Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Qual a Melhor Relação para 29? 20 x 27 x 30
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Qual a Melhor Relação para 29? 20 x 27 x 30

 Responder Página  <12345 6>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
furukawa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jun 2012
Floripa
Offline
Mensagens:1926
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar furukawa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mai 2013 as 02:05
Ola,

transformei meu pedivela triplo LX M582 em duplo com coroas 36-24. O chain line é 50 mm e os cruzamentos ficaram assim:



Aparentemente com a coroa de 24, o cruzamento é menor. Uso um cassete 12-36 de 9sp e quando combino a coroa de 24 com o pinhão 5 (meio do cassete), o chainline fica bem paralelo com a linha central da bike. Se faço o mesmo com a coroa do meio de 36, o chainline não fica paralelo.

Portanto, evito usar estes cruzamentos e o funcionamento geral ficou muito bom.

Abraços.
Voltar ao Topo
klunker Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Set 2011
Mairipa/Sampa
Offline
Mensagens:246
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar klunker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mai 2013 as 18:57
To usando 22-32-42 X 11-34 e tá indo bem...
Mountain biker e Opaleiro, graças a Deus!

MTB since 1998!
Voltar ao Topo
klunker Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Set 2011
Mairipa/Sampa
Offline
Mensagens:246
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar klunker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mai 2013 as 18:58
Originalmente postado por klunker klunker escreveu:

To usando 22-32-42 X 11-34 e tá indo bem...


...27 velocidades, claro!
Mountain biker e Opaleiro, graças a Deus!

MTB since 1998!
Voltar ao Topo
LucianoBsB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Dez 2011
Offline
Mensagens:888
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LucianoBsB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mai 2013 as 21:00
Bem, a minha experiência pessoal é que, quando eu usava 3 coroas em uma 26 eu precisava fazer mais recuperações de marcha quando eu mudava a coroa. O que aumentou quando eu passei a usar a 29 com 3 coroas também. Quando troquei a bicicleta por uma 29 com 2 coroas é que o número de recuperações diminuiu. Enquanto eu precisva recuperar 3, às vezes 4 pinhões quando mudava a coroa na bicicleta de 27 marchas, na de 20 marchas, as recuperações dos pinhões giram em torno de 2, no máximo 3. E com menos recuperações a cadência tende a se manter, o que poupa o ciclista na hora de uma subida mais íngreme.
No meu caso, para os terrenos que costumo enfrentar na minha região, a relação de 20 marchas se mostrou muito favorável e melhor do que com 3 coroas de 27.
A relação correta depende muito do terreno, da bicicleta e do ciclista. Não acho que isso seja uma ciência exata válida para todo mundo, não há nada muito melhor ou muito pior quando falamos de equipamentos de nível semelhante. Da mesma forma que o tamanho do aro. Cada um com seu cada um...
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mai 2013 as 21:12
Mas todas as relações 10V tem menos recuperações do que as de 9V. Agora se a dupla for 10V e a tripla também for 10V, aí a dupla vai ter mais recuperações pela maior diferença entre as coroas.
Voltar ao Topo
Gbiker Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 01 Mai 2013
Jarinu
Offline
Mensagens:62
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gbiker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mai 2013 as 21:52
Galera, estou tendo um problema na regulagem das marchas na minha bike

É tudo Sram X9 de 30 velocidades

Regulando o câmbio traseiro, não consigo um ajuste perfeito para utilização do K7 de 10 velocidades por inteiro

Regulagem 1 : consigo regular perfeitamente o cambio traseiro para funcionar da 1ª (mais leve) até a 8ª... se descer até a 9ª, a corrente quer pular para a 10ª....

Regulagem 2 : puxando um pouco o cabo e consigo acertar as marchas de baixo para cima, mas daí tem o mesmo problema na 2ª marcha...

Isso acontece independente da utilização das 3 coroas.... Como me ajustei a usar as marchas mais leves do k7, pedalo com a "regulagem 1", mas acho isso está muito errado, ainda mais por se tratar de um grupo Sram X9 novinho

A bike está com 200km rodados apenas

Aparentemente, parece que o espaço entre a 9ª coroinha e a 8ª coroinha é menor que os demais espaços, fazendo com que a corrente passe por cima dos dentes da 9ª ao invés de se encaixar nos dentes
Voltar ao Topo
Gustavo Pira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Fev 2011
Piracicaba
Offline
Mensagens:1344
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gustavo Pira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mai 2013 as 09:15
Originalmente postado por Gbiker Gbiker escreveu:

Galera, estou tendo um problema na regulagem das marchas na minha bike

É tudo Sram X9 de 30 velocidades

Regulando o câmbio traseiro, não consigo um ajuste perfeito para utilização do K7 de 10 velocidades por inteiro

Regulagem 1 : consigo regular perfeitamente o cambio traseiro para funcionar da 1ª (mais leve) até a 8ª... se descer até a 9ª, a corrente quer pular para a 10ª....

Regulagem 2 : puxando um pouco o cabo e consigo acertar as marchas de baixo para cima, mas daí tem o mesmo problema na 2ª marcha...

Isso acontece independente da utilização das 3 coroas.... Como me ajustei a usar as marchas mais leves do k7, pedalo com a "regulagem 1", mas acho isso está muito errado, ainda mais por se tratar de um grupo Sram X9 novinho

A bike está com 200km rodados apenas

Aparentemente, parece que o espaço entre a 9ª coroinha e a 8ª coroinha é menor que os demais espaços, fazendo com que a corrente passe por cima dos dentes da 9ª ao invés de se encaixar nos dentes

Aconteceu algo parecido comigo na minha speed não dava regulagem de jeito nenhum no cambio traseiro acertava a mais alta ferra a mais baixa e vice versa, levei pro meu mecânico a gancheira estava torta tente ver isso.
Voltar ao Topo
Gugax Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Mai 2012
MG
Offline
Mensagens:905
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gugax Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mai 2013 as 12:52
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Originalmente postado por ruiz107 ruiz107 escreveu:

Deviam mudar o título do tópico para "Mentiras: Conte a sua aqui" rsss


Poderíamos criar um tópico aqui das mais faladas. LOL

Vou começar com as que eu me lembro.

1- Acabaram de lançar Sram XX e já vem gente perguntando onde compra ou que já comprou.
2- "Meu amigo" (sempre ele), tem uma bike de 4kg e é perfeitamente resistente na prática do MTB.
3- Meu guidão KCNC aguenta uma bomba nuclear de tão forte que é. LOL

Quando tinha mais tempo para treinar subi a Serra principal aqui de Campo Gerais na 38x24.
Sério mesmo.
"Hen oida hoti ouden oida" –Sócrates/ Dei vestri sit purus phantasia!-et ego
"O mundo sempre será como ele é; não importa como queremos que ele seja."- Michael Shermer
Voltar ao Topo
felipeboo Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 23 Mai 2011
Resende - RJ
Offline
Mensagens:636
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar felipeboo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mai 2013 as 14:03
utilizo 38x24 com k7 11-34, antes utilizava 38x26 porem tem uma serra q pra subir tem q tah mt preparado nessa configuração, agora com 24 tenho um pouco mais de conforto.
Na coroa melhor soh dah pra usar as ultimas 4 'catracas' devido a um index adaptado feito com pequenos arrebites, se baixar mais a marcha fica raspando.
Entao na vdd eu utilizo as 9 catracas com a coroa maior de 38d, e com a menor utilizo as 4 maiores, totalizando 13 marchas. 
Obviamente se pudesse usar todas estaria melhor, mas dá pra fazer todos os circuitos daqui, tem q se adaptar, ai vai q vai.
Voltar ao Topo
Gugax Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Mai 2012
MG
Offline
Mensagens:905
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gugax Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mai 2013 as 15:59
não,
38t na frente 24t atrás.Vou tentar procurar a rota,mas a subidinha é bem pesada....
"Hen oida hoti ouden oida" –Sócrates/ Dei vestri sit purus phantasia!-et ego
"O mundo sempre será como ele é; não importa como queremos que ele seja."- Michael Shermer
Voltar ao Topo
Gbiker Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 01 Mai 2013
Jarinu
Offline
Mensagens:62
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gbiker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mai 2013 as 23:31
Originalmente postado por Gustavo Pira Gustavo Pira escreveu:

Originalmente postado por Gbiker Gbiker escreveu:

Galera, estou tendo um problema na regulagem das marchas na minha bike

É tudo Sram X9 de 30 velocidades

Regulando o câmbio traseiro, não consigo um ajuste perfeito para utilização do K7 de 10 velocidades por inteiro

Regulagem 1 : consigo regular perfeitamente o cambio traseiro para funcionar da 1ª (mais leve) até a 8ª... se descer até a 9ª, a corrente quer pular para a 10ª....

Regulagem 2 : puxando um pouco o cabo e consigo acertar as marchas de baixo para cima, mas daí tem o mesmo problema na 2ª marcha...

Isso acontece independente da utilização das 3 coroas.... Como me ajustei a usar as marchas mais leves do k7, pedalo com a "regulagem 1", mas acho isso está muito errado, ainda mais por se tratar de um grupo Sram X9 novinho

A bike está com 200km rodados apenas

Aparentemente, parece que o espaço entre a 9ª coroinha e a 8ª coroinha é menor que os demais espaços, fazendo com que a corrente passe por cima dos dentes da 9ª ao invés de se encaixar nos dentes

Aconteceu algo parecido comigo na minha speed não dava regulagem de jeito nenhum no cambio traseiro acertava a mais alta ferra a mais baixa e vice versa, levei pro meu mecânico a gancheira estava torta tente ver isso.

Isso me veio à cabeça hoje pela manhã.... pior é que terei que ir a outra cidade para achar uma bicicletaria que tenha a ferramenta para saber como está o alinhamento da gancheira...

Mas valeu pela dica

Voltar ao Topo
Gbiker Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 01 Mai 2013
Jarinu
Offline
Mensagens:62
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gbiker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mai 2013 as 23:34
Mas estou pensando seriamente em converter o pedivela X9 (3x10) em 2x10.... eliminando o coroão de 44 dentes e trocando a do meio de 33 para 36 dentes e mantenho por enquanto o menos de 22 dentes... depois eu troco ela por uma de 24 dentes

Ainda não estou muito bem fisicamente para pedais mais fortes e por isso gostaria de manter uma relação 2x10 com pedivela 24 - 36... o k7 já é 12 - 36

OBS: Bike aro 29er 
Voltar ao Topo
xandaumgv Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Jul 2012
sao paulo
Offline
Mensagens:1984
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar xandaumgv Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mai 2013 as 09:28
Originalmente postado por Gbiker Gbiker escreveu:

Mas estou pensando seriamente em converter o pedivela X9 (3x10) em 2x10.... eliminando o coroão de 44 dentes e trocando a do meio de 33 para 36 dentes e mantenho por enquanto o menos de 22 dentes... depois eu troco ela por uma de 24 dentes

Ainda não estou muito bem fisicamente para pedais mais fortes e por isso gostaria de manter uma relação 2x10 com pedivela 24 - 36... o k7 já é 12 - 36

OBS: Bike aro 29er 

Nao tem a mesma distancia de um pedivela 2x10 puro, ainda não entendi o objetivo ... forçar a utilizar apenas 2 coroas?

Nao vai comprar o jogo de coroas?
Alexandre

Urbana: Tito Urban
MTB: First Athymus
Voltar ao Topo
Gbiker Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 01 Mai 2013
Jarinu
Offline
Mensagens:62
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gbiker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mai 2013 as 13:38
Originalmente postado por xandaumgv xandaumgv escreveu:

Originalmente postado por Gbiker Gbiker escreveu:

Mas estou pensando seriamente em converter o pedivela X9 (3x10) em 2x10.... eliminando o coroão de 44 dentes e trocando a do meio de 33 para 36 dentes e mantenho por enquanto o menos de 22 dentes... depois eu troco ela por uma de 24 dentes

Ainda não estou muito bem fisicamente para pedais mais fortes e por isso gostaria de manter uma relação 2x10 com pedivela 24 - 36... o k7 já é 12 - 36

OBS: Bike aro 29er 

Nao tem a mesma distancia de um pedivela 2x10 puro, ainda não entendi o objetivo ... forçar a utilizar apenas 2 coroas?

Nao vai comprar o jogo de coroas?

O lance é que com o k7 36 - 12, uma coroa de 44 dentes é praticamente inutilizado aqui na minha região, pesado demais... e a coroa de 22 dentes é leve demais... tenho que cambiar muito.

Com duas coroas ajustadas para o meu pedal a coisa seria mais simples e ainda diminuiria o peso da bike

Acabei de fazer um pedal de 56km agora pouco... desses, creio que apenas 5km consegui utilizar o coroão 44 dentes e a coroinha de 22 dentes, utilizo até a 3ª marcha do k7, já fica bem leve
Voltar ao Topo
FERNANDO PF Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Jul 2012
.
Offline
Mensagens:109
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FERNANDO PF Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mai 2013 as 21:42
Tenho um conjunto 2x10 SRAM na minha bike.. O problema é o cruzamento na coroa menor e rotor menor, o cambio fica em uma posição que a corrente fica raspando ao redor do próprio cambio, a solução que vejo seria tirar um elo da corrente para manter o cambio mais afastado. Fui para fazer isso e o pessoal da loja disse não ser possível.. existe alguma maneira de reposicionar o cambio traseiro?
Voltar ao Topo
Gbiker Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 01 Mai 2013
Jarinu
Offline
Mensagens:62
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gbiker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mai 2013 as 09:03
Originalmente postado por FERNANDO PF FERNANDO PF escreveu:

Tenho um conjunto 2x10 SRAM na minha bike.. O problema é o cruzamento na coroa menor e rotor menor, o cambio fica em uma posição que a corrente fica raspando ao redor do próprio cambio, a solução que vejo seria tirar um elo da corrente para manter o cambio mais afastado. Fui para fazer isso e o pessoal da loja disse não ser possível.. existe alguma maneira de reposicionar o cambio traseiro?

Poderia postar alguma foto disso?
Voltar ao Topo
Rodrigo Borges Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 04 Abr 2013
brusque
Offline
Mensagens:66
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rodrigo Borges Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mai 2013 as 09:48
Originalmente postado por Gbiker Gbiker escreveu:

Originalmente postado por xandaumgv xandaumgv escreveu:

Originalmente postado por Gbiker Gbiker escreveu:

Mas estou pensando seriamente em converter o pedivela X9 (3x10) em 2x10.... eliminando o coroão de 44 dentes e trocando a do meio de 33 para 36 dentes e mantenho por enquanto o menos de 22 dentes... depois eu troco ela por uma de 24 dentes

Ainda não estou muito bem fisicamente para pedais mais fortes e por isso gostaria de manter uma relação 2x10 com pedivela 24 - 36... o k7 já é 12 - 36

OBS: Bike aro 29er 

Nao tem a mesma distancia de um pedivela 2x10 puro, ainda não entendi o objetivo ... forçar a utilizar apenas 2 coroas?

Nao vai comprar o jogo de coroas?

O lance é que com o k7 36 - 12, uma coroa de 44 dentes é praticamente inutilizado aqui na minha região, pesado demais... e a coroa de 22 dentes é leve demais... tenho que cambiar muito.

Com duas coroas ajustadas para o meu pedal a coisa seria mais simples e ainda diminuiria o peso da bike

Acabei de fazer um pedal de 56km agora pouco... desses, creio que apenas 5km consegui utilizar o coroão 44 dentes e a coroinha de 22 dentes, utilizo até a 3ª marcha do k7, já fica bem leve
Seria interessante utilizar uma k7 de 11-36, ao invés de 12-36, 
talvez quando utilizar a coroa de 36 dentes e o pinhão de 12 falte marcha na descida, mesmo sendo um 29er.

Voltar ao Topo
Gustavo Pira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Fev 2011
Piracicaba
Offline
Mensagens:1344
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gustavo Pira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mai 2013 as 11:11
Pessoal queria saber se alguém já usou em uma relação de 24v?Pensei em colocar 2X8. ou alguém tem uma sugestão melhor?Gostaria de um kit que não gastasse muita grana e mudasse o minimo possível do que tenho hoje estou com uma caloi elite 10.Aguem pode dar uma dica se é possível ou se vale a pena?
Voltar ao Topo
demtb27 Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 03 Mai 2013
minas gerais
Offline
Mensagens:0
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar demtb27 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mai 2013 as 12:56
vai por min 30 

Voltar ao Topo
Gustavo Pira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Fev 2011
Piracicaba
Offline
Mensagens:1344
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gustavo Pira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mai 2013 as 13:42
Originalmente postado por demtb27 demtb27 escreveu:

vai por min 30 


Concorda que se for pra colocar um grupo de 30 da pra trocar de bike com o valor do grupo.
Voltar ao Topo
FERNANDO PF Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Jul 2012
.
Offline
Mensagens:109
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FERNANDO PF Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mai 2013 as 15:42
Originalmente postado por Gbiker Gbiker escreveu:

Originalmente postado por FERNANDO PF FERNANDO PF escreveu:

Tenho um conjunto 2x10 SRAM na minha bike.. O problema é o cruzamento na coroa menor e rotor menor, o cambio fica em uma posição que a corrente fica raspando ao redor do próprio cambio, a solução que vejo seria tirar um elo da corrente para manter o cambio mais afastado. Fui para fazer isso e o pessoal da loja disse não ser possível.. existe alguma maneira de reposicionar o cambio traseiro?

Poderia postar alguma foto disso?

Segue foto do que ocorre com o cambio traseiro quando fica cruzado:



Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mai 2013 as 16:15
Com certeza a corrente tá muito longa.
Voltar ao Topo
FERNANDO PF Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Jul 2012
.
Offline
Mensagens:109
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FERNANDO PF Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mai 2013 as 16:43
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Com certeza a corrente tá muito longa.


Essa corrente pode ser encurtada? é seguro? tenho as chaves em casa mas nunca usei chave de corrente.
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mai 2013 as 17:16
Pode sim, mas da Sram eu não sei qual é a regra a seguir sobre comprimento.Embora como você disse, 2 elos já deve estar de bom tamanho, literalmente. rs

Depois coloca no pinhão maior com a maior coroa e vê se o câmbio não fica 100% esticado.
Voltar ao Topo
FERNANDO PF Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Jul 2012
.
Offline
Mensagens:109
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FERNANDO PF Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mai 2013 as 17:51
Verifiquei a corrente agora, acho que ela não permite sacar elos, os pinos não são pinos comuns, eu acabaria por danificar o pino ao retirá-lo, o que me parece é que as "cabeças" dos pinos são maiores que o furo da corrente.
Voltar ao Topo
Rodrigo Borges Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 04 Abr 2013
brusque
Offline
Mensagens:66
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rodrigo Borges Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mai 2013 as 18:16
Originalmente postado por FERNANDO PF FERNANDO PF escreveu:

Verifiquei a corrente agora, acho que ela não permite sacar elos, os pinos não são pinos comuns, eu acabaria por danificar o pino ao retirá-lo, o que me parece é que as "cabeças" dos pinos são maiores que o furo da corrente.
Tua solução é um missing link!
Voltar ao Topo
FERNANDO PF Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Jul 2012
.
Offline
Mensagens:109
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FERNANDO PF Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mai 2013 as 18:19
Agora me orientei, minha corrente possui esse tipo de conexão, vou retirá-la e tirar um elo fora, depois monto novamente, antes disso vou tentar simular o cruzamento no prato maior e coroa maior para ver até aonde o cambio traseiro avança, para ver se tem curso ainda... amanhã faço.
Voltar ao Topo
Rodrigo Borges Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 04 Abr 2013
brusque
Offline
Mensagens:66
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rodrigo Borges Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mai 2013 as 18:46
Originalmente postado por FERNANDO PF FERNANDO PF escreveu:

Agora me orientei, minha corrente possui esse tipo de conexão, vou retirá-la e tirar um elo fora, depois monto novamente, antes disso vou tentar simular o cruzamento no prato maior e coroa maior para ver até aonde o cambio traseiro avança, para ver se tem curso ainda... amanhã faço.

pelo que vi seu câmbio tem um braço curto, 
tenho uma 29er e tive que colocar um câmbio com braço longo para evitar esse problema.

veja se a corrente nao vai ficar muito curta em outras marchas.
se isso não acontecer é só encurtar a corrente.

abraço
Voltar ao Topo
furukawa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jun 2012
Floripa
Offline
Mensagens:1926
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar furukawa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mai 2013 as 18:49
Fernando,

acho que seu câmbio traseiro deve ser GS ("braço" médio) porque se fosse SGS (longo) a corrente não ficaria sobrando neste cruzamento coroa/pinhão menor.

Em todo caso, acho que está longo e isto faz a corrente bater muito no chainstay.



Voltar ao Topo
Gbiker Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 01 Mai 2013
Jarinu
Offline
Mensagens:62
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gbiker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mai 2013 as 23:39
Pode tirar alguns elos sem nenhum problema.... fiz isso ao instalar a corrente KMC X10 Gold, mas terá que utilizar o missing link

Segundo o manual da Sram, para saber o cumprimento da corrente, basta passar ela no coroão e na k7 maior, sem passar pelo cambio traseiro e somar mais 2 links.... seja lá no site da Sram, tudo bem explicado
Voltar ao Topo
xandaumgv Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Jul 2012
sao paulo
Offline
Mensagens:1984
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar xandaumgv Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mai 2013 as 23:45
Originalmente postado por Gustavo Pira Gustavo Pira escreveu:

Pessoal queria saber se alguém já usou em uma relação de 24v?Pensei em colocar 2X8. ou alguém tem uma sugestão melhor?Gostaria de um kit que não gastasse muita grana e mudasse o minimo possível do que tenho hoje estou com uma caloi elite 10.Aguem pode dar uma dica se é possível ou se vale a pena?

Nao entendi ... queria saber se alguem tem 29 com relação 24v? eu tenho ... mas é para uso diario no asfalto ... kkk ... nao serve como referencia ...
esta precisando de maiores variações? ou esta mesmo fissurado em ter uma relação 2x??

Abraços
Alexandre

Urbana: Tito Urban
MTB: First Athymus
Voltar ao Topo
FERNANDO PF Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Jul 2012
.
Offline
Mensagens:109
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar FERNANDO PF Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mai 2013 as 00:05
Eu tinha uma 3x8 e agora ando de 2x10... Nessa ultima sinto melhor relação para subidas e falta uma marcha mais longa, talvez um prato maior. Fora isso acho que as trocas sao mais otimizadas e mais rápidas, no caso de sai de uma descida rapida e entrar em uma subida forte e trabalhar mais o k7
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mai 2013 as 01:00
Originalmente postado por FERNANDO PF FERNANDO PF escreveu:

Eu tinha uma 3x8 e agora ando de 2x10... Nessa ultima sinto melhor relação para subidas e falta uma marcha mais longa, talvez um prato maior. Fora isso acho que as trocas sao mais otimizadas e mais rápidas, no caso de sai de uma descida rapida e entrar em uma subida forte e trabalhar mais o k7



Explique o otimizada.
Voltar ao Topo
Gustavo Pira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Fev 2011
Piracicaba
Offline
Mensagens:1344
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gustavo Pira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mai 2013 as 09:43
Originalmente postado por xandaumgv xandaumgv escreveu:

Originalmente postado por Gustavo Pira Gustavo Pira escreveu:

Pessoal queria saber se alguém já usou em uma relação de 24v?Pensei em colocar 2X8. ou alguém tem uma sugestão melhor?Gostaria de um kit que não gastasse muita grana e mudasse o minimo possível do que tenho hoje estou com uma caloi elite 10.Aguem pode dar uma dica se é possível ou se vale a pena?

Nao entendi ... queria saber se alguem tem 29 com relação 24v? eu tenho ... mas é para uso diario no asfalto ... kkk ... nao serve como referencia ...
esta precisando de maiores variações? ou esta mesmo fissurado em ter uma relação 2x??

Abraços

Isso Xanda!Queria ter menas trocas de marchas gastando pouco e usando o que eu tenho, pensei em soca só um pedivela com 2 coroas e trocar o K7, na verdade tenho lido aqui que a corrente da galera ta ficando cruzada, pensei que com essa relação diminuiria esse cruzamento e melhoraria a vida util da corrente e dos componentes.Sera que vale a pena arriscar esse teste?
Voltar ao Topo
Rodrigo Borges Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 04 Abr 2013
brusque
Offline
Mensagens:66
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rodrigo Borges Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mai 2013 as 10:29
Galera.
Confesso que fiquei com vontade de transformar o pedivela de minha 29er em 2 coroas, 
porém basta olhar-mos a filosofia dos fabricantes como a caloi por exemplo.

na qual a mtb 29 er que possui essa configuração (2 coroas) é somente a elite carbon.
obviamente não é uma bike para um ciclista mal  treinado, e nesta a subtração de 1 coroa é compensada no baixo peso dela.

Acredito que 2 coroas é para quem já está treinado e tem uma bike leve.
É difícil aceitar que tirando 1 coroa o peso da bike baixe grande coisa.
já o fato de ter menos trocas é um bom argumento, mas também diminui-se os recursos de marcha na descida.
flw  



Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mai 2013 as 10:58
Uma coroinha pesa 50 gramas com parafusos. Basta dar uma mijada antes de pedalar que baixa mais o peso. rs

Sem falar que geralmente 2 coroas em mais diferenças de dentes entra ambas e por isso nãotem como ficar mais rápido do que passar, por exemplo, de 42 para 32.


Voltar ao Topo
tarci.jr Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 22 Mar 2013
Brasil
Offline
Mensagens:824
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tarci.jr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mai 2013 as 11:52
Eu estava ausente do Forum, agora eu vi as cornetadas dos kras ... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
A questão que deve ser levada em consideração é que a região onde compito e pratico são mais planas, eu uso Coroa de 38 velocidades e K7 10 v. Não sou o único não, a galera que pedala bem por aqui estão se adaptando.
Quando montei a 29, coloquei pedivela de 3 coroas, depois passei para 2 (sram) melhou muito o giro, e com o tempo, treinamento percebi que estava usando muito pouco a coroa menor, usava raramente, por este motivo optei em tirar peso, tirei um mudador, cambio, e coroa.
Meu treinamento hj diferente, meu ataque nas subidas são diferentes e tal, mais meu desempenho melhorou, tive que ganhar mais força e resistência na marra. É claro que talvez vai ter algumas provas travadas que eu venha me ferrar, mais tudo é questão de treino. Em alguns momentos eu colocaria a coroa menor, como não tenho sou obrigado a fazer mais força e resistir melhor.
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mai 2013 as 12:30
Mas você precisou de guia de corrente ou dá para levar de boa?
Voltar ao Topo
FERNANDO PF Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Jul 2012
.
Offline
Mensagens:109
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FERNANDO PF Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mai 2013 as 13:27
Originalmente postado por FERNANDO PF FERNANDO PF escreveu:

Originalmente postado por Gbiker Gbiker escreveu:

Originalmente postado por FERNANDO PF FERNANDO PF escreveu:

Tenho um conjunto 2x10 SRAM na minha bike.. O problema é o cruzamento na coroa menor e rotor menor, o cambio fica em uma posição que a corrente fica raspando ao redor do próprio cambio, a solução que vejo seria tirar um elo da corrente para manter o cambio mais afastado. Fui para fazer isso e o pessoal da loja disse não ser possível.. existe alguma maneira de reposicionar o cambio traseiro?

Poderia postar alguma foto disso?

Segue foto do que ocorre com o cambio traseiro quando fica cruzado:





Resolvido, retirei um elo da corrente e tirei um pouco de tensão do câmbio.

Voltar ao Topo
xandaumgv Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Jul 2012
sao paulo
Offline
Mensagens:1984
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar xandaumgv Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mai 2013 as 13:41
Originalmente postado por Gustavo Pira Gustavo Pira escreveu:

Originalmente postado por xandaumgv xandaumgv escreveu:

Originalmente postado por Gustavo Pira Gustavo Pira escreveu:

Pessoal queria saber se alguém já usou em uma relação de 24v?Pensei em colocar 2X8. ou alguém tem uma sugestão melhor?Gostaria de um kit que não gastasse muita grana e mudasse o minimo possível do que tenho hoje estou com uma caloi elite 10.Aguem pode dar uma dica se é possível ou se vale a pena?

Nao entendi ... queria saber se alguem tem 29 com relação 24v? eu tenho ... mas é para uso diario no asfalto ... kkk ... nao serve como referencia ...
esta precisando de maiores variações? ou esta mesmo fissurado em ter uma relação 2x??

Abraços

Isso Xanda!Queria ter menas trocas de marchas gastando pouco e usando o que eu tenho, pensei em soca só um pedivela com 2 coroas e trocar o K7, na verdade tenho lido aqui que a corrente da galera ta ficando cruzada, pensei que com essa relação diminuiria esse cruzamento e melhoraria a vida util da corrente e dos componentes.Sera que vale a pena arriscar esse teste?

Acho que vai ter que tirar o escorpião do bolso mesmo ... kk.. 
Tem uns relatos aqui que fizeram 2x9 ... 

agora 2x8 deve dar muita diferença inclusive na espessura da corrente... mas uma busca aqui achei esses comentarios  neste topico ...


Tente achar o pessoal e pergunta pra eles como ficou ...

Mas se for ficar cruzando vai é diminuir a vida util dos componentes...
Alexandre

Urbana: Tito Urban
MTB: First Athymus
Voltar ao Topo
 Responder Página  <12345 6>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X