Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade. |
Qual a função do safety pin no sistema cantilever. |
Responder |
Autor | |
Rodrigo Bastos
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 22 Nov 2015 Esteio-RS Offline Mensagens:229 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
Postado: 12 Set 2016 as 23:11 |
Tenho uma bicicleta há 20 anos e nunca entendi qual a finalidade do safety pin (pino de segurança) no sistema de freios cantilever. Alguém saberia me explicar?
Segue foto do detalhe. |
|
Rodrigo
|
|
zex
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 05 Jan 2014 Maringá pr Offline Mensagens:1162 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
Esse pino serve para impedir que o cabo que liga os 2 lados do freio trave no pneu caso o cabo principal arrebente....
|
|
Por favor me corrijam se eu estiver errado...
|
|
Rodrigo Bastos
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 22 Nov 2015 Esteio-RS Offline Mensagens:229 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
Obrigado pela resposta.
Até cheguei a pensar nesta possibilidade, mas, achava que caso o cabo principal arrebentasse, a força que seria gerada dificilmente jogaria o cabo de ligação até o pneu. |
|
Rodrigo
|
|
Gryphon
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 05 Jun 2016 São Paulo Offline Mensagens:805 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
Já vi quem levou o maior capote em mountain bike.
O pneu com cravos é ideal pra acunhar com todo tipo de coisas, de pedras que acunham entre o pneu e o quadro, com paralamas meio soltos que engancham nos cravos dos pneus e também de um cabo intermediário do freio que se soltou com a quebra do cabo principal e laçou um dos cravos. Esses pinos de segurança eram comuns nas primeiras mountain bikes. Depois foram sumariamente eliminados. Acho que a economia de R$ 2,00 falou mais alto que a segurança do ciclista na hora de montar as bikes na fábrica. |
|
wagon
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 23 Fev 2008 Santo André- SP Offline Mensagens:2193 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
Eles pararam de usar esses pinos a partir do momento que deixaram de usar os freios cantilever e começaram a usar os freios v-brake, que é um sistema diferente que não tem necessidade de usar o pino, pois não vai ter cabo para enroscar no pneu se o cabo se partir......
|
|
| |
Gryphon
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 05 Jun 2016 São Paulo Offline Mensagens:805 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
Eu vi muito esse pino nas mais antigas, mas não nas mais novas.
Tive uma T Type da primeira geração, comprada há 22 ou 23 anos, já aposentada, que veio sem o pino no garfo dianteiro. E já naquela época não se via esse pino na maioria das bicicletas. |
|
| |
Responder | |
Permissões do Fórum Você não pode postar novos tópicos neste Fórum Você não pode responder para este tópico neste Fórum Você não pode excluir sua mensagem neste Fórum Você não pode editar sua mensagem neste Fórum Você não pode criar enquetes neste Fórum Você não pode votar nas enquetes deste Fórum |