Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Mobilidade - Cicloativismo - Transporte
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Quais peças trocar? Ja comprei
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Quais peças trocar? Ja comprei

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
YQG96 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2017
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar YQG96 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Quais peças trocar? Ja comprei
    Postado: 25 Jan 2017 as 19:11
Olá pessoal,

 Comprei por R$:680 a Bicicleta Alfameq Stroll Aro 29 Freio Disco 21 Marchas Quadro 17 Branca E Vermelha. O problema que moro no RJ e minhas viagens para o trabalho e academia é tipo fazer uma trilha, inúmeros buracos; escadas; ladeira; correr de pivete tentando roubar. Gostaria da ajuda de vocês para trocar algumas peças que atenda essas minhas idas e voltas.
 
Eu dei uma pesquisada e a maioria sempre critica essa bike informando que é falsa e é apenas bonita e nada mais, mas como ja comprei gostaria que me ajudassem sem pedir que eu comprasse outraErmm
OBS: Não vejo problemas em trocar a marcha pois fico apenas entre leve e "pesada". 

Especificações Técnicas:
  • Aro 29 com Freio a Disco 21 Marchas
  • Cubo dianteiro/traseiro 36F Alumínio com blocagem preto
  • Raio 290x2.0 zincado
  • Câmara de ar 26 FreeBike
  • Pneu 29x1.95 de cravo preto
  • Selim MTB preto/branco Premium Royal Ciclo
  • Canote de selim alumínio Azonic
  • Abraçadeira de alumínio com blocagem preta
  • Movimento central com rolamento Shunfeng
  • Movimento de direção ahead set Neco preto
  • Pé de vela com engrenagem tripla alumínio preta
  • Alavanca Eze Fire 7 velocidade Yamada
  • Suporte de guidão alumínio ahead set Alfameq preto/branco
  • Guidão curvo expandido aço preto
  • Roda livre 7 velocidades Index Shimano
  • Câmbio dianteiro TZ 31 Shimano
  • Câmbio traseiro TZ 31 sem gancheiraShimano
  • Corrente fina Index IG 51
  • Pedal 9/16Mtb dealumínio
  • Garfo de suspensão 29 Over em aço/alumínio preto/branco Alfameq
  • Quadro alumínio 29 AlfameqStroll tamanho 17/19
  • Freio a disco dianteiro e traseiro shunfeng/Sypo
  • Cores disponíveis: preto e branco
  • Garantia:3 meses contra defeito de fabricação
  • País de origem: Brasil




Voltar ao Topo
LonelyCyclist Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
Bahia
Offline
Mensagens:288
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LonelyCyclist Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jan 2017 as 21:22
Como comprou por um preço baixo é melhor vender, provavelmente conseguirá o mesmo que pagou, e parta para uma bike mais confiável, trocar peças nessa bike é jogar dinheiro fora. Procure pela gonew 6.3 na netshoes.
"Shut up legs!"
-Sense Impact "tuning" 2018
-Caloi Vitus 29er
----------------------------
-Mosso Discovery "Hybrid"
-Gonew Endorphine "X.3"
-Schwinn Eagle "custom"
-VikingX aero x55
-Venzo mx6
Voltar ao Topo
leonardoabrito Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2014
Bauru - SP
Offline
Mensagens:89
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leonardoabrito Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jan 2017 as 08:49
realmente, se conseguiu barata seria bom vender...

se tem um problema com roubos na região procure por uma bike simples e que não chame atenção (freios a disco (um vbrake já vai atender muito bem para percurso urbano), suspensão (que nessa ai é meramente aparência), adesivos (no quadro e nas rodas), cores...)

lembro que tive uma alfameq e furtaram na garagem de casa, precisei de uma bike para trabalhar e montei uma bem simples na bicicletaria, paguei 1/4 do que custava uma alfameq dessas, na epoca não tinha muito conhecimento mas depois percebi que montei uma bike "igual" mas que era feia (simples)...


Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jan 2017 as 11:34
Nessa faixa de preço você não vai muito alem disso, a GoNew só é melhor por que o quadro tem garantia longa e o cambio traseiro é mais resistente, mas nessa faixa acho que não tem rapid fire e nem freio a disco.

Se o percurso não for longo, menor que 10 km, acho que ela aguenta sim. Alguns itens são bem acertados, como o aro de parede dupla, outros podem dar problema com o tempo. Acho mais interessante você ir usando e trocar a medida que for dando problema, ai você coloca peças mais resistentes. Alguns itens você pode trocar por opção, como um selim com mais espuma pra ficar confortável, um pneu slick pra desenvolver melhor no asfalto ou uma fita anti-furo pra proteger a câmara de ar da sujeira do asfalto. Mas se quiser, pode usar ela assim que pelo menos no começo ela não deve ficar ruim.
Voltar ao Topo
YQG96 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2017
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar YQG96 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Fev 2017 as 21:09
  Agradeço pela ajuda,Wink

 Ja fiz a troca dos Pneus, gostaria de saber uma suspensão que eu poderia usar para substituir essa atual. Bom, não sei praticamente nada de bicicleta mas até agora essa suspensão aguentou, pois tem muito buracos bem fundo e degraus grandes e desço por eles e ela esta aguentando...
 Outra coisas, alguns detalhes que seria importantíssimo trocar?


Voltar ao Topo
YQG96 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2017
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar YQG96 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Fev 2017 as 21:15
 Pessoal, não tem como trocar.

 Gostaria só que me dessem uma mão e informassem principais peças que eu poderia trocar para poder me locomover na cidade do Rj com tantos obstáculos.  Cry
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Fev 2017 as 21:49
Porque nao tem como trocar jhow?Ela funciona,so que é pesada e nao e´facil abir e lubrificar.Pode deixar ela de boa.So é pesada.Ai q pega,suspa leve é acima de 1000R$,e nao tem sentido pra cidade.Por hora,deixe-a

Precisa nos dizer oque te incomoda.Nao da pra sair dizendo pra troca tudo
Uma coisa q sempre pifa nestas bikes é o movimento central,mas espera ele começar a enroscar e fazer barulho,e mesmo assim,da pra abrir e engraxar

Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X