| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | CLASSIFICADOS | COMUNIDADE | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | CONTATO | + |
Frum Incio Frum Incio > Frum Mountain Biking > Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
  Tpicos recentes Tpicos recentes RSS Feed - Qual a melhor Cannodale Carbon 5 x Chisel  Expert
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no frum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.

Qual a melhor Cannodale Carbon 5 x Chisel Expert

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tpico Procurar Tpico Procurar  Opes do Tpico Opes do Tpico
Omega Ver Drop Down

SSA
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Omega Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Tpico: Qual a melhor Cannodale Carbon 5 x Chisel Expert
    Enviado: 17 Dez 2018 as 01:14
Boa noite pessoa gostaria de comprar uma bike e parei nessas duas,qual dessas duas se sair melhor?
Chisel Expert da  specilized (Aluminio M 5)

Cannodale Carbon 5

Suspenso as duas vem com rock shok reba rl
Qual tem uma geometria mais veloz?
Alguem poderia me dizer qual o peso das duas?
Agradeo a quem puder me ajudar nessas duvidas.
Voltar para o topo
ghd Ver Drop Down

SP
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de ghd Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 17 Dez 2018 as 03:17
Voltar para o topo
Omega Ver Drop Down

SSA
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Omega Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 17 Dez 2018 as 21:52
Ola falo na linha 2019
Voltar para o topo
ghd Ver Drop Down

SP
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de ghd Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 17 Dez 2018 as 21:55
Analisando especificaes tcnicas e custo benefcio a Cannondale melhor.

Tenho Carbon 5, abri um tpico com bastante detalhes, de uma olhada.
Voltar para o topo
rod_br Ver Drop Down

Amparo, SP
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de rod_br Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 27 Dez 2018 as 21:47
No vdeo abaixo ele pesa as Chisels 1x e 2x e a Carbon 5. So todas 2018 com 11 velocidades, mas d pra ter uma noo.

Chisel 1x = 10,82Kg
Chisel 2x = 11,52Kg
Carbon 5 = 11,41Kg

https://www.youtube.com/watch?v=aenCMq-EUd0
Voltar para o topo
ghd Ver Drop Down

SP
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de ghd Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 27 Dez 2018 as 21:51
Originalmente Postado por rod_br rod_br Escreveu:

No vdeo abaixo ele pesa as Chisels 1x e 2x e a Carbon 5. So todas 2018 com 11 velocidades, mas d pra ter uma noo.

Chisel 1x = 10,82Kg
Chisel 2x = 11,52Kg
Carbon 5 = 11,41Kg

Esse peso da Chisel 1x est incorreto. Essa bike no original.
Inclusive eu comentei isso no vdeo h um tempo.
Ela tem por volta de 11,2kg.
Voltar para o topo
rod_br Ver Drop Down

Amparo, SP
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de rod_br Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 27 Dez 2018 as 21:53
Bom saber.
Specialized Stumpjumper 26"
Kona Kula 26"
KHS Alite 500 26"
Voltar para o topo
N3SSO Ver Drop Down

Americana-SP
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de N3SSO Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 28 Dez 2018 as 07:54
A Chisel me parece totalmente original e ainda tem os adicionais, no entendi GHD.
Soul Volcano
BMC SLR03 One
Ex: SPZ Chisel Expert XX1 / BTWIN Triban 540 / KHS SixFifty 800 / Breezer Storm Expert / Caloi Elite 10
Voltar para o topo
ghd Ver Drop Down

SP
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de ghd Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 28 Dez 2018 as 08:45
Originalmente Postado por N3SSO N3SSO Escreveu:

A Chisel me parece totalmente original e ainda tem os adicionais, no entendi GHD.

Eu perdi os links que tinha na minha tabela, pq agora j saiu a Chisel 2019 com NX Eagle.
Mas a questo que alguns sites confiveis e outra pessoas pesaram a bike entre 11.1 e 11.2 kg, nunca abaixo de 11kg. A me aparece o Canal Dias, que diz que uma bike de cliente e ainda pesa com suporte de caramanhola e ciclo computador e da 10.8kg no tamanho L! Alguma coisa est errada.
E pra ajudar, no sei se vc segue ele, mas adora puxar a sardinha pro lado da Spz.

Editado por ghd - 28 Dez 2018 as 08:47
Voltar para o topo
N3SSO Ver Drop Down

Americana-SP
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de N3SSO Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 28 Dez 2018 as 10:14
Originalmente Postado por ghd ghd Escreveu:

Eu perdi os links que tinha na minha tabela, pq agora j saiu a Chisel 2019 com NX Eagle.
Mas a questo que alguns sites confiveis e outra pessoas pesaram a bike entre 11.1 e 11.2 kg, nunca abaixo de 11kg. A me aparece o Canal Dias, que diz que uma bike de cliente e ainda pesa com suporte de caramanhola e ciclo computador e da 10.8kg no tamanho L! Alguma coisa est errada.
E pra ajudar, no sei se vc segue ele, mas adora puxar a sardinha pro lado da Spz.

At concordo com vc, a minha pesou 11,07 com pedal quando tirei da loja. Mas existe tbm o fator de variao de processo, que no deve ser muito no caso de uma empresa como a SPZ, mas ainda assim existe.

O que eu quero dizer q aquela Chisel em especfico pode ser um ponto fora da curva, principalmente se vc levar em considerao que ele pesou todas as bikes com a mesma balana, e claro, sempre contando que ele no est agindo de m f. 
Soul Volcano
BMC SLR03 One
Ex: SPZ Chisel Expert XX1 / BTWIN Triban 540 / KHS SixFifty 800 / Breezer Storm Expert / Caloi Elite 10
Voltar para o topo
AlexSantin Ver Drop Down

Fco Beltro/PR
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de AlexSantin Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 28 Dez 2018 as 11:00
Voltar para o topo
SrSky Ver Drop Down

F. Beltro
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de SrSky Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 28 Dez 2018 as 11:35

Pelo vdeo a Chisel que ele pesou parece original sim, eu chuto que essa diferena de peso pq ela est com tubeless, como j de um cliente duvido que o cara est rodando com uma bike dessas com cmara. Lembrando que uma cmara de ar 29 chega fcil a 200g pra mais...

Voltar para o topo
ghd Ver Drop Down

SP
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de ghd Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 28 Dez 2018 as 12:03
Se a bike esta sem camara ento ela nao esta original mais. Esse o meu ponto.

Pra mim claro que aquela bike tem algo diferente. Eu desconfio que esteja sem selante (ou com muito pouco) e sem camaras de ar.

No faz sentido a bike L, com acessrios pesar 10,8kg quando todas as outras so mais pesadas.

Voltar para o topo
SrSky Ver Drop Down

F. Beltro
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de SrSky Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 28 Dez 2018 as 14:03

Pra mim claro que aquela bike tem algo diferente. Eu desconfio que esteja sem selante (ou com muito pouco) e sem camaras de ar.

No faz sentido a bike L, com acessrios pesar 10,8kg quando todas as outras so mais pesadas.

Se ta tubeless esta sem cmara n... os demais acessrio que tem na bike no soma 150g, agora com relao a componentes ela esta sim original guido, mesa, canote, selin , rodas etc. 

Se descontar essa diferena do tubeless e levar em conta que a Connondale usa um cassete 11-46 que bem mais pesado que um GX 11-42, os componentes tbm do diferena, pelo que vi no tpico aqui do forum da Carbon 5 os componentes dela ( canote, selin, mesa guido) so pesadinhos, os da Chisel no, s em conjunto canote selin ela uns 100g mais leve, apesar de ser de carbono duvido muito que o quadro da Cannondale seja muita coisa mais leve que da Chisel.

Se levar essas diferenas em conta da pra ver que no tem nada de errado com o peso da bike, o cara s podia ter citado que ta tubeless.

Voltar para o topo
ghd Ver Drop Down

SP
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de ghd Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 28 Dez 2018 as 16:30
Originalmente Postado por SrSky SrSky Escreveu:

Se ta tubeless esta sem cmara n... os demais acessrio que tem na bike no soma 150g, agora com relao a componentes ela esta sim original guido, mesa, canote, selin , rodas etc. 

Se descontar essa diferena do tubeless e levar em conta que a Connondale usa um cassete 11-46 que bem mais pesado que um GX 11-42, os componentes tbm do diferena, pelo que vi no tpico aqui do forum da Carbon 5 os componentes dela ( canote, selin, mesa guido) so pesadinhos, os da Chisel no, s em conjunto canote selin ela uns 100g mais leve, apesar de ser de carbono duvido muito que o quadro da Cannondale seja muita coisa mais leve que da Chisel.

Se levar essas diferenas em conta da pra ver que no tem nada de errado com o peso da bike, o cara s podia ter citado que ta tubeless.

Tubeless nao tira peso assim de bike. Nao viaja...
Reduz pouquissimos gramas.

Se vc achar normal uma bike L com acessorios pesar menos do que todos os outros sites mostram entao blz, perda de tempo eu ficar discutindo isso.

Voltar para o topo
JLSF20 Ver Drop Down

Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de JLSF20 Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 28 Dez 2018 as 19:18
ltima vez que pesei uma cmera de ar deu 240gr da kenda, tirei as duas e coloquei selante 80ml cada roda. No fim deu mais de 300gr mais leve a bike. Acho que isso no pouco quando se pretende retirar peso.
Voltar para o topo
ghd Ver Drop Down

SP
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de ghd Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 28 Dez 2018 as 20:59
Originalmente Postado por JLSF20 JLSF20 Escreveu:

ltima vez que pesei uma cmera de ar deu 240gr da kenda, tirei as duas e coloquei selante 80ml cada roda. No fim deu mais de 300gr mais leve a bike. Acho que isso no pouco quando se pretende retirar peso.

Eu tenho 3 cmaras, 1 comprada avulsa e 2 que vieram na bike.
As que vieram na bike pesam entre 190g e 200g.

O recomendado 150ml de selante em cada roda.
S de selante so aproximadamente 150g + o peso da valvula (que obviamente ja estava incluso na camara).

So fazer as contas que vai ver que a reduo infima.
Voltar para o topo

Responder Responder
  Compartilhar   

Ir para Permisses do Frum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.

X