Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Cicloturismo e Touring - Viagens de bicicleta
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Qual afroger para uma cannondale headshork
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Qual afroger para uma cannondale headshork

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
mauricio canale Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Mai 2011
piracicaba
Offline
Mensagens:210
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mauricio canale Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Qual afroger para uma cannondale headshork
    Postado: 01 Jun 2017 as 16:01
Pretendo fazer uma viagem com minha cannondale headshork, porém devido a geometria do quadro teria q usa aquele bagageiro que prende no canote do banco, qual afroger vcs me indicam para esse tipo de bagageiro, pensei em algum de uns 28 a 30 litros...vcs poderiam me ajudar ...obrigado
Voltar ao Topo
lyra Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Ago 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:907
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lyra Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jun 2017 as 15:42
Foi o corretor automatico? deu um certo trabalho adivinhar que era alforge :-), talvez por isso ninguem respondeu.

Seguinte, aqueles bagageiros que prendem no canote aguentam pouco peso e não são apropriados para uso com o alforge. Existem outras adaptações que vc pode fazer para usar bagageiros que aguentem mais peso e que vão preso no triangulo traseiro, como por exemplo o bagageiro da Thule (sim, é caro pra danar!).

Quanto aos alforges, vai depender muito do tipo de viagem que vc quer fazer e quanto quer gastar. O padrão de "ouro" do mercado são os ortlieb, que inclusive tem a vantagem de serem impermeáveis. Mas existem várias outras boas opções, inclusive nacionais (ararauna, curtlo, etc).
http://ciclobits.blogspot.com
Voltar ao Topo
mauricio canale Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Mai 2011
piracicaba
Offline
Mensagens:210
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mauricio canale Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jun 2017 as 16:00
Bolsa Selim Journey Bike Packing G Bk569 - Northpak, amigo achei esse , q vai no selim e tem outro q vai no guidão, VC por favor da uma pesquisada nesse na internet e da sua opinião , gostei dele ...obrigado
Voltar ao Topo
mauricio canale Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Mai 2011
piracicaba
Offline
Mensagens:210
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mauricio canale Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jun 2017 as 16:03
Se poder dar sua avaliação sobre ele ...seria pra pedalar no caminho da fé.... Obrigado
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2079
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jun 2017 as 18:24
Originalmente postado por mauricio canale mauricio canale escreveu:

Se poder dar sua avaliação sobre ele ...seria pra pedalar no caminho da fé.... Obrigado
Mauricio, meu tio fez o caminho da fé em abril, fez em dois dias, esta treinando pra fazer o de santiago de compostela, neste 1 ano e meio baixou de 160 kilos para 110 kg e continua baixando o peso somente pedalando e maneirando na comida.

Eu estou programando um pedal na serra da canastra agora em agosto, e fui comprando varias coisas da china, como a patroa e a pequena não acompanham na aventura, não será de utilização frequente então não precisa ser aquele equipamento top das galaxias StarStarStar.

Comprei um alforge de canote desses pra 18KG, paguei $18 doletas no Aliexpress, porém depois de começar a pesquisar esse tipo de suporte, pra quem vai fazer cicloviagem por asfalto somente o risco é menor de quebra, porém pra estradas de terra li muitos relatos de quebra durante as cicloviagens, após pesquisar em sites nacionais e gringos, acabei comprando um da thule o Pack ´n Pedal tour rack, que devido ao seu sistema pode ir preso tanto no triangulo traseiro, bem como no garfo da suspensão, se for de SP veja no site da Bike North, estava com preço bom para pagamento a vista, uma vez que é tabelado pela thule e é raro alguma promoção.

Vou postar os links do que comprei, e achei os bag´s de ótima qualidade, inclusive comprei pro meu tio utilizar na ida dele no caminho da fé, e funcionou muito bem.

Bagageiro thule 

https://www.bikenorth.com.br/produto/acessorios-bagageiro/thule-bagageiro-thule-tour-100016-thule-3945.php

bagageiro de canote
https://pt.aliexpress.com/item/Bike-Cycling-Racks-Bike-Luggage-Bicycle-Accessories-Equipment-Stand-Footstock-V-Brake-Disc-Bicycle-Kickstand-Bicycle/32737806138.html?spm=2114.13010708.0.0.znrkw5

Alforge Traseiros 
https://pt.aliexpress.com/item/Bike-Bags-ROSWHEEL-37L-MTB-Mountain-Bike-Rack-Bag-3-in-1-Multifunction-Road-Bicycle-Pannier/32749691135.html?spm=2114.13010708.0.0.x3hbSK

Capa dos Alforge traseiros
https://pt.aliexpress.com/item/Waterproof-Cover-For-SAHOO-3-in-1-Multifunction-Double-Bicycle-Rear-Seat-Trunk-Bag-Handbag-Pannier/32649385129.html?spm=2114.13010608.0.0.JA3B7x

Bag frontal a prova d´água, já peguei varios temporais e não molhou nada.
https://pt.aliexpress.com/item/Roswheel-Cycling-Bike-Bag-Bicycle-Front-Top-Frame-Bags-Pannier-Cellphone-Waterproof-Insulation-Pouch-Fashion-Outdoor/32655703441.html?spm=2114.13010708.0.0.x3hbSK

Para mim que pretendo fazer cicloviagens 1x a 2x ao ano está ótimo, já o rack da thule dá para usar o ano todo e levar aquele barril de chopp de heineken de 5 litros para o churrasbike...Clap
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
mauricio canale Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Mai 2011
piracicaba
Offline
Mensagens:210
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mauricio canale Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jun 2017 as 21:36
Muito obrigado pela explicação e pelos links que VC me passou foi bem útil tudo , porém não querendo ser chato mais aproveitando a sua experiência em viagens de bike , como eu disse estou me preparando para fazer o caminho da fé em 4 a 6 dias , e pretendo ficar nas pousadas e não levar muito peso, bom pensei em levar apenas duas camisas , 02 blusas leves , um chinelo pra banho , um short, e a roupa pra pedalar no corpo( bermuda flets, camisa manga longa com UV, sapatilha , capacete , luva e o óculos), tbm quero levar castanha, mel, bananinhas, goiabinha , para os 5 dias e vai ter um peso isso....quero deixar tudo o mais leve possível sem faltar nada e nem levar nada a mais , bom pensei naquele modelo que vai no canote do selim que é de 12 litros e de colocar um outro na frente no guidão que é de 20 litros e mais uma mochila camobek de 1,4litros....

Bolsa Selim Journey Bike Packing G Bk569 - Northpak
Seria essa bolsa de 12 litros e outra da mesma marca de 20 litros q vai na frente.... Sera se eu levar pouco peso e dividir em dois na frente e.atrás vou ter problema de quebrar..?...qual sua opinião sobre isso e se possível da uma olhada nesse modelo q te passei ....obrigado. E desculpa pelas duvidas ...
Voltar ao Topo
mauricio canale Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Mai 2011
piracicaba
Offline
Mensagens:210
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mauricio canale Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jun 2017 as 21:43
Bom pelo que me informei e pesquesei , tem varias pousadas e não presida levar muitas coisas ...então penso eu que vai ficar leve ...VC acha que 12 litros atrás e 20 litros na frente(não que eu vá usar os 20 litros ) , VC acha pouco ou suficiente , e ainda quero levar a mochila nas costas com 1,4 litros de água .....o que VC me diz ....obrigado
Voltar ao Topo
lyra Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Ago 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:907
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lyra Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jun 2017 as 11:48
Originalmente postado por mauricio canale mauricio canale escreveu:

Muito obrigado pela explicação e pelos links que VC me passou foi bem útil tudo , porém não querendo ser chato mais aproveitando a sua experiência em viagens de bike , como eu disse estou me preparando para fazer o caminho da fé em 4 a 6 dias , e pretendo ficar nas pousadas e não levar muito peso, bom pensei em levar apenas duas camisas , 02 blusas leves , um chinelo pra banho , um short, e a roupa pra pedalar no corpo( bermuda flets, camisa manga longa com UV, sapatilha , capacete , luva e o óculos), tbm quero levar castanha, mel, bananinhas, goiabinha , para os 5 dias e vai ter um peso isso....quero deixar tudo o mais leve possível sem faltar nada e nem levar nada a mais , bom pensei naquele modelo que vai no canote do selim que é de 12 litros e de colocar um outro na frente no guidão que é de 20 litros e mais uma mochila camobek de 1,4litros....

Bolsa Selim Journey Bike Packing G Bk569 - Northpak
Seria essa bolsa de 12 litros e outra da mesma marca de 20 litros q vai na frente.... Sera se eu levar pouco peso e dividir em dois na frente e.atrás vou ter problema de quebrar..?...qual sua opinião sobre isso e se possível da uma olhada nesse modelo q te passei ....obrigado. E desculpa pelas duvidas ...

Ok... De fato vc não precisa de muito espaço já que não pretende levar barraca, saco de dormir, etc. As duas bolsas que vc falou fazem parte de um estilo de viagem que chamamos de bikepacking e de fato são uma boa opção. Eu nunca usei produtos da northpak, então não dá para ter certeza, mas parecem bons. 

Agora um cuidado que vc deve ter é com a bolsa de selim. No site diz que ela tem 18 cm de "altura", então, colocando alguma folga ai, vc deve ter um espaço de uns 23-25cm entre os trilhos do selim e o pneu, caso contrario a bolsa vai arrastar!

Uma vantagem desse tipo de equipamento é que ele não depende de bagageiro, então não, não vai quebrar :-).
http://ciclobits.blogspot.com
Voltar ao Topo
mauricio canale Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Mai 2011
piracicaba
Offline
Mensagens:210
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mauricio canale Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jun 2017 as 12:07
Obrigado amigo, pela ajuda,,,, vou dar mais numa pesquisada , se não achar mais nada vou comprar esse mesmo.....obrigado por tudo.... E outra coisa VC disse que eu gostei em local errado foi isso mesmo....onde posto corretamente?
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2079
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jun 2017 as 13:31
Originalmente postado por mauricio canale mauricio canale escreveu:

Bolsa Selim Journey Bike Packing G Bk569 - Northpak
Seria essa bolsa de 12 litros e outra da mesma marca de 20 litros q vai na frente.... Sera se eu levar pouco peso e dividir em dois na frente e.atrás vou ter problema de quebrar..?...qual sua opinião sobre isso e se possível da uma olhada nesse modelo q te passei ....obrigado. E desculpa pelas duvidas ...

Mauricio esses da northpack te dá a vantagem em relação aos equipamentos ditos tradicionais, inclusive é uma tendencia lá na gringa, por ser mais compacto, te dá mais mobilidade em fazer trechos de single tracks, se optar pelo tradicional sem os bags laterais terá o mesmo resultado, porém é mais pesado, a vantagem realmente é a simplicidade de fixação e sem risco de quebras uma vez que ele é preso totalmente no canote e no selim com tiras e base no próprio selim, a desvantagem é o volume reduzido, mas dependendo do rolê isso não atrapalha.




scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X