Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Qual a Melhor Relação para 29? 20 x 27 x 30
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Qual a Melhor Relação para 29? 20 x 27 x 30

 Responder Página  <1 3456>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Pablo_Araujo Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Jul 2010
Pelotas RS
Offline
Mensagens:63
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pablo_Araujo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mai 2013 as 11:29
Ah, paguei imposto ainda por cima! 
Abraços!
Voltar ao Topo
PauloBC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Mai 2012
Brusque
Offline
Mensagens:3637
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PauloBC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mai 2013 as 12:50
Originalmente postado por tarci.jr tarci.jr escreveu:

vou fazer uma foto da minha bike, e um vídeo com relação 38 subindo na trilha ... e vou postar!


Não sabias que tava preocupado com a trollagem da galera.
“Não se deixa de pedalar quando se envelhece ,
envelhece-se quando se deixa de pedalar.”
Paulo Paulada
Voltar ao Topo
tarci.jr Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 22 Mar 2013
Brasil
Offline
Mensagens:824
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tarci.jr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mai 2013 as 14:48
kkkkkkkkkkkkk cai na pressão
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mai 2013 as 16:05
Ajoelhou, vai ter que rezar...
Voltar ao Topo
Rodrigo Borges Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 04 Abr 2013
brusque
Offline
Mensagens:66
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rodrigo Borges Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mai 2013 as 16:43
Vamos lá,
tem que filmar e ainda postar o rastreador com velocidade e altitude.


Voltar ao Topo
Gustavo Pira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Fev 2011
Piracicaba
Offline
Mensagens:1344
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gustavo Pira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mai 2013 as 17:05
Essa eu quero ver também Tarci!Vai sem preguiça!!!!!!
Voltar ao Topo
Pablo_Araujo Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Jul 2010
Pelotas RS
Offline
Mensagens:63
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pablo_Araujo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mai 2013 as 18:19
É Tarci, agora a turma vai ficar em cima! heheheh

Ah, já vou avisando, melhor pedir p/alguém ir filmando do teu lado p/poder mostrar a coroa 38 em ação e filmando a subida também! 

Caso contrário vai ouvi justificativas de que pode ser armado! heheheh

Abraços!
Voltar ao Topo
Gustavo Pira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Fev 2011
Piracicaba
Offline
Mensagens:1344
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gustavo Pira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mai 2013 as 09:55
Tem que ter no minimo Galvão Bueno narrando a escalada Tarci!hehehe Não vai ficar bravo com a brincadeira
Voltar ao Topo
tarci.jr Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 22 Mar 2013
Brasil
Offline
Mensagens:824
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tarci.jr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mai 2013 as 10:32
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk fiquem tranquilo ... vcs mesmo narram ...
Voltar ao Topo
furukawa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jun 2012
Floripa
Offline
Mensagens:1926
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar furukawa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mai 2013 as 10:57
Originalmente postado por tarci.jr tarci.jr escreveu:

E estou usando na minha 10 v.
Pedevela 38 dentes


uma dúvida: esta coroa é de aço ou alumínio?

Pergunto isto para saber a durabilidade desta coroa de 38. No meu caso, a minha coroa de 36 é de aço e já apresenta sinais de amassamento mesmo evitando pedalar de pé (fora do selim).
Voltar ao Topo
Pablo_Araujo Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Jul 2010
Pelotas RS
Offline
Mensagens:63
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pablo_Araujo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mai 2013 as 11:02
Vai ser assim então... "Bom dia amigos do PEDAL! ..p/você que está entrando no fórum agora.. .fique ligado em mais uma proeza do nosso grande ídolo Tarci! "
hahahahahah

Ah, e p/valer tem que ser filmagem em Full HD! P/não ter jeito de  burlar! hehehehe
Acho até conveniente chamar a equipe que faz o programa da Discovery, Super  Câmera! Hahahah

Que aí pode ser que a turma consiga perceber os movimentos friamente calculados do nosso amigo e melhorar o rendimento nos treinos! hehehehe

Abraços turma! 
Voltar ao Topo
felipeboo Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 23 Mai 2011
Resende - RJ
Offline
Mensagens:636
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar felipeboo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mai 2013 as 11:39
eu uso uma coroa fsa 38d de aluminio, ate agora nao apresenta sinais prematuros de desgastes, e pedalo muito em pé. 
Já cheguei a 1000km rodados com ela.
Voltar ao Topo
Tiger Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jan 2013
Curitiba
Offline
Mensagens:733
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tiger Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mai 2013 as 12:29
Originalmente postado por furukawa furukawa escreveu:

Originalmente postado por tarci.jr tarci.jr escreveu:

E estou usando na minha 10 v.
Pedevela 38 dentes


uma dúvida: esta coroa é de aço ou alumínio?

Pergunto isto para saber a durabilidade desta coroa de 38. No meu caso, a minha coroa de 36 é de aço e já apresenta sinais de amassamento mesmo evitando pedalar de pé (fora do selim).


Além do tipo e qualidade do material, do fato de pedalar sentado ou em pé, outros fatores contribuem para o desgaste:

- Peso do biker

- Sujeira

- Lubrificação

- Estado da corrente

- Tipo do percurso (subida, poeira, barro)

- E uma coisa que poucos dão valor: cadência, quanto mais baixa a cadência, maior o desgaste.

Uso 2x10 com um pedivela X7 com coroas originais (que muitos falam que são quase descartáveis), próximo dos 1.000Km, com cara de nova. Mas sou leve (70Kg), lavo a relação depois de todo pedal e aumentei minha cadência, que antigamente era bem baixa.




"Não é sinal de saúde ser ajustado a uma sociedade profundamente doente." - Krishnamurti.
Voltar ao Topo
Rodrigo Borges Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 04 Abr 2013
brusque
Offline
Mensagens:66
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rodrigo Borges Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mai 2013 as 12:50
Barbaridade.
eu me contento só com um vídeo simples do nosso amigo subindo com uma coroa.

vcs vão fazer o cara gastar grana!!
kk
Voltar ao Topo
Pablo_Araujo Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Jul 2010
Pelotas RS
Offline
Mensagens:63
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pablo_Araujo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mai 2013 as 13:03
Originalmente postado por Tiger Tiger escreveu:

Originalmente postado por furukawa furukawa escreveu:

Originalmente postado por tarci.jr tarci.jr escreveu:

E estou usando na minha 10 v.
Pedevela 38 dentes


uma dúvida: esta coroa é de aço ou alumínio?

Pergunto isto para saber a durabilidade desta coroa de 38. No meu caso, a minha coroa de 36 é de aço e já apresenta sinais de amassamento mesmo evitando pedalar de pé (fora do selim).


Além do tipo e qualidade do material, do fato de pedalar sentado ou em pé, outros fatores contribuem para o desgaste:

- Peso do biker

- Sujeira

- Lubrificação

- Estado da corrente

- Tipo do percurso (subida, poeira, barro)

- E uma coisa que poucos dão valor: cadência, quanto mais baixa a cadência, maior o desgaste.

Uso 2x10 com um pedivela X7 com coroas originais (que muitos falam que são quase descartáveis), próximo dos 1.000Km, com cara de nova. Mas sou leve (70Kg), lavo a relação depois de todo pedal e aumentei minha cadência, que antigamente era bem baixa.





Que média de km tu faz por percurso? Que tipo de percurso tu faz?
Acho meio contra mão lavar sempre.
Claro, salvo quando o cara pega um barro legal.
Tem uma média de km específica boa p/se fazer uma lavagem na corrente?
Outro detalhe, já ví pessoas falando que trocam até 3 vezes a corrente p/cada conjunto K7 e até 5 p/cada conjunto coroa. 
Eu sempre achei correto trocar tudo junto.

Tu faz essas trocas de corrente periódicas?

Abraço!
Voltar ao Topo
tarci.jr Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 22 Mar 2013
Brasil
Offline
Mensagens:824
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tarci.jr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mai 2013 as 18:01
A foto da minha bike .....


Uploaded with ImageShack.us


Uploaded with ImageShack.us


Uploaded with ImageShack.us
Voltar ao Topo
tarci.jr Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 22 Mar 2013
Brasil
Offline
Mensagens:824
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tarci.jr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mai 2013 as 18:04
Peso: 9,95 kg
Voltar ao Topo
Rodrigo Borges Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 04 Abr 2013
brusque
Offline
Mensagens:66
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rodrigo Borges Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mai 2013 as 18:23
Originalmente postado por tarci.jr tarci.jr escreveu:

Peso: 9,95 kg
Curti, agora vamos ver subindo.
Voltar ao Topo
furukawa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jun 2012
Floripa
Offline
Mensagens:1926
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar furukawa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mai 2013 as 19:19
tarci.jr

legal sua bike e o peso 9,95 kg deve facilitar muito a pedalada. A minha bike pesa 11 kg.

Seu pedivela parece que é um Shimano M590, correto? A coroa de 38 está no lugar da maior (44) e não atrapalha o cruzamento dela com o cassete em 36?

Valeu!
Furukawa.

Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mai 2013 as 21:20
Agora sim Tarci, pelo menos a bike de uma coroa existe mesmo. rs

A corrente nunca soltou sem guia?
Voltar ao Topo
wagon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Fev 2008
Santo André- SP
Offline
Mensagens:2193
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar wagon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mai 2013 as 21:33
Olá pessoal!!! Dei uma lida no tópico e vi que tem um pessoal com dúvidas sobre a relação ideal para uma 29er e resolvi passar a minha experiência, quando eu montei a minha 29er eu a montei com 27v na configuração pedivela 44/32/22 e com o bom e velho cassete HG61 12-36 9v, com o tempo fui percebendo que para as subidas praticamente não usava a primeira marcha (22x36) porque achava muito leve (lembrando que não sou nenhum Lance Armstrong, muito pelo contrário, estou bem fora de forma) e também não usava a ultima marcha 44x12, por causa da velha questão de se usar um giro mais alto nas aro 29ers, aí com o lançamento da relação 2x10 resolvi pesquisar e aí cheguei nas seguintes contas:
e cheguei a conclusão que uma relação de 3 coroas existem muitas marchas repetidas e que a relação 38/24 11-36 era a ideal, porque não tinha todas essas marchas repetidas e que a primeira e ultima marcha tinha uma diferença muito pequena em relação ao conjunto de 27v, mas tudo isso era teoria, na prática eu uso praticamente 80% a 90% do tempo a coroa grande (38 dentes), usando a coroa pequena na hora que chegam as subidas bem íngremes, afirmo que estou muito satisfeito com a minha relação 2x10 38/24 11-36 e acho ser a relação ideal para uma 29er, fica a dica... abraço
Voltar ao Topo
xandaumgv Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Jul 2012
sao paulo
Offline
Mensagens:1984
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar xandaumgv Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mai 2013 as 21:49
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Agora sim Tarci, pelo menos a bike de uma coroa existe mesmo. rs

A corrente nunca soltou sem guia?

Fiquei com a mesma duvida ...
Alexandre

Urbana: Tito Urban
MTB: First Athymus
Voltar ao Topo
Pablo_Araujo Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Jul 2010
Pelotas RS
Offline
Mensagens:63
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pablo_Araujo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mai 2013 as 21:54
Também fiquei com a dúvida a respeito da corrente!
Ainda mais que tu deixou a coroa pelo lado de fora do pedivela. 
Ao meu ver, seria mais indicado montar por dentro..na posição da coroa do meio.. .que seria a que menos cruza a corrente! 

Abraço!
Voltar ao Topo
Gustavo Pira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Fev 2011
Piracicaba
Offline
Mensagens:1344
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gustavo Pira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mai 2013 as 19:12
Tarci você poderia por gentileza especificar os componentes e medidas do seu grupo?
Voltar ao Topo
tarci.jr Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 22 Mar 2013
Brasil
Offline
Mensagens:824
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tarci.jr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mai 2013 as 21:50
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Agora sim Tarci, pelo menos a bike de uma coroa existe mesmo. rs

A corrente nunca soltou sem guia?

Nunca soltou .. fica redondinha .... esse volante é preparado para isto.
Voltar ao Topo
tarci.jr Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 22 Mar 2013
Brasil
Offline
Mensagens:824
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tarci.jr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mai 2013 as 21:52
Originalmente postado por furukawa furukawa escreveu:

tarci.jr

legal sua bike e o peso 9,95 kg deve facilitar muito a pedalada. A minha bike pesa 11 kg.

Seu pedivela parece que é um Shimano M590, correto? A coroa de 38 está no lugar da maior (44) e não atrapalha o cruzamento dela com o cassete em 36?

Valeu!
Furukawa.


Sim o pedivela é deore, fica 100%, o volante é preparado.
Voltar ao Topo
tarci.jr Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 22 Mar 2013
Brasil
Offline
Mensagens:824
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tarci.jr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mai 2013 as 21:58
Originalmente postado por Gustavo Pira Gustavo Pira escreveu:

Tarci você poderia por gentileza especificar os componentes e medidas do seu grupo?

Quadro Mosso 980 XC
Garfo Mosso (Vou trocar por Niner Carbono)
Sistema de Freio Shimano Deore
Disco de Freio ashima 160 mm
Mudador Deore rapidfire
Pedivela deore
Cambio XT
Corrente SLX
Roda Vzan Extreme 2013
Pneus Kenda small block 
Tubeless

Voltar ao Topo
Holyfield Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Abr 2013
SFX
Offline
Mensagens:104
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Holyfield Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mai 2013 as 08:06
Outra bike monocoroa! (mesmo não sendo 29)


Não sou pernudo como o tarci (ou tem mais subidas onde moro) e uso coroa 32. 
Mas fico pulando o tempo todo e a corrente ficava saindo, fiz um chainguide tabajara.
A bike deve ter uns 13 kilos... 
Pra pedal com mais de 45km uso uma bike com coroa dupla... (amarelão)





quanto eu limar essa coroa 32 deve entrar uma 36/22 para usar na mantiqueira... Até o XX1 virar XX9 e XX7...

Té +, vou pedalar!
Voltar ao Topo
reisferraz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jul 2012
Indaiatuba
Offline
Mensagens:111
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar reisferraz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mai 2013 as 08:17
Originalmente postado por wagon wagon escreveu:

Olá pessoal!!! Dei uma lida no tópico e vi que tem um pessoal com dúvidas sobre a relação ideal para uma 29er e resolvi passar a minha experiência, quando eu montei a minha 29er eu a montei com 27v na configuração pedivela 44/32/22 e com o bom e velho cassete HG61 12-36 9v, com o tempo fui percebendo que para as subidas praticamente não usava a primeira marcha (22x36) porque achava muito leve (lembrando que não sou nenhum Lance Armstrong, muito pelo contrário, estou bem fora de forma) e também não usava a ultima marcha 44x12, por causa da velha questão de se usar um giro mais alto nas aro 29ers, aí com o lançamento da relação 2x10 resolvi pesquisar e aí cheguei nas seguintes contas:
http://s299.photobucket.com/user/wagon_2008/media/bike/relaccedilatildeo_zps76ede9de.png. -
e cheguei a conclusão que uma relação de 3 coroas existem muitas marchas repetidas e que a relação 38/24 11-36 era a ideal, porque não tinha todas essas marchas repetidas e que a primeira e ultima marcha tinha uma diferença muito pequena em relação ao conjunto de 27v, mas tudo isso era teoria, na prática eu uso praticamente 80% a 90% do tempo a coroa grande (38 dentes), usando a coroa pequena na hora que chegam as subidas bem íngremes, afirmo que estou muito satisfeito com a minha relação 2x10 38/24 11-36 e acho ser a relação ideal para uma 29er, fica a dica... abraço

Estou querendo comprar um pedivela novo. Essa tabela ajudou muito e vou arriscar do de 2 coroas.
Voltar ao Topo
Luiz Fernandes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2008
Joinville - SC
Offline
Mensagens:1520
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Luiz Fernandes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mai 2013 as 08:34
Minha próxima bike vai ser 20V (Speed....rs)

A Saga esta apenas começando
Voltar ao Topo
Gustavo Pira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Fev 2011
Piracicaba
Offline
Mensagens:1344
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gustavo Pira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mai 2013 as 10:33
Originalmente postado por tarci.jr tarci.jr escreveu:

Originalmente postado por Gustavo Pira Gustavo Pira escreveu:

Tarci você poderia por gentileza especificar os componentes e medidas do seu grupo?

Quadro Mosso 980 XC
Garfo Mosso (Vou trocar por Niner Carbono)
Sistema de Freio Shimano Deore
Disco de Freio ashima 160 mm
Mudador Deore rapidfire
Pedivela deore
Cambio XT
Corrente SLX
Roda Vzan Extreme 2013
Pneus Kenda small block 
Tubeless


Tarci:O que eu queria saber é a medida da coroa da frente e do k7 vc fez 1x10 e na subida mais forte como se comporta?
Voltar ao Topo
Gustavo Pira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Fev 2011
Piracicaba
Offline
Mensagens:1344
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gustavo Pira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mai 2013 as 10:39
Holyfield quais as medidas da coroa e do seu k7?Pergunto também se em subida forte como se comporta?Perde muito nas retas giros altos?
Voltar ao Topo
Holyfield Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Abr 2013
SFX
Offline
Mensagens:104
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Holyfield Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mai 2013 as 14:52
Originalmente postado por Gustavo Pira Gustavo Pira escreveu:

Holyfield quais as medidas da coroa e do seu k7?Pergunto também se em subida forte como se comporta?Perde muito nas retas giros altos?

Gustavo, nesta bike uso coroa 32 e um cassete 12-36 shimano. tenho uma Hardtail que uso coroa 32 e catraca 11-32. Uso essa configuração em bikes para treinos curtos e curtição, também porque essa é a coroa padrão da shimano e eu tinha umas sobrando aqui  em casa e estou ralando elas... Em subidas íngremes e curtas acho que funciona bem, tem alguma parte lá no canto do cérebro que fica te pentelhando pra botar no volantinho e economizar uma energiazinha pro final do pedal, sem volantinho você manda a vozinha se foder e faz força pra subir a parada... Pra mim não funciona pra pedais longos, nestes vai bem um volantinho. numa descida leve consigo pedalar até uns 45, depois disso perde o giro mesmo e quem está com o volantão maior abre . Mesmo assim a diferença no final da descida vai ser pouca e na subida você ja cata a galera. 

 Essa revelação me apareceu quando passei uma temporada com a HT convertida para Singlespeed, usava uma relação 32x18, leve, que me permitia girar bem em subidas mas qualquer descida eu ficava logo sem marcha, cada um sabe o joelho que tem... Enfim com essa bike eu dava o giro mais plano que tem por aqui, mas ainda assim umas subidinhas (que eu subia antes de volantinho, por causa da vozinha, lembra), e o meu tempo mudava muito pouco e era muito louco pedalar aquela BMX aro26, me sentia muito muleque, dava um mega treino porque toda subida tem que ser sprintando e com a maior técnica possível para não perder o embalo, toda descida tem que ser super fluida e pelas melhores linhas porque não adianta pedalar, e nas retas logo eu estava fazendo treino de giro a 130rpm. Recomendo a todos a experiência. 

Com um 38/24 acho que não perde nada em comparação com o triplo, uso catraca 11-34 e 9v mesmo, super versátil. Se estiver afim de testar 1coroa sai pra pedalar e fica o tempo todo na coroa do meio pega as suas subidas e descidas e depois compara os tempos e a sua sensação , talvez uma coroa 34 ou 36 seja suficiente para um meio termo entre velocidade máxima e perna pra subir. ou espera até o ano que vem e compra um de 1X11 X9 ou X7 com aquela catraca 10-42.

té +


Voltar ao Topo
WernerWand Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Nov 2012
Natal
Offline
Mensagens:64
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar WernerWand Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jun 2013 as 17:55
Pessoal mudei meu pedivela de 3x9 agora está 1x9, mas o câmbio está todo desregulado, não consigo regular de jeito nenhum, a mudança de pedivela e consequentemente o chainline, pode influenciar tanto assim?
Voltar ao Topo
Benito Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Mai 2008
Offline
Mensagens:368
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Benito Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jun 2013 as 14:06
Tambem vou dar meu pitaco.Atualmente tenho uma 29 com 30 v, uma 26 com 20 (42-27) e outra mais velha com 27v. Ando regulamente com as 3.Uma grande vantagem das 29 em estradões é a grande velocidade e a facilidade para manter o rítmo. Na minha 20 v, mesmo tendo a coroa maior com 42 dentes, ja fiquei sem pedal várias vezes nas descidas longas e asfalto.Vejo algumas 29 com coroas pequenas e 20 v e agora a shimano esta lançando até 30 v reduzida.Acho que isso anula uma grande vantagem das 29.Vai acelerar e depois faltar pedal.Para maratonas , grandes percursos e o dia a dia da maiorias dos bikes, discordando de muitos, acho que a melhor relação seria 27, no máximo, com a  mais leve com 36 dentes no cassete, com nova relação entre as marchas. A 20 v em 29 tambem da pra fazer tudo, porem, vai faltar pedal.a menos que seja circuito. 11 velocidades acho que só é interessante para competidores bem preparados.Alem disto, deve possuir coroas de tamanhos diferentes para trocar antes das provas, baseado no grau de dificuldade de cada circuito.Isto se quiser tirar o máximo de cada prova.Acho que 30 v possui muitas marchas repetidas e não tem vantagem significativa sobre 27
Voltar ao Topo
tarci.jr Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 22 Mar 2013
Brasil
Offline
Mensagens:824
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tarci.jr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jun 2013 as 14:57
Originalmente postado por Gustavo Pira Gustavo Pira escreveu:

Originalmente postado por tarci.jr tarci.jr escreveu:

Originalmente postado por Gustavo Pira Gustavo Pira escreveu:

Tarci você poderia por gentileza especificar os componentes e medidas do seu grupo?

Quadro Mosso 980 XC
Garfo Mosso (Vou trocar por Niner Carbono)
Sistema de Freio Shimano Deore
Disco de Freio ashima 160 mm
Mudador Deore rapidfire
Pedivela deore
Cambio XT
Corrente SLX
Roda Vzan Extreme 2013
Pneus Kenda small block 
Tubeless


Tarci:O que eu queria saber é a medida da coroa da frente e do k7 vc fez 1x10 e na subida mais forte como se comporta?

Cassete 11-34 --- Coroa 38 ...
Subida forte dá uma pesada no final, se atacar na hora certa, sobe bem.
Voltar ao Topo
BrunoAgostini Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Dez 2012
Curitiba
Offline
Mensagens:155
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BrunoAgostini Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jul 2013 as 16:06
Quero deixar minha impressão aqui. Ambas as bikes tem aproximadamente o mesmo peso. diferenciam um pouco nos componentes.

Tinha uma 26" com 27v(Deore), pedivela 48x36x26, e k7 11x34, usei muito tempo e posso dizer que não precisa mais do que isso, serve pra tudo, tanto pra subir quanto pra descer, não acho que uma relação mais leve na 26 se justifique, pelo menos nessa região (Curitiba) todas as subidas e descidas são possíveis com essa relação.
Quando montei a 29" quis experimentar uma relação de 20v(XT), pedivela 38x26 k7 11x36, essa relação na verdade não me agradou muito por dois motivos:
1º nas trilhas, com 26x36, que parece ser leve, na verdade não é muito não por causa do tamanho da roda, ou seja ainda fica um pouco pesada, a minha 26" era mais leve.
2º nas descidas e retas longas, onde a 29" tem vantagem, a coroa de 38 deixa a relação curta.
Com essa relação faltava marcha nos dois extremos. Em descidas curtas a relação é adequada.
Resolvi trocar as coroas para testar. primeiro coloquei uma coroa de 40D dentes, fiz uma trilha de 90km, com relevo bem variado, mas duas subidas bem fortes, como ja estava mais acostumado a coroa de 26D deu conta, mas no final eu senti falta de uma coroa menor, pois estava bem cansado. em compensação onde tinha descida e retas a bike voava, por dois motivos, coroa maior, e melhora de cadência, devido aos treinos que tenho feito e estou mais adaptado a 29 neste momento.
Porem essa semana chegou uma coroa de 24 dentes. Substitui e posso dizer que pra subir, pelo menos nos testes que fiz até agora, ficou muito leve. Mas ainda não tive a oportunidade de fazer uma trilha longa e com bastante variação de relevo pra testar.
Essa semana irei para uma trilha bem sinistra com umas subidas bem fortes e longas, assim posso dizer como a 24D se comportou.

Observei que devido a diferença de dentes 16 das coroas e ao cambio que é recomendado para diferença de 14 dentes, a troca de marca ficou mais lenta na subida da 24 para 40, porém ainda troca tranquilo, na descida da 40 para 24 não notei diferença e a troca é perfeita. Mas não fiz a troca de marchas pedalando com força pra testar.
No resto a relação esta com excelente funcionamento.   

Como dificilmente se troca para a coroa maior em subidas isso não deve alterar muito, pois por ser 20v uso a coroa maior grande parte do tempo, inclusive em pequenos aclives.

Na verdade, teoricamente, para a minha situação de pedal, acho que a relação ideal seria essa 40x24 com 11x36.

Caso a troca de marchas fique muito prejudicada, acho que manterei as coroas 38x24, pois para final é só aumentar a cadência, que no meu caso consigo mais facilmente do que melhorar minha condição cardiovascular.

Voltando a pedalar...
Voltar ao Topo
thiago pai de joao Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Out 2012
curitiba
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar thiago pai de joao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Fev 2016 as 23:27
cara Muito Obrigado! tava satisfeito com minha bike, 29er trek xcaliber 6: 44\32\22 com 11-34 9v. uso ela principalmente na cidade para ir trabalhar. mas ainda tinha um pulguinha atras da orelha. as vezes passavam por mim, com todo respeito, umas bike de mercado de 300 pila: passavam e abriam, principalmente em retomadas e algumas subidas. notava que estavam fazendo a "mesma força" que eu mais rendiam mais no arranque, eu demoravam e as vezes sofria pra alcança-las. Só podia ser a relação. ai comecei a procurar e não sabia qual troca fazer, só sabia que seria o pedivela. Procurei e já tava decidindo pelo 40\30\22 quando vi aqui nesse tópico a tua postagem, seca. a primeira no tópico citando esse tamanho de pedivela. fiquei contente e continuei lendo. mais abaixo você ainda defende com dados técnicos que essa é a melhor, ou, na pior das hipóteses não perde em nada pras 2x10. pois bem, acabei de chegar do primeiro pedal com o pedivela novo, 40\30\22. é outra bicicleta!!! Mudou totalmente a pedalada, caiu como uma luva na bike. Não sei como são as 2x10, mas indico para todos que sentem essa lerdeza ou falta de rendimento na sua 29er, a troca do pedivela 44\32\22 pelo 40\30\22. MUITO OBRIGADO PELA CONTRIBUÇÃO!!!
Voltar ao Topo
thiago pai de joao Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Out 2012
curitiba
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar thiago pai de joao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Fev 2016 as 23:38
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

40/30/22
fiz errado o post ali, era pra citar o Fabio! maas é isso ai, obrigado!
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2824
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Fev 2016 as 09:53
quando troquei a pedivela da 26 botei a 40/30/22 e senti que perrdi velocidade final, as vezes o cara com 44 passa (principalmente de 29) e quer manter o giro mas não consegue. Resultado: posso não atingir picos como antes, mas agora minha velocidade média é bem maior.

O que quero dizer: antes tinha medo das relações 20 velocidades, mas hoje sinto que elas podem ser bem mais interessantes para aro 29, principalmente com os K7 de 36/38 
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 3456>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X