Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - qual bike aguenta muito peso
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


qual bike aguenta muito peso

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
vapor Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Jan 2017
pernanbuco
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vapor Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: qual bike aguenta muito peso
    Postado: 02 Jan 2017 as 19:48
pessoal tenho 140 kilos e estou querendo pedalar para perder peso. só não sei bike comprar.meu orçamento é até 600. ouvi dizer que a barra circular da monark aguenta peso. mais sera que precisaria comprar aquelas jantes de parede dupla.em fim gostaria de saber que bike aguenta meu peso e se não ouver que mudanças terei que fazer na bike.desde ja agradecido
Voltar ao Topo
Ligeirinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Set 2006
-
Offline
Mensagens:2123
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ligeirinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jan 2017 as 11:37
Salvo engano de mais esclarecidos, boas bikes atuais de alumínio garantem 110 kgs. Sugiro achar boa bike usada de Cromoly e aros 36 furos, talvez o V Maxx da Vzan. Qual será o tipo de uso da bike? Abs


Editado por Ligeirinho - 03 Jan 2017 as 11:38
Voltar ao Topo
vapor Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Jan 2017
pernanbuco
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vapor Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jan 2017 as 21:16
e para perder oeso e passeio nada muito forçado. só que por causa do meu peso queria algo seguro.o que vc acha da barra circular da monark. tem na americanas sera que ainda sao boas?. e se aguentam meu peso as rodas?
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jan 2017 as 00:21
Eu nao acho seguro vc com 140kg pedalar
Fez um exame medico?
Ah,sou pobre e nao posso pagar medico....tem o gratuito
Qual sua idade?Tem problema arterial?
Q tal alguns exercicio pra baixa o peso + dieta regida por nutricionista?
Nao pare de comer,so pare de comer errado
Se tiver problema de tireoide tbm encontrara ajuda na rede publica,é mais demorado

Vc pode pegar qq bike,com 140 kg,pode passa mal logo nos primeiras quadras.Ja vi isto.E depois de 3 dias abandonar(ja vi de monte)
Precisa disciplina geral,nao pense q sair pedalando somente vai fazer algo no seu corpo que sua mente nao quer.

Eu tbm sou gordo,nao tanto assim,mas tenho 2 colegas q tao bem piores
Um deles,se nega a dizer qto pesa,deve ser uns 110kg.
Ele acabou de falar qp 'vai pega firme agora"
Eu ja desisti dele.É bem vindo pra pedala comigo qdo ele quiser,mas nao o chamo mais
Chega

Resumindo: Disciplina
faça um exame fisico,depois um regime,depois pense na bike;
NAO pule as etapas.
Voltar ao Topo
Roberfc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2013
Cordeiropolis
Offline
Mensagens:1189
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Roberfc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jan 2017 as 10:58
cara pega uma trek bike bem robusta,porem vai ter que trocar os aros dela por um mais reforçado do resto já era...um amigo de 120 kg pedala com uma..no começo deu umas quebras de raio,mas depois que elke trocou pra uma raiação mais reforçada ai não deu mais problema......as bikes GT tbm são bem robustas...
Rober
Voltar ao Topo
mauritavares Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Jun 2016
Dourados-MS
Offline
Mensagens:94
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mauritavares Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jan 2017 as 00:55
Não vejo problema algum em começar a pedalar com 140 kg.
A questão é não forçar além do que aguenta.
Equilíbrio.
Se hoje ele aguentar pedalar duas quadras, excelente... Amanhã serão três, depois quatro...
Claro que são vários fatores como o amigo falou ali. tem que ter disciplina, associar com reeducação alimentar, etc.
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2069
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jan 2017 as 11:23
Originalmente postado por vapor vapor escreveu:

pessoal tenho 140 kilos e estou querendo pedalar para perder peso. só não sei bike comprar.meu orçamento é até 600. ouvi dizer que a barra circular da monark aguenta peso. mais sera que precisaria comprar aquelas jantes de parede dupla.em fim gostaria de saber que bike aguenta meu peso e se não ouver que mudanças terei que fazer na bike.desde ja agradecido

Cara vai fundo, com cuidado e paciência para não se machucar, faça exames etc...

Meu tio voltou a pedalar ano passado com 55 anos e com quase 160 kilos, começou com caminhada e pedal no plano, a trek dele é uma 3500 se não me engano e é de cromoly tem uns 22 anos.

Hoje mais de 1 ano depois, já está perto dos 118 kg sua meta é chegar em 90Kg, ano passado fez o tour da roça com a gente, fez o endurance, desceu a estrada velha de santos até são vicente conosco, está pedalando a media de 55 km por role 1x na semana, e 1 x por mes trilha conosco, já foi pro cemucam conosco, tudo no ritmo dele, começa e termina, o melhor sem remédios, nutricionista  e essas porcarias que arregaçam o corpo, somente força de vontade e bom senso. 

Ainda não trocou de bike por causa desse sobre-peso acima da resistência das bikes de aluminio, uma dica também para reforçar o raios no aro é colocar enforcagato na junção dso raios aumenta a resistência  co cj da roda.



Voltar ao Topo
vapor Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Jan 2017
pernanbuco
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vapor Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jan 2017 as 11:53
pessoal gostaria de agradecer a preucupação com a minha saude muito obrigado mesmo. em relação a bike essas trek ou de bikes de cromoly sao muito caros para minha realidade.gostaria que vcs me dessem opçoes com o orçamento de no maximo 700 reais. e gostaria se vxs me falasem da monark barra circular.se o quadro aguenta peso? qualquer coisa eu mudaria o pneu traseiro por um vzam vmax. lembrando q o meu orçamento e de 600 a no maxim 700. JA AGRADECIDO
Voltar ao Topo
diogoalbiero Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Jan 2012
Offline
Mensagens:97
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar diogoalbiero Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jan 2017 as 12:00
Pelo jeito ele não precisa uma MTB de alumínio ou coisa do tipo. Ele quer uma que aguente o peso dele mesmo... Eu sinceramente tô por fora, mas o pessoal pode ajudar com alguma coisa que seja de ferro mesmo... Com esse orçamento dele tem que ser algo bem robusto e que não tenha suspensão ou algo do tipo...
Voltar ao Topo
S.Q.N. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Abr 2015
Paraná
Offline
Mensagens:317
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar S.Q.N. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jan 2017 as 14:57
Sobre a barra circular: vc vai pegar uma bike pesada, sem marchas, com selim desconfortável que provavelmente vai fazer vc odiar o ciclismo. Sem contar que com o seu peso e sem marchas a chance de aparecer algum problema no joelho vai ser enorme.
Voltar ao Topo
mauritavares Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Jun 2016
Dourados-MS
Offline
Mensagens:94
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mauritavares Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jan 2017 as 17:25
Eu pegaria uma gonew 5.3, nessa faixa de preço.
Garantia de 10 anos no quadro.
Depois, a medida que for estragando, vai trocando aros, cubo, movimento central, etc.
Voltar ao Topo
vapor Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Jan 2017
pernanbuco
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vapor Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jan 2017 as 18:04
mauritavares eu ja tinha dado uma olhada na gonew mais tu acha com o meu eu teria q trcar de cara as rodas. ou aguentaria um tempo?
Voltar ao Topo
vapor Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Jan 2017
pernanbuco
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vapor Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jan 2017 as 18:05
com o meu peso
Voltar ao Topo
jairo campelo Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Dez 2015
Pelotas
Offline
Mensagens:27
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jairo campelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Nov 2021 as 20:14
Boa noite pessoal, eu já participei desse fórum a uns 8 anos atrás, segui os conselhos dos amigos e montei uma bike. Na época ficou boa , bike de entrada. Estava com 136 kg e em 2 meses tinha diminuído para 122. O pedal aliado ao controle alimentar me ajudou muito. No entanto, após vários acontecimentos a 2 anos e meio moro sozinho e desde março de 2020 em home office. pronto a 1 mês atrás fui me pesar e quase enfartei, 1,80 de altura e 165 kg. A construção do meu corpo é grande, mas agora estou super obeso, porém a 1 mês comecei academia e já se foram 6,5 kg. agora estou atrás de uma bike que me aguente para começar devagar a pedalar. Vou comprar uma das bem antigas do tipo Ghering ou Odomo, quadro de ferro e aros 28, com raiação de 36. Se começar devagar funciona e não dá problema, o negócio é ter constância.
Voltar ao Topo
Davi Silva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Mai 2019
Dublin
Offline
Mensagens:355
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Davi Silva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Nov 2021 as 06:02
Hey Jairo,

Minha opinião é de uma pessoa que não entende nada de educação alimentar e pode muita ser diferente de um conselho de um professional ao qual você certamente deveria seguir.

Acho que você vai precisar de muito mais do que uma bicicleta resistente para seu peso. Também acho que o ideal pra você e combinar uma série de exercícios.

Aproveitando que estamos chegando no mês de Dezembro e comemos tudo que vem pela frente, talvez você precisa começar a pensar nisso agora, uma boa idea e adiantar o 30 dias Vegan que muitos fazem em Janeiro e no seu caso fazer em Dezembro. Eu não sou vegano 😂

Quanto a bike eu sugeria uma bike estacionaria  que te facilitaria pois você poderia pedalar algumas vezes por dia, tipo 15 minutos no máximo cada pedal. Alinhado a isso eu adicionaria caminhadas longe da cidade pra respirar um ar fresco e se desligar da vida corrida da cidade.

Abre um post aqui no site e posta seu progresso e desafios, talvez ajude você mas certamente vai ajudar outros que estejam na mesma situação.

Kr >>> DV
Voltar ao Topo
dwsmartins Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Abr 2018
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:1515
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dwsmartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Nov 2021 as 11:06
Originalmente postado por jairo campelo jairo campelo escreveu:

Boa noite pessoal, eu já participei desse fórum a uns 8 anos atrás, segui os conselhos dos amigos e montei uma bike. Na época ficou boa , bike de entrada. Estava com 136 kg e em 2 meses tinha diminuído para 122. O pedal aliado ao controle alimentar me ajudou muito. No entanto, após vários acontecimentos a 2 anos e meio moro sozinho e desde março de 2020 em home office. pronto a 1 mês atrás fui me pesar e quase enfartei, 1,80 de altura e 165 kg. A construção do meu corpo é grande, mas agora estou super obeso, porém a 1 mês comecei academia e já se foram 6,5 kg. agora estou atrás de uma bike que me aguente para começar devagar a pedalar. Vou comprar uma das bem antigas do tipo Ghering ou Odomo, quadro de ferro e aros 28, com raiação de 36. Se começar devagar funciona e não dá problema, o negócio é ter constância.

Jairo, tb sou obeso, comecei há 10 anos atrás com 157kg, cheguei a baixar pra 114kg logo antes da pandemia e agora tô nos 130kg, já reduzindo de novo.

Realmente acho que vc não precisa de ir nas bikes antigas que vc propôs: elas são itens de coleção e as peças são difíceis de conseguir. Mas dá pra pegar algo mais atual e se virar bem com isso.

A chave pra isso é pegar o que aumenta a resistência da bike, começando por uma bike de base (ou quadro, que é o que vai usar efetivamente) resistente. Aqui vc tem três caminhos (e sim, todos levam a bikes aro 26", pq senão vai ter de gastar um absurdo com componentes importados da Alemanha ou Holanda):

* Pegar uma mountain bike 26" dos anos 90.

Existem bikes fantásticas que foram produzidas nessa época e, se estiverem em ótimo estado (ponto importante) e possuírem certas características, vão te proporcionar a melhor experiência possível.

Sugiro as GT ou Trek em aço carbono (tb chamado de aço high tensile ou hi-ten, é o tipo de aço mais barato pra bikes) ou, se encontrar algo que preste e não quebre a banca, aço cromo-molibdênio (tb chamado chromoly). No caso específico das Trek, há alguns modelos bastante robustos em alumínio, mas quem tem raramente vende.

Muita atenção ao conferir as características do quadro, pois precisa ter dropout vertical pra roda traseira, caixa do central de rosca inglesa e caixa de direção oversized (se não souber, fala aí que eu explico o que é isso). Além disso, cuidado com quadros repintados, pois muitos estão escondendo defeitos graves, como rachaduras ou danos por corrosão estrutural.

* Pegar um quadro sob encomenda.

Essa é uma opção cara e que eu mesmo tenho flertado com a possibilidade, mas toda vez que eu vejo o preço e o prazo acabo desistindo.

Um framebuilder pode fazer o quadro do jeito que vc quiser, incluindo a questão da resistência. Sugiro que se mantenha em aro 26" por conta da disponibilidade de peças locais adequadas ao nosso peso, mas como o escorpião já foi retirado do bolso, não te julgo se optar por aros 29" indicados para uso em tandem (bikes de dois lugares) e cubos idem, mas vai morrer numa grana alta aqui...

O material eu recomendo que vá na sugestão do framebuilder pra maior resistência. Sei de bikes em chromoly que os tubos são absurdamente finos que, comparadas a outras produzidas com tubos em aço hi-ten mais grossos e pesados, acabam sendo menos resistentes. Isso é complicado e muitas vezes tem mais coisas a se levar em consideração, então a opinião do profissional é que deve te indicar se chromoly ou hi-ten.

Como vc está definindo tudo nesse caminho, aproveite e veja as especificações do quadro (direção over, central rosca inglesa, dropouts verticais), talvez acrescentando direção cônica, eixos passantes e encaixes pra freio a disco, pra maior possibilidade de escolha de peças resistentes. Eu incluiria o garfo rígido na encomenda, pq suspensão pro nosso peso é MUITO cara, mas se já tá no inferno (dos gastos), não te julgo se abraçar o capeta...

* Pegar uma bike atual com quadro em aço e usar como base.

Isso é o que eu acabei fazendo e aviso que errei bastante pra chegar no que tenho, mas como tô pedalando ainda, acho que acertei mais que errei.

Minha primeira bike já adulto foi uma Caloi Aspen, bike de supermercado que não era adequada pro que eu precisava, mas o quadro dela segurou oito anos de uso, os últimos dois continuos e diários, rodando 500km/mês até rachar no dropout traseiro direito (e eu ainda usei ela por uns dois dias sem perceber...).

Eu troquei basicamente tudo nela, exceto o garfo e quadro, o que definitivamente não foi barato. Troquei ela por uma BTwin RockRider 100, que é a minha atual e que herdou todas as peças da anterior. A atual RockRider me parece ainda mais robusta que a anterior, além de ter as características que hoje eu considero vitais. Ela só tem o quadro original, troquei até o garfo por um aheadset, pois ela vem com um de rosca.

Qualquer que seja o caminho, ele só vai definir a entrada. O ideal é que vc escolha as peças conforme a necessidade, então ainda tem mais à frente. Dá pra trocar somente o que for gastando, no entanto, priorizando os itens de segurança e o resto conforme a possibilidade. Ainda assim, vai gastar bastante...

Comece pelas rodas. Sendo aro 26", eu sugiro aros VMaxx de 36 furos, seja pra v-brake ou disco (conforme a possibilidade do quadro). Se for v-brake, tente conseguir o modelo antigo com ilhós nos furos dos raios, se conseguir ele novo em estoque antigo. Não invente de comprar aros usados por conta disso!

Os cubos devem ser também de 36 furos. Em última hipótese, eu iria optar por 32 furos (com aros 32 furos tb, obviamente) se puder pegar um cubo notoriamente melhor, mas se achar algo decente com 36 furos, já rola.

Importante: opte por freehubs da Shimano, pois o apoio do eixo é melhor que os de catraca. Isso vai te colocar com cubos de esferas e cones, mas não preocupe com isso: rolamentos não são necessariamente mais duráveis e nem tem melhor rolagem apenas por isso, só são mais convenientes na manutenção.

A escolha desses freehubs pode ser contra-intuitiva. Atualmente, eu tenho um problema em que o freehub me aguenta, mas o sistema de roda livre dele, que é o núcleo do freehub, tem sido um problema recorrente. O que mais durou comigo foi o FH-RM30-8, com cerca de 8000km, enquanto dois FH-M430, supostamente mais duráveis, não aguentaram nem 1500km cada. Mudei pro FH-RM70, contemporâneo do RM30 e supostamente melhor, mas se der problema daqui a um tempo acho que vou voltar pro RM30...

Os raios devem ser em inox e os nipples idealmente em latão cromado, mas não tenho achado eles ultimamente, somente nipples em inox tb. Isso se for usar componentes comuns, mas se quiser investir em raios e nipples DT Swiss, o bolso é seu. Eu uso a combinação sugerida e não tenho problemas com rodas empenando.

A relação eu vou sugerir ficar em 8v, por conta da corrente mais larga (e supostamente mais resistente) e relativamente barata. Eu uso 3x8v, mas fica ao gosto usar 2x8v ou até 1x8v. Inclusive, eu uso câmbios e pedivela indicados pra 9v, que possuem mais opções, sem maiores problemas, exceto algum chainrub em sprints.

Qualquer que seja a opção, coloque um movimento central de ponta quadrada dos bons. Atualmente estou com um hollowtech Shimano SM-BB52, mas ele apresenta mais problemas que o ponta quadrada BB-UN26 que eu tive antes e durou mais de 9000km. Uma experiência pessoal: eu quebrei um hollowtech que foi trocado na garantia em menos de 6 meses de uso reduzido e agora o segundo tá querendo dar problema tb após 1 ano.

Se optar por ponta quadrada, posso botar a mão no fogo pelo BB-UN26, que saiu de linha. Acredito que o BB-UN300 seja um substituto à altura, mas não sei por experiência própria. Atenção quanto ao comprimento dele, senão vai sambar a chainline!

O pedivela pode ser à escolha, mas vou sugerir um Shimano, qualquer que seja, desde que compatível com o central e com o câmbio que escolher. Cassete eu sugiro um Shimano tb por durabilidade, mas eu mesmo uso um SunRace por ter uma escolha mais interessante de amplitude. Tenho histórico de literalmente dobrar as engrenagens dos cassetes e pedivelas da SunRace, então pense aí se isso é válido ou não.

Corrente eu uso KMC X8 dourada atualmente, mas ela alongou mais rápido que outra KMC Z8.1 que usei antes. O revestimento da X8 dourada é interessante se vc usar cera pra lubrificar e ela realmente é bem mais silenciosa que a Z8.1, mas é mais cara por isso. Nunca usei Shimano pq sempre achei ela mais cara que a KMC e essa me atende bem, mas vou contra corrente SunRace pq eu parti duas antes mesmo de alongarem.

Os freios precisam ser bons, então não economize aqui. Já usei rapid fire integrado Shimano com freios Alhonga, o que é minimamente aceitável; daí troquei pra freios Shimano, o que melhorou algo, mas mais por conta das sapatas que vieram neles (o que foi perdido na primeira troca de sapatas); mas só conheci o que é freio bom mesmo com os atuais Avid Single Digit 5 casados com manetes Avid Speed Dial, que tem a puxada do cabo regulável. Isso exigiu mais disciplina pra frear, porque agora são capazes de literalmente travar a roda dianteira e me fazer voar por cima do guidão, o que nunca aconteceu com as combinações anteriores. A progressividade deles, o ajuste da puxada e a consistência dos ajustes me permitiu chegar num ponto de equilíbrio muito bom. Fazem melhor que muito freio hidráulico que vejo por aí!

Obviamente isso tem um preço: desembolsei uns R$400,00 nesses componentes, além de uns R$100,00 em conduítes e cabos no mesmo nível e uma grana que não me lembro agora em passadores SL-M315. O bolso doeu!

O garfo da bike deve ser oversized e aheadset, o que vai te possibilitar mais escolhas e ao mesmo tempo resistência. Com um garfo de rosca vc não teria boas mesas e guidões capazes de aguentar o peso em frenagens e, se for bitola standard, ainda vai ser pior. Tente pegar algo de renome ou encomende apenas o garfo com um framebuilder. Eu consegui, a muito custo, um garfo em aço de marca desconhecida, mas que o tubo da espiga não tinha costura por dentro. Não sei se é chromoly, mas não duvido que seja. Achei numa bicicletaria de bairro de periferia, com um mecânico que só devia mexer com barra forte, mas foi um tiro no escuro MESMO.

Uma mesa e guidão em alumínio com pinças de 31,8mm vão te oferecer a resistência necessária, desde que de marcas confiáveis. Eu uso BTwin e estou bastante satisfeito.

O selim vc pega o que sua bunda achar melhor, mas vou chamar atenção quanto a canotes em alumínio com carrinho integrado: nem todos são duráveis e falo de experiência de pessoas próximas. O canote em aço com castanhas da minha bike tá firme aqui, enquanto o canote em alumínio de um conhecido já foi trocado uma vez e tá dando problema numa rosca. O sistema de castanhas tem seus problemas óbvios, mas ainda vejo como mais robusto. Isto dito, gostaria de dizer que eu tenho problemas com roupas poindo no parafuso da castanha, então não é perfeito...

O resto vc vai colocando confirme a preferência. Esses itens são mais importantes por conta da carga colocada em cima deles. Se tiver mais algo que eu possa ajudar, dá um toque aqui.

Boa sorte aí!
Bora pedalar, senão estressa!
Voltar ao Topo
Gustavoct Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Abr 2019
Vila Velha - ES
Offline
Mensagens:419
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gustavoct Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Nov 2021 as 13:08
Acredito que a questão da resistência ficará para o quadro e rodas, principalmente rodas pois a maioria dos quadros hoje aguentam 200kg, imagino que você não vai saltar, ficar pulando meio fio com a bike. Eu com 115kg maltratava uma Trek XCaliber sem dó ( tá bom, não conseguia muitos saltos) e as vezes empenava a roda traseira.
Eu procuraria uma bike da trek ou GT (A karakoram é um trator!), e levava pro mecânico reforçar as rodas com raios mais resistentes 165kg passeando pode nem forçar tanto como alguém de 90kg saltando 2m ! Pense nisso.
A questão do canote depende de muito do quanto ele ficará fora do quadro, mas com certeza o de 31mm será mais resistente.
Não se esqueça de nos contar o que decidiu e como tá sendo andar com a bike !
Bons pedais
Att.
Gustavo
Voltar ao Topo
locomotiva Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Mai 2014
Brasília
Offline
Mensagens:182
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar locomotiva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Fev 2022 as 17:54
Comecei a pedalar em agosto de 2020 com 156 kg, com uma oggi 7.0, tenho essa bike até hoje, faço trilhas de quase todos os tipos, muitos singles, pego estradão, descidas e subidas técnicas que algumas vezes me fazem descer e empurrar. Após pegar alguma resistência comecei a focar no emagrecimento e perdi cerca de 20 kg, ainda tem muito o que queimar, seguimos no processo. Sem pressa, com cuidado pra não tomar um tombo a toa. 

Sei que o post é velho, mas sabemos que o ciclismo é um esporte que pode mudar a vida de uma pessoa. Ainda mais quando estamos acima do peso e qualquer exercício de impacto se torna muito mais complicado pra quem está tão pesado. 

Ao começar a pedala, procure exercícios que se faz em casa mesmo, com o próprio peso corporal e vá realizando as repetições de acordo com o que consegue, faça um fortalecimento geral do seu corpo. quando estamos começando os resultados são vistos rapidamente. Preste atenção ao que vai comer, e pense no seu futuro. 

Dei uma ressuscitada no tópico (só vi agora) pq vira e mexe um gordinho vem buscar socorro no fórum e é legal ver que mesmo os pesadões conseguem pedalar, vide o meu exemplo e os demais aí em cima, além de vários outros. 


Voltar ao Topo
Solito Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Abr 2021
Tremembe SP
Offline
Mensagens:441
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Solito Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Fev 2022 as 21:47
Que satisfação Locomotiva, ainda perseverando !!!
Sem duvida que sua postagem incentiva muita gente...
Parabéns !!!
Voltar ao Topo
Otaviopsouza Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Mar 2022
Vitória da Conq
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Otaviopsouza Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2022 as 19:21
Boa noite! Gostaria de começar a pedalar. mas estou muito acima do peso. atualmente com 160kg e tenho 1.85 de altura. Quero começar a pedalar para emagrecer, com passeios e trilhas leves. Gostaria de algumas dicas de qual bike comprar e quais alterações fazer. Ou ate mesmo dicas de como montar uma bike e quais peças comprar separadamnte.
Fui em uma loja que me recomendaram a Audax TX. mas vi aqui no fórum que o locomotiva utiliza uma oggi 7.0 . Atualmente qual bike vocês recomendariam?
Voltar ao Topo
Solito Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Abr 2021
Tremembe SP
Offline
Mensagens:441
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Solito Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2022 as 19:34
Dá uma olhada na Rockrider ST520, além da garantia vitalícia do quadro, ela usa o canote mais grosso, aguenta mais peso sem problemas...
Voltar ao Topo
locomotiva Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Mai 2014
Brasília
Offline
Mensagens:182
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar locomotiva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2022 as 21:13
Fala Otávio, isso, uso uma oggi 7.0 desde agosto de 2020. Só troquei o selim e depois de mais de um ano alguns raios quebraram. Aconselho a bike, antes de comprar ele também tava de olho nas rockrider, recentemente olhei uma pessoalmente na loja e parece ser uma bicicleta muito boa. 

Mas antes mesmo de pegar a Oggi pedalei uma genéria (mamrca XTB), de tamanho bem menor que o recomendado pra mim. Ela aguentava bem tranquilo os primeiros pedais, de distância menor e sempre nas ciclovias... Logo, se não tiver com intenções de botar a bike no barro essa audax deve aguentar, o mesmo para Oggi que é logo abaixo da 7.0 (que agora esqueci o nome). 
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X