Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Cicloturismo e Touring - Viagens de bicicleta
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Qual bike bom custo benefício comprar-Patagônia
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Qual bike bom custo benefício comprar-Patagônia

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Rambo_89 Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Jun 2017
Santos
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rambo_89 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Qual bike bom custo benefício comprar-Patagônia
    Postado: 04 Jun 2017 as 12:46
Boa tarde pessoal, sou novo aqui no forum, em Janeiro 2018 pretendo inciar uma longa viagem atravessando a patagônia Chilena e Argentina. Gostaria da ajuda de vocês para escolher uma bike de bom custo benefício na faixa dos R$700 a R$ 1.000 Aro 26, 21 velocidades e de fácil manutenção. Devo instalar um bagageiro nela.
Verifiquei que o pedal.com.br tem parceria com a Netshoes e os preços das bikes lá parecem justos. Vocês poderiam indicar alguma boa opção de compra?

http://www.netshoes.com.br/bike/bicicletas?REF=4294912387+4294896717+4294829424+2240365142&campaign=gglepqcmp&cm_mmc=lp_ggle-_-bik_bik_tcb_pqcmp_bike_-_-txt-_-_var_links__bicicletas_eta&gclid=CjwKEAjw387JBRDPtJePvOej8kASJADkV9TLsu1ihL2VUjbFCVMgW0HLmcxe15mhSWNWZheVCh_SzRoClebw_wcB

Também existe a opção de comprar a bike no Chile ou Argentina, não sei se consigo uma bike melhor e mais barata lá, se tiverem alguma sugestão é bem vinda.

Ah, eu tenho atualmente uma Caloi Andes, acham que seria possível utilizá-la? Não sei se o modelo de quadro dela é adequado para a viagem que pretendo fazer. Ou melhor mesmo comprar outra?

Obrigado!
Voltar ao Topo
Rambo_89 Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Jun 2017
Santos
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rambo_89 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jun 2017 as 13:16
Essa Alfameq Stroll seria uma boa opção? Sabem se consigo colocar bagageiro nela, já vem os furos?

http://www.netshoes.com.br/produto/bicicleta-alfameq-stroll-aro-26-vbrake-21-marchas-310-9594-024?&lkey=a5

Obrigado.
Voltar ao Topo
jeffmg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2017
MG
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jeffmg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Nov 2017 as 19:17
cara, eu vou em Fevereiro, pois Janeiro é mtoooooooo CHEIO lá
Voltar ao Topo
MVBeber Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Jan 2009
São Leopoldo / RS
Offline
Mensagens:110
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MVBeber Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Nov 2017 as 22:43
Olá Rambo_89.

Puxa, que bela aventura você pretende fazer. 

Acho muito legal cicloviagens, ainda pretendo fazer uma, não tão longa assim, minhas experiências são muito mais modestas, na verdade estou voltando ao mundo da bicicleta, pedalando de vez em quando com a família. 

Deixe lhe dar algumas dicas, não são minhas, são do que li por aqui e por ali, mas, que são fundamentais numa empreitada dessa envergadura. 

Bueno vamos então. 

1 - PLANEJAMENTO
planeje cuidadosamente sua viagem, por onde vai passar, onde vais pernoitar, possibilidades de reabastecimento e concerto da bike. 
Um bom começo é ler reportagens relatos de quem já fez o trajeto que pretendes, o objetivo é eliminar ao máximo a possibilidade de imprevistos, -ainda que ainda assim vai acontecer. 

2 - SUA BAGAGEM
Claro que isso vai depender muito da fase anterior. Mas deve ser criteriosamente pensada, nem em execesso nem que falte. 

3 - SEU CONDICIONAMENTO FÍSICO
Seu condicionamento físico é compativel com a empreitada? Seja bem realista nesse quesito, pedalar num dia, voltar pra cama é uma coisa, passar dias e dias pedalando é outra bem diferente. 

4 - SUA BIKE
4.1 - Esqueça uma bike, assim, para sua jornada. Você precisa configurar ele com base no ítem 1. 

4.2 - Como vai comprar sua bike, faça um Bikefiting, a partir dele você define o tamanho da bike e as características que são fundamentais  - pensando sempre no item 1 - Planejamento. Mas, faça um com um bom profissional, nada dos de internet. a partir dele você consegue projetar uma bike com as suas características físicas, adequada ao seu biotipo que vão lhe trazer conforto e tranquilidade. 

4.3 - Procure conhecer a sua bike, os principais pontos fracos e os pontos que exigem manutenção e como fazer. Imagine no meio do nada, a 100 km da cidade mais próxima precisando de uma chave?

4.4 - O mais importante na sua bike é que ela seja confiável, e isso só consegue se conhecer ela bem e usar equipamento confiável, o que não significa o mais caro. 

5 - Na dúvida, reveja o ítem 1 e com base nele tome sua decisão. 

6 - Conte com a ajuda do povo daqui, tem muita fera que vai saber te dar dicas preciosas. 

Uma boa viagem e nos mantenha informados. 

Grande abraço. 
Voltar ao Topo
CiclosLocos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jan 2018
São Paulo
Offline
Mensagens:36
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CiclosLocos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jan 2018 as 13:54
Boa tarde, manos do Pedal...

Eu e um amigo meu estamos planejando uma viagem semelhante, mas não encontrei informações também, assim como o mano Rambo. Se alguém puder nos dar uma luz de uma bike legal, numa faixa de R$3000,00...

Um abraço para todos vocês.
Voltar ao Topo
MVBeber Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Jan 2009
São Leopoldo / RS
Offline
Mensagens:110
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MVBeber Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Fev 2018 as 11:17
Olá CiclosLocos, 

Já visse essas dicas aqui?

http://www.pedarilhos.com.br/blog/recomendacao-bicicleta-cicloturismo/

vale a pena. 

Grande abraço. 
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X