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qual a melhor nacional para o cicloturismo?

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CesarHP Ver Drop Down
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Registrado: 05 Fev 2009
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de CesarHP Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 04 Ago 2010 as 22:50
Originalmente Postado por luiz rio luiz rio Escreveu:

Originalmente Postado por CesarHP CesarHP Escreveu:

Originalmente Postado por luiz rio luiz rio Escreveu:

Oi CesarHP,
Pois é...foi essa mesmo. Adorei a bike, mas 1000 pratas tava demais.
As outras não tem nenhuma indicação que tem o quadro de cromo-moly.

Só a scott azul...que eu também tô paquerando, mas preferia a trek.
O ponto é que eu quero uma bike com quadro de cromo-moly.

abraço.

Pode não ter a indicação no anuncio, mas daí recorre-se ao bikepedia e pede pro anunciante colocar fotos mais detalhadas dos adesivos

Frame & ForkFrame ConstructionTIG-welded steelFrame Tubing MaterialChromoly, Specialized Direct DriveFork Brand & ModelHi-tensile steelFork Material Rear Shock 



Não vai adiantar muito, pois o vendedor disse que não sabe qual o modelo da bike e que ela já foi pintada e perdeu os adesivos originais. Os adesivos atuais da bike, ele compriou no Mercado Livre e não correspondem a bike.
Ele afirma que "só sabe que é de cromo" porque comprou de um cara que "disse que era de cromo".....
Confuso, não?

Luiz, te passei uma MP, espero que tenha sorte!

Até
www.bicicloturista.blogspot.com
Caloi Elite 30 - 2013
Caloi Elite Carbon - 2013
Specialized Allez C2 - 2013
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poneis Ver Drop Down


Registrado: 09 Abr 2009
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Mensagens:4183
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de poneis Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 05 Ago 2010 as 00:13
luiz rio, se for compatível com o tamanho (19", vale lembrar que para cicloturismo é bom optar por um quadro ligeiramente maior pelo conforto), vale a pena até vir para sp. A bike aparentemente está toda original e tem suportes para bagageiro, além do quadro 100% cromoly. Dá até para colocar uma suspensão atual, se quiser:


ficha:

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luiz rio Ver Drop Down


Registrado: 21 Ago 2009
Rio de janeiro
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Mensagens:648
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de luiz rio Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 05 Ago 2010 as 02:12
Olá Poneis, cesar e Ogum,

Muito obrigado á todos pela força e pelas dicas. Eu estou conversando com alguns vendedores do mercado livre e vamos ver o que consigo.
Na loja de bikes aqui perto de casa, o mecânico tem uma trek com quadro de cromo caindo aos pedaços. Bem podre mesmo.
Ele quer 350,00 ( mas negocia)....tô me perguntando se vale a pena comprar e reformar a bike toda.

...O ponto, vejam vocês, é que reformar a bike toda e deixá-la uma máquina 100%, vai acabar custando uns 1.200, 1.300 reais.....
aí vem a clássica dúvida se vale mais comprar logo uma nova ou investir numa velha e reformar.

(O único problema é que uma nova de cromo custa os olhos da cara...:P)

Tô pesquisando bastante.
Obrigado a todos por todo o apoio.
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ogum777 Ver Drop Down
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Registrado: 30 Jun 2009
são paulo
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Mensagens:2904
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de ogum777 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 05 Ago 2010 as 03:21
tem doido pra tudo....
olha isso!
1100? tá doido!

minha 820, ano 1999 (já oversized, verdona linda, já 24 marchas) custou 450! tem nego que pira! pelamordedeus, quem pega uma bike dessas é pra usar. não sã peça de coleção. peça de coleção é serie limitada, com quadro de magnésio e etc. essas bikes são bikes simples! eram básicas na linha da trek! trek 800 e 820 eram (e são) linha de entrada, 830 e 850 um pouqinhomelhores e já visando um pocuo de barro... mas a linha de frente, de competição, era outra!

é o mesmo maluco que tá querendo vender a 830 amarelona a 1250!


tá parecendo um aoutra doida que tava querendo vender uma outra bike americana dos anos 90, em aço carbono - pesada pra dedéu - por 3500 reais. neguim só tirava o sarro dela no ml, e ela insistia que a bike valia pq era "importada" .... tem doido pra tudo!

asbicicletas.wordpress.com



ecourbana.wordpress.com
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poneis Ver Drop Down


Registrado: 09 Abr 2009
São Paulo - SP
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Mensagens:4183
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de poneis Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 05 Ago 2010 as 03:22
Originalmente Postado por luiz rio luiz rio Escreveu:

Olá Poneis, cesar e Ogum,

Muito obrigado á todos pela força e pelas dicas. Eu estou conversando com alguns vendedores do mercado livre e vamos ver o que consigo.
Na loja de bikes aqui perto de casa, o mecânico tem uma trek com quadro de cromo caindo aos pedaços. Bem podre mesmo.
Ele quer 350,00 ( mas negocia)....tô me perguntando se vale a pena comprar e reformar a bike toda.

...O ponto, vejam vocês, é que reformar a bike toda e deixá-la uma máquina 100%, vai acabar custando uns 1.200, 1.300 reais.....
aí vem a clássica dúvida se vale mais comprar logo uma nova ou investir numa velha e reformar.

(O único problema é que uma nova de cromo custa os olhos da cara...:P)

Tô pesquisando bastante.
Obrigado a todos por todo o apoio.


a vantagem de comprar uma bike usada é que você compra o conjunto todo por um preço baixo e dá para aproveitar a grande maioria das peças. Se é uma bike que precisa de uma reforma muito grande, melhor comprar uma nova mesmo, pois a vantagem principal foi para o saco.


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marcos_netto Ver Drop Down
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Registrado: 02 Ago 2007
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de marcos_netto Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 05 Ago 2010 as 12:11
Aqui no Brasil não existe uma "touring" para venda, no sentido literal da palavra e a utilização da bike.
 
Nas minhas pesquisas a única que mais se aproximou do conceito for a Specialized Tricross Sport triple.
 
 
Tem quadro road, relação MTB / road, stays largos para pneus até 700x35, e furação para bagageiro e paralamas. Tudo isso em uma bike para ciclocross. Mas o precinho...
 
É possível fazer o que o Danton sugeriu. A minha M10 buscou um bocado de inspiração na bike dele:
 
 
 

 
Alguns componentes são um perrengue para encontrar. Mas com um pouco de paciencia é possível montar uma dessas por cerca de R$ 1.000,00
 
Abs!
 
Marcos Netto

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poneis Ver Drop Down


Registrado: 09 Abr 2009
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de poneis Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 06 Ago 2010 as 00:42
eu vi essa specialized para ciclocross (quase não acreditei) na bike center ribeirão por apenas 4 contos. Isso com grupo sora. Apesar de ser uma ótima bike que faz de tudo (trilha, asfalto, cicloviagem), o preço é uma bica, muito caro.


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marcos_netto Ver Drop Down
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Registrado: 02 Ago 2007
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de marcos_netto Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 06 Ago 2010 as 01:02
Deve ser modelo 2008 Poneis. A 2009 em diante é toda Tiagra.
Marcos Netto

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ogum777 Ver Drop Down
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Registrado: 30 Jun 2009
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de ogum777 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 06 Ago 2010 as 02:59
Originalmente Postado por poneis poneis Escreveu:

eu vi essa specialized para ciclocross (quase não acreditei) na bike center ribeirão por apenas 4 contos. Isso com grupo sora. Apesar de ser uma ótima bike que faz de tudo (trilha, asfalto, cicloviagem), o preço é uma bica, muito caro.


pára tudo!
com 4 contos eu faço um quadro sob medida com o klaus poloni e sobra uns trocos....

sai mais barato importar um quadro surly com todos os impostos! e sobra pra montar o resto da bike!
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poneis Ver Drop Down


Registrado: 09 Abr 2009
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falha minha, era na multibike que estava por esse preço:

http://www.multibike.com.br/produto_detalhe.ecm?p=34097

ano 2010 e o grupo é shimano 2300, hehe!

por R$400 a mais tem uma com tiagra, mas é 2009


O mesmo vendedor dessas treks superfaturadas também está vendendo uma trek ciclocross e uma cannondale bad boy. O cara mandou um contêiner dos states para o Brasil?
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marcos_netto Ver Drop Down
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Registrado: 02 Ago 2007
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de marcos_netto Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 06 Ago 2010 as 12:18
ah! eu sabia...
 
Chegou a custar R$ 4.500,00 quando o dólar estava lá em cima. Muito caro, para uma bike que custa US$ 700 ou 800 lá fora.
 
Mas é uma excelente alternativa para touring. Uma lástima que é de alumínio...LOL
Marcos Netto

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Birovisky Ver Drop Down
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Registrado: 04 Fev 2014
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Desculpem reviver este tópico, mas é com muita alegria que compartilho com vocês a restauração da minha Sundown Shimanimal, em vídeo e texto detalhado, logo abaixo. Fica aqui uma homenagem a todos que a tiveram, ainda possuem e aos que ainda podem tê-la!

Vídeo: https://youtu.be/cB5dEAnumD0



Pensa numa raridade que estava hibernando na casa do meu pai e finalmente voltou a ver a luz do dia? Considerada a Mosca Branca das bicicletas, uma Sundown Shimanimal na cor bordô (particularmente a mais bonita de sua linha de produção). Minha parceira por anos a fio, estava encostada e esquecida, até que com um pouco de tempo e capricho, a limpamos e restauramos alguns pontos, mantendo o máximo possível de sua originalidade. Confiram nesta “rezenha” tudo o que foi mantido e os componentes instalados para melhoria de desempenho, para que essa mosca branca voltasse a rodar pelas cidades com dignidade e orgulhar este entusiasta dos produtos considerados “obsoletos”.

Vamos começar pelo que foi mantido ORIGINAL:
O quadro (tubo de ferro) manteve-se intacto, com pintura e adesivos originais da “finada” Sundown;
O kit de transmissão também, na época a SHIMANO não tinha as nomenclaturas atuais (Tourney, Altus, etc), no caso, é o modelo SIS e foi mantido, inclusive com a corrente original, ou seja 30 anos de vida, rodando e trocando melhor de marcha que meu kit atual, um Shimano Altus da minha bike titular. Um exemplo, em subidas, tanto o Altus como o Tourney, dão uma chorada, inclusive em muitos casos, travando ao reduzir marcha, este kit mencionado, após revisão preventiva, continua perfeito, mesmo chorando, nunca travou o sistema de transmissão, e olha que é forçado no máximo, intercalando a corrente da mais leve a mais pesada;
Freios ainda em sistema jurássico de pastilhas. Para um pedal urbano, apesar da demora de resposta comparado com um sistema à disco mecânico ou hidráulico, atende satisfatoriamente;
Pedivela Shimano original mantido;
Guidão e manoplas também;
Pesinho de apoio mantido (mania feia atual dos ciclistas e das bicicletarias em não instalar);
Vale ressaltar que a cor de alguns componentes plásticos foram recuperados com aqueles spray de silicone, mas pode ser o gel;
Corrente e cabos de aço dos freios devidamente apertados;
Guidão alinhado com pneus;
Utilizado WD40 (pode ser qualquer lubrificante spray) para desoxidar componentes enferrujados e graxa no sistema de transmissão e corrente;

O que foi alterado para atualização e melhoria com o passar dos anos:
Os aros originais e sua raiação eram de ferro, foram respectivamente trocados por um conjunto de aros AERO da VZAN, com raiação em aço inox;
Conjunto do cubo de rolamento aprimorado para o que havia de melhor na época, que eram os rolamentados da VIPER. Atualmente existem os esferados das mais diversas marcas que são considerados superiores, porém, optei por manter da VIPER, uma vez que, ainda retribuem um bom desempenho de rodagem;
Selim esportivo da WG Sports para pedalar de forma ergônomica e não fuder minhas bolas;

E ai gostaram da restauração? Nada como um banho de loja e uma revisão não resolvam? Se você tem uma bike parada e não quer gastar um absurdo para comprar uma bike nova, siga estas dicas para colocar a sua magrela encostada nas ruas de forma satisfatória. Basta ter vontade!
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