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qual a ordem?

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lfo Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Set 2010
Limeira
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    Postado: 20 Mar 2012 as 19:44
olá pessoal

sou novato e tenho a caloi sprint e tenho o ciclocomputador simples (sem marcação de cadência)...

meu orçamento é limitadissimo então, o que comprar primeiro?
sapatilhas, pedais, bermuda, capacete, bomba, etc...
se puderem colocar pela ordem de compra agradeço.
 
T+
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fbergo Ver Drop Down
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Cadastrado em: 30 Set 2005
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fbergo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mar 2012 as 19:47
1. capacete
2. bomba (de chão, para usar em casa)
3. kit de reparos (espátulas de pneu, bomba para carregar nos treinos, câmara extra, algum kit de remendos).
4. luvas
5. roupas específicas (bermuda, camisa)
6. pedal + sapatilha (não adianta comprar um sem o outro)




Editado por fbergo - 20 Mar 2012 as 19:48
Auf wiedersehen.
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dmbenati Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dmbenati Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mar 2012 as 19:59
100% correta a priorizaçào do Bergo!

1- Primeiro cuide da sua segurança básica com o item primordial que é o capacete;
2- Depois, cuide da funcionalidade básica da sua bike, que são os pneus calibrados antes dos pedais;
3- Assim, o próximo passo seria adquirir um kit para reparos, ou seja, caso tenha problemas durante um pedal (principal deles é pneu furado) pode se virar sozinho e não precisa voltar empurrando a bike até sua casa!
4- Tendo tudo isso, parte-se, então, para o conforto e aumento de performance, e aí entram luvas, roupas específicas, pedal+sapatilha, etc...

Boa sorte!
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edduds Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edduds Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mar 2012 as 20:11
Sem discordar, mas tentando ajudar caso o orçamento seja limitadíssimo mesmo e a vontade de andar grande, o kit reparo (bomba de mão incluída) poderia vir antes da bomba de chão.

Embora ela faça muita falta - e quem tem não fica sem, dá para sofrer um pouco com a bomba de mão para encher os pneus. Mas tente encontrar uma bomba legal. Nesse caso a pressão vai ter que ser no apertômetro mesmo...

Capacete não se mexe, é o primeiro de qualquer lista.
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FelipeSantos Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FelipeSantos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mar 2012 as 22:19
Edduds, discordo. Com uma bomba de mão vc vai inflar o pneu até uns 90 psi, em média, se matando de força. Vai ficar muito mais fácil furar o pneu do que enchendo a 125 psi. Bomba de mào é pra emergências

Quanto ao autor do tópico: Considere iluminação traseira se for pedalar de noite ou de madrugada. Logo depois do capacete, é um item vital para sua segurança, dependendo do horário.
Não importa com qual bicicleta esteja, nem com quantos quilos você está.
Pedale.
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edduds Ver Drop Down
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Cadastrado em: 05 Abr 2010
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edduds Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mar 2012 as 22:30
Pois é Felipe, quando escrevi que não iria discordar era porque reconheço que a ordem do Bergo está correta.

Tentei colaborar com o colega aí usando como base minha experiência. Minha bomba de pé chegou uns bons meses depois da bomba de mão, e me virei muito bem na época com minha Zefal. A alternativa seria deixar a bike parada.
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FelipeSantos Ver Drop Down
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Cadastrado em: 26 Dez 2010
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FelipeSantos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mar 2012 as 22:44
Eu memo comecei com uma bomba de mão... e penei muito até comprar uma bomba de chão comum. Foi a melhor coisa que eu fiz. Poupei muitos bicos de câmaras quebrados, aumentei desempenho e poupei muito tempo tb.
Mas é lógico, um kit remendo custa menos que um sanduíche.. indispensável andar com ele.
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fbergo Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fbergo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mar 2012 as 23:19
Quando escrevi a resposta lá em cima também fiquei na dúvida entre os itens 2 e 3. O problema é que sem a bomba de chão, a gente não consegue botar a pressão correta no pneu, e isso aumenta muito a chance de furos, especialmente por snake bite.

Normalmente quem está começando vai primeiro andar na cidade para depois ir para a estrada, ou vai para a estrada acompanhado de alguém mais experiente. Se for andar na cidade e tiver um furo, bem ou mal dá para chegar numa borracharia ou voltar empurrando para casa. Se for andar na estrada acompanhado, o companheiro deve ter uma bomba de mão/câmara para emprestar (não é bem-visto depender dos outros, mas bem ou mal resolve).

O item 2 é bem mais caro que o 3. Se a grana estiver curta e der para comprar a bomba de mão + kit de reparos, mas não a bomba de chão, inverta mesmo e pronto.

Auf wiedersehen.
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lfo Ver Drop Down


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Limeira
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lfo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2012 as 10:06
Originalmente postado por fbergo fbergo escreveu:

1. capacete
2. bomba (de chão, para usar em casa)
3. kit de reparos (espátulas de pneu, bomba para carregar nos treinos, câmara extra, algum kit de remendos).
4. luvas
5. roupas específicas (bermuda, camisa)
6. pedal + sapatilha (não adianta comprar um sem o outro)


 
Desculpe a ignorância mas... porque Luva vem antes de roupas e pedal+ sapatilha? já vi varios ciclistas na estrada andando sem luvas... seria luva primeiro por questão de segurança no caso de um tombo??
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edduds Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edduds Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2012 as 10:45
A roupa melhora o conforto e o desempenho, mas não protege em caso de queda, já a mão é a primeira afetada, muito raro cair e não impactar a mão. Além disso ela é útil para quem sua muito (meu caso) já que não emporcalha a fita de guidão.

E ainda dá para secar a nhaca do nariz nas costas dela Pig

Percebeu que a ordem aí de cima prioriza a segurança e manutenção para não sair à doida por aí, certo?

Use capacete e boas pedaladas.
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marcoaleite Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcoaleite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2012 as 11:05
Eu incluiria como prioridade uma bermuda de ciclismo também, pode ser uma Barbedo de 50 conto. Andar no "pêlo" é foda e a bermuda ajuda um pouco, principalmente por que o selim da Sprint não é dos melhores no conforto.

Bomba de mão tem que ser coisa boa para funcionar e vai um certo investimento. Realmente hoje não sei se compraria primeiro a bomba de chão ou a de mão se fosse começar, talvez comprar uma Zefal HPX seja uma opção interessante como paleativo para a bomba de chão e usar na rua, mas estou por fora de preço de uma.

Por exemplo, dá para comprar a bomba de mão, kit remendos, capacete (Prowell de bom cxb) e bermuda (Barbedo) e dividir em suaves prestações. Tudo é questão de fazer uns orçamentos e negociar. Wink
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lfo Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Set 2010
Limeira
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Originalmente postado por marcoaleite marcoaleite escreveu:

Eu incluiria como prioridade uma bermuda de ciclismo também, pode ser uma Barbedo de 50 conto. Andar no "pêlo" é foda e a bermuda ajuda um pouco, principalmente por que o selim da Sprint não é dos melhores no conforto.

Bomba de mão tem que ser coisa boa para funcionar e vai um certo investimento. Realmente hoje não sei se compraria primeiro a bomba de chão ou a de mão se fosse começar, talvez comprar uma Zefal HPX seja uma opção interessante como paleativo para a bomba de chão e usar na rua, mas estou por fora de preço de uma.

Por exemplo, dá para comprar a bomba de mão, kit remendos, capacete (Prowell de bom cxb) e bermuda (Barbedo) e dividir em suaves prestações. Tudo é questão de fazer uns orçamentos e negociar. Wink
 
Bermuda Barbedo ou powertrack technogel é melhor?
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aprota Ver Drop Down


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Óculos são tão importantes quanto capacete.

Tome-lhe uma insetada no olho a 60 km/h e verás. Capacete ajuda em caso de queda, óculos ajuda a evitar quedas ^^
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dmbenati Ver Drop Down
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Isso é verdade, mas com um orçamento curto este é um item que dá pra economizar uma boa grana adquirindo um óculos de EPI... não será um Oakley, mas vai dar pro gasto bom um bom tempo!
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marcoaleite Ver Drop Down
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Olha, eu não conheço a Power Track, se alguém conhecer aqui no fórum e puder dar uma opinião vai ajudar. Precisa ver como é o forro dela, isto é o mais importante, a Barbedo tem um forro mais ou menos e é usável pelo precinho camarada. Eu tenho uma e dá para se virar bem, foi a primeira que comprei e até hoje está inteira depois de muito uso. Depois com mais condições investi em bretele de melhor qualidade, com forro Coolmax e tals, é outro nível.

O Aprota comentou algo que é fato, os óculos. Mas isto é facinho de resolver comprando um de segurança incolor para começar (10,00 +/-), eu perdi o meu de sol em uma tempestade que peguei em janeiro e comcei a usar um de segurança envocadinho que tinha aqui e estou com ele até agora.
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xixo Ver Drop Down
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Originalmente postado por aprota aprota escreveu:

Óculos são tão importantes quanto capacete.

Tome-lhe uma insetada no olho a 60 km/h e verás. Capacete ajuda em caso de queda, óculos ajuda a evitar quedas ^^

Isso ai... R$ 4 em lojas de segurança e construção...
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