poréma não conheço, se alguém puder ajudar a começar, sem pressa, nem sei se é pelo quadro que devo começar tb.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X